2

domingo, 2 de março de 2008

A segunda juventude começa aos 50 (2)

Olá,
Ly, cd vc? Como vão as coisas? Olha já tô terminando o segundo livro e os dois, mesmo que lentamente, estão reconstruindo alguns monumentos derrubados em minha vida. Inicialmente achei o autor do primeiro livro um tanto quanto personalista ao mostrar aquelas fotos do trabalho que realiza. Mas aos poucos, mais pro final, fui mergulhando na proposta que ele concebeu que é justamente o de resgatar a sua auto-estima espiritual e pessoal. Foi uma coisa lenta, me pegando assim em rasgos de momento. Tipo: tava numa reunião e vi muita gente falando besteira, outros arrogantes e eu quieta, quase dobrada. Visualizei o quanto era melhor - profissionalmente - que aquelas pessoas e o quanto eu poderia ingerir de forma mais qualificada. E depois me lembrei do livro: Vc é o melhor de Deus. Me ergui na cadeira, cresci igual a fada morgana e mandei meu recado. O resultado foi simplesmente supreendente. Fui entendendo a força da mensagem do livro. O segundo, o da benção, faz cair por terra tanta s posturas erradas e aprendidas como verdades na nossa vidinha evangélica, hein? Tá tudo já feito. É só assumir. Ainda não me senti forte o suficiente, mas pode ter certeza que vou fazer o maldito chispar da minha vida e soltar minhas bençãos. Só pode ser isso, ele, que é ousado pra caracas, deve ter interceptado. Questão de pouco tempo. Quero me sentir bem mergulhada e forte para dá as ordens. Não quero ser superfície. É isso Ly, dê notícias.
Holly, adorei, como sempre, seu e-mail. Grandes verdades. Me deu uma super-força. Como vai o nosso livro? menina, vc tá trocando muitas bolas. Escrevendo italianês. Sobre os projetos, temos mesmo é que entrar pra mandar ver. Projetos grandes, com retorno alto. Temos capacidade pra isso. De pires na mão a gente já ficou um bom tempo. De porta em porta a gente já bateu muito tempo também. Agora chega. Temos experiência e talento. Temos que fazer algo dar certo. Mas de monta. Não temos nem mais idade - e nem estômago - para tentativas e erros. Ou vai ou racha agora. Eu tô muito imbuída no projeto Banda GV e tenho uma certa intuição que o caminho é com eles. Pode até não ser exatamente só eles, mas o começo de algo que eles sejam o foco e façam parte. Enfim, tô com muita vontade de trabalhar duro nisso. Eu e Tess já fizemos alguns movimentos e estamos iniciando. Enquanto isso, continuo aqui com Valdock, mas numa situação muito indefinida. Ele não consegiu definir o contrato láno interior, o prefeito parece que tá se esquivando dele e eu nem estou indo mais pra lá. Fico aqui no escritório articulando contatos com a imprensa e fechando um jornalzinho para a cidade. Pelo que sondei, Valdock, mesmo sem aquele contrato, pretende me manter aqui na empresa, provavelmente coordenando um outro trabalho. Só que não tô sentindo muita firmeza não. Afinal, depois de tantas promessas não cumpridas, sei não. Mas não vou tomar a dianteira. Estou só atenta e continuando o trabalho. Daqui a mais alguns dias vence meu segundo mês. E pra mim 3 mil reais, mesmo atrasados, vale muitissimo. Vamos ver.
Beijos mil
Samantha 29-04-04

From: Tess
Ly,
Puxa, é difícil falar com você viu?
Queria saber de você quanto foi para fazer aquelas caixinhas dos jornalistas.
Você pode também mandar todos os telefones da produção de Jô, Adriane etc porque Vamos pentelhar todos outra vez, mas a caixinha é para convidar os jornalistas e artistas para o show.
Menina, sua Sobrinha está lendo tudo. Estou super orgulhosa, ela está no Jardim II e praticamente aprendeu sozinha pois a pró dela disse que ainda não está ensinando a juntar as letras, eu estou super feliz!
Ah, ela ontem me disse: Eu amo tia Ly, mas tia Holly e tinha Samantha eu não gosto não porque é preta, é mole?
Tess

From: Holly
Meninas?????
Samantha, por favor corrija meu "italianês", não posso escrever mal, (ou mau), é meu ganha pão, entende? Tess, onde essa criaturinha aprendeu a ser racista???Quer dizer que pra ela eu sou preta, é? Tà bom. Diga a ela quando chegar aì a gente acerta isso. A propósito, tem aprontado mais alguma? Me mande todas.
Ly, tome todo o tempo que for necessário. Não se precipite, resolva suas coisas que são prioridade, quando tiver tempo disponível escreva e leia o livro. Sua opinião serà importante.
A palavra final serà, obviamente de Samantha, a chefe redatora.
Um beijo em todas. Ah, estou me comunicando com Nando e familia via web cam. Nos falamos e nos vemos, é formidavel. Tou adorando. Quando chegará o dia pra falar e ver todas vcs.?
Bay Holly-02-05-04

From: Samantha
oi meninas,
Olha Holly, recebi a cópia do livro na semana passada mas não pude deixar no meu e-mail porque encheu minha caixa e a rede aqui deu pane eu nem pude abrir para ver. Mande de novo, vou imprimir e depois deletar pra não sobrecarregar minha caixa
Bem, continuo aqui no escritório de Valdock, venho todos os dias e ele sequer aparece para me dizer como está conduzindo o processo da cidade. Por mim! Tô ganhando do mesmo jeito. Acho que até agora ele não conseguiu falar com o prefeito e renovar o contrato. Está falando já em me transferir para outra cidade alí por perto, onde ele já fechou a campanha com um prefeito. Enfim, vamos aguardar.
Enquanto isso, tô mergulhando na Banda GV. Eu e Tess já temos agenda com dois prováveis patrocinadores e amanhã e quinta vamos negociar. reformulei a proposta de parceria, acho que ficou razoável (mandei pra vc Ly), estamos preparando um KIT e vamos começar a garimpar. Hoje eles foram entrevistados por Juca Chaves (o humorista) que tem um programa na TVE, reprisado duas vz na semana na TV Salvador. Eu fui com eles assessorando. A entrevista foi no Siftel 4 Rodas e foi muito legal. Vai passar domingo 22 horas, na TVE e a TV Salvador reprisa na terça e na quarta. Dá uma boa divulgação. Eles falaram (ainda são muito tímidos), cantaram e Juca ficou impressionadíssimo. Os hóspedes do hotel que passavam pelo local da gravação paravam para ver e ficavam de boca aberta. Foi 10! Vamos apostar. Esses meninos têm futuro! Sinto uma energia enorme!
Ly, estamos contando cm vc para os contatos nacionais. Vou fuçar por aqui para ver como poderemos ir pra JÔ Soares. Essa entrevista tem que acontecer!
Bem, nos falamos. Bjs
Samantha 4-05-04

From: Tess
Oi Holly,
Falei prá o advogado que um juiz amigo da familia tinha entrado em contato com a Juíza e que ela tinha prometido agilidade, que agora ele precisava fazer pressão. Ele me disse: " Que bom, eu já estava com uma nova estratégia, mas já que você consegiu isso melhor", Mentiroso!!!!!!!! Agora vamos ver se vai funcionar.
Beijos Tess 3-05-04

From: Tess
Meninas,
Estou entrando de férias até 27/05/04, por isso não vou poder acessar este e-mail, podem mandar com cópia para o da Globo.
Ly, mandei o CD daquele jornalista mais o clip e o DVD, mas não consegui passar e-mail pra ele, acho que vocês ou eu anotamos alguma coisa errada. Ainda estou esperando o telefone do cara da VIVO.
Holly, por causa das minhas férias não tive tempo de ler o nosso livro, mas gravei e vou dar uma analisada. Estou montando o meu escritório em casa, esta semana meu marido vai me dar um note book, estamos caminhado para um futuro melhor se Deus quiser.
Holly, Lara viu sua foto na casa de Samantha e disse, olha minha tia Hollyzinha e ficou soltando beijos, embora ela fique um pouco “arrabiata” por causa de sua cor ela gosta de voccê, mas leve em consideração que todas as outras tias por parte de pai são louras por isso......
Beijos, me escrevam.
Tess 7-05-04

From: Tess
Sua proposta de abrirmos um estúdio, Holly, nós vamos pensar direitinho nas viabilidades, se conseguissemos uma sala a gente montaria um escritorio poderia ser para Samantha e para a nossa empresa que estou tentando regularizar, mas vamos aguardar, já mandei fazer os móveis do meu escritório na varanda, vai ficar uma gracinha. Samantha está trabalhando comigo e os meninos estão crescendo muito, os CDs esgotaram, o povo não pára de pedir mais, saiu um especial deles na TV a cabo no Brasil inteiro a gente nem sabia e foi uma bomba, o povo não pára de passar e-mails, leia o anexo que te mando de um cara que assistiu um show que eles fizeram em Jequié, o cara ficou quase louco. Mas eu tô pé no chão, sei que essas coisas levam um tempinho . Ontem me ligaram da produção de Hebe Camargo ( um programa de TV Nacional) estão negociando para eles irem prá lá, se for minha amiga, ninguém mais segura eles, se Deus quiser vai dar certo.
Dery fez um escândalo com Samantha na porta do edifício, um horror, e tudo na frente de Brena, Só sei que Samantha depois da confusão ligou prá ele e segundo ela até sangue pela garganta saiu de angustiada que ela estava. Me ligaram de madrugada, ela e Brena, prá contar, Holly aquilo me deu uma raiva tão grande, foi subindo um ódio incontrolável, peguei o telefone e liguei prá Dery, Holly, eu estava fora de mim. Chamei ele dos piores adjetivos que vc imaginar, de esterco de porco, a viado corno, covarde, e por aí vai,, meu corpo tremia todo e ele ouviu tudo que eu disse, Petter teve que fazer um suco de maracujá prá mim. Eu estava com muita raiva acumulada do cara do computador e terminei descarregando tudo nele. No dia seguinte eu estava ótima, parecia uma outra pessoa, passei dias ruins por causa do computador, e também estava na TPM, e te juro foi uma terapia. Tive também uma conversa séria com Brena, vamos ver no que dá.
Por enquanto é só,
Beijos Tess 3-6-04

Nenhum comentário: