2

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Um Momento "Particularmente Doce" pra Holly


From: Holly

Oi garotas
Hoje é domingo, 10:15 da manha e eu estou escrevendo com a luz acesa. E daí? Poderão me perguntar. E daí que isso faz uma grande diferença, principalmente pra o meu humor. A minha serotonina está na reserva por falta da luz do sol e qdo é assim, fico irrascível, down até o miolo. E Danny, pobre coitado, me serve de "para-choques", pois recebe todas as patadas - sem falar que eu tb aparo com muita paciência as dele, talvez até mais que a própria mãe dele, se fosse viva, pois pelo que me conta era uma mãe igual ou pior que a nossa mãe Alice. Daquelas quadradinhas que não deixa passar um cisco, daquelas superprotetivas mas pouco afetivas, como todas as Alices da vida. Era muito generosa, como a nossa, porém, mais com os outros que com os filhos. Ele me contou que a mãe dava trens elétricos pra os sobrinhos e pra ele um trenzinho de plástico. Educava ele com regime quese militar. Fez ele começar a trabalhar com idade de 16 anos e estudar de noite, mesmo sem haver necessidade (apesar de que isso hoje lhe servirá bastante, pois graças a essa "iniciativa" da sua “Alice”, ele poderà se aposentar ainda jovem, qdo houver 57 anos), na época do serviço militar, ele poderia não servir por causa do irmão retardado, mas ela não disse nada pra ele e fez ele servir por um ano e meio, pra ele aprender a se arranjar sozinho, já pensou? Pra se ter uma idéia, Danny, à idade de 40 anos ainda recebia mesada, mesmo trabalhando e ganhando bem. Na casa dele tinha uma caixa única e todos salários do pai, mãe e dele, iam pra uma conta comum. Se Danny precisasse de um carro, o pai ia com ele comprar, um fax, ou telefone celular, tudo era o pai que assinava. Qdo Danny tinha mais ou menos 27 anos, o pai comprou um apartamento de veraneio no lago de Lecco, no nome de Danny, mas fez ele assinar um documento que se ele casasse ou "maritasse" não poderia vender o apartamento sem o consentimento dos pais, é mole? Esse sistema fez com que eles juntasse uma mini fortuna o que favoreceu muito Danny hoje (e a mim tb). Bem, o que estava dizendo é que ele suporta com "garbo" essas minhas crises e faz com que eu possa levantar de moral, satisfazendo algum capricho meu. Ontem foi assim. Me levou pra fazer as compras de Natal, que deveriamos fazer mais adiante, mas ele "furbamente" adiantou o processo. Fazer shopping pra mim é uma terapia. Pode ser até uma calcinha que compro, me faz tranquilizar, que coisa impressionante, o nosso subconsciente! Qdo começa o outono, eu entro em depressão, e cada ano é mais forte. Olhar fora, ver tudo cinza, ter de acender a luz em pleno dia, não poder respirar o perfume das plantas, pra mim é uma tortura. Ontem chorei muito (antes do shopping, obviamente) e a única coisa que me dava um sprint era saber que vou ver alguns de vcs daqui a pouco, senão, não sei como seria. Algumas semanas atrás, nos primeiros sintomas de inverno, tive uma crise dessas e veja o que o meu pobre marido me fez. Veja a foto, acima. Sabendo que sou louca por doces ele saiu com o cachorrinho e Roby, e chegou aqui com essa surpresinha. O lado do doce amassado, foi o cachorro que sentou em cima da caixa, qdo tava dentro do carro e quase destrói a surpresa, mas ainda se vê bem. É uma torta em forma de "riccio" (um animal de montanha, coberto com uma couraça de espinhos). Bem, hoje estou melhorzinha mas olhando lá fora, sinto uma tristeza só. Qdo vc chegar aqui, Samantha, vai dar razão a esses meus baixo-astrais climáticos. Sei que vc já viveu aqui mas era tudo uma outra realidade. Verás.
Bjs e boa "domenica"!
Holly 23/10/05

Rom: Samantha
Ai Holly, que mimo!
Seu marido sabe e entende que vc não é do mundo dele. A prova taí, diz isso carinhosamente, da forma como ele sabe fazer. Lindinho!
Pois é “sorella”, devo viajar dia 15 de nov. Já pensou?. Daqui a pouquinho tô por aí. Estaremos juntas! Vai ser bom demais! Portanto, vá melhorando aí seu humor invernal! Pelo menos esse seu inverno vai ser bastante movimentado. Tem eu, têm Nando e Margot e pra fechar com chave de ouro kakakakakakakakak tem Brena. Aguenta!!!!!!
Bjs – 24/10/05

From: Holly
É isso. Ainda bem que ele me entende nesses momentos de crise e fica tão sedoso, coitado. Ele tem a mania de fazer mil perguntas ao mesmo tempo antes de eu dar alguma resposta, eu fico fula. Nesse dia, ele me fez 3 e antes de começar a quarta eu explodi, NENHUMA PERGUNTA, POR FAVOR, NAO TÔ COM SANTA PACIÊNCIA PRA RESPONDER AHHHHH. Ele muchou, “povero diavolo”!
Semana passada ele chegou cheio de presentinhos pra mim, e Roby. Um beauty case de couro, cheia de maquiagem que já não sei aonde botar, um perfume, uma Blusa cacharrel. Pra recompensá-lo, fui compar um cinto de Valentino pra ele, lindo que vc pode usar dos dois lados (vinho e creme) a fivela tem um mecanismo que vc gira e usa do lado que quiser, lá, encontrei uns carrinhos de corrida pra a coleção dele, uns modelos antigos que ele ainda não tinha. Pois bem, o cinto que custou o olho da cara ele só deu uma olhadinha e os carrinhos (que custou uma besteira) deixou ele abobalhado, é mole! Bem, o importante é que ele ficou feliz, mesmo com as besteiradas.
Mas estou jà em cima. Olhe, Nando me telefonou ontem, ele vai chegar aqui dia 15 tb às 19:30 em Malpensa. E aí? Vc tem que chegar mais ou menos nesse horário senão vai dar confusão pra te pegar pois é longe. Pelo menos que chegue de tarde, pois se for de manhã, vai pegar. pra ir duas vezes no mesmo dia vai ser duro. Bem, vamos ver como faremos. Me diga o horário certo, número de vôo e empresa aérea, etc, se for o caso, passaremos o dia por lá, que fazer! Vai valer a pena. Vai ser uma fofocaria maravilhosa, já pensou? Qdo chega a passagem? Quero ver a passagem logo em sua mão pra ficar tranquila. Me avise.
Bem, nos falamos.
Bjs - 24/10/05

Um comentário:

Pereira disse...

Olá! Aceita parceria troca de link ou Banner

www.pereiraaps.com

Se positivo envie e-mail para
contato@pereiraaps.com

Obrigado

Pereira