2

quarta-feira, 5 de março de 2008

Maldita Insônia!


From: Ly

Queridas, não ando bem.
Tô numa tristeza profunda, uma coisa esquisita, muito esquisita mesmo.
É uma coisa tão profunda que parece que perdi alguém.Vcs sabem que não sou de me entregar, mas juro que a vontade que tenho é de ficar na cama, não levantar nem pra ir ao banheiro. Morar com 3 homens não dá condição de fazer isso, nossa como são dependentes. Tô organizando a Feira do livro que será em outubro, e tenho que ter energia. Parece que de repente algo tirou a minha alegria, meu ânimo, meu tesão, meu futuro, sei lá mais o que.
Ando com os olhos inchados de chorar e o pior sem dormir.
Fico p. da vida qdo fico sem dormir, gente é não ter sono mesmo, nem de dia, nem de noite, tem uma semana que tomo remédio pra dormir, é um remédio natural que a médica passou, mas simplesmente não tenho sono, muito esquisito.
Um medo, um medo, mais um medo tão grande. De tudo, mas principalmente em relação ao futuro dos meus filhos. Sei que, se repetir os erros, eles podem ter uma vida igual à minha e isso eu não quero.
Sei que tenho que ser forte, sou a coluna deles, mas tô me sentindo sem forças sabe? É muito esquisito, parece que algo tá minando minha energia.
Se a Feira do livro correr tudo como planejado vou ter de lucro, aproximadamente R$ 50 mil, mas mesmo assim não tenho tido ânimo.
Não sei se o que me desanimou foi constatar que já cheguei aos 44 e ainda não cheguei lá, onde quero. Holly por favor, sem sermão, viu??? Sei que tenho que pensar no porvir, aonde posso chegar, etc, mas....
E disfarçar este desânimo é o desafio, aqui no trabalho, mergulho nos afazeres e não permito pensamentos intrusos, em casa me meto na cozinha com uma taça de vinho e passo a noite inteirinha, digo inteirinha mesmo, chego a sair da cozinha, às vezes, mais de meia noite. Bem sei que nunca fui boa de cozinha, mas tô sempre inventando uma gororoba nova.
Será que vai passar????????????????????
Help!!!!!!!
31/05/05

From: Tess
Ly, vc está entrando em depressão, procure imediatamente um analista, se vc não se cuidar isso vai levar você a uma situação irreversível.
Eu vou conversar com vc depois, no momento tou tão atarefada que não coordeno bem as idéias, mas vamos conversar.
Bjs Tess
31/05/05

From: Holly
Acho que seu problema, Ly, começa pela falta de repouso. Não vou passar sermão não, mas vc sabe que o sono serve pra fazer "limpeza" de todas as coisas inúteis que a mente adquiriu durante o dia, a reorganizar os estímulos que recebemos e a selecionar as experiências vividas. Qdo dormimos constantemente um número de horas menor do que necessitamos, nos leva a acumular um débito de sono, sempre mais concentrado, podendo influenciar o nosso humor, e a qualidade de vida de um modo geral. A falta de sono, pode desencadear um estado de hipersensibilidade emotiva, e tb de angústia pq induz a pensar que no dia seguinte não vai estar em forma suficiente pra enfrentar os problemas, além de envelhecimento precoce (logo vc heim?) distúrbios psicológicos-comportamentais-relacionais, hipertensão e outros riscos de patologias cardiovasculares. A causa da mudança de humor, do medo, a irrascibilidade que te acompanham por todo o dia, são pela ausência de um bom repouso. Eu tb sofro muito de insônia e tem periodos que só durmo à base de algum relaxante natural. Mas, pelo o que vc falou que passa a noite tomando vinho, não tem nada mais excitante que o álcool. Ele dá uma falsa sonolência pra depois te deixar acesinha. O bom é tomar um copo de leite com um ou dois biscoitos, pois o leite com o doce, estimula a serotonina que te faz adormentar. Às vezes tb funciona respirar profundamente, prender a respiração e soltar lentamente, sem exercer nenhuma pressão no ângulo da boca, repetir por 4-5 vezes. Muitas vezes consigo dormir somente com isso. Mas outras vezes não tem remédio. Por que será? Deve ser a PVC mesmo. Tou ficando véia. Meledizione!!!
Siga o conselho de Samantha, Mande tudo pro ar, seja um pouquinho transgressiva pelo menos dessa vez e vá curtir. Não adianta se preocupar com os filhos em detrimento da saúde pq vc morre e aí é que seus filhos vão ficar mesmo sem nenhum alicerce. Cuide da sua saúde a despeito de qualquer outro compromisso. É a coisa mais sábia.
Holly 1/06/05

Nenhum comentário: