2

sábado, 25 de julho de 2009

Deus não parou de falar há 2000 anos atrás


Fanny e Holly se reencontram... e é já desencontro!


From: Holly
Fanny, te mandei o livro CCD1, vc leu?
21/01/09

From: Fanny
Oi mana li o livro sim, mais não concordo com muitas coisas, ele está mais voltado para o misticismo e isso não é comigo, como disse eu sei em quem tenho crido, e quando alguém põe em dúvida as escrituras para mim já não é digino de crédito, talvez seja radical, mais nada abala a minha fé nos principios que fui criada, muito me adimira vc ter recebido as instruções que rebeu de nossos pais e acreditar numa babozeira desta, eu nem terminei de ler pois não me acrescenta nada, e minha fé é inabalável, cuidado mana não se deixe enganar, creio na Biblia e ela é minha única regra de fé e prática, bem espero que seja a sua também, pois a vinda de Cristo se aproxima mais e mais e quero te encontrar lá também. Deus te ilumine
Bjsss 6-01-09

From: Holly
Cara mana

O que quero dizer se resume nisso: EU CONHECI DEUS. Agora, e só agora, eu tenho a convicção de que o conhecimento de Deus vem de dentro de nós. Não importa de que forma Ele te chamou a esse conhecimento, se vc sente isso no profundo da sua alma então é uma ação de Deus, pois ninguém tem acesso à nossa alma se não aquele q a criou: Deus. E quem somos nós pra dizer q o outro está fora do caminho só pq não segue os mesmos principios? O Unico Principio é Deus. Deus é TUDO-QUE-É, e não existe nada, além d´ELE. Eu me converti totalmente e sou FELIZ por isso. Existe mal nisso? Obviamente q não. Deus quer que vivamos com alegria e com plena satisfação na alma. E eu me sinto dessa forma. Graças a Ele. O q quero dizer é o seguinte: Que Deus não parou de falar há 2000 anos atrás. Ou há milhões de anos atrás, Deus se manifestou ao seu povo, através de homens, pra informar dos processos a serem seguidos por aquele povo, naquela época pq a compreensão daquele povo naquela época era limitada à outros tipos de processo. E Deus que é sábio entendeu e agiu conforme o método q seria compreensível áquele povo. Na época do Velho Testamento (VT) se usava a expiação com o sacrificio de animais; já no segundo Testamento isso foi abolido. Isso não quer dizer q Deus mudou de idéia mas claramente que Ele atua de acordo com o nível de consciência, de compreensão e de aceitação de cada época.O VT diz que era necessário (naquela época) expiar os pecados com espargimento de sangue. Hoje ninguém faz mais isso e nem por isso, a geração do NT rejeitou as novas doutrinas que foram começadas a serem divulgadas naquela época nem deixou de crer no que a Biblia dizia no VT. É uma questão de evolução das consciências. O mesmo acontece hoje. Se Deus hoje decidiu de começar a informar novas regras de viver pq são mais adaptáveis para o nosso tempo, quem somos nós pra dizer q Ele não pode fazê-lo só pra não sairmos do tradicional sistema que nos faz cômodo?Nossa consciência está em contínua evolução, hoje não pensamos mais como o homem da caverna mas temos uma mente mais evoluída. E acredito piamente, que chegou a era do despertar das consciência, abolir aquilo q não é mais necessário e aceitar novas posições de percepções, uma vez q temos uma consciência muito mais evoluída. E por que Deus não poderia se manifestar HOJE ao seu povo pra começar a despertar as novas consciências adormentadas e anestesiadas com conceitos já fora da percepção das novissimas gerações? Como Ele falou naquele livro, pode ser que, não agora, mais daqui a séculos, o texto q Ele ditou poderá ser considerado sacro. Assim como passaram séculos entre o velho e novo testamento. A pergunta a se pôr é: Deus é Onipotente? Bem. Se a resposta é SIM, isso significa q compreendemos q Deus há poder sobre TUDO e TODAS AS COISAS. (E´ biblico). Se Deus deixa de ser potende em uma só coisa que seja, a sua onipotência é limitada. Então, se o inferno existe é pq existe o diabo. Se Deus criou TODAS as coisas, então criou tb o inferno e o diabo. Supondo q o diabo passa seu tempo tentando arrastar as criações de Deus pra dentro do inferno e, raciocinando dentro desse contexto, as pessoas que já foram e ainda deverão ir para o inferno, não são 4 gatos pingados mas, praticamente a maioria da população q já populou esse planeta, já que foi a maioria a não seguir os dogmas das mil religiões já existentes, logo, essas pessoas foram e são todas pecadoras destinadas ao inferno. Então me pergunto: Se Deus é Onipotente, como pode permitir uma coisa desse tipo? Ser superado pela força de satanás quer dizer não ter o poder pra dominá-lo, quer dizer q satanás está ganhando terreno e ganhará no final das contas e Deus será um perdedor? Como se explica isso?DEUS NÃO E´ PERDEDOR, NÃO PODE SER SUPERADO POR NENHUMA FORÇA NO UNIVERSO. DEUS É TUDO QUE EXISTE pq foi Ele quem criou todas as coisas. E se Satanás existe, foi Deus quem o criou e se Ele o criou, está sob o seu domínio, logo, ninguém pode ser arrastado por satanás para perecer no inferno eternamente. Seria a maior incoerência de Deus. Ele deu livre arbitrio para que escolhessemos a forma melhor que encontrássemos nessa vida física para experimentarmos Quem Realmente Somos, criaturas de Deus, feitos com a mesma essência, sim, e digo mais: Hoje a própria ciência já prova isso, que não só o ser humano mas tudo que existe (plantas, animais, rochas etc) possuem essa mesma essência com relação ao Universo. E agora? O mundo cientifico e espiritual estão de acordo que nunca em todo o tempo, houve uma evolução tão grande das consciências no mundo, quanto agora. A consciência de que SOMOS-TODOS-UM-NO-UNIVERSO está abalando as mentes humanas. Prestem atenção nisso. Se somos UM (é biblico) não podemos ter essência diferente. Seria outra contradição.Sei q é dificil pra nossa geração compreender isso. Precisa haver um nivel de consciência alta e isso não quer dizer ter mais inteligência ou mais cultura etc. Mas um nível de percepção em todas os eventos da vida, quer dizer ver o mundo ao nosso redor conscientemente, usando a nossa autoconsciência. Um exemplo banal, vc vê alguém tentar fazer uma coisa e não ser bem sucedido. Uns acham q isso é um falimento (ou pra pagar algum pecado) eqto outros vêem nisso um processo para se chegar ao verdadeiro sucesso. São níveis de percepção diferentes. Vc como profissional na área da psique humana, deve compreender bem o que quero dizer.Mas fique tranquila. Vc não deve mudar sua forma de pensar e de viver pra aceitar a minha, nem eu devo mudar meu modo de pensar pra me adaptar ao modo de outros. A coisa maravilhosa disso tudo é que podemos pensar de modos diferentes mas a certeza é que TODOS NÓS TORNAREMOS AO PAI, conscientes disso ou não. O motivo pelo qual devemos mudar a mentalidade e aceitar sempre novas verdades, é pq não podemos ter a mente primitiva pra sempre, quer queiramos ou não, as mentes estão sempre em evolução, e mudando os paradigmas podemos evitar medos e ansiedades inúteis e poder desfrutar da experiência q a vida nos proporciona com maior felicidade. Porém a certeza de que todos voltaremos pra Ele é inalterada. Acredite! Deus não criou NADA imperfeito. Pensar nisso é pensar q Deus não teve a competência para criar com perfeição. Longe de mim. O importante, mana, é q eu ESTOU FELIZ com meu verdadeiro AMIGO. É sim, encontrei o VERDADEIRO AMIGO: DEUS. Fique na graça

Bjs

From: Fanny
Mana, claro que não podemos mudar a maneira das pessoas pensarem, mais podemos alertar as pessoas, como Deus alertou Adão e Eva, dos perigos que enfrentariam caso desobedecessem, bem, mais pelo visto, hoje vc acredita na encarnação das almas para que possa evoluir e encontrar a perfeição, olhe mana, Jesus também falou, que nos ultimos tempos, viria falsos profetas que se possivel enganariam até os escolhidos, e nós estamos nos últimos tempos, pois estamos vendo tudo de que a Biblia fala se cumprindo, quanto a isso nem eu e nem vc podemos dizer que não estão se cumprindo tudo que a Biblia falou a mais de 2000 ans atrás, querida mais eu a compreendo, como é dificil para vc estar aí sozinha, longe de todos os familiares, longe dos seus costumes, longe de um lugar onde possa congregar, como a Biblia nos fala, congregai-vos, não deve ser fácil para vc, tudo isso vai nos colocando dúvidas atrozes em nossa cabeça, eu bem sei do que é capaz a mente humana de criar e acreditar naquilo que cria, mais prometo irmã que se vc quiser todos os dias poderemos conversar um pouco, e amenizar a sua solidão, eu tembém Holly, leio muito, leio no mínimo 40 livros por ano sei que ainda é pouco, mas é do que disponho de tempo, porém querida eu filtro tudo que pode corromper-me, pois devemos ler tudo e reter o que é bom, porém de uma coisa eu tenho certeza e vc também de que o diabo existe sim, o inferno também, se tenho que escolher com quem está a verdade, eu prefiro ficar com a Palavra de Deus (Biblia). Não discordo que muitas coisas que o livro fala tem coerência, mais nem tudo, o cara deve ser um grande estudioso para copilar de todo o seu conhecimento aquilo que ele quer que os outros acreditem ele é muito sútil e manipulador da mente humana, mais é a verdade "Se possível enganaria até os escolhidos" bem eu não espero convencê-la mais que vc possa parar e refletir, reler se possivel o tal livro e ver o que está nas entrelinhas, como sutilmente ele vai intruduzindo nas nossas mentes o que ele quer, eu já estou lendo pela segunda vez por sua causa para ver se acho coerência mais até agora não encontrei, mas tudo bem, depende também do nosso estado de espirito, e o seu mana deve estar carente, pois vc sabe que não está andando nos caminhos do Senhor, também não quero ter a certeza de que isto pode te levar para o inferno, vc achou uma maneira de amenizar o teu sentimento de culpa, crendo que desobedecendo ou não as leis de Deus vc ira´para a glória, oh! mana se fosse assim, se todos que cometem tantas atrocidades tem o mesmo privilégio que os tementes a Deus, aí sim é que este Deus é injusto, mas a Palavra nos diz que Deus é amor mais que também Ele é justiça, e eu creio assim por isso vou seguir a palavra que diz quem é justo justifique-se mais ainda. Querida reflita muito antes de se deixar levar por vãs ideologias, saiba que o inimigo de nossas almas a milhares de anos vem tentando fazer com que as pessoas desacreditem da Biblia, porém ate aqui não conseguiu e tenho certeza que não conseguirá, mais uma vez ela sairá vitoriosa como sempre. Te amo muito, mais ainda agora que sei quanto vc precisa do nosso amor e compreensão. bejsssssssssssssssssss.
Fanny, 21-01-09

Fanny... Preocupada!


From: Fanny
Mana, sou eu de novo. Bom Dia que DEUS te ilumine e vc sinta a presença real dEle neste momento, querida gostaria de deixar para atua meditação neste dia Mat.13:38e39 Esse verso está dentro do contexto da parábola do semeador, onde o campo para semear é o mundo, o semeador são os filhos do reino os servos de Deus, a palavra de Deus (e seus frutos)é a semente e o solo é o coração dos homens.O ensino de Jesus mostra que onde há boa semente, o trigo, há também o "joio", uma imitação daninha do trigo, que em contraste com os filhos de DEus, são filhos do diabo. O joio ilustra os falsos religiosos, os que parecem díscipulos de Cristo e na verdade não o são. O joio cresce na plantação de trigo e só é retirada do seu meio na hora da colheita.Do contrário, sua identificação é tanta com o trigo que tirá-lo antes corria riscos de tirar trigo por joio, prejudicando a plantação. Esses falsos discípulos são enviados por satanás (v.39) para prejudicar o reino de Deus (a igreja de Jesus), mas na ceifa, a volta de Cristo ao mundo, os anjos de Deus separarão os filhos de Deus dos filhos do diabo, quando finalmente o joio será queimado no fogo. medite minha mana Deus tem planos na tua vida se não, não teria te usado para escrever o teu primeiro livro do qual eu gostaria que enviasse um para mim pois eu não tenho e gostaria de ter esta obra prima, envie pelo correio.

bjs, eu estou aguardando.

Nenhum comentário: