2

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Eu quero ficar RICA!!!


From: Samantha

Oi Ly,
menina, seu filho tá muito lindo! O conjunto dele é de chamar a atenção. Tá um monumento! Muito gato! Diga a Cátya que ela é uma sortudíssima, viu? recebeu os creminhos? São ótimo. Sua filha falsa curtiu horrores a presença de Tchole. Ela é apaixonada pelos meninos. Fica toda orgulhosa de ser a priminha querida!
Bem, no mais aqui batalhando pra cacete! E tudo até estaria bem organizadinho se a grana viesse no tempo certo, regular. Porque a remuneração é bem razoável. Só que, a angústia diária pela espera desse dinheiro tá me consumindo, me arrasando. Mesmo! Dei uma emagrecida básica e acho que o desgaste está golpeando os meus órgãos de choque. Tô tendo frequentemente crises de alergia, fortes, vivo com diarréia quase que diária, por nada, e toda a noite me ataca a canseira, falta de ar e chiado no peito. Tá f..... São quase 60 dias de trabalho e nada. No total, só aí, são 12 mil reais que eu não vi a cor, além do trabalho que fiz pra o prefeito (da revista Veja) que é 1.500, que também não recebi e mais a grana do trabalho na cidade de Ozyr que fiz e que eles não depositaram, porque estão reformulando nosso contrato para Assessoria de Imprensa, porque a campanha política lá é complicada, e o pessoal da coordenação andou querendo puxar o tapete da gente, Ozyr se retou com eles e deu o maior bafáfá. Aí analisamos, percebemos que rola lá muito jogo de interesse, e sujo também, e aí decidimos ganhar um pouco menos, nos desgastar menos e fazer um trabalho só voltado para a visibilidade do prefeito, esquecendo a campanha dele para a reeleição. Enfim, também contava com essa grana rápida que agora não sei quando vem. Resultado, são mais de 15 mil na rua, feitos e trabalhados e não recebidos até agora. Imagine como a minha vida vira um caos por causa desses atrasos. A empregada tá de cara feia, as contas todas se acumulando... Brena reclamando por mil e uma coisa que ela quer e não posso comprar, vive dizendo que é a garota pobre da turma, que não tem $ pra nada, que tá faltando livros, que tem que ir pra casa das amigas estudar, e que é a única que não tem mesada e blábláblá. Imagine a angústia que essas coisas geram na vida da gente, dia-após-dia. E mesmo que queira mudar o rumo das coisas, mudar de profissão, mudar de emprego , sei lá, nessa terra complicada e perversa, vc fala: pra onde? o quê? como? E vc olha para um lado, para outro e todas as alternativas se tornam inviáveis, justamente pela falta do vil metal. Dá vontade de enfiar uma mochila nas costas e sair por aí, viajando de trem, sem lenço e sem documento e sem porra nenhuma. Mas até isso, precisa de grana para acontecer. É um mato sem cachorro esse país. Só que dei um ultimato aqui. Só volto pra o interior quando eles me pagarem, e então, resolver todos os meus problemas, dá segurança e tranquilidade para minha filha ficar sem mim. Do contrário não arredo o pé daqui. E assim tá sendo. Tá todo mundo lá da equipe. Menos eu. A única, aliás, que tem filha pequena, precisando de atenção. Portanto, tô bem coberta. Eles hoje me pediram pra dá um jeito de ir, que até amanhã depositam na conta de uma irmã que possa ajeitar as coisas pra mim e etc, etc. Eu disse a eles que, então, eu espero até amanhã. Depois vou. E a coisa tá nesse pé. Sei que eles precisam de mim demais por lá. Mas esse também é o meu trunfo. Venho todo dia para o escritório, fico enrolando por aqui, só para manter o vínculo. E é isso aí! A novidade boa é o carro. Meu Deus, até tinha esquecido o quanto é uma mão na roda. Estou feliz demais por isso. Brena nem se fala! Já tá querendo aprender a dirigir. Pode? Essa vai voar cedo mesmo! Tess bateu um bolão comigo. Me passou o carro que Holly deu pra ela, quando poderia ter dado como entrada pra a compra do novo.E com certeza Deus lhe dará muito mais! E Holly, a mentora de tudo, com certeza será muito, muito abençoada por esse feito.Beijos, beijos
Samantha 04-08-04

From: Ly
Sei que é díficil falar assim, mais não se desespere, agradeça a Deus. Tenha certeza que tudo isso é para você se desesperar. Pô queria tanto ajudar Brena, mas ainda não posso. Não vejo a hora do meu pulo do gato. Domingo Gloria ligou pra mim e falou umas coisas que estou matutanto, ela disse: Pôxa Ly, você é uma puta profissional, competente, trabalhadora, não entendo porque você tá sem grana. Eu disse que também não entendia, etc, etc, etc. Ela disse, será que você no fundo não quer ficar dependente do Bento pra ficar com a desculpa que não se separou porque precisa dele etc, etc? Será my God? será isso????? Se for tô muito malzona, não acha? É muito mais complicado, né??? O que você acha?????
Bjs, Ly 4-8-04

From: samantha
Oi Ly,
Olha, eu acho que a gente deve é tomar cuidado com essas avaliações de que a gente age assim, ou assado, é isso ou aquilo por aquela ou essa questão. Quase sempre essas avaliações passam pelo psicológico, inconsciente. Como se a vida não fluisse espontânea e natural, seguindo o curso das circunstâncias, do contexto geral e , claro, da mera consequência dos nossos atos. Não sei, ainda hoje tenho muita resistência à essas análises, que tira de você a autenticidade de ser, puramente ser, por intuição, reflexos e sentidos. Gente, nós somos animais. Racionais, mais animais, instintivos, farejadores. Portanto, acho que nem tudo tem que ter um porquê psicológico, oculto, fruto do inconsciente e etc. Sinceramente, a gente não ganha dinheiro, como a grandissíssima maioria da população brasileira não ganha. Esse é um país muito filho da puta mesmo. Entra aí o contexto sócio-econômico, as políticas governamentais, as dificuldades impostas pelo mercado, a nossa falta de rede de contato, de qualificação adequada, que não tivemos a chance de ter, lá atrás, a concorrência, o mau caratismo, a corrupção e por aí vai. Você tá sedimentando o seu caminho e quer seu lugar ao sol. Se ainda não o conquistou, com certeza não é porque vc quer ficar atrelada a Bento, ou por medo de sair dele. Na verdade, se vc fosse isso, vc com certeza seria uma dondoca acomodada, procurando mil desculpas para não exercer uma atividade. Não é o seu caso Ly! Acho que a sua relação com Bento não tem nada a ver com o fato de vc não estar ganhando dinnheiro. Seria um pretexto fácil demais. Aliás, essas análises finjem ser complicadas, mas, no fundo, estão sempre procurando pretextos fáceis que tiram de nós, seres plenos, com erros e acertos, a responsabilidade ( e autenticidade) pelo nosso cenário atual. Pense nisso! Bjs,bjs
Samantha 5-08-04

From: Ly
É bom ter uma análise por outra vertente. Mas batalho pra caramba isso batalho, mas eu quero é o retorno dessa batalha já imediatamente.
Não aceito mais esta vidinha cheia de carências materiais, de contas atrasadas, de vibrar por pouco, sabe?
EU QUERO MAIS SENHOR, QUERO MAIS, MUITO MAIS.
Às vezes acho que tem algo me preparando para ganhar dinheiro, é como se eu tivesse ganhado antes, sem a adequada preparaçao, eu não seria feliz ou gastaria tudo.
No fundo eu sinto que ele vem, mas é que não tenho muita paciência.
Quero tudo imediato. Bom só me resta esperar no Senhor.
Como tá minha filhinha?????
Me diga como uso aqueles cremes, esqueceram que eu não falo italiano?????As gotas são pra que? E os sachês? Aquele par que vem no saquinho, usa como? E o bastão??
Mandem me informar pois estou louca pra usar.
Sabem que estou a 40 dias com uma tosse seca horrorosa, não sabem?
Fiz tudo que é exame, tomei muto corticoide, injeções, etc, etc.
Sexta-feira coloquei a minha fé em prática e disse que não tomaria mais nenhum remédio, mesmo porque nenhum me curou. Depois de fazer uma endoscópia da laringe, que só pude fazer pelo nariz, a médica disse que é gastro, pode? Quando você imaginaria que uma acidez pode te causar tosse? Lá vai eu pra o gastro na segunda-feira, mas a tosse continua.
Tô com saudades dos longos e-mails de Holly.
Bjs
Ly 5-08-04

From: Ly
Cadê todo MUNDO?????????????Tô com saudades.
Holly, chega de férias querida. Deixa esse VIDÃO.
Escrevam-me. Tô louca pra conversar, gente, nossa, que silêncio!
bJS
Ly 11-08-04

Relaçoes complicadas com os ex-maridos

From: Samantha
Oi Ly,
Tô numa loucura só. No interior e de vez em quando fugindo para ver Brena em Salvador. Que está chorosa e reclama demais a minha presença. Dery, como sempre, escapou pela tangente. e nem mesmo no final de semana quer ficar com ela. No dia dos pais, ela usou todos os recursos que tinha poupado, e me pentelhou o que pôde para eu ajudá-la, a contragosto ajudei e ela comprou um celular, lindo pra ele. Ok. Ele passou o dia com ela, ganhou o presente e no final da noite já estava me ligando stressado dizendo que para ele era MUITO COMPLICADO ter que ficar com Brena no final de semana e que eu tinha que dá um jeito nisso. Não gente, eu sei que com essa figura não deveria me surpreender com nada. Mas eu não pude deixar de ficar chocada com tamanha falta de sensibilidade. Fiquei assim uns segundo silenciosa e só fiz perguntar: Vc gostou do celular? E depois disliguei na cara. Eu não tive estômago. Pensem: eu tô pagando duas pessoas pra ficar com Brena. A empregada e Margie, gastando com as duas 600 reais mensais. O filho da p... quer que eu pague uma terceira para os finais de semana, já que Margie não pode ficar. E ainda teve o desplante de sugerir que eu dispensasse Margie e pagasse " mais um pouco" a alguém que pudesse ficar final de semana. Não, pensem!!!! Eu deixei uma verba em casa para que ele providenciasse a matrícula de Brena no inglês e comprasse um livro dela que faltava porque não tive tempo hábil para fazer e não quis incomodar Tess pra isso que já anda toda atarefada. Quando cheguei em Salvador, chequei e ele simplesmente não tinha feito nada disso. Fui atrás dele e senti que ele tava se amarrando pra devolver a grana do curso de inglês de Brena.O dinheiro que eu tinha deixado separado num envelope, Brena inadvertidamente entregou pra ele. Tomei de volta no tombo, depois de mil telefonemas. Assim mesmo, faltando 30 reais que ele disse que gastou com Brena. Brena viu tudo e, muito discretamente, deu sinais de que estava muito decepcionada com ele. Fiquei morta de pena dela, mas vi o quanto essa minha retirada de cena tá valendo pra ela ver quem é quem e me valorizar mais. Porque ela andava puxando o saco dele e me detonando. Sinto que a visão dela agora é outra. Ela está entediada com ele. Ela SIMPLESMENTE não acredita mais nele. Me disse que teve uma discussão com ele e, segundo afirmou, me defendeu ardorosamente. Ela deixou escapar que, sem mim, ela fica sem chão. Ao menos pra isso minha ausência serviu. Mudando. Ly, sua filha falsa tá extremamente vaidosa. Demais. Sabe aquela adolescente que vive enfiada naquelas lojinhas de brincos e bugigangas?. Quer combinar tudo, agora só pensa em cintos, bolsa, acessórios, tudo combinando. Gastei uma fortuna com ela só de acessórios. Portanto, se vc ver essas coisas aí transadas, compre pra ela mande pelo correio que eu te reembolso. Roupa ela tá precisando demais, e aqui em Salvador as opções pra elas são restritas, ela reclama da falta de opção. O gosto dela é muito mais vanguarda e não bate muito com as coisas daqui. Por isso se vc ver a cara dela por aí, me dê um toque e agente ver como faz. Ah! investi no quarto dela. Com cara e coragem entrei numa loja especializada, levei ela pra escolher , mandei fazer um projeto, eles foram lá em casa e depois me mandaram via internet o resultado. Gente ficou 10. Ela adorou. Daqui a 40 dias começa a ser montado. Vai ficar um desbunde. Se essa campanha me render o quarto de Brena completo - com tv, som e computador, já terá valido! Depois conto mais.
Samantha 13-08-04

From: Ly
Samantha,
Sei exatamente o que você passa. Klovis cortou a mesada de Falcon , pois a Tchole já tinha cortado, aí liguei e dei um xilique, não é pela grana, a mesada significava segurança, um pai que se preocupa com ele, etc.
Falcon entrou numa depressão, ficou um final de semana inteiro debaixo da coberta, tudo apagado, não vi chorando, mas numa tristeza, não falava com ninguém. Enlouqueci, chorei feito uma condenada, diante da impotencia. Meu Deus que falta de sensibilidade, Tchole revoltado ligou pra o Pai, mas Tchole não sabe brigar, falou com uma diplomacia ímpar, conclusão ele não enviou 1 centavo.
Lembrei a ele que ele não paga comida, luz, fone, roupa, condomínio, telefone, empregada, transporte e o dia-dia dos meninos, gritei, falei com a mulher dele, que é uma verdadeira maria bruaca, mas não teve jeito, tive que recorrer a Bento, com uma angústia louca.
Não sei o que fizemos, mas em nome de Jesus eu repreendo esta maldição nas nossas vidas.
Samantha, eu vejo muitas coisas que gostaria de comprar pra minha filha falsa, mas realmente ainda não tenho grana, o dinheiro que entra são tantos custos fixos pra pagar (empregados, luz, fone, aluguel, etc, etc)
Mas, queridas, ACREDITEM, EU VOU TER DINHEIRO.
Samantha, me ensine a usar os cremes, não sei ler nada daquilo e estou louca pra usar.
Samantha, peça a Deus, em nome de Jesus, pra fazer este quarto de Brena, é impressionante como você obtem respostas.
Diga a Margie que enviei o celular dela.
Amo todos
Bjs
Ly 14-08-04

Nenhum comentário: