2

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Tess, roubada na Internet


Oi Holly,
Já estou de volta e cheia de trabalho. Mandei um e-mail prá você e você não me respondeu. A intervenção do meu amigo Juiz surtiu efeito, a juíza já julgou o caso e deu causa ganha para você, agora, segundo o advogado, vamos aguardar até o dia 02/06 para ver se eles vão recorrer, segundo ele é provável que recorram para ganharem mais tempo ( é mole?), aí a gente vai esperar não sei mais o quê. Mas se eles não recorrerem o advogado entra com penhora dos bens deles,
nesse caso as coisas caminham mais rapidamente. Vou ligar para ele dia 03 para saber.Pelo menos já andamos um pouquinho.
A justiça deste País Tupiniquim é mesmo uma droga. você nem imagina o que me aconteceu esses dias, eu te disse que petter ia comprar um Notebook prá mim, pois bem, compramos via internet ( mercado livre) porque era bem mais barato. fizemos tudo direitinho e depositamos R$ 2.000,00 ( cerca de $ 700,00) que haviamos guardado a duras penas para comprar esse sonho, simplesmente o cara deu golpe e sumiu com nosso dinheiro, você imagina o que é perder R$ 2000 nesse País? Acho que você não tem nem noção. Foi o mesmo que levar um soco no estômago, passei dias maus, chorei, fiquei sem dormir quase uma semana me corroendo de ódio e vendo meu sonho correr pelo ralo, isso porque já tinha mandado fazer os módulos do escritoriozinho na varanda, estava toda feliz, fazendo mil planos, menina, fiquei no " pó ", me abalou muito psicologicamente, fiquei na maior depressão. Bem, agora começo a me recuperar um pouco, o pior é que o cara é de Belo Horizonte e tentei inultilmente dar queixa deste filho da puta e acredite, não consegui.
A burocracia pra se dar uma queixa neste País é o fim da picada, parece que o réu somos nós. Fiquei tão decepcionada.....Mas uma amiga minha que trabalha da Polícia Civil está tentando dar a queixa, vamos ver se pelo menos eu posso deixar o nome desse desgraçado sujo.
Você já viu como Ly está mudada? Às vezes eu nem acredito.
Bem Holly, me escreva, não gosto de ler aqueles e-mails comunitários, prefiro os e-mails mais pessoais.
Beijos Tess 31-05-04

From Holly
Oi Tess
Que boa notícia essa sobre a Suarez. Sei que ainda não está decidido, mas é já uma grande esperança. Quais as possibilidades de que eles recorram? Vc. Perguntou ao advogado? Eu não creio que eles tenham a cara de pau de recorrer, sabendo que esse dinheiro não é deles e que antes ou depois terão de restituir e cada ano que passa, pior pra eles, mais despesas judiciais e mais juros deverão pagar.
Mas estou confiante.
Mas menina, como foi que vcs deixaram acontecer isso!!! Acho que vcs foram muito ingênuos pagando uma coisa sem sequer tocar, internet é uma fonte de picaretas. Eu não compro nada pq ainda não confio, por mais sério que seja o site. Não caiam nunca mais nessa. Imagino como vc se sente, é pra arrasar mesmo. Se fosse aqui iam buscar ele na casa do chapéu. A lei daqui é seca mesmo. Mas tenha confiança que alguma coisa vai acontecer e o que vcs perderam vai ser recuperado duplamente. Vcs, são pessoas honestas, sinceras e confiantes em um Deus que é patrão absoluto de suas vidas e ele não vai deixar passar em branco, confie nele e descanse que as providências virão e serão seguras. Não se angustie nem pragueje pq aquele miserável vai ter o troco que merece. Tenho certeza.
Realmente, Ly está tendo uma mudança impressionante, eu tb, nunca esperava isso da parte dela, mas Deus, como você vê, é o que é. Ele age da forma mais imprevisível, e no momento que mais lhe convém, não serve a nada querer comandá-lo Ele não aceita cabrestos da parte de ninguém. Està longe das nossas infantis imposições. Por isso, é melhor entregar, confiar e descansar.
A gente pode escrever à parte, se vc quiser. Mas vc pode entrar no círculo qdo for preciso pq isso ajuda muito a vida uma das outras. Foi um método muito interessante que encontramos, principalmente pra mim que estou por fora de tudo e de todos, e através desse contato me coloco a par das coisas e dos acontecimentos do País, mesmo coisas simples que de outra forma nunca saberia.
Te escrevo depois pq. meu e-mail està dando defeito.
Bjs. Holly 1-06-04
From: Samantha
Holly, cadê meus cremes? Mande logo, viu? Ah gente, tô morrendo de pena de Tesss e Petter. Eles tomaram o maio bolo. Compraram pela internet um netebook e perderam dois mil reais. O cara era um picareta e sumiu com o dinheiro e não mandou a máquina. É mole?
Ela tá arrasada. Até eu tentei ligar pro cara, não consegui. Dá tudo na caixa. Que merda, né? Ela anda também desanimada porque até agora não conseguimos o patrocínio para a Banda GV e Fernando Guerreiro está querendo desistir do projeto. Contionuo correndo atrás com ela. Já mandamos proposta para Deus e o mundo. Liguei pra uma porrada de gente, usei meus contatos, influências etc e até agora nada. Mas continuo otimista. Toda hora ligo pra ela e dou uma injeção, digo pra ela não desanimar, mas sinto que ela tá meio baquiada. Escrevam para dar uma força. beijos
01-06-04

From: Holly
Meninas
Já comprei os cremes e as duas dividam equamente. Vou mandar pra o endereço de Samantha depois de amanhã pq amanhã é feriado. Vão 3 patês pra Brena. Se eu for ao supermercado antes, compro mais.
Bjs. escrevo depois
Holly 01-06-04

Hei garota, qual é o seu trauma? esqueceu de mim e de Lory? Ah tá...
Tess 01-06-04

Vc nao recebeu minha ultima nao? (Segue a repetiçao da carta anterior)
Holly 01.06.04

Recebi, qual foi o problema? Minha reclamação é com relação aos cremes fôfa
Tess-01-06-04

From Holly
Eu entendi a reclamaçao. Só que estou mandando alguns produtos pra tentar salvar a pele de duas velhotas e acho que AINDA nao é um problema pra vc. certo ou errado? Mas... "pra nao ficar só nas minhas palavras" mando um porta mouse com calculadora, agenda pra endereço e-mails etc, que sei que vc, gosta. Só que não sei onde botei o livrinho de instruções, mas acho que vc é já expert. Pra Lory estou mandando uma correntinha simples mas de ouro. É o presente do niver dela que a tia "preta" manda. E me dê notícias do advogado mamão.
Bjs. Holly

From: Tess
Vou adorar, mas você especificou que era minha? Você sabe né " ah tá" virou um problema....
Lembra-se, qdo vc veio aqui e me mostrava os presentes, as outras disseram que eu continuava a dizer ah, tá... ah, tá e os presentes foram desaparecendo? Tudo gozaçao, obviamente, mas rimos de montão.
Não consegui ainda falar com o advogado mas tou tentando, mas não creio que isso se resolva logo, segundo ele a empresa vai ás últimas consequência.
Bjs, Tess 1/06/04

Nenhum comentário: