2

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dúvidas Místicas – (Absurdos da fértil mente de Holly ou mais uma provocação?)


Uma história tão dramática quanto engraçada

From: Holly
Antes de comentar, vejam essa de Caio Fabio sobre o sl. 91
"Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei". Ele diz que toda vez que lê esse versículo, se lembra de uma experiência que achei muito interessante pra se entender como somos todos frágeis e semelhantes, diante a determinadas situações.
Ele contou: "tava em casa sozinho morrendo de saudade da minha mulher que viajou, qdo apareceu um pastor. Esse pastor era muito envolvido em parapsicologia e explicava tudo de modo absolutamente racional. Uma vez que estávamos orando com os presbíteros, pra expulsar um demônio, ele deu uma gargalhada e disse: "Que endemoninhado nada! Dá um 'plictil', que cura logo".
Tudo bem. Qdo o pastor entrou na minha casa foi dizendo: "Vim aqui pedir a sua ajuda".
"Qual o problema?" "Oh, tem uma endemoninhada perto da minha casa". Quase lhe disse: dá um plictil que resolve... Contudo falei: "Mas e aí?”
"Aí é que queria que o irmão fosse lá expulsar"
"Não precisa eu ir não, o irmão mesmo pode ir, o irmão não tem poder, eu tb não tenho. Quem tem poder é Jesus. Vá la em nome de Jesus; manda sair que ele sai". Ele olhou pra mim e falou: "Eu já tentei...Eu falei, olha, em nome de Jesus sai e tal, mas o diabo falou: "Vc pode mandar que eu não saio não; vá chamar o Caio, que eu saio se o Caio mandar sair". Então argumentei: "E vc acreditou nisso?" "Claro, ele falou, né?" Mas meu amigo, desde qdo ele fala e é verdade?... Ele é o pai da mentira, está mentindo desde o princípio. Pois eu vou lá só pra dizer na cara dele que discerni o ardil dele, que eu sou nada. Aí nós fomos. Assim que abriram a porta o pastor gritou: "Agora demônio, vamos ver se tem para ti... Chegou aqui o servo do Senhor..." E foi me empurrando dentro, fechando a porta a chave. Tudo bem, estava acostumado lidar com essas situações mas qdo vi a situação que me apresentava, uma mulher de um metro e oitenta, com uma faca na mão grunhindo, vindo em minha direção, quis correr. Tentei abrir a porta mas tava trancada. Aí falei: Jesus, morre comigo aqui, que eu vou morrer em teu nome! Um pavor terrível tomou conta de mim. Não conseguia articular nada; fiquei literalmente apavorado: uma faca imensa à minha frente e a mulher vindo... De repente disse: "Jesus, tira esse medo de dentro de mim, e me ajuda a amar esta mulher; ajuda-me a crer no teu amor por ela tb." Qdo disse isso, subitamente meu coração se encheu de um amor profundissimo, que não estava absolutamente em mim. Olhei nos olhos da mulher, esqueci a faca grande, olhei com amor, o diabo falou nela: "Não olhe pra mim assim! Eu não aguento amor. Pode gritar, pular, espernear, mandar sair, só não olhe para mim com amor, pois eu não aguento amor". Continuei a olhar. "Não olhe assim, o amor queima!" Ela correu pra o quarto, colocou o travesseiro no rosto e dizia: "Não olhe pra mim com amor pq isto queima". Aproximei dela, abri-lhe a mão, tirei-lhe a faca e falei: "Agora tu vais deixar esta mulher, mas antes que tu saia quero ter o privilegio de te dizer que não sou nada, sou verme e que nem amar esta mulher eu sei amar. Quem a amou foi Jesus Cristo, com esse coração pobre que é o meu..." E o bicho saiu.
Meninas, mudando de assunto mas permanecendo no campo espiritual:
Quero confessar uma duvida que tem me acompanhado por quase toda uma vida. Hoje,
relendo o meu livro "Il Corriere delle Montagne" Me bateu uma resposta, quase uma revelação, que mais parece um roteiro de um filme. Será essa resposta, uma coisa aproximativa à verdade?
Vou lançar e espero de vcs uma contestação. Abrindo parenteses, tou relendo meu livro pq conheci um filósofo, um ancião aposentado que ensinava filosofia em uma universidade, e já foi prefeito de Parma, a cidade do queijo parmigiano (parmesão). Ele é amigo de uma vizinha minha lá na praia que tb é professora de filosofia. Dei meu livro pra eles e o homem ficou impressionado, leu em dois dias, me fez mil elogios pela minha profundidade e discutimos muito sobre essa interrogação, que na ocasião ainda não tinha imaginado uma resposta. Por isso resolvi reler o livro pq já tinha me esquecido de muita coisa. Pois bem. Eu nunca tive coragem de lançar essa pergunta pq não acreditava que alguém pudesse me dar uma explicação convincente. Por ironia do destino, esse professor filósofo, se faz a mesma pergunta. É o seguinte: sobre o sofrimento humano. Uma pessoa sofre pq nasceu, se não houvesse nascido não sofreria, lógico. Eu pergunto: quem pediu pra nascer? Ninguém. Logo, se uma pessoa que não pediu pra nascer sofre, vive infeliz, vai de encontro a catástrofes, insucessos etc (todos sofremos em maior ou menor grau) então, a culpa não é só dela, mesmo cavando o sofrimento com as próprias mãos, a culpa pode ser tb de quem decidiu colocá-la no mundo, sem que pedisse o seu consentimento. Ok? Bem, isso sempre me incomodou. Achava injusto que alguém fosse pra o inferno, mesmo cometendo coisas horríveis. Aí pensava: se esse desgraçado não tivesse nascido, evitaria tb de viver uma eternidade de sofrimentos no inferno e de levar um monte de gente com ele. Se Deus sabia (pois Ele é onisciente) que esse indivíduo iria se comportar dessa maneira e terminar mal, pq não evitou o seu nascimento, pq não foi um aborto? Pensava tb. Deus qdo criou Adão e Eva, ele já sabia que eles iriam comer do fruto do bem e do mal, então pq colocou aquele maldito fruto alí? Pra fazer uma brincadeirinha? Sei que é um argumento muito sério e profundo, e sei que Deus soube e sabe o que faz. É tautológico. Mas, honestamente, são perguntas que, mesmo com temeridade, me faço e nunca achei uma resposta plausível.
Agora estou lançando a vcs, pela primeira vez, pra entender se igualmente essas perguntas faz o mesmo efeito em vcs como faz em mim. Eu encontrei uma resposta tão absurda do ponto de vista humano qto lógica no campo do metafísico. Não posso dizer que foi uma revelação de Deus, não posso dizer que é esse o ponto do mistério pois não tenho uma prova palpável. Mas, conectando alguns pontos básicos, pode ser uma coisa viável. Leiam, meditem e me respondam com calma. Passo depois a minha "revelação".
Bjs. Holly 23-0904

From: Ly
Holly,
Tb me faço esta pergunta frequentemente, lendo a bíblia, Jesus diz que, melhor seria não ter nascido, aquele que trairia o filho do homem. Pensei, se Ele sabia que Judas iria traí-lo, pq fez que o coitadinho nascesse??? Acho que livre arbítrio passa por aí, não como forma de teste, mas como forma de aprendizado. Será????
Passe a sua "revelação" que é mais fácil.
Bjs Ly 23-09-04

From: Tess
Oi Holly,
A pergunta que você fez é difícil de responder, mas na minha concepção, Deus não se sente feliz em ver pessoas sofrendo, seja elas quem forem, eu raciocino de um moda invertido, acho que é pelas misericordias de Deus que tem pessoas felizes, se não fosse a misericordia Dele, (como o munda jaz no maligno), toda a humanidade seria infeliz e cheia de problemas, acho que essa é a diferença entre a terra hoje e o inferno amanhã, pois lá, Deus não estará presente. Tenho absoluta certeza que não foi pelo fato de Judas ter traído Jesus que ele se perdeu, pois Pedro também traiu e foi perdoado, acho que são as nossas atitudes diante da vida que fazem a diferença, judas não se perdoou, e portanto, não buscou perdão, ele se entregou ao desespero. Deus sabia que ele era fraco, mas com certeza, Deus não muda a nossa personalida.
Bem, mas qual foi a sua conclusão?
Tess 27-09-04

Nenhum comentário: