2

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Brena – a adolescente rebelde – vai ser MÃE! E agora!

From: Samantha


 A propósito. como todas já sabem, meu endereço em Salvador mudou. Já estamos morando - na verdade será o pouso mais de Brena e Giuly do que meu, já que continuarei se Deus quiser aqui em Alagoinhas tocando meu trabalho. Estamos no Imbuí Ville, no Imbuí, um condomínio bem estruturado, com uma área de convivência muito legal. Mando depois o end.
Brena tá com um barrigão inacreditável. A impressão que tenho é que nasce a qualquer momento.  A previsão é para o final do mês, início do outro. Ela está comigo em Alagoinhas há dois meses. Apesar do AP novo - Eddy deu a ele todos os móveis novos dele, da cama estilo japonesa à TV, e toda a decoração - ela anda colada em mim. Fica aqui na secretaria comigo o tempo todo. Acho que com medo de chegar a hora e eu não estar perto. Já compramos todo o enxoval do bebê e dela. Já lavamos e perfumamos tudo. A mala da maternidade já está pronta. Eddy vai providenciar o quarto bebê  e já na próxima semana estaremos arrumando tudo lá no novo ap. Deveras, um parto.....
Ainda estamos arrancando os cabelos para saber como será o pagamento do parto, já que decidimos deixar totalmente de fora o escrotinho do pai. As dificuldades continuam Tess, esse mês, não sobrou um cents do meu salário, tudo o que o baby precisa eu comprei praticamente sozinha. Sem falar no carro e em todo o resto. Esse imposto que vc quer que eu pague é mesmo o quê? Sei que vc falou sobre isso, mas não tô lembrando não. Sinceramente, tô no limite e sem condições. Mas Vamos conversar.
By, 15-8-09


From: Holly
Meninas, vejam essa foto em anexo, que coisa impressionante! Essa será, com certeza, a filha de Brena. Foi uma menina de 22 anos que morreu no terremoto em Abruzzo, em abril
do ano passado, lembram-se? Era uma estudande de engenharia que projetou uma
escola maternal e foi construida alì, usando o projeto dela. Hoje foi inaugurada. A coisa impressionante é que se chama Giuly, também! E’ A CARA DE BRENA. Como é possivel? Fiquei impressionada.
 
From: Samantha
É mesmo Holly!. Puxa, incrível!. Já arquivei a foto.
Vai nascer sábado. Mas não divulguem em orkut, essas coisas. Quero preservar esse momento, principalmente do ex- namorado, que esgotou Brena em sofrimento. Essa semana levamos ela numa psicóloga para poder enfrentar o parto com mais serenidade, depois de um dia de stress e choro, por conta dele. Ontem Eddy levou ela para uma clínica de massagens e pagou uma massagem relaxante pra gestante. Ela saiu de lá nas nuvens. Hoje estamos já em Alagoinhas, mas o médico ligou e marcou o parto para sábado. Ela vai ter no Santo Amaro. Com hospital, obstretra, pediatra, anestesista e tudo o mais, vamos ter que desembolsar cerca de 7 mil reais. Pensem. O convênio dela, por conta da carência, só cobriu os exames. Do médico ao hospital, tudo na chincha. Tô em pânico. Mas enfim, vamos ter que encarar. O pai da criança nem se mexeu - e a gente até prefere que fique mesmo distante, de tanta merda que ele já fez, até sugerir que Brenda parisse em maternidade pública, porque acha que ela é burguesinha e só quer parir em hospital privado por "vaidade", como disse num email escroto endereçado a ela, inclusive com cópia para uma paquerinha dele. Brena ficou desestabilizada, pela falta de compromisso e sensibilidade, ao menos com a filha. Só matando, viu!

Tenho que ficar aqui até sexta por conta dos compromissos de trabalho, mas vou baixar uma portaria, me ausentando por uma semana, para dá suporte a ela.  Até sexta-feira, estou colocando todas as pendências da secretaria em dia, para poder me ausentar. Vou nomear um funcionário meu para o cargo, até a minha volta. Brena está aqui comigo, e quando soube que vai parir sábado, entrou em paranóia e entrou em processo de ansiedade. Quero mandar ela com o motorista já pra Salvador, pra ir arrumando a decoração do quarto do bebê- que por sinal já está comprado - um presente de Eddy e a namorada - e é lindo de morrer. Todo branquinho -,  mas ela não quer. Disse que só quer ir comigo na sexta.  E o pior que não posso ir antes de jeito nenhum. Já faltei na segunda e na terça pra acompanhar ela em Salvador aos médicos, exames e psicolólogo. Minhas pendências aqui são muitas e o prefeito me acorda seis da manhã cobrando TUDO. Tô aqui no maior sufôco, ajeitando tudo para poder folgar uma semaninha. Mas pra baixar a ansiedade dela, amanhã combinei uma massagem relaxante pra ela. Quem vai dar é Amilton, o fotógrafo, que é mão de seda. 
Mas as malas dela e de Giuly, com necessair e tudo já estão prontas para a maternidade. As roupinhas de Giuly estão todas já lavadas e perfumadas. Falta esterilizar os acessórios.
Tess, se por acaso Brena for amanhã, vc daria esse suporte a ela aí à noite? Ajudando nos detalhes. Na sexta, finalizo quando chegar aí.
me ligue se pudere.
by a todos e torçam. O parto é sábado depois do meio-dia.

From: Tess
Ok Samantha, estarei a disposição, quero ir também para o Hospital.
DEUS ABENÇOE ELA E GIULY, estarei orando.
Bj

From: Holly
Mas me diga um coisa, isso quer dizer que Brena vai parir cesário? Não  acredito. Éverdade? Com 17 anos já fazendo cesário, se for assim, por que? Me esclareçam, esperando que não  seja isso.
Bjs, 16-9-09


From: Tess
Holly, ninguém no Brasil faz parto Normal não querida, quem é doido?


From: Samantha
Ah Holly! E ela pariria nomal pra quê?. Sentir dores, se acabar toda. Pra quê? Se o avanço da medicina não servir pra alguma coisa na qualidade de vida e sofrimentos da mulher, é melhor ser engavetada. Justamente pela pouca idade e biotipo que a cesariana é indicada. Cesariana deve ser um bicho de 7 cabeças aí na Itália. Eles aí não têm muita expetize, nem pra anestesia. Aqui no Brasil, hoje, a mulher entra linda pra parir e sai de bem com a vida e o filho no braço. Foi-se o tempo em que cesariana era uma cirurgia complicada e com corte de ponta a ponta.  A tecnologia da medicina e que o Brasil usa com maestria simplificou tudo. O corte é minúsculo, o ponto é apenas interno, o externo é colado, igual a cirurgia plástica,  a cicatriz minúscula é quase invisível e não aparece no biquini. Rápido e prático. E o melhor. Indolor. Também foi-se o tempo em que a mulher passava dias convalescendo da cesariana. Hoje, com terapias e medicamentos avançados, a recuperação é igual a de qualquer parto normal. Ela só fica dois dias no hospital. Os avanços existem pra isso. Imagine Brena com dor de parir, .... voltaria toda a arritmia que ela teve quando era menor. Parto normal, quase sempre é animalesco Holly, eu tive essa experiência. E não a desejo pra ninguém. Não achei nada lindo, nem romântico. E depois Brena vai amamamentar, é nova e voltará à sua forma rapidinho. Bjs, 16-9-09

From: Holly
Ave-Maria!!!!!!!! Então  sou eu que tou por fora. Aqui é um coisa de ultimissima instância, considerado uma operação  de urgência. E a convalescência é coisa de louco. As dores, segundo informações de quem já fez, são  bem piores no pós parto que no parto normal, sem falar das inúmeras complicações que comporta, daquelas de esqecer gazes e tesouras dentro a infecções graves.
Se a tecnologia do Brasil já tá tão  avançada nesse campo, a ponto de ninguém mais fazer parto normal, então  aqui ainda tá na era dos tupiniquins.
Que Deus dê boa hora a ela. Vou estar em contrição .
Bjs

From: Samantha
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esses procedimentos é coisa de italiano véio mesmo
16-9-09

From: Ly
Gente do céu, nem acredito nisso tudo.
Tb quero ir.

From: Margie
Desejo a Brena um excelente momento, que Deus esteja com ela, sei que tudo vai dar certo. Eu tive  os meus cesarianos e deu tudo certo. Sei que Brenda vai ser uma excelente mãe, vou está orando e assim que tudo acabar mande-me noticias.
bjos.

From: Fanny
Queridas, Brena já teve  a linda Giuly? Por favor, não me deixem  fora quero estar inteirada, como ela está? que Deus a cubra de benção e esteja sempre ao lado dela, vai dar tudo certo, Deus está no comando.
bjs, 18-9-09

From: Tess
Meninas,

 Fui abençoada este final de semana, assisti ao vivo e a cores a chegada de Giulynha!!!!! que coisa mais linda!!!!!!! Realmente o dom da vida  é de Deus....... é uma alegria tão grande, uma pessoinha, tão pequena mas que move tantas pessoas e tantas expectativas.... um serzinho tão frágil e tão importante... enfim, uma benção Gigante de Deus pra vida de todos nós.........
Deu um trabalho doido para sair, a menina era muito grande 3.465kg, branquinha, branquinha, muito cabelo bem pretinho, parece branca de neve. Foi muito emocionante...... Todos estávamos bem nervosos, Samantha, Petter, Eddy e algumas amigas assistiram da janela e eu entrei na sala para tirar foto.
As duas estão ótimas. Brena está numa recuperação record. Nem parece que fez cirurgia e muito atenta à filha, parece que vai ser uma mãezona.......Eu estou apaixonada pelo bebezinho............
Bjs, 21-9-09

From: Ly
 
Ai gente, queria tá aí, tô toda arrepiada, ontem já comprei um vestidinho, Fáty vem passar 1 semana aqui e vou mandar por ela, agora tô procurando um sapato bem fashion. Tô toda excitada. Bjs

From: Holly
Parabéns a essas 3 mulheres: Mãe, filha, neta. O nome de vocês é CORAGEM. Com muita bravura decidiram trazer à luz esse pedacinho de SER que, com certeza, será o bálsamo suavizante nas próximas etapas da vida de cada uma. Faço minhas as frases lindas desse víideo. E pra vc, Brena, saiba que, junto com seu bebê, nasceu também uma mãe. Porque mãe não  se aprende. Mãe é e basta. Esse video é pra você. Te amo   http://www.youtube.com/watch?v=1OVQSJPhsnA 

From: Margie
Samantha, Brena, estou muito feliz com a felicidade de vcs, sei que agora tudo vai ser  diferente, Brena parabéns que Deus te dê sabedoria pra criar esse ser tão lindo que ele confiou a vc. Sei que vai ser uma otima criação eu confio em vc.  as três vão ser muito felizes, porque Deus está no controle de tudo bejos eu amo vcs. Quero logo conhecer essa coisa linda da tia avó.

From:Tess
Meninas, Eddy está me surpreendendo, todo solicito e cuidadoso, O que Brena pede ele vai correndo fazer, eu dei os parabéns a ele, disse que ele estava me surpreendendo....... tá doidinho pela neta e continua falando maluquice, tipo: vou engordar essa menina, colocar numa caixa e depois vou vender  kkkkkkkk, não tem jeto.
Bem, Mãe e Avó estão um caco, Giulynha quando chora, chora mesmo, me parece bem retadinha, logo no berçário, todos os bebês estavam embrulhadinhos e dormindo, mas ela estava girando a cabeça de um lado pra outro, em tempo de sufocar, a enfermeira então colocou ela de lado. Foi logo pegando no peito de Brena e mandou ver, já nasceu sabendo sugar... santo Deus!
Samantha é hiper frouxa, morre de medo de tudo, exatamente como era com Brena, contratou uma enfermeira porque tá com medo de dá banho... corre léguas para não mexer no curativo de Brena kkkk, é uma comédia..... se eu pudesse tava lá com o bebe o tempo todo.... ontem fui lá para ver se elas dormiam um pouco, dormiram só um pouquinho enquanto eu ficava com Giuly. Só estou preocupada quando Samantha voltar para Alagoinhas, eu não vou poder dar assistência integral a Brena e trabalho longe pra dedeu....... fico com medo de Brena não acordar de noite pra dá mama......vai ser uma barra.......
Bjs, 22-9-09

From: Fanny
Meninas fico muito feliz do avô coruja, que lindo, veja como uma criança muda a vida de todo mundo, vc mesmo Tess, está babando, pela maneira de vc falar se percebe isso, eu gostaria de ver essa gatinha, mais nem sei onde vcs estão morando estou completamenta perdida não sei onde mora nunhuma de vcs não é estranho?  E vc vovó? Não é legal ser avó? Imagine ser bisa, que é o meu caso! Agadeço a Deus por isso; para mim é um privilegio e uma benção imensa de Deus. Vi vcs falando da foto de Giulinha mais não consegui abrir, se por acaso  vcs publicarem, mande pra mim, estou doida para conhecer a mais nova da familia, vai um beijo para Giuly, mamãe, avó e avõ que Deus vos abençoe, bjs a todas.
Fanny

From: Margie
Brena quando mas nova, parecia comigo… linda e maravilhosa. Acredito eu que a minha sobrinha também vai parecer comigo, muito linda, não é Brena? estou curiosa pra saber como ela è, não dá pra mandar uma foto não? Bjos, felicidades mil pra vcs mãe avó, e filha.
24-9-09

From: Holly
Eu tb não  vejo a hora de conhecer Giuly. A curiosidade em saber de quem é o nariz, a boca, os olhos... Pelo menos, espero que o nariz seja como o da tia Holly :)))) Coloquem a foto da mais nova (SS) Super Star!
Bjs

From: Samantha
Gente, Giuly já está no orkut de Brena. Entrem e vejam que floquinho lindo

From: Holly
Gente do céu!!!!!!!!!!! É uma coisa surreal! Para mim que não vivi a situação, parece uma parte de um filme. Não  posso acreditar, agora que vi que é real, que Brenda é MÃAAAAAEEE e Samantha AVÓOOOOOOO! É verdade essa coisa mesmo?
Olha, a familia de Eddy é DOMINANTE de uma forma incrível. A primeira foto q vi, notei uma parte de Eddy vivo e claro. Acho que a boca, sei lá. De qualquer forma tem fortes semelhanças com Brena. Que coisa de louco!!!!!!!Deus te abençoe, Giuly, benvinda a essa maravilhosa experiência, a VIDA. Bjs, 24-9-09

From: Tess
É mesmo, no início achei bem parecida com Eyby, mas depois ela foi ficando com a boca de Brena e mais parecida com o pai, mas agora ela está mais linda ainda e já tá tomando o formato do rostinho dela mesma....... E vc não sabe, cada dia acho ela mais parecida com a foto daquela menina que vc mandou..... Santo Deus! ainda bem que não acredito em reencarnação se não, jurava que eram a mesma pessoa....

From: Margie
Samantha/Brena eu  vi as fotos de Brenda e Giuly, é uma coisa linda muito perfeita eu estou feliz por vcs. Brena vc ficou linda grávida. Fez uma barriga muito bonita, Deus te ajude a criar esse ser lindo. bjos.

From: Holly
Pois Tess, falo só pra vc pois sei que vc, msmo não  tendo as mesmas posiçoões, vc tem  capacidade de analisar e aceitar as posições de outros. Mas não  foi à toa que eu fiz questão  de mandar aquela foto e pedi para que fosse salvada em alguma pasta. Tess, as mentalidades estão  mudando, as consciências estão  se despertando e posicionando em novos parâmetros e muitos mistérios que até pouco tempo eram para alguns um "pecado mortal" hoje estão  tomando novas posições. Muitas mentes tidas como fechadas, estão  redimensionando certas verdades, à luz de métodos científicos e dos achados do Mar Morto, que provam a real interpretação  de muitas passagens biblicas mal compreendidas. Saiba que essa coisa de encarnação  é biblico (posso citar inúmeros versiculos que confirmam). Vc já ouviu falar do pastor Nehemias Marien, da Presbiteriano Bethesda do Rio? É o pastor que acredita na re-materialização das almas (não  digo espiritismo ou reencarnação  pois são  termos que nossa mente "aprendeu" a preconceituar). Mas, depois que vc compreende quem (ou o que) é a sua alma, o seu espirito, Tess, vc fica de boca aberta, essas coisas não  te surpreendem NUNCA mais. Qdo vc entende porque a Alma é Eterna, então  vc compreende muitas coisas e sua mente se expande. Não é à toa que eu estou modificada. Foram todas essas compreensões da vida, do corpo, alma e espirito, que me fizeram mudar paradigmas e aceitar com tamanha convicção que não tem espaço para dúvidas. É certeza, VERDADES concretas. Hoje mesmo, qdo vi as fotos de Giuly, eu me arrrepiei e pensei muito nisso. Procurei na internet fotos daquela Giuly bebê mas não  achei. Mas é uma coisa que me deixou muito impressionada. Mas veja o depoimento do pastor aqui.
Bjs

From: Tess
Oi Holly,

Para mim, isso é quase impossível, existem muitas teorias de reencarnação que não fazem sentido algum, mas é como digo, existem mesmo muitas verdades escondidas e de difícil interpretação, por isso, temos que viver o que se apresenta, com muita calma, sem preconceitos até que "haja Luz" e agente se torne "varões perfeitos".
Já ouvi falar deste pastor sim, sei que é extremamente polêmico, mas não conheço suas teorias.... o meu pastor é um pouco assim também......
Bem, mas prefiro acreditar que minha Giulinha é única, criada de forma exclusiva por Deus, novinha em folha para descobrir seus próprios caminhos, seus próprios acertos e erros.
Fico pensando como a gente pode amar tanto uma coisinha daquela........se eu pudesse ficava com ela o tempo todo......
25-9-09

Nenhum comentário: