2

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Driblando a auto-sabotagem 1


From: Samantha
Estive pensando..... Algumas posturas na minha vida, foram tomadas muito tarde. Isso significa que perdi um bom tempo da minha vida profissional e que as coisas que conquistarei daqui pra frente,
as conquistarei com atraso. Coisas das quais já poderia tá usufruindo antes. Mas enfim, ainda estou viva! Tem um cara que considero muito bacana, que está me ajudando muito nisso. A relação dele com o trabalho é uma coisa muito interessante, e produtiva. E ele tem vencido. Tem conquistado. Tô aprendendo muito com ele. Ele se preocupa comigo, me dá toques, me faz virar o volante.
Mas, por outro lado, a minha vida com Roger está muito, muito complicada. E dolorosa! Pra nós dois. Já tentamos acabar várias vezes. E voltamos sempre. Agora, nesse momento, estamos fazendo nova tentativa de nos afastar. Mas não sei até quando! Ele mesmo diz que a atração que temos um pelo outro é avassaladora.
Ele, naturalmente, é mais controle, mais gelo. E, pelo menos aparentemente, se sai melhor que eu. Eu, às vezes, me arraso. Tem sido um aprendizado de auto-controle. E não tem sido fácil. Próxima semana estarei meio que de férias, mas acho que na segunda ainda venho aqui e se der, te escreverei com mais detalhes.
Olha, sua filhota Brena está simplesmente LINDA. cada vez mais linda. Todo mundo, todos mesmo, se encantam com a beleza dela: rosto forte, cabelo enorme e cacheado, mas continua magrinha e baixinha. Me diz cada uma. Essa semana ela entrou em crise, chorou pra caramba se lamentando da falta de uma família unida. Tive que botar no colo. Disse que o Pai precisava demonstrar mais amor por ela, que ele só falava de problemas e quando tava com ela levava sempre a namorada a tiracolo que também, por sua vez, só falava de problemas.
Ainda não conversei com ele sobre isso. Mas vou fazer. Brena chorou horrores! Ela sente falta de uma família de verdade. Tento administrar como posso, mas o sofrimento dela me abate pra caramba. Que coisa viu?
Mas, enfim, às vezes tenho vontade de ir mesmo embora. Voltar ao meu projeto Europa. Sei lá! Às vezes acho que Brena estaria mais feliz em outros páramos! Fico em dúvida se o futuro dela aqui vale a pena. Esse País continua complicado. Os pobres cada vez mais pobres. Nesse natal, ninguém, nem mesmo as empresas tiveram fôlego de presentear ninguém! Os brindes estão cada vez mais escassos e pobres.
Um horror! Lula tá aí. Vamos aguardar. Tem pelo menos três baianos no ministério dele Waldir Pires, Jaques Wagner e o outro não me lembro. No mais mana, a gente se fala depois. Estou morrendo de saudade. Você vem quando?
Grande beijo
Samantha – 12/02/03

Nenhum comentário: