2

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Medo de Envelhecer 1


E-mail que levantou um mar de polêmica entre as 4 irmãs
From: Ly
Querida,
Hoje acordei com uma deprê, fui ao ginecologista ontem e minha prolactina está alta, fiz novos exames e continua alta. Conclusão, posso ficar sem menstruar e até ter problemas de visão, tenho que ir ao endocrinologista, o remédio que a criatura me passou: são 8 comprimidos que custa R$ 250,00, pode???
Acho que caiu a ficha da PVC. Cheguei cedo em casa e depois do banho fiquei me olhando no espelho, nossa tô velha, que vontade de chorar, tantas coisas ainda por fazer, tantos planos pra realizar e eu já estou velha. Que rapidez, quantas coisas eu queria ter feito que agora não posso fazer. Como emagreci muito, meus peitos estão muchos. Puta merda nem ficar magra você pode, GENTE, QUERO DINHEIRO PRA FAZER PLÁSTICA, LIPOASPIRAÇÃO, PREENCHER AS RUGAS DOS OLHOS E DA BOCA. QUERO DINHEIRO, QUERO DINHEIRO.
A gente fica crente e abafando que ainda pode isso, pode aquilo, etc.
Tenho cortado do meu guarda roupa todas as blusinhas de alça, até experimento, aí jogo uma cacetada de críticas. Acho que é por isso que estou adorando roupas de inverno.
Bom gente é só um desabafo, acho que a PVC me alcançou e, o pior, sem o dinheiro, que eu julguei que teria, pra fazer plástica até nas pregas do ...... ! Tô horrível!
Bjs
Ly 16-7-04
From: Samantha
Oi Ly,
Menina sossegue! Que velha que nada! Pare com essa paranóia criatura. Se a vida seguir o seu curso normal e não tivermos nenhum acidente de percurso, temos ainda muito chão pra caminhar. E lembre. mesmo quando chegarmos na velhice, aquela PVC mesmo, de fato, quando as rugas já se fizerem tantas que não dê para esconder, aí então, seremos ainda belas pelo que somos, pelo que fomos, pelo que vivemos, pelo que exalamos. E ainda teremos belos olhos. Claro que a estética incomoda. Não teremos mais o viso e vigor de antes, não poderemos concorrer com os corpinhos da juventude. Poderemos, sim, mentalmente, estar bem melhores e valerá olhar para os belos e saber que em essência e vivência e em maturidade, estaremos melhor que eles e que, nesse ponto, eles terão que andar muito para nos alcançar. Enfim, sempre que tenho essas crises de perda estética eu procuro encontrar em mim, outras belezas. E sempre dá certo. Rapaz, não se assuste com a saúde. Acho até que o que eu tinha também era essa coisa aí da prolactina, que eu nem tratei e acabei sem menstrução - desde os 37 anos - e perdi a lucidez da minha visão cedo, cedo. Vá ver que é genético. Bateram o martelo que era menopausa precoce e aí eu me resignei e toquei o meu barco e com o tempo parei de me impressionar com isso. Claro que no início foi difícil aceitar, até pq era muito cedo pra isso. Mas de lá pra cá, me habituei e nem me lembro dela. Tenho a vantagem de não ter os transtornos da menstruação. E foi um lado super legal. Posso transar sem medos, economizo nos absorventes, não tenho TPM e por aí vai. Agora acho que temos que nos cuidar e nisso bati palmas pra Holly. Ela tá antenada e tá certa demais. Essa coisa da alimentação balanceada, da inclusão da soja e etc que ela tá investindo me despertou também e me fez ver no monte de coisas que estou errando com minha saúde. Tô sem malhar (siobretudo por falta de grana) e me alimento muito mal. Mas agora vou melhorar isso. Vou seguir os conselho os de Holly. Vou procurar soja, vou melhorar a alimentação, vou incluir leite especializado pra PVC e vou voltar a malhar, já no próximo mês. Tudo paralelo. No mais Ly, se cuide e relaxe. Essa crise aí é passageira. Não esqueça que vc ainda é mais nova que eu e que, pra vc ficar velha, eu terei que ficar primeiro. Olhe Holly aí! Toda inteira, durinha e na dela. Vai ter estrada pra ela ficar velha hein! E nós estamos ainda atrás! Calma, calma. E depois, pra vc que é corajosa, a grana vai pintar para as plásticas todas que vc imagina. Deixe o barco andar, vc ainda tem muito tempo para correr atrás do prejuízo.
Beijos a todas, amo a todas depois conto mais. me respondam
Samantha 16-7-04

Nenhum comentário: