2

domingo, 2 de março de 2008

A segunda juventude começa aos 50 (1)


From: Holly
MENINAS!!!!!
Cadê vcs???????
Pq. não respondem? Samantha como foi de aniversário? Recebeu meu cartão?????
Aguardo ntcs.

Holly 26-04-04

From: Ly
Tô trabalhando dobrado para conquistar o tempo perdido.
Mas, calma, irei responder, dê-me apenas um tempinho.
Bjs
Ly 26-04-04

From: Tess
Oi Holly,
Não sei porque quebraram a comunicação, mas acho que cada um está correndo atrás do pão de cada dia. Você não esqueceu que ontem foi o aniversário de Samantha né? Ela fez uma farrinha na casa dela e ficamos lá cantando e jogando conversa fora, foi legal.
Tenho certeza absoluta de que tudo que você queria era ajudar cada uma de nós, a gente sabe disso muito bem.Mas o caminho não é esse, um empurrãozinho faz bem, mas estender a mão sempre e sempre não nos leva a nada, só a dependência.
Acho que Samantha aprendeu muito nesses ultimos anos, ela é uma ótima pessoa, tem um coração muito bom, mas pensa pouco nas consequencias e no dia de amanhã, é tremendamente impulsiva, controla muito pouco o temperamento e esquece que o amanhã existe e que hoje precisamos cuidar dele. Não quero sair por aí abrindo escritórios, equipando tudo sem ter absoluta certeza de que terei retorno. estou equipando lá em casa aos poucos, comprei um fax, coloquei internet rápida e depois coloco uma outra linha de telefone, e lá, até termos uma reserva, faremos o nosso escritório
No momento estou amadurecendo a ideia de montar um escritório para eventos culturais e produção da Banda GV. Mas ainda não tenho nada concreto. Estou montando essa temporada de Shows a partir de 30 de junho a 18 de agosto, todas as quartas feiras e daí ver como realmente as coisas funcionam. Conversei muito com Samantha esse final de semana e ela realmente ficou entusiasmada. Quarta feira tenho uma reunião com ela prá gente se preparar para capitar patrocínio. Sabe, a gente tem que usar a força que ela tem, o temperamento dela, em coisas que nos tragam resultados positivos e não coisas que nos deixem em saias justas entendeu?
Os meus planos também se estendem a Bruno, quero pagar uns cursos de computação gráfica pra ele para que ele faça as nossas publicidades e também estudar sobre cenários.
Mas a primeira coisa que tenho que fazer é colocar o Banda GV na praça com todo estardalhaço e regularizar a empresa, depois minha amiga, ninguém me segura. Que Deus nos ajude.
Assim que o contador me der as diretrizes a gente conversa sobre tudo isso.
Beijos mil Tess 27-04-04

From: Samantha
Oi meninas,
Fiz mais um aninho, né? Cara, me impressiono só em pensar que para 50 faltam apenas míseros 3. Tô véia, viu? Puxa, o pior é que não me sinto assim. Parece que tenho 20 e poucos. Até porque esteticamente me acho super bem. Tô precisando é claro, de malhar para fortalecer tudo e emagrecer um pouquinho. Nos últimos meses vejo que engordei um pouco, a barriguinha tá querendo ficar saliente e eu já ando meio desesperada. Essa semana mesmo pretendo voltar à academia como sem falta. Não dá mais pra brincar não. A partir de agora filhas, é só descida. Principalmente pra que não tem grana como nós. Ainda bem que a malhação é uma alternativa razoavelmente barata e que dá resultados excelentes. Vou me cuidar! Mas continuo me achando bonita e - pasmem - continuo despertando olhares bem interessantes, até mesmo dos garotôes. Mas esses eu não quero mais. Já passei minha fase de preferir os menininhos. Depois da minha última experiência, apesar de plena de percalços, senti a grande diferença de estar com um homem mais maduro. Agora, só quarentões como eu! Bem, se eu achar um né. Porque aqui o negócio é feio mesmo. Nâo pinta senhor ninguém. E olhe que não sou de ficar olhando as quatro paredes. Sempre que pinta oportunidade, dou uma saidinha. Mas niente!
Bem, dia 25, domingo, preparei uma recepçãozinha e foi muito legal. Os amigos foram chegando, numa rotatividade que durou até às 3 da madruga. Arrumei tudo direitinho, com direito a estrogonoff, cervejinhas, vinho, frios, frutas e patês. Tudo bonitinho, arrumadinho, com mesinhas na varanda. Um amigo levou o violão e ficamos cantando e tocando até as tantas. Foi 10. E era exatamente o que eu queria, uma coisinha mais intimista, mas próxima do meu estilo atual. Só que, no dia seguinte, o dia do niver mesmo, amanheci super deprimida, vazia. Não sei dizer exatamente o que sentia. No fundo, acho que estava me sentindo culpada porque gastei mais dinheiro do que devia e não sabia definir ao certo se realmente tinha valido a pena ter investido. Como não fui trabalhar - lei na minha constituição pessoal - fui buscar Brena no inglês e fomos tomar sorvete assistir a um filme. Por sinal muito ruim. Mas diante da idade de Brena não pude escolher um bom filme. Voltei pra casa, tomei sopa q uente com ela e fiquei assistindo TV e gostei muito do programa. Fiquei pensando o quanto minhas opções mudaram Noutros tempos, com certeza iria partir pra alguma farra, mesmo sendo segunda-feira. Bem, hoje já amanheci melhor e estou aqui no escritório da empresa, esperando Valdock pra saber como conduziremos o trabalho. Hoje saiu a última parte do salário e continuo preocupada. Tudo bem, me pagaram, mas a conta-gotas e com exatos 27 dias de atraso. Não sei se posso continuar apostando nisso. Hoje quero conversar com ele. Vou ser clara. Afinal, não fiz contrato de risco com ninguém. Ou seja, só recebo se pagarem a ele? Não dá pra viver nessa insegurança. Mas dou novas notícias ainda essa semana.
Tess me fez a proposta de trabalhar com ela tocando a Banda GV. Ela tá com vários projetos super legais, inclusive o de fazer um mega show com eles. Ela, como vcs sabem, já fez todos os cálculos, planilhas e etc e descobriu que a gente pode ganhar bastante dinheiro com a banda. Estou muito tentada e disposta a mergulhar nessa. Afinal, é preciso olhar os sinais e ver o que está acontecendo com a minha vida. Porque tanta batalha, competência, e resultados e tão pouca gratificação? Andei, caminhei, adquiri muita experiência, amadureci e continuo com a sensação que estou no lugar errado. Li meu horóscopo semana passada e tinha uma coisa interessante. Dizia que eu me preparasse para as perdas, porque elas aconteceriam, mas que seria bom porque eu descubriria que estava vivendo de ilusões e buscando a riqueza na fonte errada. Fiquei muito impressionada. Mas enfim, senti uma emoção diferente com relação à proposta e vou tentar encarar. Inicialmente continuarei por aqui para v er no que vai dá e tocando com Lécia. estamos pensando na possibilidade de trabalhar nun escritório virtual, já que não tenho equipamentos. Se tudo der certo, vou chutar o pau da barraca e me dedicar ao GV. Mas tô atenta aos sinais, tentando enxergar qual o meu caminho. Só sei que não é normal lutar tanro sem retorno. Talvez , como dia a arte da guerra para mulheres, estivesse sendo preparada para algo mais grandioso. Seria a BGV? Me ajudem nas análises. Beijos Amo vcs
Samantha 27-04-04

From: Holly
É minha filha, agora passa rápido mesmo. Eu tb. me sinto como vc. Não consigo associar a minha idade à minha imagem. Pensava que fosse uma consequência do meu modus vivend, casei tarde, não tive filhos e por isso não dispus de uma medida de tempo calculada em cada fase que acompanha a maioria das mulheres. Nunca me preocupei com o alarme do relógio biológico e me mantive sempre em cima do pedestal da "eterna juventude" e ainda não sinto a necessidade de descer. Com uma naturalidade assustadora, continuo a pensar que as pessoas de 50 anos são velhas e aí me dou conta da necessidade de rever e reformular esse meu conceito. Talvez pq havendo um patrimônio genético em ótimo estado, ainda não senti a necessidade de modificar nenhum aspecto dos meus hábitos de vida, nem mesmo em conjecturar que à meia idade possa se seguir uma nova fase. O que devo fazer... como dizia Mary Becker envelhecer não significa piorar ou melhorar, mas nos tornar similes a nós mesmos.
Eu tb acho, como me disse Tess, que o seu potencial está sendo canalizado na direção errada. Vc realmente tem tudo pra decolar sem pedir licença a ninguém. Eu acho que é o momento de vc redimensionar os seus paradigmas. Às vezes, o hábito do pensamento nos prega muitas peças se nao estivermos atentas pra identificar quando é o momento de mudar radicalmente a logica mental com a qual vemos nòs mesmos e o mundo. São os chamados atalhos mentais, aqueles que já estão instalados na nossa mente, prontos pra serem usados. Geralmente são lógicas tão erradicadas em nós que damos como natural e muitas vezes ignoramos até mesmo a existência delas, fazemos um turbilhão de sofrimentos em torno a uma dificuldade porque, inconscientemente, não queremos deixar a comodidade do "conhecido" do "familiar". Com isso não quero dizer que os seus paradigmas são errados mas pode ser que estejam surtindo um efeito limitante. A nossa geração, muitas vezes esquece que vivemos em uma época em que os fundamentos dos velhos paradigmas estão continuamente em transformação e devemos estar alertas pra saber quando é o momento de modificá-los, olhando além das brechas que ficaram abertas e colher mentalmente outras possibilidades. Talvez as novas gerações não terão esse problema pq partem avantajados em relação a nós, pq já nasceram inseridos no sistema. É toda uma cultura diferente da nossa. Eles já vão assimilando osmoticamente, sem nenhum esforço, nós temos que pensar e redimensionar tudo o que aprendemos e assimilamos no percurso da vida. Sei que vc tem um potencial incrível, mas será que a forma que vc tá utilizando é útil no panorama atual? Não será, talvez, o caso de fazer uma reformulação vetorial (de grandeza, direção e sentido) do modelo usado até aqui? Pq acontece de pensarmos que os nossos dotes e talentos, se não forem usados exatamente naquilo que de início foram programados, (serve pra vc tb. Tess) não terão nenhuma outra utilidade. Tudo subconscientemente. A proposta de Tess é muito interessante. Eu tb jà tinha pensado nisso e já prometi investir o dinheiro da Suarez nisso. É uma coisa que está ao alcance de todas nós, e cada uma de nós pode semear e colher bons frutos através desses meninos que é a "bomba" da música atual. Não podemos deixar que sejam fagocitados pela mediocridade por falta de apoio. Eles têm talento pra dar e vender. Porque devemos entregar nas mãos de qualquer mercenário se com nossas cabeças pensantes podemos fazê-los decolar? Não renegue essa possibilidade.
Achei ótimo seu niver. Acho que vc fez o que achou que merecia, não? Pq o sentimento de culpa? Eu acho que, uma pessoa que se ama não deve transformar um prazer em "necessidade objetiva" colocando a necessidade em oposição ao desejo. Eu sei que vc por exemplo, tem muitas prioridades que são relevantes e que devem ser consideradas, mas tb vc não pode se transformar em um micróbio pensante e basta. O prazer é uma das necessidades que nos fazem "ser". E você É. Senão, não existiria nem mesmo as "prioridades". Sua depressão talvez foi consequência dessas mensagens sutís, mas corrosivas, que vc deixou penetrar na mente achando que "desejar" é egoismo, não é uma "necessário", e como resultado, chega a crer de poder preencher a existência somente com o "necessário". Os desejos são luxo, logo não merecidos pra o seu "pão de tostão". E quando os desejos afloram, devem ser reprimidos pra eliminar o sentimento de culpa ou então, devem ser automaticamente convertidos em "necessidades" pra serem legítimos. O que é isso menina, levante a sua auto estima, goze dos prazeres que merece e tem direito, sem tristezas e dores de consciência!
Bem, deixo todas com um beijo de boa noite. Vou dormir.
Holly 28-04-04

Nenhum comentário: