2

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Tess quer fazer "Lipo"


From:Tess

Oi Garotas,
Meninas, vou fazer Lipo......minha primeira consulta será dia 01/12/05, ai ai ai tou com um medinho.......
O GV foi para Brasília esta semana e foi um arraso......até policia teve na fila pois o teatro lotou e muita gente voltou.
Ly, vc mandou o CD prá Tom Zé?
Bjs 19/10/2005

From Holly
Bem, Tess, vou te dizer o q eu acho. Antes de se submeter a um bisturi, é sempre importante fazer uma introspecção. É certo que qdo nos sentimos mais bonitos, externamos essa informação e os outros nos vêem tb mais bonitos. Qdo nos sentimos em desarmonia (seja interior que exteriormente falando) nos submetemos a um restyling (físico ou mental) pra obter um evidente melhoramento. Depois de uma cirurgia estética, geralmente ocorre uma reelaboração da própria imagem interiorizada e essa imagem é projetada ao externo sob forma de maior auto estima e maior disposição a interagir com o meio que nos circunda. Mas nem sempre isso acontece.
É certo tb que a beleza è sinônimo de gratificação e um aspecto agradável nos ajuda a termos confiança em nós mesmos e na relação com os outros
Porém é oportuno reconhecer que, qdo procuramos melhorar o nosso aspecto externo, é pq interiorizamos uma imagem de nòs mesmos que nem sempre corresponde à realidade. Se for assim, é inútil recorrer a correçõesinhas aqui e alí, se primeiro nao procurar melhorar a auto estima. O que acho é que vcs têm muita pressa em se entregar a bisiturís e seringas - com resultados provisórios, pouco duráveis e às vezes ineficazes - sem procurar se submeter a uma introspecção. Com essas coisas não se brinca. Por aqui, já vi muita gente entrar em coma e até morrer, por uma simples lipoaspiração.
O que se deve considerar é o seguinte: vc já se perguntou se a seu aspecto interfere na sua vida profissional? Se seu marido tem demonstrado desprezo pelo seu corpo? Se a sua forma física afasta as boas amizades? Se com a cirurgia estética a sua vida sentimental, professional social será modificada pra melhor? Se as respostas são "sim", vale a pena urgentemente se submeter. Se as respostas giram em torno do "não" ou do "talvez", e esse sacrifício satisfará somente por poucos meses o teu ego, é melhor nem tentar.
Além do mais, deixe eu te dizer uma coisa IMPORTANTE: 1. cientificamente falando, esse intervento não favorece melhoras ao 100%; 2. somente se a pessoa é obesa ou se tenha uma REAL lipodistrofia e não tenha conseguido bons resultados com dietas e atividades físicas, o tratamento é indicado. 3. Se vc se submete a esse tratamento e não praticar atividade física constante e não renunciar às "gulosidades", em poucos meses volta tudo duplicadamente.
Não é que queira desestimular, pois se vc se sentirá mais "feliz" eu tb serei feliz por vc, mas pra que, antes de vc tomar um passo drástico, possa reconsiderar e avaliar melhor cada situação. Pelo que sei, vc não é exageradamente gorda pra chegar a esse ponto, né?
Bem, esse é meu parecer e espero que vc se esforce mais em "saltar corda" e comer menos "leite moça", antes de ir pra o açougue. O que acha?
Bjs 21-10-05

From: Ly
Mandei os CDs para Tom Zé.
Que legal Tess que vai fazer Lipo, não tem que ter medo, ore e pé na tábua.
Me poupe Holly, qualquer coisa vc faz uma análise freudiana.
Acho que tem que ter um bom médico e não exagerar no resultado, se vc já viu pessoas morrendo, eu já vi milhares lindíssimas com apenas uma melhoradinha, vale a pena Tess.
Que se dane perguntar pra marido, pra trabalho ou etc, o que vale é o que vc gostaria de mudar e pode mudar. Vai fundo.
VOLTEI COM TODO GÁS. Tô começando a ler os emails, vou responder todos, tem mais de 200 emails, tenham paciência. Vou procurar mais figurinhas pra Lory.
Bjs
Ly – 21-10-05
From: Holly
Ly, eu só quis advertir a ela alguns pontos importantes, antes dela pegar a linha do "não retorno" do bisturí-tudo-pode. Não tem nada a ver com "analise freudiana". Se uma pessoa não se aceita - digo uma pessoa ainda jovem como ela, de peso mais ou menos normal, sem notáveis excedências - é inutil tirar meio kilo de banha aqui e ali pois em pouco tempo criará novas necessidades e insatisfações com o próprio corpo. Não precisa de Freud pra saber disso. É uma questão de Educação psicofísica-alimentar. Antes de se submeter a métodos agressivos, convém, pelo menos, se submeter a uma psicodieta, conhecer o próprio corpo, saber pq não consegue perder peso etc. Não falei coisa sem sentido. A psicodieta é um sistema que ensina tudo isso e permite perder peso de modo racional. Somente descobrindo a verdadeira causa do sobre peso é que se pode obter resultados satisfatórios. Não são poucas as pessoas que tenho conhecimento que fizeram lipo e em menos de um ano readiquiriu tudo de novo e com juros e correções. Se não se possue uma educação nuticional, o problema continuará a existir em eterno.
O alimento em si, possui um grande acúmulo de valências psicológicas. Pelo que sei, Tess come muito doce, poucas fibras e muita porcaria. Muita gente come certas coisas, independente do estímulo da fome; uns comem pra placar o stress, outros pra se acalmar, outros comem de maneira excessiva qdo deve afrontar situações difíceis, mesmo sem se dar conta, enfim, conhecendo-se melhor, é mais fácil encontrar um novo equilíbrio psicofísico.
A psicodieta por exemplo, é um programa que ajuda a recuperar a forma física sem impor esquemas drásticos alimentares mas ajuda a reconhecer qual é a mola que impulsiona a se alimentar de forma errada e seguir algumas regras práticas. Gasta pouco e é um gasto bem empregado, sem agredir e faz durar no tempo pois emagrece de forma gradual e constante. São tentativas que devem ser feitas antes de um passo mais arriscado.
Eu não sou contra as técnicas de lipo, lifting etc, em si mesmas, mas só se for por uma causa irrecuperável e depois de haver provado métodos mais dolces.
Qdo eu chegar aos 60-65, se até lá não for acometida pela síndrome da dismorfobia (obsessão ou rejeição pela própria forma física), pode apostar que me submeterei a todos os recursos existentes pra ganhar alguns aninhos a menos mas se eu fizer, será pq cheguei a um ponto irrecuperável e pq conservei toda a extensao da minha pele pra ser cortada, esticada e enxertada, no momento certo. Eu só quero ver, qdo vcs que estão começando tão cedo a esticar a pele, qdo chegar aos 70 se vai sobrar algum pedaço de pele pra cobrir o que restou.
O proprio e grande Pitanguy foi quem disse: "A beleza é fruto da propria aceitação e auto estima". Se foi ele quem disse....
Arrevoir.
From: Ly
Holly,
De novo vc viaja, fazer uma lipo pra tirar uma gordurinha daqui ou dali é algo corriqueiro e não quer dizer baixa-estima. Não concordo em fazer lipo ou qualquer coisas depois dos 65 ou 70, aí é que eu acho que tem que envelhercer naturalmente, mas pra ela que tá nos 40, acho muito válido que melhore aqui e ali, pq vai sentir força de vontade até para uma psicodieta, pois não vai querer extragar o que tá achando lindo. A minha crítica foi sobre a lipo de Tess, as outras coisas AINDA não emitir opnião.
Acho que ela deve fazer esta lipo pq vai ficar linda e maravilhosa, entretanto deve colher o que puder deste médico.
Tb sugeri a Bioplástica que é algo mais light.
Bjs
Ly

From: Tess
Oi Ly, não precisa mais de figurinhas, a burrinha tem uma sorte...Petter trouxe um pacote daqueles de Brasília e quase completou o álbum, as que faltaram eu mandei buscar na fábrica. Mas qualquer coisa que vc encontrar de Floribela mande prá ela. Agora ela quer ir pro Rio de Janeiro só para ver Floribella. A gente tá querendo passar as férias em Sergipe porque a passagem de avião é bem baratinha e ela que andar de avião, só que não quer ir para sergipe de jeito nenhum, só que ir pro Rio... eu mereço.....
Ah que bom que mandou os Cds. Ly entre no Sebrae, se informe sobre toda atividade da sua empresa, isso vai ser muito bom prá você.
bjs
Tess

From: Ly
Pô Tess,
Vem pra cá, é mais bonito e vai acabar sendo mais barato. Aqui em casa não cabe, mas a gente arranja um lugar baratinho.
Por sinal dia 09 de fevereiro é a formatura de Tchole, quero TOOOOOOODOS aqui.
Bjs

From: Tess
Menina a passagem prá ai é muito cara.... para Sergipe não chega a R$ 100,00. queremos passar pelo menos 5 dias em um hotel perto da praia, eu estou muito cansada, tem horas que penso que vou pifar! Minha chefe foi ter bebê e estou substituindo ela e ainda fazendo meu trabalho normal, cuidando da Banda GV, fazendo prestação de contas do projeto dos correios e ainda procurando patrocínio para o faz cultura entrando em um monte de projetos e ainda cuidando da casa, do marido da filha..... Tou tomando um curso pela Internet que a Empresa pagou pra mim Gerencia Financeira na Prática, menina, é difícil, e tenho apenas 30 dias para terminar e ainda não estou nem na metade e ainda por cima estou estudando tudo sobre gravadora, distribuidora um monte de coisas... por falar nisso o SEBRAE também tá oferecendo um monte de cursos pela Internet gratuito sobre: como administrar sua empresa, primeiros passos para quem quer abrir seu próprio negócio, um monte de coisas que eu também me escrevi e quero muito que vc também entre nisso, no sebrae de São Paulo tem um link : serviço/comece certo e aí vc escolhe o seu tipo de empresa e eles dão um livro praticamente, que vc imprime sobre a sua empresa e eles vão lhe instruindo o que deve fazer, Ly é muito bom prá quem é empreendedor, eu também vou marcar uma reunião com o sebrae daqui para eles me orientarem sobre esse negócio que quero investir, eu, lendo tudo isso, vejo o quanto erramos na nossa ex-empresa, menina, fizemos tudo errado...enfim....estou com a cabeça cheia de projetos de vida e isso também cansa... Petter está me ajudando, fazemos pesquisas na internet sobre gravadoras e descobrimos que ou a gente se torna uma estrela da gravadora ou seremos apenas mais um que gravou em uma gravadora de peso ( como o Br 6) e todos os outros esforços seremos nós que vamos fazer... vc vê a biscoito fino divulgar o BR6? Mas com certeza já viu divulgando Maria Betânia..... eles simplesmente pega o trabalho que vc fez, já gravado ( todo custo é seu),coloca no catálogo deles e distribui no Brasil todo ( esta é a grande vantagem e só esta), se vc quiser, é vc quem vai correr atrás da propaganda e divulgação....claro que vc ter um selo da Biscoito fino já é garantia de qualidade, afinal eles não contratam qualquer um, mas vc vai precisar de muita sorte e muita grana prá deixar de ser apenas mais um artista da biscoito fino, o segredo é não ser mais um, mas sim ser UM entende? Se fizermos o nosso próprio CD investiremos em nós mesmos, seremos nossos próprios divulgadores( já que teremos que divulgar mesmo ....), claro que o trabalho vai ser duro, não temos experiência no mercado,mas experiência a gente adquire....vc não imagina a quantidade de e-mails que recebo pedindo CD e quando eles fazem um show em determinada cidade o povo enlouquece. Mas não queremos fazer nada no escuro, quero me preparar tecnicamente, depois ver as condições financeiras, tomar empréstimo bancário se for o caso, mas só e somente só se tivermos absoluta certeza do retorno e do LUCRO.Por isso estamos pesquisando, tomando cursos e nos aperfeiçoando, assinei a revista pequenas empresas e grandes negócios, ela dá várias dicas maravilhosa. Lobão fez isso e vendeu milhões de cópias..... No nosso caso, ainda é apenas um embrião tomando forma..... vamos ver se desenvolve.
Falar nisso Ly, Perla, a antiga produtora dos meninos está morando aí no Rio e pediu "pinico" quer levar os meninos para um projeto dela aí e talvez seja tudo que precisamos para desembarcar no Rio, disse inclusive que tem contatos na Biscoito Fino, mas foi clara, primeiro disse que queria fazer um contrato porque não queria que acontecesse o que aconteceu antes, eu mesma respondi dizendo todo o perfil dos meninos hoje, o que já tínhamos conquistado etc etc, falei que você estava com o projeto da lei rouanet etc etc.... aí ela falou que por enquanto ficaria o que ela fizer é dela, o que a gente fizer é nosso ( Óbvio né?), melhor assim para ela não pensar que tem exclusividade.....aí me pediu pra mandar um CD, como não tenho nem um queria que vc mandasse, se ainda tiver, um só. o endereço dela está aí em baixo.
Agora, o meu comentário sobre a minha LIPO que causou tanta polêmica.......
Eu vou fazer uma Lipo Light, a anestesia é local e a gente sai da clinica no mesmo dia, por tanto não é nenhuma intervenção cirúrgica grave, os resultado são ótimos para quem não é tão gorda assim, que é o meu caso. Claro que uma série de cuidados devem ser tomados, tenho que fazer durante um mês massagem linfática e na primeira semana todos os dias fazer ultra-som......mas os detalhes eu ainda não sei porque a minha consulta será dia 01/12.
Holly, eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer, sei que em resumo você ficou preocupada e queria que eu tentasse outros meios para emagrecer. Eu prefiro fazer isto e me cuidar depois pois vendo os resultados, como disse Ly, é mais fácil se cuidar..... tenho um problema grave que é ADORAR doces, mas estou, desde já controlando esse meu apetite.... já como verduras ( passada no liquidificador é claro) e estou fazendo uma pequena dieta para ajudar no processo. mas não estou com auto estima baixa, ao contrário, acho que nunca me senti tão bem, por isso estou investindo nisso.
bjs
Tess 24-10-05
From Holly
Ok Tess, estou torcendo pra tudo dar certo. Mas continuo achando que se vc nao modificar o seu estilo de vida, serà uma perda de tempo e de grana.
Vc é um modelo pra se imitar, Tess. Saber conciliar todas essas tuas atividades e ainda ser mãe, amante e dona de casa, não é pra todo mundo. E é nesse ponto aí que vc deve mirar qdo tiver de manter o novo body look. Pode ser fruto do stress causado pelas tantas responsabilidades. Tome cuidado, não queira ser superwoman. A saúde e tranquilidade, em primeiro lugar. Vá com calma.
Bjs. 24/10/05

Nenhum comentário: