2

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Procure a resposta dentro de você - 3 - Tomada de Decisão




Procure a Reposta... 1
Procure a Resposta...2
From: Tess
Minha filha o que é isso? Vocês estão cada vez mais profundas no conhecimento humano, eu, que sou a razão/emoção, estou estupefacta com tantos assuntos existenciais..... Santo Deus!!!!!! Holly minha filha, a psicologia lhe espera, porque não faz um curso de psicanálise? Você está aprovada para assumir este cargo, ficar em casa com dois marmanjos e sendo terapeuta de 3 irmãs loucas é muito pouco para esse poço de sabedoria. Caminhe minha filha, corra, por que esta é a sua profissão e você não sabia! Lory está calma esses dias, apenas guarda as palavras que ouve nas músicas e vai me perguntar o que é, tipo : Tarada, sexo etc Ela agora está me surpreendendo com os desenhos que faz, não são desenhos perfeitos mas são desenhos difíceis de fazer, tipo um menino se equilibrando na cabeça de outro, uma noiva com véu e grinalda, uma menina sentada numa cadeira, uma árvore com raizes, folhagem, frutos etc . São percepções que ela tem de desenho que eu nunca imaginei que uma criança da idade dela tivesse. No piano está ótima, a professora está muito orgulhosa dela e nós também, ela tem muita agilidade com as mãos, já com os pés é um desastre, só vive caindo. Ninguém é perfeito.......Holly, estou em contato com Sidney ( O Juiz), ele está verificando tudo pra mim, relaxe que vamos saber o que está acontecendo.

Beijos,Tess 17-03-04


From: Holly
Oi "ragazze"

Seria belo se fosse assim mesmo. Magari!!! Se o que escrevo servisse mesmo como terapia pra vcs, surtindo algum bom resultado, ficaria contente e me canditataria ao posto de psicoterapeuta da família. Eu, havendo mais tempo pra mim e estando mais afastada da realidade de vcs, tenho também mais tempo pra reflexões e, consequentemente, mais serenidade pra ver os problemas por uma ótica diferente. Me predisponho com imenso prazer a isso. Mas a realidade mesmo é que eu também me auto-ajudo usando as mesmas "terapias". Alguém, certa vez, disse: "Ensinamos o que precisamos aprender e escrevemos o que gostaríamos de ler"; e ainda: "os maiores escritores escrevem pra descobrir a verdade sobre si mesmos"; e Freud: "Nenhum ser humano feliz tem necessidade de escrever". Dito isso, posso admitir que eu tb. tenho alguma valvulazinha pra ser consertada, já que escrevo e gosto de escrever; talvez não tenha nenhuma infelicidade escondida, mesmo porque tendo saúde e paz de espírito, posso me considerar uma pessoa MUITO feliz, as demais coisas acrescentadas são lucro. Graças a Deus.Algumas notícias da bela península: Aqui, em uma cidade do sul da Itália está acontecendo umas coisas estranhíssimas.Há alguns meses nessa cidade, os eletrodomésticos pegam fogo mesmo com as tomadas fora da corrente elétrica. Jà chamaram expert de todos os setores: eletricistas, engenheiros, polícia civil e secreta, cientistas e até exorcistas e o mistério continua. A imprensa estrangeira já baixou aqui junto com experts de todo o mundo pra analisar o fenômeno. O que será? Boh! Aqui, se polemiza com a mínima coisa. Ás vezes eles têm até razão, mas em outras, é de um exagero insuportável. Se tem um terremoto e morre alguém, saem todos em procissão à caça do culpado; se as enchentes inundam as casas, alguém tem que pagar e o pior (ou melhor) é que encontram mesmo o tal bandido que causou aquele putifério e o pobre bode expiatório paga mesmo e caro. Ainda não conseguiram pegar o Pai Eterno. Quando não encontrar um culpado, tentarão. Se tiver um buraco na rua e alguém cair e quebrar a perna, pode sossegar, a prefeitura tem que ressarcir, O trem atrasou e o elemento perdeu horas de trabalho? Nenhum problema. A ferrovia do estado paga tudo. Uma cirurgia mal feita, um erro médico? Coitado do doutorzinho! Vai até pra cadeia e vc, fica rica, mesmo com a boca torta. Mas... justiça seja feita, a justiça social na Europa existe e se vê. Saibam que em muitos paises europeus, as pessoas pobres, sem emprego, o estado paga metade do aluguel e uma pensão social. Uma mãe solteira recebe igualmente uma pensão social pra manter o filho até a maioridade. Nisso, tiro o chapéu. Mas não fica por aqui. Vejam as mais recentes: (É' pra se rir mesmo) Uma que apareceu em um telejornal satírico (que vai à caça de irregularidades em favor do consumidor e do cidadão em geral), ela é metade inválida (anda com muletas) fez causa com a prefeitura porque sendo inválida, a prefeitura não deveria colocar a tumba da mãe (aquelas gavetas com as cinzas) na posição mais alta (quinto nível) porque ela não teria condições de colocar flores. Resultado? Ressarcimento por danos morais de estimação. Uma outra (engraçadíssima) a filha que chorou por 15 anos na tumba errada do pai. À causa de uma exumação, descobriram que o corpo na tumba do pai, era o da tumba vizinha e vice-versa. O responsável, ao ser entrevistado por que havia cometido um erro assim tão grave, impedindo a pobre mulher de chorar na tumba certa, ele respondeu com a maior seriedade: "Vcs estão enganados, é tudo regular e os defuntos estão corretos, as lápides é que estão trocadas". Deu pra entender? Resultado: Rissarcimento por danos morais e emocionais. A pobre mulher foi constrangida a chorar por 15 anos na tumba errada. É assim que funciona por aqui. E eu me pergunto quando vejo essas coisas e penso nas nossas leis que tiram o pão da boca do pobre em vez de dá-lo. Veja o exemplo do meu apartamento. Que lei é essa? Ainda bem, Tess, que esse filho de Deus está dando uma mão. Espero que ele consiga alguma coisa pra eu ter o prazer de desmascarar aquele imbecil do advogado.Bem, uma beijo em todas.Tess mande as últimas cartas que te mandei pra Samantha, porque não consigo escrever pra o e-mail dela.
Holly 18-03-04

Nenhum comentário: