2

domingo, 20 de janeiro de 2008

O dinheiro não é tudo 1



From: Tess


Oi meninas, (Preparem-se, este é o maior email que já escrevi na vida, vcs vão pirar !)

Quero responder a vcs com um pouquinho de sabedoria que ainda me resta, primeiro Holly, deixe-me te agradecer pelas coisinhas que mandou pra Lory, menina a criança ficou maravilhada! Amou aquele relógio, vive com aquele saco de chocolate pra cima e pra baixo se exibindo " minha tia mandou da Itália pra mim" é uma luta pra fazer ela dividir com os primos......Mas o mais divertido foi Petter.... meninas vcs não queram estar por perto com Petter indignado, é uma coisa insuportável, ele resmunga igual um velho o dia todo, chega a ser engraçado! Bem, Dery foi buscar as coisas por causa do tal perfume que Holly mandou pra ele, resultado, ele pensou que o Panetone era de Samantha e tirou a metade! Sentiram o drama? Petter simplesmente enlouqueceu! parecia um velho com aquele saquinho verde com o panetone dentro, onde ia, levava o saquinho, quando eu implorava um pedaço, ele tirava uma tirinha tão fina que quase dava pra ver o outro lado e todas as vezes que ia comer o panetone, reclamava de Dery, o negócio tava ficando engraçado, eu terminei tendo uma crise de risos, pois estava mesmo engraçado, ele com guitarra na mão, maletinha com coisas de música dentro e o saquinho do panetone na outra mão, indo pra casa da mãe almoçar, ninguém podia encostar no panetone, ele deu uma tirinha ao pai e a mãe e tornou a guardar o resto no saco dando mil nós na ponta e não largava o saco pra nada! e tome-lhe falar de Dery, kkkkkkkkk, eu disse a ele que ia te escrever e te pedir pra mandar uns 10 daqueles, assim ele se acalma..... Mas aqui pra nós, nunca comi coisa mais gostosa! Holly, é bom demais! porque eu não vi isso quando estava aí? Ele não é um panetone igual aos outros, tem figos, nozes inteiras dentro, uma coisa de louco! Se vc puder mandar pelo correio uns 3 vamos adorar, mas por favor, mande um exclusivo pra mim, senão não terei a menor chance.......Bem, eu li seu email Holly e ralmente sei o quanto você se preocupa com a gente com relação a vida financeira........ mas acredite, 90% das pessoas passam pelos mesmos problemas que nós, e muitas vivem bem e felizes apesar de tudo, pois com Certeza, como vc disse, dinheiro não é tudo........Ás vezes estamos tão obcecados em obter dinheiro, que perdemos de curtir coisas tão simples do dia-a-dia e que são exatamente essas coisas que trazem aquela sensação da felicidade. Vejam só, não podemos negar que fazer uma viagem em um transatlântico de primeira qualidade, ou ter uma casa de praia das mais confortáveis seja uma coisa que nos traga felicidade.... claro que sim, se chegarmos a esse estágio na vida, vai nos trazer muita felicidade mesmo! Porém, a procura incessante por essas coisas faz a gente perder outras, que nos proporcionarão a mesma felicidade com a mesma intensidade, pois o Estado de Felicidade é um só, tanto para uma coisa grande como para coisa pequena, a sensação é a mesma! E se a minha estrutura de vida não me permite HOJE ter uma casa de praia ou viajar num navio desses, então, dentro do que eu tenho disponível, eu tenho que buscar esse Estado de Felicidade com que eu tenho HOJE E AGORA, caso contrário eu perco a motivação da existência e caio numa depressão sem precedentes! Um exemplo: semana retrasada eu estava presa em casa com o pé imobilizado, estava já ficando irritada, meu apartamento é poente e o calor aqui está insuportável, era umas 3 horas da tarde, sol causticante, Lory estava dentro do estúdio de Petter, tocando piano e dançando como se o dia estivesse maravilhoso, eu estava deitada na cama com o pé pra cima e um ventilador enorme em cima de mim, aquilo estava me matando de tédio..... De repente Petter pegou a chave do carro e disse, vamos sair.....por um instante eu medi as consequências: como sair com esse pé assim, vou ficar pinotando, vai ser horrível...... ( força do atrito), mas aí eu disse, porque não?! levantei pinotando e tudo em plena sexta feira ás 3 horas da tarde. Sabe onde ele nos levou? Para a sorveteria da Ribeira ! Imaginem, sair da Av. são Rafael, atravessar a cidade toda e ir pra sorveteria da Ribeira tomar um sorvete, naquele calor terrível, tinha programa melhor? NÃO TINHA NÃO! Chegamos na sorveteria, estava lotada de turistas, levamos horas na fila, mas estávamos os 3 tão felizes que com certeza nada mais importava. Sabe quanto tínhamos na mão? R$ 10,00 o suficiente para 2 sorvetes de casquinha e uma água de côco. Sentamos no muro que dava para a praia e ficamos lá rindo e tomando sorvete. Voltamos prá casa com um outro astral! O que é que todos nós buscamos incessantemente? A felicidade! porquê corremos atrás de dinheiro? Porque achamos que quando o encontrarmos vamos ser felizes.......Sabe, se o dinheiro vier, vai ser ótimo, vai encurtar um bocado caminho, mas enquanto ele não chega, vamos olhar dos lados o que também nos causa felicidade...... vc Ly, tem muitos motivos pra encontrar ela...... seus filhos, são ouro puro! Eu pensava que seus filhos seriam adolescentes complicados, tive medo que se envolvessem com drogas, tive dias de ficar mesmo apavorada com eles quando foram para o Rio, mas veja aonde chegamos: Tchole formado, com honras, Falcon passando nos cursos mais difíceis do Brasil......o que é isso se não felicidade?! Eu sei o quanto isso é importante pra vc e sei que vc pára e pensa assim: foi duro, foi difícil colocar eles em escolas boas, quantos dias chorando pra pagar a escola, que dificuldade hein minha irmã? Eu estou passando por esse processo hoje e sei o quanto é difícil, agora que eles chegaram a caminho do topo que vc tanto sonhou é bom parar a corrida pelo "viu metal" e curtir essa felicidade do momento.....esse momento aí, dinheiro nenhum compra! Conseguir deixar seu filho no mesmo nível dos filhinhos de papai da vida, com certeza é uma GRANDE VITÒRIA e o mérito depois de DEUS que nos dá força, saúde e vida, é SEU! Por isso, curta esse momento com toda intensidade que ele merece. Isso é sim uma TREMENDA FELICIDADE! Erros na vida a gente comete e vai cometer sempre, a vida é assim, formada de erros e acertos....... Não culpe Deus pelo que aconteceu com você, pelo contrário, agradeça a Ele por ter te poupado de coisa pior, o show podia ser Gospel ou qualquer outro, o final seria esse mesmo, pois você planejou errado, calculou errado, agiu errado! Confiou muito em quêm? Em Deus? Ele não escreve certo por linhas tortas, ele escreve certo por linhas CERTAS! Nunca espere que Deus conserte as nossas falhas porque somos seus filhos. Ele nunca vai passar a mão pela nossa cabeça e dizer : ok filhinho, vc errou, mas vou consertar tudo pra vc não sofrer". Ele deixa que cometamos os erros, pois só assim crescemos, Ele sabe que vamos culpá-lo, Ele nos conhece, mas mesmo assim ele permite, se não como vamos amadurecer? Vamos errar sempre e sempre. Somos barro e ele amassa e amassa até que agente fique pronto! E você não vai desistir de Deus, sabe porque? aí dentro de vc está o Espírito Santo e ele incomoda mesmo! È uma questão de dias.....quando seu coração se aquietar você vai ouvir " aquietai-vos e sabei que EU sou DEUS, e a Minha Graça te basta, o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" Você é uma escolhida de Deus e os que " vem a mim, de maneira nenhuma eu lançarei fora".Tem coisas que a gente não entende mesmo! A morte de Key por exemplo, não vamos entender nunca! se vivermos questionando a Deus isso a vida inteira, só vamos sofrer mais e mais e deixando perpertuar dentro de nós a famosa " semente de amargura" e o pior, não teremos resposta.Por isso minha irmã, levante-se de novo, revista-se das armaduras da fé e continue o seu caminho. Mas colha deste incidente frutos de crescimento, é claro, isso não deve passar em branco, nem conseguiríamos, pois serviu de lição para todos nós, não apenas pr vc, pode acreditar nisso! Isso me fez refletir sobre a alma humana, e cheguei a conclusão de quanto somos pequenos......é Deus em nós que faz toda a diferença! Eu, vcs, aquele homem, todos temos dentro de nós essa raiz maligna, o que nos torna diferente é o Deus que trazemos no coração, pois em algum lugar dentro de nós a Luz do Senhor brilha tão intensamente que ofusca e apaga essa natureza estúpida que trazemos dentro de nós, Graças a Deus por isso. Eu culpei o Brasil, culpei a pobreza do nosso país, mas hoje eu sei que estes não são os motivos que levam um homem a ser tão mesquinho, pensei nos tempos de Jesus, os homens eram tão maus quanto esses são, somos todos iguais, infelizmente e é Deus com a sua infinita misericórdia que nos torna diferentes. Só quando pensei desta forma fui capaz de perdoar e até de pedir a Deus pela vida deles. Agora quero falar um pouco sobre este assunto que Holly levantou e quero mesmo que a gente faça uma análise fria do nosso comportamento financeiro até hoje. Primeiro quero expor uma aula de finanças pessoais, só pra gente cair na real, dividi em tópicos para facilitar o acompanhamento, podem acreditar que eu também me incluo em gênero, número e grau em tudo que vou comentar aqui:

O dinheiro não é tudo 2

Nenhum comentário: