2

sábado, 16 de julho de 2011

A revoluçao Gay no paìs, divide as meninas.. tá tirando até o sono!

Menina, isso realmente é uma coisa que tá me tirando o sono......a novela das 8 tenta empurrar guela abaixo a homossexualidade, pastores e pastoras estouram em todo o país com igrejas gays, fico pensando neste assunto sem chegar a nenhuma conclusão......podemos conviver com esta situação pacificamente achando que isso é natural? Podemos condenar essas pessoas por serem desta forma? Li sobre 2 pastoras no Rio de janeiro que falavam que tentaram de tudo para se livrar, foram a várias igrejas, participaram de várias sessões de descarrego, oraram choraram etc etc, Deus, extremamente bondoso, não teria misericórdia delas? E nossos filhos, como diz esse vídeo, tão influenciáveis, como se comportam diante disso tudo? Outro dia Lory assistia a um programa da SKY, um seriado quase infantil, mas tinha 2 gays, adolescentes, que se beijavam NORMALMENTE, ela assistia na maior naturalidade, fiquei pasma!!!!!! Pensei então: Como evitar que minha filha presencie essas coisas? Como poupá-la? Teria que morar em Marte então, afinal, até na sala dela, tem um gay de 12 anos, que adora ela inclusive, e convivem normalmente, Passei uma noite angustiada, e quando fui vê-la, ela estava tranqüila, eu é que estava sem paz. Ela, simplesmente encara esse problema com bastante naturalidade. Aí eu penso, isso é bom ou é ruim? Simplesmente, não sei... a única coisa que sei é que eu estou incomodada e ela não.
Fui tentar conversar, usando o argumento ‘Deus fez o homem e a mulher, se quisesse gays faria um intermediário’ e ela me respondeu:
- Minha mãe, isso é preconceito, as pessoas são o que são, se eles querem complicar a vida deles sendo gays é problema deles e não seu.
Meu Deus..... qual deve ser a nossa conduta diante disso? Como se comportam os países onde isso já é liberado há anos?????? Não sei... não sei mesmo.
1-7-11

From: Rebeca
Tia Tess
Segundo a Bíblia, que para mim continua sendo regra de fé e pratica, homossexualismo é pecado e, portanto, não é normal. Por isso eu entendo sua preocupação.  
No entanto, a nossa luta não é contra carne e nem sangue! A Bíblia nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos, é esse amor que nos impulsionará a pregar Jesus, em qualquer lugar e para qualquer pessoa, sem discriminação e nem preconceito, mas com amor. 
É esse amor que nos faz estar preocupados, chorosos e angustiados pela alma dos que não aceitam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Não precisamos nos preocupar com as leis, pois não será a aprovação ou não de um casamento gay que fará os GLS mudarem de atitude. Quando as pessoas amarem a Jesus e estiverem dispostas a segui-lo, então, o homossexualismo ou qualquer outro pecado não terá domínio sobre suas vidas. 
Quanto a LORY, a Bíblia diz: "Ensina o menino no caminho em que deve andar pois, quando ficar velho, não se desviará dele. " Não aponte para ela o caminho certo, caminhe junto com ela.
 AmooooOOOOooooo,
 Rebeca

From: Tess
Rebeca, sei de tudo isso, mas esta é a grande questão, não podemos inflexibilizar a vida. Penso em Jesus, que em seu caminho, dia a dia, vivia entre prostitutas e ladrões, foi contrário a tudo que se imaginava, penso então “Em nossos passos que faria Jesus?” A homosexualidade  é muito mais do que a preferência, simples e crua, da opção sexual, pode ser uma raiz maligna sim, mas pode ser uma doença, como a depressão por exemplo, uma pessoa deprimida se mata, se suicida, como Deus encara esta doença?? Enfim, tem pessoas que nascem com tendências homosexuais e sofrem absurdamente por isso. Não è, simplesmente porque querem pecar e fazem essa escolha, é que elas já nasceram assim, será que o que temos a oferecer é simplesmete dizer que vão para o inferno se não mudarem, e tornar os seus tormentos maiores do que possam suportar? Será que podemos realmente tratá-los desta forma dura? Graças a Deus não experimentamos esta experiência, mas vejo, pelos depoimentos deles, que  o sofrimento é muito grande......Nossa postura diante do que pregamos deve realmente ser esta?  São estes os meus questionamentos, eu acredito que este será o grande desafio da igreja nesses últimos tempos, precisamos estar preparados para o que vem por aí, que Deus tenha misericórdia de nossos filhos. São eles a minha eterna preocupação.
Outra coisa, nossos filhos não vivem num mundo fechado, onde podemos lhes ensinar TODAS as nossas verdades, e acreditar que essas serão as verdades deles, o mundo mudou muito Rebeca, por mais que ensinemos o caminho, coisa que faço desde que ela nasceu,  eles constroem suas próprias experiências.  No meu tempo, ter um colega da escola que desmunhecava era um crime terrível, o garoto seria expulso, os pais passariam por vexame, hoje, a criança convive com as diferenças na sala de aula e a nossa missão é ensiná-los a amar uns aos outros..... não é uma coisa fácil simplesmente vc dizer que a Biblia diz isso e aquilo, soltar a bomba e achar que aquilo, por simples magia, vai redimensionar a mente de uma pessoa.  Tenho absoluta certeza de que o Espirito de Deus convence o homem, mas nem sempre o que achamos que é certo, baseado em versículos bíblicos é a verdade absoluta que queremos acreditar, o diabo usou desta tática e estava bem equivocado, ...... Você vai ver que, quando suas filhas crescerem, o buraco e os questionamentos são muito mais profundos do que o que eu e até mesmo vc vivemos.  
Durante anos a fio, proibimos Lory de assistir novelas porque achamos que isso a fazia amadurecer mais rápido do que gostaríamos, ela então começou a assistir programas de sua idade, acontece que os programas da idade dela estão lotados de situações como esta que discutimos, pensei então, o que fazer? Arrancar dela todas as formas de diversão e transformá-la numa ET? Aí sim o versículo me tranqüiliza, “ ensina ao menino o caminho........” mas como Jesus disse “ --- não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal” Esta é a minha oração todos os dias. E, acredite cara sobrinha, muitas outras questões surgirão, bem mais inquietadoras do que a que nós fizemos para os nossos pais e acho que temos que estar bem preparados para tudo isso, hoje nossos filhos têm muito mais liberdade que tínhamos com os nossos pais, agora, é esperar para ver.
Bjs, 7-7-11

From: Rebeca
Tia Tess
 
Estou cheia de novidades, comprei uma cafeteria e gostaria de contar com vcs por lá. Por causa do corre corre e dos preparativos para divulgação, arrumação... etc etc... desse empreendimento é que só consegui ler seu mail hoje. 
Pelo que vc escreveu, observo que pensamos bem parecido. Em sua narrativa, você (tanto quanto eu) enfatisou o amor ao próximo sem discriminação e nem preconceito. ESSE É O VERDADEIRO CRISTIANISMO!!! 
Só uma ressalva: O que a Bíblia diz que é pecado continuará a ser pecado SEMPRE! Mas esse é o meu ponto de vista e eu respeito os que têm pontos de vista diferentes.
Eu não tento de impor as "minhas" verdades, mas sinto-me livre e muito à vontade para explaná-las por onde eu for. 
Beijo GRANDE!!!! 
Rebeca

From: Ly
Rebeca,
Estive pensando seriamente sobre essa citação bíblica que vc fez e fiquei buscando uma explicação pra ela e, sinceramente, não consegui entender "Ensina o menino no caminho em que deve andar pois quando ficar velho não se desviará dele."
E confesso que até me "culpei", momentaneamente: será que eu realmente ensinei meus filhos o caminho?????

Então me veio a mente um episódio que aconteceu no Conde na casa de seus pais, não sei se Samantha se lembra, mas lembro que Margot estava na cozinha, quando Glauby descrevia, com a maior naturalidade, aquele episódio do  caminhão, que todos conhecem. Isso me deixa em choque até hoje. Depois disso, Sonynho esteve aqui no Rio e contou as "proezas" dele como administrador do grêmio da faculdade, coisas de arrepiar. 
Depois, essa coisa que eu paguei a ele em 2009 pra fazer a minha separação e a pensão alimentícia, ele só fez quando eu pressionei ele. Aí, tudo aconteceu em 3 horas. Fez 1 mês, dia 06, que eu saí daí e ele só teria que pegar a certidão e me enviar e estou me estressando profundamente com um ato tão bobo que ele, como advogado, nao consegue resolver. Não sei se vcs viram que ele convocou pelo facebook uma reunião política e alguém colocou em letras garrafas "Sonynho, pague a quem vc deve, antes de convocar reunião".

Então, pensei: Será que Nielson não ensinou o caminho pra ele? Mas, qual é o caminho? A bíblia fala do caminho e nós interpretamos que caminho é esse. Juro pra vc que meus filhos criados " fora do caminho" por plena consciencia minha, JAMAIS, digo JAMAIS iria fazer o que Glauby fez. Então, filha falsa, qual é esse caminho? Como criá-los nesse caminho?
Para mim, o caminho que criei meus filhos, sozinha, e fui criticada, muitas vezes, pelas minhas ações, é a integridade, honestidade, dignidade, coragem, fé absoluta no Pai. Independente de religião ou crença.
Bjim,
Ly, 12-7-11

From: Rebeca
Minha tia e mãe falsa (linda e que amo profundamente!)
 
Nunca estive falando de religião, ainda que muitos homens precisem desse estereótipo que limita (e muito!!!) o significado de ser cristão. 
O Caminho? Jesus disse: Eu sou O CAMINHO, a verdade e a vida! Aí está a nossa resposta! 
O caminho que vc criou seus filhos, como vc mesma disse: "é a integridade, honestidade, dignidade, coragem, fé absoluta no Pai. Independente de religião ou crença". Cada uma dessas características que vc citou, são qualidades intrínsecas de JESUS. Ele é o caminho!!! Por isso a cada dia quero ser parecida com ele. 
Beijo! Rebeca, 12-7-11 

From: Ly
Eu tb quero. Rebeca, vc tem razão, ELE é o caminho, é o exemplo que devemos seguir.
Pessoal, desculpem os erros ortográficos, mas é que estou tão indignada que a emoção supera a razão.
Tenho que aprender o auto controle, esse é meu desafio nesse caminho.
Bjim

From: Tess
Menina... é isso que falo sempre. Estar numa igreja é alimentar o nosso Espiríto. Eu, por minha vez, não consigo viver longe da minha, me sinto reconfortada, sinto a presença de Deus, me emociono, confesso minhas falhas, peço orientação ao Senhor enfim...... é bom mesmo PARA MIM. Acho até que eu seria uma pessoa pior se não tivesse essa alimentação. Fiquei muito feliz quando meu cunhado, que é professor da escola de Lory, me contou que na semana santa teve uma encenação da paixão de Cristo e Lory, que assistia, se emocionou e chorou, coisa difícil, já que está na adolescência e pagar um mico desses é dose, e ele me disse que o comentário dos professores foi que ficaram impactados pela emoção dela, foi a única que demonstrou esse sentimento numa multidão de alunos, e isso aconteceu porque Jesus, pra ela, já era um amigo conhecido. Quando eu era pequena, eu achava Jesus parecido com Nando, imaginem, toda vez que via a paixão de cristo, eu ligava a ele, primeiro porque achava ele muito inteligente igual a Jesus, depois por causa de todo sofrimento que teve com a perna e, mesmo assim, ele superava; embora eu não tivesse muita consciência de tudo, só sei que eu materializava Jesus nele, acho que Lory teve esse sentimento quando viu a encenação,  porém, “ensinar o menino no caminho......”  é muito mais do que isso, é tudo isso que Ly falou mesmo. JESUS é o caminho. È’ nele que encontramos honestidade ( dai a César o que é de César), nele encontramos a justiça (... quem não tem pecado atire a primeira pedra...), nele existe o caráter (... está escrito, nem só de pão viverá o homem...) etc etc etc, meu medo é que nós, evangélicos, nos tornemos tão arrogantes e possa achar que DEUS é só nosso, que só nós estamos salvos , a Biblia diz  “quem crer em Jesus”, esta é a única senha, porem..... não basta crer, o diabo crê, também, e não será salvo, faltou nele os complementos que Ly citou. É por isso que digo que não podemos ser superficiais e inflexíveis, nem somos os únicos a crer na Verdade....  
Acho esses momentos dos nossos emails e discussões uma coisa muito boa.... nos mantemos unidos apesar da distância, falamos do que nos incomoda e sabemos a opinião um dos outros; tem coisas que acho absurdas, como alguns emails de Holly, tem outras que me deixam chocada como esse email de Ly e o caso de Margie, mas essa é a nossa família, como todas as outras do universo.
E, de uma coisa eu tenho absoluta certeza, essa raiz divina que foi plantada dentro de nós pelos nossos pais ( ensina o menino no  caminho......) nos fará refletir, será a força que nos conduzirá ao CAMINHO.
Bjs

From: Ly
TESS,
Quando vejo um email seu longo, leio imediatamente, pois sei que deles, sempre tem uma sabedoria intríseca.
Quando eu era pequena, eu não associava Jesus a Nando, mas, pra mim, ele era a pessoa mais inteligente do mundo, tanto que Bento chegou a ter ciúmes, de tanto que eu falava da inteligência dele (acho que foi mais ou menos o que aconteceu com Margot, con a famosa frase: "Papai disse"… não, se papai não disse, entao não è verdade, lembram????)
Uma vez, qdo vc morava naquele apartamento sozinha, eu cheguei lá, por algum motivo e vc tava lendo a bíblia e tinha chorado. Preocupada, eu perguntei pq vc tava assim, vc disse: É que estou apaixonada por Jesus, amo tanto esse cara, tanto, tanto.
Fiquei perplexa! No momento, achei meio louco, meio piegas, mas depois, compreendi esse amor; talvez, não com essa profundidade toda, mas compreendi. Acho que Lory tb sente isso, é lindo.
Bjim
Amo vcs.

From: Holly 13-7-11
Meninas,
É interessante esse discurso, e é uma coisa muito carinhosa ouvir a expressão de cada mente “diversamente iguais”. 
Queria tb dizer a minha, mas creiam, com muito amor, sem nenhuma intenção de fazer polêmica ou convencer ninguém daquilo que eu tenho experienciado e aceitado como uma verdade fundamental para mim e nem quero, tb, nenhum sermão, pois tenho certeza no que estou crendo.
TUDO tem um fundamento baseado em uma fonte que se chama AMOR. Agora, deixe eu chamar a atenção para essa palavra que, na realidade, todos proclamam mas o AMOR em si é mto mais complexo daquele conceito que costumamos aplicar.
Nós vivemos em uma realidade tridimensional e tudo aquilo que extrapola essa realidade, consideramos absurdas, fantasiosas, fruto da imaginação. Mas, creiam, existem coisas invisíveis e interdimensionais que não podemos visualizar, nem conceituar, mas isso não quer dizer que não são reais. O conceito daquilo que chamamos AMOR e, como tal sentimento, está fora do mundo tridimensional  no qual os seres humanos vivem. Está fora de “caixas” tridimensionais onde nossas mentes 3D costumam colocar cada coisa, mesmo aquelas tão grandiosas que, dentro de uma caixa, jamais poderiam estar. Muitos preferem identificar Deus como algo no singular (as religiões são peritas nisso), querem limitá-lo a um determinado lugar (preferivelmente bem longe de nós mesmos).
Nós, seres humanos, estando no pico da escala evolutiva da consciência e de toda criação, temos um único modelo para referenciar todas as coisas: nós mesmos. Tudo o que pensamos é limitado pelo que conhecemos como seres humanos, o que limita nossa imaginação. Nós associamos tudo aquilo que não conhecemos com os atributos intrinsicos a nós mesmos. Queremos individuar Deus e taxá-lo com atributos humanos porque não conhecemos nada mais alto pra considerar aquilo que é a coisa mais Suprema do Universo.  Queremos dar um gênero (geralmente masculino. Vc já viu algum líder espiritual chamar Deus de ELA? Uma heresia!).  Anjos? Todos masculinos. Mas, claro, todos sabemos que não há gênero no outro lado do véu. O elemento masculino vem da nossa projeção humana àquilo que cremos ser um ser Forte. Falamos de Deus como um Ser singular. Isso só tem sentido na nossa linearidade 3D que precisa sempre de uma fonte de conversão identificada e singular para poder compreender. É natural.
Qdo imaginamos Deus como um Conceito que impregna cada átomo, cada célula singular, cada elemento químico do DNA, então, começamos e ver um sentido em muitas coisas que pareciam enigmáticas. Já pensaram em usar esse conceito UNO de Deus? Já parou pra pensar: Se Deus É TUDO e está em toda parte, então, não estará, tb, em cada célula do meu corpo, em cada núcleo de um átomo? Então, Deus é exatamente como o AMOR. O amor de uma mãe para um filho, de marido e mulher, o Amor de Deus pela humanidade e vice-versa... isso é singular? Vc consegue imaginar o Amor com um gênero? Pode colocar pele e asa? Não. Pq não está dentro da nossa caixa linear. Ha uma própria expansão. O Humano quer colar os atributos Humanos na divindade.  Usamos, punição e recompensa, vingança e ciúme, ódio e amor, guerra e paz, tudo coisas que fazem parte da dualidade humana e pensamos que Deus deverá ser assim tb. Assim, criamos um Deus como um Humano, com guerras no céu, disputas entre os anjos, coisas que explicariam o demônio, os anjos caídos, regras baseadas ainda em culturas com milênios de existência. 
Quando se fala em amor incondicional, não deve haver nenhum julgamento porque o julgamento é o constrangimento da consciência de um Humano que não permite o amor incondicional. Sei que é complexo entender coisas interdimensionais, qdo ainda estamos colados em paradigmas antigos, que não tem mais nada a ver com a evolução da consciencia de hoje. PECADO, PERDIÇÃO, INFERNO! Eu não quero ABSOLUTAMENTE entrar nesses méritos. Mas sei que quem continua mantendo uma velha impostação alicerçada unicamente no medo, è impossivel aceitar tudo isso que estou comentando. Mas posso garantir: EU ELIMINEI O PARADIGMA DO MEDO ESPIRITUAL DA MINHA VIDA E ME SINTO COMO UMA PLUMA. Repito: Essa é a minha verdade!
Essa preocupação com os filhos é inutil e contraproducente. Não existe nenhum caminho que vc possa indicar pra seu filho. Sejam vcs mesmos um exemplo, siga vc mesma uma trilha de integridade e seus filhos verão Deus em vocês! Basta ser uma ótima mãe e eles encontrarão os seus próprios caminhos. As crianças de hoje já nascem com a consciência evoluida e têm muito para nos ensinar pois elas já nascem com uma nova percepção da vida, sem os condicionamentos que tivemos. Mas hoje isso é possivel para qualquer um que quiser ampliar essa compreensão.
Hoje, isto está acontecendo em todos os lugares. Esta mudança na percepção está criando mestres no trabalho, nas famílias, na política e até nas prisões. É uma dádiva maravilhosa de Deus, disponível à humanidade nesses tempos finais. São as promessas milenares feitas e que agora se cumprem. Nada de catástrofe, creiam-me. Nada de arrebatamento para o céu ou inferno. O paraíso, a Nova Jerusalém, está começando a acontecer exatamente nesse momento. Não se trata de religião. Trata-se de compaixão pela humanidade e pelos benefícios que ela traz. Trata-se de um espírito Humano em evolução no planeta Terra que não se importa mais com doutrinas ou organizações. Sem um profeta, sem uma doutrina, sem um livro central, sem estruturas de qualquer tipo a quem reportar, sem nenhuma filiação, centenas de milhares de seres humanos estão despertando para a mesma verdade, em todo o planeta. Vejam como os jovens nos países em crise estão mudando a consciência dos seus governos, e estão fazendo sem nenhum partido ou liderança religiosa. Essa é a abertura de consciência que está invadindo o planeta em evolução, são esses os tempos finais. Serve uma reflexão, não um debate de quem está certo ou errado.

From: Ly
Pessoal,
Sinto muito, mas a minha experiência está mais identificada com a de Holly, com algumas exceções.
Gostaria muito de poder senti esse AMOR, dessa forma, dessa dimensão e me sinto muito ruim por não ter esse sentimento tão intenso.
Eu descobri recentemente uma coisa: Eu sou uma pessoa boa, diria até bonissíma, sei que faz parte de mim, mas tb descobri que quando quero ser ruim eu sou melhor ainda.
Quando houve aquele problema com Sonynho no apartamento de Holly e houve troca de ofensas dele com Samantha, achei que era definitivo. Mas, quando Samantha encontrou com ele, beijou, falou, entrou no carro dele, etc. Achei de uma nobreza espantosa, não sei agir assim, infelizmente. Fico com uma raiva, com um ódio, pq sei que no momento que ele precisou da aliança eu fui boa, mesmo sem grana, eu comprei a aliança que ele escolheu, na Vivara, a loja que ele escolheu.
Quando soube da coisa de Fanny, tive verdadeiro asco dela, mas que do marido dela, eu tentei ser simpática no dia do almoço, mas me sinto mal, fingindo, entendem?
Parece que se parte um elo, parte e eu não consigo uni-lo novamente.
I'm sorry.
Meus parabéns pra vcs, acho que terei muito que evoluir, Vcs, podem me ensinar muitas coisas.
ADIMIRO MUITO A PARTICULARIDADE DE CADA UMA DE VCS.
Bjim

From: Rebeca

Repetindo meu discurso:
 
Minha tia e mãe falsa (linda e que amo profundamente!)
 
E agora, acrescentando... TODOS os demais: VOCÊS também são meus amores!!!
 
Nunca estive falando de religião, ainda que muitos homens precisem desse estereótipo que limita (e muito!!!) o significado de ser cristão. 
O Caminho? Jesus disse: "Eu sou O CAMINHO, a verdade e a vida!" Aí está a nossa resposta! 
O caminho que vc criou seus filhos, como vc mesmo disse: "é a integridade, honestidade, dignidade, coragem, fé absoluta no Pai. Independente de religião ou crença", e cada uma dessas características que vc citou são qualidades intrínsecas de JESUS. Ele é o caminho!!! Por isso a cada dia quero ser parecida com ele. 
Beijo!
From: Holly
Ly,
O Amor deve começar por você mesma. Enquanto vc não se amar loucamente, vc nunca irá compreender o conceito AMOR. O amor próprio cria a auto-estima e a auto-estima è o catalizador do perdão. Vc diz que è muito boa mas sò se o beneficiado nao è um pecador. Basta deslizar na casca de banana e vc, protamente, se transforma em ruim. Isso quer dizer que vc precisa trabalhar com seu amor próprio pois se vc não consegue perdoar facilmente os outros, é pq não consegue, pela mesma forma, perdoar vc mesma, entende? Sei que, na pratica, não è uma coissa fàcil. E’ uma disciplina cotidiana e, mesmo assim, vc se surpreende julgando a si mesmo a todo momento. E’ facil se esquecer que tudo è experiencia e que muito do que julgamos uma coisa terrivel e desagradavel, às vezes, è como um exame final. E’ extenuante, te faz entrar em ansia, mas è necessario pra superar determinadas etapas. Nem sempre isso è percebido em um nivel consciente, mas corresponde a uma verdade.
Amemo-nos mais. Isso è um òtimo beneficio para nòs e para os outros.
Bjs, vos amo!

Nenhum comentário: