2

domingo, 4 de maio de 2008

Você, algum dia, já sentiu vontade de “matar” sua mãe?


From: Holly

Morreu todo munfo, foi??????
13/3/07

From: Ly
Eu tô vivinha da Silva.
E vcs, como estão?????
13/3/07

From: Holly
Crianças, parece que a apatia abateu todas de uma vez. Cada uma correndo atrás dos seus problemas ou deixando q eles corram atrás de nós. Mas a pausa é natural. Vou tentar distolher a atenção q cada uma está dedicando aos próprios problemas pra contar um sonho ruim q tive essa noite. Não consigo dar uma interpretação lógica. É mais para deixar registrado, pois muitos sonhos adquire um significado, somente depois de muito tempo. E esse não posso esquecer. Antes porém, quero informar sobre um grande projeto, que há muitos anos nutro no coração, mas é muito grande pra poder ser realizado em pouco tempo. Não me perguntem pq nem como isso entrou na minha mente pois nem eu mesma sei. E cada dia se torna mais e mais perto do coração, sem q veja uma minúscula probabilidade de ser concretizado. Se trata de criar um tipo de associação aí no Brasil, em particular na Bahia, com crianças de rua. Uma instituição onde se possa hospedar um número de crianças - pode até ser 10 ou 20, mas que esse número tenha uma formação completa. Dar todo suporte necessáro pra qdo sairem dalí estarem prontas pra trabalhar e se manter. Agora me diga de q forma eu, Holly Coitada, poderá assumir uma responsabilidade dessa dimensão? Não sei responder, mas sinto muito vivo dentro de mim, e qdo isso acontece, dou uma grande credibilidade. Mas vamos ao sonho. Sonhei q estava organizando uma grande festa pra comemorar um aniversário de um evento, parece que era do meu casamento, mas a sensação era de uma coisa muito mais importante e grandiosa. Queria fazer "alla grande" como dizem aqui. Contratei uma senhora pra organizar essa festa pois disseram que era muito capacitada. E fomos fazer um tipo de ensaio com muitas crianças em um ambiente muito grande. A mulher estava muito interessada e via q era também muito organizada. Eu tinha uma forte sensação de ter q proteger aquelas crianças não sei do que. Sei q pra realizar a festa era preciso muita grana e eu não sabia de onde tirar.Danny não quis se envolver, mas eu falei q fazia questão de pagar, vender algum bem que fosse, mas o evento teria de aonteer, e assim decidi. Depois me vi diante dessa mulher, que tinha como ajudante principal, uma serpente muito grossa e grande, colorida de vermelho, verde, preto, e era uma coisa normal, como se fosse uma assistente dela, entende? Essa serpente acompanhava ela em todo lugar. Aí eu decidi de colocar as duas dentro de um saco e botar dentro de um freezer para morrerem congeladas, vê se pode! mas não consegui, a mulher me olhava assustada, como a me perguntar o pq daquela minha ação, mas não reagia. E realmente, eu não tinha nenhum motivo pra fazer aquilo. Aí vi q a serpente estava escapando comecei a talhar ela em pedaços com um tipo de facao, e na minha mente dizia pra cortar a cabeça mas eu nao consegui cortar a cabeça. Então me vi em uma espécie de quintal, cencado com um muro, e eu cortava a mulher toda e jogava do outro lado os pedaços, mas fazia isso, com muita naturalidade, como se estivesse tratando uma galinha, sem nenhuma preocupação de q alguém visse ou encontrasse os pedaços. Meninas!!! Só depois de algum tempo, comecei a tomar consciência do fato e a me indignar com o que fiz, como se estivesse totalmente fora da minha razão, e só agora a tivesse recuperado. Comecei a me perguntar pq fiz aquilo, matei uma pessoa, era uma assassina. Senti uma vontade tão grande de voltar atrás pra não agir daquela forma, e me acusava constantemente. Vi como flashs de várias cenas, que as amigas e parentes da mulher procuravam saber dela, uma dizia vá ver se o carro dela tá na porta pra ver se já chegou, outras pessoas q comentavam naturalmente sobre a atuação dela na preparação da festa, e dentro disso, tinha alguém como Margot de Nando, com um grupo vindo de Alagoinhas, um mix confuso. Só eu sabia q a mulher não existia mais e me angustiava enormemente. Só então, vi a possibilidade da polícia interferir, ver os pedaços da mulher e chegar até mim e me prender. Senti uma angústia por ter sido uma assassina e me perguntava: por que eu? Se nunca tive coragem nem de matar uma mosca, por que não me atinei pra as consequências, e além do mais, não encontrava um motivo óbvio, nem me lembro de ter sentido ódio ou raiva pela mulher, pelo contrário, a achava muito humilde, e isso me angustiava ainda mais. Aí, sempre com a cabeça martelando, fomos dar um passeio pela cidade, era eu e um grupo de meninas, tenho uma sensação q algumas de vcs eram presentes. Qdo passávamos por um passeio, vi no lado da estrada, junto ao passeio q passavamos que a cobra estava alí tranquilamente, enrolada, com a cabeça em pé, em uma poça de água. Qdo a vi, me encolhi com medo q ela me visse e me atacasse pelo q fiz com ela e com a mulher, mas ao mesmo tempo dei Graças a Deus por ela não ter morrido, passei, morrendo de medo q ela me visse. Aí pensei: Quem dera q acontecesse o mesmo com a mulher, mas no íntimo sabia q era impossível, a mulher tinha morrido e só eu sabia. Aì pensava: aqui na Itália se descobre rapidinho os autores dos crimes, com certeza vão chegar até mim, e sofria pra caramba. Aí me vinha na mente: e se fosse um sonho, um pesadelo? E eu respondia: não, infelizmente não é um sonho, é real, senão, já teria acordado. Mil vezes desejei ardentemente q fosse um sonho e q iria acordar logo, e mil vezes me repetia q infelizmente era tudo real. E parecia mesmo. GENTE!!!! que aflição! Daí a pouco acordei e... que alívio! Era mesmo um HORRÍVEL sonho!.
Como vcs interpretariam isso? Estou ainda chocada. Me pergunto, será q é uma chamada pra entender que temos um coração tão ruim como qualquer criminoso? Fiquei muito pra baixo, pq era um sonho tão real!
20/3/2007
From: Samantha
Rapaz, que sonho, viu!!!!!!!!!!!! Menina, vc contando eu tive sensações.... parecia que era comigo, nossa! Hirano e Petter, vamos às interpretações.........
Sábado Brena faz 15 anos Como é que pode??? Parece que ela nasceu ontem.... E em abril eu faço 50.... Gente, não dá pra acreditar. Quando Brena nasceu e eu pensava nisso, que ela faria 15 e eu 50, me parecia uma coisa tão distante..... MEU DEUS! CHEGOU!!!!!
Agora sim.... Chegou a minha crise de idade! Bem, p pai tá querendo fazer um churrasco em alguma casa com piscina emprestada.... Não sei se vai rolar, ele disse que quer fazer qualquer coisinha, pra não passar em branco, já que se trata de uma data significativa.... mas ainda não achou a casa. Eu estou completamente lisa, sem um tostão, se me botarem de cabeça pra baixo, não cai nada... Gente, que pobreza... poder aquisitivo zero! Ela quer mil coisas.... Disse que desiste do churrasco – que seria apenas pra os amigos mais chegados – pra ganhar uma prancha de surf, uma máquina digital, um iPod, uma tatuagem de verdade e mil outras bugigangas... Enfim... De mim ela so herdará o abraço--- mas me entristeço com isso, gostaria de justamente nos 15 anos dela, fazer algo mais magnífico... Mas...... Então... Tomara que esse seu sonho, Holly, não tenha nada a ver com a festa de Brena... Eu heim!!!!!!!!!
BJS 20-3-07
From: Ly
Nossa é mesmo. Mas não tem pq ter crise, vc tá inteiraça, pela que a coisa de grana tá pegando. Pô acho que vou mandar uma jóia pra ela, o que acha que ela iria gostar? Anel, corrente, bijoux? o que??????
Bjs
From: Tess
Oi Holly,
Primeiro, esse desejo que vc tem eu também tenho dentro de mim há muitos anos.
Eu sonho em ganhar na loteria para fazer isso. Embora aqui no Brasil tenha algumas instituições que fazem isso realmente, ás vezes administrada por estrangeiros. Recentemente uma familia da França foi assassinada por um desses meninos que cuidou, imagine! Mas eu realmente sonho com isso.
Infelizmente não sei interpretar seu sonho, mas lembra-se quando sonhei que Samantha matou Brena? Acordei exatamente desse jeito, suada e aterrorizada.
Essa semana, estava conversando com Samantha e ela me disse umas coisas que me deixaram preocupada, sei que é tudo muito irreal, mas tenho medo. Primeiro ela me disse que Brena tinha sonhado com Suzana, uma riquinha que assassinou os pais, e que Brena acordou assustada porque a menina era ela. Isso, Samantha, me deixou muito mal, porque sei que na fase adolescencial esse tipo de coisa passa pela cabeça de muitos de nós e o relacionamento de Brena com vc, é algo do tipo ódio-amor, como acontece frequentemente com mãe e filha nessa fase. Noto uma raiva estranha que às vezes ela passa de vc, Samantha, e pra ser sincera, não sei muito bem como é a cabeça de Brena e tenho muito medo dessas coisas.
Depois, Samantha me contou a história de uma faca, que ela tava passando no pão, e Brena olhava para faca e olhava para ela, agora que penso, achei aquilo tudo muito esquisito. Também me lembrei Holly, daquilo que vc me contou de uma espada que tem aí em sua casa e que ela ficou fissurada pela espada, sei lá mais o que..., quando li seu sonho, todas essas coisas me vieram na mente, mas sei que é um absurdo, me sinto até culpada de estar falando isso, mas foi o que me veio na mente, peço até desculpas a Samantha por tá falando essas baboseiras, se fosse com minha filha eu ia me retar, mas estou apenas colando o que me veio à mente.
Mas Sabe, maior é o que esta em nós do que o que esta no mundo! Deus é a rocha em que devemos confiar, e em NOME DE JESUS, que todas essas teorias e loucuras da nossa mente sejam encaminhadas para as profundezas do INFERNO, pois se o capeta pensa que vai nos aterrorizar está enganado, pois somos de DEUS e quem é de Deus, ele não pode tocar, é assim que a biblia diz e é assim que eu creio.
Portanto gente, nada é por acaso, Precisamos voltar ao ponto onde caímos e nos reerguer de novo, a nossa vida tem sido extremamente mediocre porque temos mediocrizado o poder de DEUS em nós.
Acho que TODAS nós, sem excessão, devemos deixar de lado, ressentimentos estupidos que temos com Deus, de imaturidades nossas, de falta de sabedoria que tivemos e recomeçar, voltar ao primeiro amor. É o reconhecimento de sua soberania e não a nossa. Com certeza o erro não esta Nele, se existe algo errado está em nós. Portanto meninas, é aí que está o entrave da vida, é aí que está a estagnação e o atraso que sofremos. Me incluo nisso também, pois, por mais que eu me considere mais ligada a ele do que voces, tenho muitas falhas em minha vida que preciso também consertar. DEUS, DEUS E DEUS. Este é o caminho e ponto final. Chegamos no fim do poço, só ele pode nos reerguer de novo e não falo de ter dinheiro, ser rico ter vida assim e assado, pois embora todas nós queiramos muito isso, não é disso que falo, falo de paz interior de descanço para nossas almas, porque o fardo dele é leve ele é manso e é dessa mansidão de vida que precisamos. Quando vejo na tv aquela cantora americana que raspou a cabeça e aquela outra linda que é dona de uma cadeia de hoteis, eu vejo quanto desespero de alma existe na vida delas, são infelizes ao extremo, o que elas precisam, o dinheiro não compra e nós temos essa oportunidade de ter a paz que " EXCEDE" o entendimento, a paz que esta acima de qualquer coisa a Paz que conhecemos. Por isso gente a nossa força, a nossa alegria a nossa Paz de espirito esta com ELE o autor e consumador de toda a nossa felicidade. Não adianta racionalizarmos a vida, questioná-la por isso e aquilo, temos apenas que ACEITÁ-LA. " Quem és tu homem para contender com o teu DEUS?" Não somos absolutamente nada. Somos um monte de carne ambulante que sem DEUS se perde, que sem ele se consome que sem ele vira apenas pó.....
Domingo fez 2 anos que kely morreu. Que diferença faz a vida? ela acaba... Deus é eterno.
Vou trabalhar.
Bjs, Tess, 20-3-07

From: Holly
Grande sabedoria Tess. Muitos pontos do q vc falou, coincide com o meu momento de agora. Qdo penso no projeto, me vem tb em mente ganhar na loteria, e jogo muitas vezes, pois qdo nossa mente reflete alguma alternativa, é bom perseguí-la, não custa tanto; não consigo pensar em uma cifra desse tamanho, sem associar a um ganho assim inesperado e rápido. Sei desses projetos q jà fazem aí, e recorto tudo. Tenho um armário e dentro é cheio de recortes e cartinhas dos meus projetos a serem realizados, tudo pendurado na porta. À medida q vou realizando, vou riscando ou arrancando. Mostrei a Brena. Tem "Os pais sociais" dos jovens de Salvador que é um projeto pra casa-família, promovido pelos Jesuitas sustentado por organizações italianas. Tem outro a "Associação Projeto Meninos do Porto" em Porto de Sauípe. São muito bons, mas gostaria de criar algo com um modelo especial, incluindo tb educação religiosa, sem afiliação a nenhuma igreja. Dar a instrução necessária do relacionamento com Deus e deixar que cada um decida a que religiao desejarà pertencer. Tenho tudo em mente, até a equipe de pessoas jà começa a delinear na minha mente. (Que pretensão!)Mas tudo vem naturalmente, sem q eu esteja alí a matutar, sabe! Quem sabe, seremos nós duas as associadas nessa obra! Vamos dar tempo ao tempo.
Quanto a Brena, sei que ela deve ser muito circundada por forças estranhas que cegam mesmo a mente.
Um outro ponto importante q vc falou e que tenho colocado em ação, é sobre a forma de buscar, não o dinheiro, mas a paz. Como vc falou de Paris Hilton e Britney Spears, o dinheiro e a fama são os responsáveis pelas atitudes desesperadas dessas jóvens, logo, não tem nada a ver a necessidade de ter dinheiro pra poder alcançar a paz. Pode até ser q as duas coisas se encontrem (dinheiro e serenidade) mas são independentes. Em particular, peço sempre a ALEGRIA DE VIVER, a prescindere do que possuo. Tenho experimentado isso e é sensacional. Não é ter um motivo pra se sentir feliz, mas se sentir feliz, mesmo se aparentemente vc não encontra um motivo, sabe! Essa sensação é maravilhosa!. Só podemos afirmar q crescemos qdo pudermos experimentar esse estado. E essa sensação não obtemos com um estalar de dedos, tem de ser buscada. E a fonte, todas já sabem onde está. Acordar de manhã cantando sem ter um aparente motivo, é sensacional, gente. Nos preocupamos em correr atrás do "motivo" pra se sentir serena e feliz, mas é um passo errado. Vc só poderá afirmar q tem a paz e tranquilidade se puder sentí-las desassociadas de qualquer motivação, na sua forma genuína. Vejam que isso é OURO! Exatamente como Tess falou, temos essa conscientização e não utilizamos, por que? Sabemos a fórmula e não aplicamos, qdo tantos nesse mundo dariam o sangue pra poder "enxergar" isso. Chegamos mesmo ao limite extremo e está na hora de mudarmos.
BJS
From: Samantha
É Tess........ acho que nós mulheres, em algum momento das nossas vidas, tivemos vontade de "matar"nossas mães. É algo mais simbólico que real.......que na verdade nunca se concretiza (felizmente) porque faz parte do nosso pisiquê....... e é justamente nessa idade quando a gente tem vontade de voar, de ser livre e acabamos achando que a mãe representa a nossa prisão, a nossa escravidão... é a repressora, a castradrora..... e nutrimos mais ódio da mãe que do pai porque a mãe é a mulher como nós, é com quem mais convivemos e que portanto deveria nos entender e se identificar, mais que o pai, e simplesmente isso não acontece....é quem mais nos reprime e cobra. Ela fica ali, vulnerável, nos podando e sendo o canal para extravasarmos a nossa raiva, nosso medo, nossas frustrações.... acho que é mais ou menos por aí..... eu mesma, na adolescência, ainda quase infante, tive vontade e até pedi que mainha morresse pra que eu pudesse vestir minha anágua de cacan azul, linda e cheia de rendas e, também um sapatinho rosa cintilante de plástico, cheio de furinhos, que eu adorava e ela só deixava usar em dias de festa.... isso me matava.... eu todo dia subia no alto do guarda-roupa para namorar meus objetos de desejo, proibidos. Em outra dimensão e com bem menos romantismo, acho que é isso que acontece com Brena.... afinal, os adolescentes hoje são bem mais adultos do que fomos, pelas experiências que vivem cada vez mais cedo, inclusive a sexual, e aí as emoções e atitudes são bem mais intensas e violentas que as que sentíamos.......... são desejos, mas não acho que passe mesmo pela cabeça dela o REALIZAR! Isso não acredito mesmo. Brena é realmente uma adolescente problemática, desafiadora e até cruel, porque tem uma frieza tremenda, atrás da qual se esconde um vulcão sempre prestes a entrar em erupção.....mas no fundo não é uma má pessoa. Quando está neutra e tranquila, ela mostra ser uma pessoa centrada, madura, conversa bem, argumenta de forma lógica e tem até rasgos de carinhos, dengo e vulnerabilidade. É uma fase e eu sei que vai passar, o problema é que essa fase me pegou num péssimo momento de vida, de insegurança, incerteza, medo e intranquilidade.... sem falar nos espasmos e emoções da menopausa, que são arrasadores....... imagine se tenho flair-play pra administrar com parcimônia e paciência essa fase de Brena...... não tenho mesmo..... fico descontrolada, insana e, às vezes, quem quer matar ela sou eu...... enfim. É muito difícil, pelos temperamentos que temos.... por isso estamos sempre entrando em rota de colisão...... Acho que tá na hora de ir pro divã, eu e ela! Mas até pra isso, falta grana... Deus é mais viu!!!!!!
From: Holly
Realmente. É a fase do confronto filha-mãe. Eu tb desejei muito, não matar, mas que minha mãe morresse, sim, muitas vezes. Não só na adolescência, mas desde criança, mesmo. Me lembro que, depois de tomar uns tapas, não me lembro porque, fui pra trás da porta pedir a Deus q ela morrese, e isso eu não tinha mais de 4 anos. É mole?
Segundo os psicólogos, qdo isso acontece na adolescência, é porque na infância, a criança tinha medo da fuga da mãe - e essa fuga pode ser não só física mas emotiva - a pobreza de afeto ou de interesse por ela.
A raiva q a criança sente da mãe, é sempre acompanhada com um sentimento de culpa. Pode, contemporaneamente, ter vontade de matá-la e ter a consciência de que é dependente dela. Nessa contradição do desejo de afastá-la e de tê-la junto a si, a criança cresce com uma postura conflitual com referência aos próprios confins e os confins dos outros. Segundo eles, a separação, o destaque psicológico entre mãe e filha, é necessário que aconteça. Qdo a criança se separa (psicologicamente) da mãe, estabelece um espaço emotivo entre elas. Qdo se transforma em mulher, se foi elaborada realmente essa separação, ela possuirá o sentido da própria integridade. Tem um claro sentido do "EU", sabe onde ela termina e onde os outros começam. Os seus confins, são intactos e o seu comportamento emerge de um núcleo central de afetos e convicções. Não precisa procurar constantemente a aprovação dos outros pra as suas preferências, antipatias, escolhas e desejos. Pensa de ser um ser autônomo, com direito a um lugar ao sol, q não tem nenhuma necessidade de se desculpar porque existe ou depende dos outros pra se sentir digna. Nas mulheres sem confins - os psicólogos chamam de "personalidade porosa" - falta esse sentimento de separação, a visão clara entre si e os outros. Diz q essas mulheres não aprenderam a se proteger e se transformam em "vítimas" psicológicas, não conseguem se desenvolver como ser autônomo e continuam patologicamente dependentes. Por volta dos 30-40 anos, entram em terapia pra descobrir quem são. E é a pura verdade. Conheço gente com as duas características. O seu caso, Samantha, é parecido. Só q agora não com a mãe mas com Deus. Vc tá com raiva dele, gostaria de “matá-lo” simbolicamente, eliminá-lo da sua mente pra não ter q se sentir dependente dele, nem criar expectativas não concretizadas, mas, contemporaneamente, vc sabe q precisa dele. Então, fazendo uma análise dentro desse contexto psicologico, vc é uma criança q no fundo ainda tem um medo atroz da fuga de Deus.
Separá-lo de nós, seria como o lenhador que se senta no galho q pretende cortar. Cai junto com a extirpação.
Bjs,Holly, 20/03/07
From: Ly
Oi gente,
Quantas reflexões! Fico preocupada com essas coisas. E vc Samantha, qual o seu sentimento? Vc é tão intuitiva.
Acho que vcs tem razão, a paz interior é algo além do dinheiro e tenho aprendido isso, devagar, mas aprendido.
Ly

Nenhum comentário: