2

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

A "Raiva e o Orgulho" de Samantha 1




From: Samantha
Tô tão borocochô esses dias. Tô me sentindo tão sozinha meninas. Meio que desamparada. Esse novo corte na minha vida profissional me deu uma sensação de fracasso, de desânimo! Tão grande, mas tão grande! Acho que não tenho mais pique não......Tô aqui mais uma vez juntando retalhos, fragmentos....Esses dias já xinguei tanto o Brasil de país de MERDA! Nossa quanta insegurança, quantas incertezas..... aqui não tem como vc programar e planejar a vida, a não ser que vc seja UM DELES. Ou seja, como diz a série LOST , "OS OUTROS". E os outros são sempre os filhos da puta que comandam as ações e estratégias da economia e da política do país: os grandes empresários, os banqueiros, os lobistas, os mangangões dos poderes executivo, legislativo, judiciário e empresarial. O resto é o povo. O cacete do POVO brasileiro. Ou seja: os que se fodem de trabalhar, pagam imposto pra caralho e não têm porra nenhuma. Não conseguem fazer patrimônio, ou conseguem a duras penas depois de séculos de trabalho e depois não têm nem como usufruir porque já ficaram decreptos.A grandessíssima maioria vive mesmo é matando leões todos os dias e deixando o do dia seguinte amarrado, pra poder sobreviver. Como é que pode um profissional trabalhar tantos anos sem conseguir sobras para fazer seu pé de meia?????. A grana não dá. Tudo é consumido com as despesas da casa, da escola do filho, das contas fixas todas..... E quando de repente vem a fatídica fase do desemprego, não tem nada em que se assegurar. E aí vc fica assim, perdido, angustiado e cheio de medos. Medo do dia seguinte: do corte de luz, do isolamento telefônico, da falta de comida, do carro parado na garagem por falta de combustível, da doença repentina e não assegurada por um plano de saúde, das cobranças que não param de chegar, da conta negativa no banco, da cara emburrada da empregada que ainda não recebeu o salário do mês... medo de ficar louca, medo de infartar (ando sentindo umas dores no peito).....e medo do caraca a quatro.E isso tô falando dos já considerados "privilegiados" como eu que ainda não desceram pras estatísticas dos "miseráveis": esses são aqueles que engrossam o ranking dos incluídos na "linha abaixo da pobreza": os favelados que vivem em barracos e que passam fome ..... Sabe quantos são esses no Brasil? Mais de 60 milhões. Isso é fruto de uma política econômica perversa e cruel, voltada para os grandes, os cada vez mais grandes .....Pois é....os experts dizem que somos o conjunto das nossas escolhas. Mas tem escolhas que a gente não faz e por mais que vc tente dribá-las ou vencê-las, elas sempre estarão ali, gerando estragos na sua vida. Quando falo isso, fico pensando nos jovens da minha época, por exemplo, que nasceram em famílias abastadas e que foram estimulados e bancados a transformarem-se em grandes empreendedores, executivos ou profissionais. Eles tiveram tudo: pais ricos e pró-ativos, colégios de primeira, as melhores faculdades, cursos de línguas, intercâmbios, cursos de especialização, pós-graduação, MBAs, PHD e o escambau. Sem falar nas viagens pelo mundo, nas experiências e na frequência dos melhores ambientes. Eles serão sempre "OS OUTROS ".Do lado de cá, me lembro de ter remado sempre contra a maré. Consegui entrar numa faculdade e me tornar excelente profissional. Mas até hoje, competir com OS OUTROS, é covardia. Tenho aqui selecionados uma pasta com todos os cursos de pós, MBA e especializações que gostaria de fazer. Todo ano planejo me matricular. Nunca sobra grana. São caríssimos. Engaveto sempre esse meu projeto. Porque a prioridade é comer e pagar as contas da casa. Estudo extra é luxo. Estaremos sempre em desvantagem. Mesmo trabalhando, com emprego certo, estaremos sempre no prejuízo, correndo atrás da qualificação que a gente não pôde ter lá atrás e que, nem sempre conseguimos bancar hoje. Então, as melhores oportunidades de cargos e salários vão ficando com OS OUTROS. Porque a grana do salário continua indo pra sobrevivência. Os OUTROS, já estabilizados, usam a grana para se reciclar ainda mais e se colocar ainda mais à frente, na competitividade do mercado. Eles estarão quase sempre no comando. E ganhando bem mais. Sem falar nas panelinhas e no tráfico de influência. Por isso, nem tudo que somos faz parte das nossas escolhas..... E a história se repete ainda hoje..... A diferença é que os bem qualificados tão chegando cada vez mais jovens ao mercado de trabalho, arrasando as chances dos excluídos, que sempre ficam na rabeira das empresas, das administrações governamentais, institucionais e etc.Tô amarga mesmo.... chegar a essa altura da minha vida, sem um patrimônio, sem garantias, sem seguros, sem poupança, sem dinheiro no banco e ficar sobrevivendo o dia a dia de bicos, sem saber como será o dia seguinte é humilhante . Trabalhei muito, contribui muito com esse país e não há resultados ....Veja a diferença aí, com Ângelo....como ele consegue estabilizar a vida e concretizar os sonhos com o fruto de seu trabalho.... Eu não escolhi nascer aqui nessa droga de País. A diferença está no país! Na forma como os seus cidadãos são respeitados, tratados e considerados. Somos um país de merda. Aqui vc não tem garantia de nada. Mais uma vez: QUERO IR EMBORA DAQUI. Eu sei que essa minha vontade é cíclica e se acentua mais quando estou em situações de abandono, como agora. Ainda não tive coragem. Mas qualquer dia desses, juro, arrumo minha mala e vou embora, levando junto a minha filha. Ela merece um destino melhor! Arriscar por arriscar. Melhor arriscar fora daqui. Aqui corro o risco de ver a vida passar eternamente em preto e branco. Não há risco maior que esse......Desculpem aí o desabafo. TÔ maus hoje.
Bjs 03/03/07
A raiva e Orgulho 2

Nenhum comentário: