2

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Divergências Culturais e... um país onde tudo é muito caro e o dinheiro vale pouco


From: Tess
Oi garotas,
Bem, Ly, estamos agora com 2 projetos aprovados, já pensou se aprovam os outros 3 que mandamos? Vai ser uma MARAVILHA e uma loucura! Agora vc tem muito trabalho, preparar um projeto bem bolado para conseguir o patrocínio, estou aqui para te ajudar, veja o que vai precisar e vamos correr atrás, o tempo é curto, não podemos perder um minuto se quer, já perdemos tempo demais na vida, mas com certeza servirá de muitoa experiência para esse nosso momento.
Estou aguardando a resposta da Coelba, tenho uma maravilhosa impressão de que eles vão patrocinar o FazCultura, o resultado sai esse mês, vá orando.
Vi uma entrevista de Ivete Sangalo dizendo que quando ela saiu da Banda Eva e tentou carreira solo ela e a familia se juntaram e apostaram e investiram tudo que tinham, ela diz que não tinha um conto para comprar chiclete, que a folha de pessoal dos funcionários tava atrasada etc etc, e ela apostou TUDO e não sabia se ia dar certo ou não, mas que tentar era a única saída, só que ela investiu em qualidade, Petter viu um projeto dela para consegui patrocínio, ele disse que era coisa de primeiro mundo, com uma qualidade impecável!. E hoje vc vê, a mulher está arrebentando! Fez um show em Portugal que foi uma loucura, o povo delirando literalmente, foi gente até da Alemanha para assistir. Estou apaixonada por ela! a mulher é um fenômeno!
Ly, esse projeto aprovado é a chave de tudo, tenho certeza que Deus não vai fazer ás coisas pela metade, se o projeto foi aprovado o patrocínio já está também, é questão de dias! Vamos precisar de Samantha aí com você para a divulgação, VAMOS BOMBAR EM NOME DE JESUS! Vc colocou assessoria de imprensa no projeto? É aquele que vc me passou?
Holly, temos muito trabalho pela frente, mas isso não nos assusta, queremos ver o "trabalho de nossa mãos recompensado" como diz a Bíblia.
Beijos beijos
Tess 05-01-05

From: Ly
É verdade Tess, vamos bombar, também creio que se Ele aprovou o patrocínio já está garantido, agora vamos mandar ver. Como em novembro enviei muitos projetos, tá na hora de cobrar.
Bjs Ly 05-01-05

Ly, estou te passando o novo contrato social da Digos, pode ser que vc precise assinar. Na verdade a cópia do 1º contrato está assinada por Samantha, mas temo que eles comparem com a assinatura de sua identidade que está por extenso, por isso, caso eu precise, voce terá que assinar 5 vias dessas e rubricar todas ás páginas e me mandar URGENTE, urgentíssimo. Caso não precise, pelo menos vc tem aí o contrato de sua empresa guardado. Toda alteração que houver te mando uma cópia. Imprima as 5 vias e aguarde. Ly Maria cd vc?
Tess, 21-01-05

From: Ly
Tess, vc tem razão, mas é que é muita coisa, hoje, por exemplo, já fui a dois clientes entregar projetos, pela manhã, tenho dois em Cadias a tarde e tive que desmarcar uma reunião que teria no RJ, independente disso tenho que falar com o contador, fazer as contas da empregada , que só trabalha 3 dias por semana, ganha 305 reais e ainda gasta 100 de transporte por mês, vou despensá-la e procurar uma que trabalhe todos os dias com passagem mais barata. Tenho que enviar "truzentos" projetos, ligar pra alguns contatos, organizar todas as feiras, são três só de livros, e fazer programação, convidar escolas, fazer home page, passar emails, convidar autores, pedir apoios, ufa!
Gente é muita coisa pra fazer sozinha.
Tess eu não posso mandar o financeiro pra fazer aí, tenho que sentar, ver quem são os fornecedores, os clientes, já tenho muita coisa em excel bem detalhadinho, mas tenho que buscar.
Mas o que mais desanima é a falta de grana, puts, isto broxa qualquer um. Me bate uma angústia e uma tristeza terrivel!
Gente, vamos nos unir e meter as caras, Tess no financeiro, samantha na comunicação e eu no mkt. Assim que ganhar dinheiro transfiro todo mundo pra aqui, vcs vão ver só.
Os meninos estão ótimos, estão sem dinheiro, o pai não manda mais nada, Falcon não fala mais com ele e Klovis, de pirraça, enviou R$ 100 só pra Tchole, pode? Eu não aguento mais isso, já entreguei ele pra Deus e digo mais, tremenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo. Fico me controlando pra não ligar e fazer um baita escândalo, juro que não tem sido fácil me conter, mas aquele já está entregue, seja feito a vontade Dele.
Mas estão bem, com as namoradas e sempre que tenho um dinheirinho, divido com os dois, fico sem um puto, semanas, mas sempre dou tudo pra eles. Ter filho é f....
No mais tudo na santa paz.
Bjs , Ly 21-01-05

Ly, quero notícias dos meus sobrinhos, estou doidinha de saudades deles. Vc mostrou as coisas de Lory para eles?
Bjs, Tess 21-01-05

From: Ly
Tess mande a foto de Lory pois quando cheguei e fui baixar no mensage não consegui. Já te falei dos seus sobrinhos, uma carta imensa, não recebeu???
Amanhã 22 de janeiro é aniversário da namorada de Falcon, a mãe dela ligou nos convidando pra jantar lá, vai fazer 18 anos, gente do céu, eu não acredito que tô vivendo estas coisas, eu, Ly “maria”, indo jantar na casa da namorada do meu bebê?? Eu não tenho idade pra isso, tenho???? Respondam que não tenho crianças, please. A velhice bate à minha porta, snif, Tess, consegui o dinheiro, já paguei o imposto e tô tirando a certidão que falta.
Vou mandar pelo correio segunda feira via sedex.
Bjs Ly 21-01-05

From: Holly
Gente
Vamos organizar as coisas com calma. Pensar em DEVER fazer tudo ao mesmo tempo é estressante, cansativo, potencialmente pouco saudável e por nada satisfatório. Precisamos colocar alguns limites realísticos às nossas aspirações e aos nossos objetivos, e colocar o nosso esforço em correlação aos resultados. Precisamos identificar qual o nosso potencial e procurar utilizar a quantidade e o método de impenho necessário à realização. Está sendo duro colocar um pouco de conscientização de certas coisas, dentro da cachola de vcs, mas aceito como um desafio. Tentarei até não poder mais.
Fazer tudo que se projeta, indiscriminadamente, sem programar pra que os objetivos sejam alcançados, cada um ao seu tempo, é uma operação destinada ao falimento. E depois a pergunta: "Por que falí?" Precisamos fazer as escolhas de modo que se voltem à exaltação da nossa verdadeira realização e grau de satisfação. Durante a trajetória de cada operação, devemos sentir alegria em realizar e não uma forma de punição. Vcs querem encarnar o mito da Super-mulher e esse mito é quase impossível de alcançar. Abraçar todas as ofertas com mãos e pés, é improdutivo. Não se pode conseguir a concentração suficiente pra analisar e exercer tudo com eficácia e daí o acúmulo de estresse, ânsia, mal humor, insatisfação e a famigerada infelicidade. O bloqueio do progresso, tá nisso aí. Nos mantemos bloqueiadas na pista de ultrapassagem, por causa de todas as expectativas que criamos: realização a alto nível, aspiração à perfeição, ausência de insucessos, e nesse afã, falta tempo pra meditar e refletir antes de tomadas de decisõe importantes, o que pode levar, inexoravelmente, ao falimento.
Precisam decidir: qual o objetivo final das escolhas? Dinheiro? Notoriedade? Aplausos? Reconhecimentos? Auto-afirmação? Tudo junto? Não temos a certeza de que, abraçando todas as propostas seremos mais ricas-notadas-aplaudidas-reconhecidas... do que qdo se abraça somente uma, mas analisada e colocada dentro dos parâmetros satisfatórios da realização. Uma escolha feita com decisão e equilíbrio, dá, por si só, auto confiança, maior probabilidade de resultados satisfatórios e a vantagem de eliminar grande parte da ânsia e medo de falir, que uma multi-escolha comporta.
O problema é que vcs não querem admitir o próprio limite. Enquanto se acharem capazes de realizar todas essas obras grandiosas e não se renderem ao fato de que existe, pra cada um de nós, um limite a ser respeitado, continuarão a provar falimentos, metas não atingidas, frustrações e angústias. Existem dois caminhos: despreender esforços e energia, sempre maiores, pra realizar tantos projetos contemporaneamente, sem garantia de resultados satisfatórios e com grande índice de produção de estresse e ânsia, ou então tomar uma posição séria em mérito às próprias prioridades, medidas dentro do padrão dos próprios limites e com maior disponibilidade pra gerenciá-las com equilibrio, logo, com MUITO maior probabilidade de obter sucessos. E, o que é mais importante, mantendo a saúde física e emocional. Existem regras precisas pra a sobrevivência psicológica que devem ser respeitadas. Se não as compreendermos e as aceitarmos, inevitavelmente nos tornaremos ansiosos estressados, tristes, por ter lapidado todas as nossas rissorsas na tentativa de exercitar qualidades sobre humanas.
É imprescindível nos concentrarmos nas próprias satisfações interiores e não naquilo que os outros exigem que nós realizemos. Não podemos exercitar o nosso potencial, se não temos um forte senso de identidade e um profundo conhecimento de nosso ser. Pra conhecermos nós mesmos, devemos conhecer os nossos sentimentos, qdo se manifestam, interpretá-los corretamente, identificando a direção. Que queiramos ou não, são os sentimentos e emoçõe que nos dão as diretrizes pra se prosseguir. São eles que nos levarão à escolhas coerentes e resultados satisfatórios. É aquela coisa já discutida em precedência e que não canso de repetir: de ficarmos atentas ao comando interior, no momento autorizado. A mente é como um terreno fértil. Vc lança nele a semente e espera que o próprio terreno complete o seu curso pra germinar e brotar. Vc não tá alí com ânsia, duvidando que aquela plantinha vai crescer. Lança e espera. É assim com nossa mente.
Ly, vc não deve aceitar essa tristeza interna como vc diz, sem uma indagação interior. Existe uma realidade objetiva pra essa sua tristeza? E vc, se ainda não a conhece, já se interrogou pra poder afrontá-la? Vc não deve nem ignorá-la nem opor-se a ela. É uma forma de fazer conhecer à mente que o problema foi identificado e precisa ser eliminado. Qdo vc se interroga, a mente toma conhecimento de cada pensamento que pode se revelar uma fonte de estresse e o elimina antes que se acumule e provoque dor e angústia. Nos tornamos livres qdo interrogamos a nós mesmos o porquê do nosso mal-estar. É como se vc encarregasse à mente de resolver o problema sozinha e repousasse em paz, tirando de cima dos ombros a responsabilidade, entende? Às vezes, nem existe uma razão concreta. O pensamento "tou triste", "tou lenhada", "tou depressa" se instala e basta. Qdo vc se interroga: pq tou triste?" se dá conta que, às vezes contrasta, absurdamente, com a realidade. Principalmente vc que está percorrendo uma estrada nova de aprendizado sobre esse aspecto, de vez em qdo esses sentimentos vem à tona, pelo hábito antigo de se deixar abater por coisas bem mínima. É um percurso cheio de retrocessos, até alcançar a estabilidade. Não desanime, são coisas naturais. A mente é muito traiçoeira. Seria bom vc escrever o que vc sente. Vc querer se auto analisar somente a nivel mental, pode ser perigoso pois a mente tem sempre vantagem sobre a vontade de agir. Sem que a gente se dê conta, ela já lhe arrastou pra uma outra direção, de formas a fazer vc aceitar a afirmação. A mente se justifica com uma velocidade superior à da luz e a ùnica forma de bloqueià-la, "imobilizà-la", é escrevendo. Além do mais, a escrita é uma boa terapia. Dizem os estudiosos que anotar em um caderno as próprias emoçõe dolorosas, reforçam as funçõe imunológicas. Pq o mal estar que não vem manifestado (oral ou escrito), se transforma, a longo prazo, em fatores de estresse que podem interferir com a correta funcionalidade dos processos fisiológicos e emotivos de um indivíduo. O acúmulo de estresse, debilita o sistema imunitário e aumenta o risco de numerosos distúrbios de carater psicosomático.
Vamos levantar a moral, crianças. Somos fortes, somos inteligentes, somos gostosas e capazes. Mas... vamos agir com equilibrio.
Bjs Holly 23-01-05

From: Samantha
Holly,
Vc às vezes sai totalmente do contexto. Eu até entendo, porque sei que vc tá muito distante de uma realidade que, embora vislumbre e já conheça, perdeu o vivo significado pra vc, pela própria distância e falta de vivência. Não acho que nós encaramos o mito da super-mulher e nem que fazemos as coisas sem programação, metas e objetivos. Muito pelo contrário. Acho que tanto Ly, quanto Tess e eu perseguimos metas e temos objetivos bem claros. Acontece que num país como esse, não dá pra vc ficar dando voltas num único ponto e ficar aguardando resultados. As coisas aqui são bem mais difíceis do que vc imagina e o nosso ritmo, pode apostar, é bem mais alucinante do que o ritmo de países estabelecidos e desenvolvidos, onde os ajustes sociais e qualidade de vida já atingiram níveis bastante satisfatórios. Aqui, dois pássaros voando é niente e um pássaro na mão é nada. Como estamos nos globalizando, desenvolvendo e nos adaptando di-a-dia à nova ordem mundial ,a velocidade em que as coisas acontecem e mudam é simplesmente meteórica, justamente porque estamos correndo para chegar ao nivel onde outros paises já estão e, às vezes, corremos tanto e mudamos tanto que acabamos sendo inovadores e saindo à frente dos que já estão lá. Não é àtoa que o Brasil é considerado hoje ,em algumas questões de modernidade e tecnologia, mais avançado que alguns países do primeiro mundo e está sendo apontado para tornar-se potência mundial daqui a 15 anos. Isso é só para vc entender porque não podemos ficar planejando demais e centrar nossas forças num único ponto aguardando resultados. Corremos, sim, atrás de muitos projetos, não de forma louca ou desprogramada. Mas visualizando as possibilidades de acertar, porém sem abrir mão de um plano B ou C ou D. Tudo é muito rápido e às vezes quando a gente tá ainda esquentando as turbinas, outro já saiu na frente e te atropela. Por isso vc tem que ser plural, coringa. Essa tem sido uma tendência que vem sendo estimulada inclusive em nossas escolas de Administração, Marketing e de Gestão. Por isso, às vezes o que parece pra vc confusão, é na realidade agilidade e pluralidade. É claro que muita coisa fica pelo caminho e nos frustramos e desanimamos. Como eu disse, esse é um país difícil das coisas se concretizarem e por isso mesmo temos que ter várias cartas na manga. Aqui, Holly, ganhar dinheiro é muito, muito difícil. Os pequenos empresários estão quebrando o tempo todo, os impostos são absurdos, as taxas, as cobranças e a competição é desleal, o salário mínimo é uma vergonha e a liquidez ( a circulação de dinheiro) é mínima. O dinheiro sumiu. Os preços são altíssimo para o valor da nossa moeda. Qualquer dinheiro que vc pegue, escorre da sua mão tão rápido que vc fica tonto e perplexo sem saber pra onde ele foi. Tudo é muito caro e o dinheiro vale pouco. Portanto, não podemos mesmo nos dar ão luxo de ficar azeitando demais os projetos. E depois, tenho certeza que só continuamos no páreo porque cada uma de nós, nas suas respectivas áreas, gosta muito do que faz, tem prazer e tesão no trabalho. E, além da luta pela sobrevivência diária (aqui, garantir a comida do dia é uma barra), é esse prazer com o trabalho que nos faz avançar. Por isso, acho que vc deve rever um pouco algumas das suas visões sobre nós, que, de vez em quando, me parecem muito teóricas, filosóficas e pouco correspondente à realidade que somos obrigadas a enfrentar. Só um toque para vc refletir. Beijos mil.
P.S: Te mando essas propostas de roupas, feitas pela minha amiga Jenny. Veja se tem probalidade de expandir por aì. Abra as fotos.
Samantha 24-01-05
From: Ly
Realmente, acho que Samantha tem razão em muitas coisas, seu mundo é muito diferente do nosso, seu dia-a-dia é diferente, sua realidade é diferente, seu país é diferentem, enfim é outra realidade.
Só para vc ter uma noção exata, já que esqueceu, a cada nota que eu passe, pago 35% de imposto, dá pra acreditar??
A nossa batalha aqui é diária, plano estratégico, planejamento, etc é muito difícil de executar, pois tem nuances que não dão pra serem planejadas, é o jabar, é o suborno, e a desvalorização da moeda e por aí vai.
Samantha tem razão quando fala que devemos ter o plano B, C ou mesmo D, pois são tantos os desvios, que pira qualquer ser vivente.
Bem, também não concordo em ir às cegas, acho que temos de fazer um planejamento sim, plano de ação, estratégias, etc, mas pode acreditar que não serão feitas passo a passo, muitas vezes a etapa K tem que ser executada antes da D, entende??
Temos que chegar ao meio termo, à nossa realidade
Samantha cadê minha filha? Nunca mais vc falou dela.
Bjs Ly 24-01-05

From: Holly
Holly manda uma foto com a paisagem do seu jardim debaixo da neve
Meninas -
Hoje qdo acordei os meus pinheiros e o meu terraço estavam assim como podem ver nas fotos. Uma paisagem de cartão postal. Porém, um frio glacial. Estou pra lá de Bagdá, com uma gripe horrorosa. Ai santo Dio!!! Qdo chega a primavera?????
Holly 25-01-05

From: Tess
Holly que pena, meu antivirus não deixou passar sua foto!

Ai Holly,
Vi os seus pinheiros nevados. E o terraço! Que saudade me deu. Da neve, do frio .. e de ficar de papo aí no terraço quando o solzinho mostrava a sua fresta, comendo e bebendo vinho. Tô morrendo de vontade de reviver isso!
Samantha, 25.01-05

From: Ly

Espero que vc consiga abrir estes slides, eu transformei pois estavam em ppt.
Quando vc reclama do inverso e a gente ver estas fotos, não consegui imaginar o perengue que possa ser o inverno rigoroso, a neve nos faz enxerga tudo tão poetico, espero que consiga abri.
Estas fotos que vc mandou são da sua casa?
Por falar em casa, consegui convencer o Bento a fazer uma reforma, espero que tudo corra bem, tô com mil idéias.
Samantha cadê vc? já enviou o orçamento pra Fagyga???
Bjs , Ly 25-01-05

Sim, é da minha casa, Ly. São os pinheiros do meu jardim e a outra é a terraça, onde almoçamos qdo tem sol ohhhhh!!!! sol, que palavra doce!.
Holly 25-01-05

Nenhum comentário: