2

sábado, 8 de dezembro de 2007

Criança tem cada uma!


From Tess -

Oi Holly,
Estou com problemas na internet por isso não te escrevi antes. Você recebeu meu cartãozinho de natal? Bem, meu ano novo não foi tão exótico quanto o seu mas foi legal, não saimos para lugar nehum, armei uma ceia na varanda, com direito a um vinhozinho surpresa e tudo. Ficamos nòs tres vendo os fogos que eram soltos na barra, foi legal, Lory ficou eufórica.
Mais uma de Lory: não sei se te falei, mas ela se apaixonou por um garoto de 14 anos, imagine, filho de uns amigos da familia de Petter, o menino é uma gracinha, Holly você não acredita, Lory muda completamente de comportamento
quando o menino aparece. Primeiro peguei ela sentada no colo dele no maior assanhamento, ele trata ela como uma criança, mas ela fica cheia de amor prá dar, quando eu vi aquele assanhamento todo, chamei ela e dei um esbregue, sabe o que ela me disse? " minha mãe eu acho ele fofinho" pode? aí eu disse, tomara que seu pai saiba disso viu? Querendo me livrar da responsabilidade é claro! quando estávamos em casa, nós três á mesa do jantar ela começou:
meu pai, eu conheci um menino, ele deve ter uns 11 ou 12 anos( Imagine!), puxa meu pai eu acho ele tão fofinho!!!! quase tive uma crise de riso, imagine você com uma filha de 4 anos de idade dizendo uma barbaridade dessas?! Petter pirou, disse que temos que controlar a vida de Lory, que não é possível que uma menina dessa idade faça um comentário desses e bla, bla bla é mole?
Dia 29 é o aniversário dela, vai fazer 5 anos, meu Deus como o tempo passa rápido.
Bem, eu já liguei para o advogado sobre a causa do seu apartamento, e como sempre as mesmas respostas. Eu tenho um amigo que é amississimo de Petter, ele é Juiz no inetrior, passei todas as informações para ele e ele ficou de resolver tudo pra mim, disse que ia na defesa do consumidor, ia ver em que pé estavam as coisa e ia tentar acelerar, ele é gente boa, acho que ele pode fazer alguma coisa, mas ele só retorna de férias em fevereiro, por isso quero que você espere um pouco antes de falar com o advogado, de qualquer forma eu vou ficar pentelhando ele daqui, qualquer coisa eu te falo.
O que è mesmo que tenho que buscar no cartório prá você???????
Beijos Tess 7/01/04


From: Holly

Oi Tess
Dei muita risada com sua filha. Que besteira é essa sua e de Petter? Eu acho
que vocês devem levar com a maior naturalidade possível. O fato de chamar
ela pra reclamar, ou reprovar o comportamento dela, é muito mais perigoso, e
chama a atenção dela (que tem um caráter decidido) pra valorizar a coisa
proibida. A desdramatização é a melhor coisa a ser feita. Quando ela diz que
o menino é fofinho, essa é a realidade dela e nenhuma reclamação vai mudar a
sua convicção. E isso não quer dizer que na mente dela possa aflorar uma
associação simpatia-sensualidade, nem pense isso. Ela é uma menina que
começa a demonstrar a mulher que será no futuro, sensível ao fascínio
masculino e isso não é nenhum pecado, e ninguém poderá mudar esse traço que
lhe é peculiar, ao contrário, poderá distorcer e mais tarde se tornar bem
mais complicado; são retalhos da personalidade dela que de vez em quando aflora e que em um futuro farão parte da gama dos seus valores. Você deve
levar em banho-maria, mesmo que por trás você se morda: "É Lory, ele é muito
bonitinho, quando você tiver a idade dele...quando você crescer... quando
você for adulta... (deve frisar essa condição) você também vai encontrar um
garotinho assim fofinho, mas como você é uma criancinha ainda..." esclarecer
que não tem nenhuma importância ela achar os menininhos bonitinhos, que bom
que você sabe fazer a diferença, diminuir a euforia de forma não dramática,
entende? Talvez são os seus olhos que conferem uma "mudança de comportamento",
que pode ser somente uma reação natural, pelo fato de receber a atenção por
parte de quem ela tem admiração seja porque, na cabeça dela ele é um "fofinho",
ou por outras qualidades que ela intercepta mas não tem ainda condições de
expressar, não tome isso como "fogo" é impossível. Vá mansinho.
Achei ótimo seu fim de ano. Às vezes essas coisinhas íntimas marcam mais do
que uma grande cerimonia.
Adorei essa idéia do juiz, vou esperar, quando for o momento de telefonar
você me diz. Estou torcendo pra que alguma coisa aconteça. Ótimo.
Olhe, você deve pegar os documentos do meu casamento naquele ofício civil
que não me lembro qual. Acho que é o primeiro, sei que é pra quem casou no
exterior. Você deve levar uma cópia da procuração pra anexar aos documentos.
Ela deu uma semana pra aprontar, logo já deve estar pronta.
Diga a Samantha pra me escrever.
Beijos 7/01/04

Nenhum comentário: