2

domingo, 27 de janeiro de 2008

A “Escova” que dá Felicidade 1


A felicidade é feita de pequenas coisas
From: Holly
Tess,
Cade você, minha filha? Quais são as novidades que Ly me perguntou se você já me contou? Estou SUPER curiosa. Me escreva logo.
Beijin
Holly 8/02/04

Oi Holly,
as novidades são: Bruno de Margie passou no vestibular da Ufba em Artes plásticas, o filho menor conseguiu um estágio para ganhar salário mínimo, mas já é alguma coisa e Joy passou em primeiro lugar no vestibular de Itabuna para Matemática e em 10º para Física, é fera viu? Gostou? finalmente uma notícia boa né?
E você como vai? Eu continuo feito uma barata tonta, ás vezes me dá uma coisa no peito, fico pensando, será que estou fazendo a coisa certa? Será que eu não devia me dedicar a minha profissão e estudar mais para uma coisa mais segura? Mas depois penso que fiz isso a vida toda e só ganho para sobreviver, aí sinto força para arriscar, mas te confesso, não tá sendo fácil.
Hoje passei um e-mail para o nosso amigo Juiz, vamos ver se ele consegue resolver esse processo.
Beijos
Tess 8/02/04

From: Holly
Meninas
Tess, (que maravilha essas notícias, já não aguentava mais esperar por algo tão concreto.) Meninas, acho que nós outras, com a experiência de vida que temos com tantas lições que temos aprendido, não só com a vida mas com boas leituras, podemos ajudar Tess a pisar firme na escolha de uma decisão que nesse momento é de grande importância pra ela. É um momento decisivo e toda tomada de decisão implica sofrimento, insegurança, medo. Antes de tudo, Tess, acredite em você mesma e escute a sua voz interior. Tenha em mente que não existe, absolutamente, nenhum mistério pra reconhecer aquilo que te dá gozo, prazer e satisfação interior, sendo assim não é por nada difícil seguir as nossas intuições. Acredite no que você faz e você obterá grandíssima possibilidade de ser bem sucedida. Acredite que a nossa verdade interior é uma grande fonte de poder, só vc, baseada nela, poderá estabelecer o que é melhor pra vc. Mais perto vc chegue dela, maior será a sua satisfação interior. E aí, vc saberá que está seguindo a estrada certa. Isso não quer dizer que vc vai abandonar ao título de engenharia que vc adquiriu com muito esforço. vc poderá fazer uso dele quando achar melhor, e essa oportunidade que vcs estão tendo poderá ser única e irrepetível, por isso acredite nisso e megulhe sem remorsos. Uma escolha consciente, qualquer que seja o resultado só poderá ser positivo.
Depois mando o restante.
Beijos
Holly 10-02-04

From: Ly
Estarei de férias do dia 17 a 27 de fevereiro, iremos para um hotel fazenda, sabe meninas, tenho me sentido meio tan-tan, esqueço das coisas, até mesmo de fatos, coisas que li, filmes que assisti, etc. Sou muito ansiosa e este ano tô exigindo muito de mim, é um ano de muitas decisões. Nestes dias, não paro de pensar em coisas sérias, vou literalmente recarrregar as baterias. Ando meio angústiada com a vida, bate um medo de não conseguir, medo de não poder estruturar a vida dos meus filhos, etc, etc, etc. Enfim, que chegue este descanso.
QUERIDAS, DESCUBRI UMA NOVIDADE QUE ESTÁ ME DEIXANDO FELIZ DA VIDA : A ESCOVA PROGRESSIVA, é um processo que faz com que a escova dure 1 mês, é R$ 200,00 (duzentos reais), e acreditem, você lava o cabelo e ele seca lizinho, natural, parece cabelo liso. Eu tinha certeza que ainda inventariam isso. Meninas, é ótimo, eu tô me exibindo feito uma louca, só ando de cabelinho molhado, super metida. Tess você ia amar, eles colocam um líquido, depois fazem uma escova e depois de três dias você já lava o cabelo e liso e lindo.
Tess, quero saber sobre as novidades que Holly falou, não entendi muito bem, você tá querendo deixar o trabalho? Me explique, tô curiosa.
Holly eu mandei umas observações sobre o texto, você leu? Samantha está sem computador e sem dinheiro, acho que por isso ainda não respondeu.
Falarei com vocês depois das férias.

From: Ly
Meninas, gostaria muito que vocês assistissem dois programas que só saem em TV a Cabo, talvez Holly assista, aliás, para vocês mães, não existe coisa melhor que TV a cabo, Tess, tem canais só infantis 24 por dia, é maravilhoso, além da National Geografic, Discovery Chanel, e outros bem educativos, Samantha a cabeça de sua filha iria ampliar muitíssimo, invistam nisso. Bem, os programas são: Sex and City, que além do livro também tem em DVD, são quatro amigas, cada uma mais diferente que a outra, que moram em NY, são tantas questões iguais as nossas, o segundo programa é nacional, chama-se Saia justa, é a mesma coisa, com Rita Lee (totalmente babaca e atrasada), Mônica Wolgel (Jornalista que comanda o programa) Fernanda Yong (que escreve os normais) e a Magda de Sai de Baixo (esqueci o nome dela), é um tema livre que cada uma dá seu parecer, muitas vezes babacas, mas tem muitas questões, quando estão com TPM, choram, expressão sentimentos, é muito legal, gostaria muito de poder compartilhar com vocês, teríamos muito o que copiar.
Holly se puder assistir Sex and city, que é americano, vale a pena.
Tess e Samantha, pensem em uma TV por assinatura, quem tem não vive mais sem.
Bem, queridas sairei de férias, mas quero que enviem todos os e-mails pra minha caixa, deixem tudo lá que assim que chegar responderei.
Amo todas,
Beijos
Ly, 10/02/04

From: Tess
Ly minha filha, estou louca para fazer esta escova, me diga como posso encontrar aqui em salvador POR FAVOR!! Acho que você precisa mesmo é descansar, quando a gente está muito estressada a gente esquece de tudo é horrivel. Esta sensação que você tem de Não conseguir acontece com todas nós, principalmente quem tem filhos, converso muito com Petter sobre o futuro de Lory, mas sabe o que eu penso, com toda a nossa insegurança nós estamos dando a todos eles muito e muito mais do que recebemos, sem perceber estamos deixando eles muito melhores na vida do que o que fomos, por isso tenho absoluta certeza que eles vão caminhar com suas próprias pernas por caminhos melhores do que andamos, por isso acredite, temos que relaxar e pensar um pouco em vivermos mais nós mesmos porque eles vão construindo a vida de uma forma muito mais equilibradas que nós, Lory estuda em escola particular, faz balé, faz piano e é muito mais acolhida em casa do que nós fomos, sempre preparo ela prá vida, deixo sempre consciente que ela tem que resolver os seus problemas e depois chorar, porque ela quer chorar antes do problema resolvido, são coisas bobas, mas que fazem ela crescer e ela reproduz tudo direitinho com as bonecas dela, vez em quando ela diz " barbie, você tem que resolver o problema e depois você chora" é uma Tessinha.
Não vou deixar meu emprego, aliás vocês me conhecem, sou muito metódica para tomar decisões abruptas sem uma segurança por trás, estou correndo atrás para fazer o Banda GV estourar, mas confesso que tenho medo, não sei se tenho o perfil para esta nova empreitada, mas Petter está tão orgulhoso que me faz ter forças, mas sendo sincera, não sei se realmente quero isto...... gosto muito de engenharia, mas a essa altura da vida será que vale a pena???????
Estou lendo o livro que Samantha me emprestou, estou gostando muito, apesar de ter as minhas resalvas, esses livros dão um impulso na vida, dá uma garra, mas são superficiais, as coisas não são tão simples como se descreve, o dia a dia é muito mais complicado, as açoes e atitudes não são tão facilmente controladas, temos uma personalidade forte que por mais inteligente que sejamos não permite que sejamos tão diplomáticas em certas questões e depois a sorte de Chico não é a de Francisco, mas em todos os casos é o livro mais honensto que já vi, ele não obriga a mulher a querer ser executiva para se sentir gente, se você que ser uma dona de casa, então seja se esta é sua opção, e seja feliz, gostei disso. Embora este não seja o meu caso obviamente.
Vou fazer assinatura de uma TV a Cabo assim que puder, por enquanto a matricula e aniversário de Lory me quebraram.
Boas férias Ly, e não se esqueça de me dá mais informações sobre essa escova.
Hollyzinha, eu te respondi sim. Vc é q parece que se esqueceu de mim. Os meninos vão pra Europa provavelmente em setembro ou outubro, eu não posso deixar minha filhinha muito tempo por isso não quero alimentar expectativas e depois tem o trabalho aqui, é complicado.
Ah Holly, você se lembra da decepção de Lory quando te viu no aeroporto? pois é, descobrimos qual foi o problema, foi a sua cor! Ela tem tias loiríssimas e acho que ela imaginou que você fosse loira. Quando estavamos indo prá casa de Samantha para ela conhecer Ly, quando entramos no elevador ela me perguntou: Mamãe tia Ly é branquinha né? é mole?
Beijos Tess

From: Holly
Ly, Sex and City passa aqui já faz alguns anos, na antiga Globo-Montecarlos, que agora se chama "La 7", mas eu nunca assisti. Sei que é muito engraçado pois li alguns artigos e as meninas são famosas por aqui. Vou ver se ainda passa pra assisti.
Eu também passei uns dias assim, Ly um pouco reflexiva, pensando muito na situação das pessoas aí no Brasil, as dificuldades que enfrentam a cada dia, pensei em Samantha, Margie, Fanny, Simone, puxa, fiquei tão sensível, mas tão sensível, que tive até uma briga com Danny, chorei, disse poucas e boas, mas tão sem motivos, que quase me envergonhei depois de tudo, e por sinal, aqui foi o dia dos namorados e aniversario de Roby, ele foi comprar uma torta, me deu um coração cheio de chocolates, de noite a gente ia pra um piano-bar e terminamos indo pra cama sem se falar, pode? Eu parei, pensei e disse: espera aí Holly, vamos com calma. Nesses momentos é preciso encontrar o atenuante pra combater nossos implusos, identificar a fonte da nossa perturbação e se dispor à generosidade, caras. Sondei em profundidade a minha arbitrariedade e compreendi que naquele campo eu não era melhor do que ele, veja como são as coisas, na minha fúria, jamais teria essa percepção se não interagisse reflexão, generosidade, perdão. Tá bom que em muitas coisas eu tive razão, mas isso não anulava a razão dele que estava em paridade com a minha, entende? Admiti isso e, consequentemente, induzi ele a admitir igualmente. Não serviria medir palavras, a minha é melhor que a tua, ou a razão é mais minha que sua... Em um casal essas coisas devem ser esclarecidas ainda quentes, senão jamais encontraremos o ponto da libertação e seremos sempre prisioneiros dos nossos próprios impulsos, amontoando rancores, culpas, mágoas, até um colapso total.
Eu acho isso muito importante se você deseja uma harmonia dentro da vida a dois. A primeira coisa é você ter a certeza de que: é esse o homem que quero e preciso? Sim. Aí então, é usar as estratégias certas pra criar o bem-estar. A sinceridade é a força que está por trás da felicidade e da paz. Tudo parte de um pensamento perturbador (são os "pensamentos-chicletes")que se ataca na mente, inconscientemente vai corroendo alma e sentimentos e se descarrega em quem está mais perto de nós, o que na maioria das vezes é o marido ou a mulher. Por isso, é preciso usar a sobriedade: analisar friamente os pensamentos que nos afligem e soltá-los. É duro admitir certos erros, é duro muitas vezes dar a mão à palmatória, e do meio de um pandemônio entre os dois, de uma briga furiante, vc mandar tudo ao raio que o parta e dizer: "Você tem razão, eu estou errada, "vixi"Deus, como é difícil, principalmente pra as pessoas que, por indole, são mais arrogantes que outras, mas... se você nunca provou isso, meninas, principalmente quem vive com um
companheiro, experimentem. Admitir essa verdade tira um peso enorme e totalmente
desnecessário de nossos ombros. É como a brasa que, magicamente se transforma em gêlo.
Quando estendemos a paz, despertamos o outro para a paz, o mesmo serve com a discórdia. São esses pequenos milagres da compreensão, paciência e sabedoria que geram a felicidade. Nada mais. Hoje estamos em paz e mais maleável um com o outro. Não é bem melhor assim? O nosso ego fica danado porque gosta de se vingar, de dar "um a zero" de "vou mostrar a ele do que sou capaz" e por aí vai, mas, queridas, que resultados poderão trazer? Basta pensar só isso, pra desencadear o bom senso.
Mas o que queria dizer é, como a gente é suscetível à mudanças e quanto é difícil manter um equilíbrio interior. Estou te dizendo, Ly, porque te compreendo, e sei que você faz um esforço dobrado porque vc é mais ansiosa, impaciente e por isso mais fácil de quebrar a harmonia interna,
às vezes adquirida com tanto esforço mental. Pra vc. ver, eu também não sou santa, não. Demoro bem mais que vcs, mas tenho também meus momentos explosivos. O importante é não deixar o ego prevalecer sobre os esforços espirituais que geram a paz.
Eu já tinha ouvido falar dessa escova permanente, quando for aí, será a primeira coisa que vou fazer.
Ly, te desejo boas férias. E sobre Tess te mandei também a carta dela junta que te mando de novo.
Holly

Nenhum comentário: