2

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Verdadeira Arte do PERMITIR!


From: Ly
Viram o editorial sobre nós no maior site de moda???Fizemos uma grande pesquisa e este é o mais movimentado site de moda do Brasil, ele é da TAM. o que acharam???????Ninguém compra nada no meu site não???????Estou vendendo muito bem os escapulários de cristo, tem gente de todo Brasil querendo, estou ensandecida, tem até um casal de Porto alegre que quer o anel PÃO DE AÇUCAR para ficar noivo, achei um barato. Mande o parecer de vcs.

Bjs, 26-8-09

From: Tess
Que massa Ly, era isso que queria saber, como estão as vendas e a produção... eu ainda não posso comprar nada, mas assim que tiver uma ocasião especial vou comprar sim..... talvez agora no natal, quero dar um presente bem legal ao meu marido.
bjs

From: Holly
Simplesmente maravilhoso.
Bjs

From: Ly
Porra Holly,vc escreve pra caramba e quando tem que elogiar poupa palavras???? QUERO MAIS, vcs não tem idéia como a opinião de vcs é importante pra mim, pois sei que será sempre sincera, conto com isso.Amo todas.

Bjs

From: Holly
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sei disso. Mas veja a que acabei de mandar, acho q responde boa parte. E te digo isso: Vc, Ly, NÃO precisa da aprovação dos outros, pois vc é capaz de se satisfazer por si só e vc sabe disto. VC É CAPAZ, SEU TRABALHO É PERFEITO E JÁ É UM SUCESSO. ACREDITE NISSO. NÃO TENHA DUVIDAS NEM PRECISE DA OPINIÃO DE NINGUÉM PORQUE VC É QUEM DETERMINA ISSO. E se vc precisa disso, então vc não está sendo quem acredita de SER. Não está demonstrando a mais fulgida versão de quem vc realmente é. Compartilhe seu sucesso harmoniosamente conosco, nós queremos ser participantes dele, mas procure NUNCA PRECISAR da aprovação de ninguém. Qdo vc determina isso, vc está acreditando em VOCÊ e na sua CAPACIDADE, incondicionalmente, entende? Eu tenho exercitado muito isso e te digo, tenho alcançado a plenitude. Claro que qdo tivermos dúvidas sobre certas coisas e precisa de uma opinião das outras, é importante poder contar com isso.
Sei que vc está no inicio de um projeto e isso comporta um pouco de insegurança, mas o carro só arranca se tiver uma marcha de força. Se essa é a mais potente, todas as demais entram suavemente. E tenho certeza que vc começou com a marcha mais potente e ninguém mais, que aprecie ou não - poderá te segurar. ACREDITO EM VOCÊ INCONDICIONALMENTE. E VOCÊ
Bjs, TE AMO MUITO.

From: Ly
Holly,

Não falo de insegurança, acho que isso eu tenho muito pouco em relação a este projeto, cada passo tem sido medido e analisado e tudo tá seguindo o seu curso, às vezes acho que deveria ser mais acelerado, mas só qdo bate a falta de grana.Acho que preciso da opinião de vcs pq vcs me conhecem e podem dizer qualquer coisa sem eu me sentir ofendida, entende?Vcs aprovando ou não eu já coloquei meu bloco na rua, mas dependendo de uma opinião posso analisar e retroceder.Amo vcBjs

From: Ly
Meninas,Fui a um shopping entregar umas peças numa loja e Bento disse que ia ao banco tirar dinheiro.Voltou dizendo que não tinha conseguido tirar nada que tava sem saldo, etc, etc. Pois bem, tirou extrato e viu que tinha caido um cheque de R$ 4.357, 02, ficamos matutando que cheque era e como não conseguiamos lembrar fomos no Shopping direto para o escritório para descubrir. Resumindo, ele passou o cheque de 435,70, só que no final ele faz um sinal que parece um dois, tipo o sinal de diferente, só que ele não divide no meio, este cheque foi para um fornecedor nosso, não sabemos como mais o fdp conseguiu transformar esse valor em mais de 4 mil reais, acreditam?????? Bento amanhão vai ao banco pq quer ver este cheque, mas já neguei a perda e tenho certeza que vamos resolver isso. Holly lembra qdo te falei da minha fé? Que achava que ele não respeitou, etc, etc????? Estamos loucos pra chegar amanhã, ele coitado tá borocoxô. Tô morrendo de pena. Amanhã conto os próximos capítulos.

Bjs, 26-8-09

From: Tess
Ly, vc não tem como procurar esse fornecedor? Vcs têm recibo disso?

From: Ly
Meninas,

Ainda bem que o Bento tem cabeça fria, se fosse eu tava na porta do fornecedor fazendo o maior auê. Pois bem, O banco que "entendeu" errado, se isso é possível. Bento me ligou agora do banco falando isso, ainda não sei os detalhes, mas o dinheiro já retornou pra conta. Agora, o fornecedor me ligou dizendo que aconteceu isso: que ele passou o cheque e a pessoa disse que foi depositado na conta dele 4 mil e pouco em vez de 400, aí falei com ele que já tava tudo resolvido e o banco ia extornar, etc, etc. E Bento coitado que é absolutamente certo, passou a noite sem dormir, acordou de mau humor e eu dando força dizendo que tudo seria resolvido, que o banco teria que devolver, etc, etc. Mas, Tess acho que aprendi muito com isso, realmente não temos recibo de nada, se quizermos comprar prata com NF é o dobro do preço, os fornecedores são artesões bem humildes e alguns até analfabetos, mas assim que o Bento chegar vamos conversar e estabelecer algumas regras, mesmo que sejam com recibos de papelaria. Aliás, quando Bento saiu de casa eu falei com ele, TUDO É APRENDIZADO vamos ver o que temos que aprender, neste momento vejo isso e vejo tb a coisa de sofrer antecipado, o que Bento passou esta noite foi desgastante, principalmente pra ele que tem pressão alta e vcs sabem ele fica calado só remoendo, ele não faz como nós, não xinga, não esbraveja, fica se corroendo. Mas Graças a Deus, TUDO BEM.Obrigada pela força.

Bjs, 27-8-09

From: Holly
Menina!!!!!!!! Que coisa assustadora! Ainda bem que li tudo depois que tudo estava resolvido. Ainda bem que vc, Ly está em uma fase de aprendizado boa. E veja que realmente é assim. Tudo que nos acontece tem um motivo. Nada, REALMENTE NADA, nos acontece por acaso. Tb tenho aplicado sso, cotidianamente na minha via e isso tem me dado muita serenidade. Graças a Deus que tudo terminou bem.
Bjs

From: Samantha
Graças a Deus!

From: Tess
Graças a Deus! Eu estava pensando que tinha acontecido exatamente isso, o banco se confundir, pois para o banco o que relamente vale é o valor extenso e não os numéros, se adulterassem os numeros, teriam que alterar o extenso também e aí é mais dificil, sendo assim, era fácil comprovar e seria obigação do banco devolver o dinheiro, Mas graças a Deus terminou tudo bem, uma outra coisa é se pedir RECIBO COM O CPF da Pessoa. NUNCA faça nada sem isso. Eu pago aos meus pedreiros , serventes, empregadas, tudo com recibo, o advogado me falou que até em envelope de pão se faz um recibo e serve como prova.
Bento é parecido com Petter, ele tambem é assim, ás vezes é bom, ás vezes não.......digo isso porque tenho pensado muito no temperamente de "nós" da famila , temos o sangue quente e mbora seja uma válvula de escape para extravasar, isso nos faz mais mal que bem. Tenho orado muito nesses últimos tempos, pedindo a Deus que se não for possível mudar o meu temperamente, que Ele me ensine a controlá-lo. E não é uma tarefa fácil, pois a ira domina a gente de uma tal forma que descontrola totalmente a razão.
Tenho observado tudo que tem acontecido na vida de Samantha nesses últimos anos e a história sempre se repete, olho pra sua filha e vejo ela outra vez, caindo nos mesmos deslizes de todas nós, do descontrole emocional.....sei que o sangue da família não é mole, tá enraizado uma cólera e uma ira dentro da gente que é quase difícil de domar. Sei disso, porque tenho isso dentro de mim e isso nunca me defendeu, ou me fez sentir melhor, mas sempre me fez mal. Tenho lutado com todas as forças domar essa onça dentro de mim, ás vezes consigo, ás vezes não, mas estou lutando, me esforçando para ser uma pessoa melhor, devo isso a minha filha, devo isso a mim mesma....... eu sei exatamente como é ser assim.Por experiencia própria, sei que isso não nos leva a nada. Só acrescenta " ira sobre nossa cabeça" e nos torna muito mais vulneráveis. O que mais me incomoda, é que essa postura explosiva nos torna burras, sem condições de agir inteligentemente e por isso os resultados são tão nocivos a nós mesmas quanto ás outras pesosas. Às vezes para evitarmos a sensação de " não se passar por boba, besta que seja" nos enfurecemos e agimos sem razão e terminamos perdendo alguma coisa importante. O pior que ensinamos essa coisa rude aos nossos filhos e eles se tornam iguais a nós, com os mesmos sofrimentos e as mesmas angustias.......
Tenho muiiito que praticar essa serenidade que me falta, ou melhor, que nos falta, temos que ser inteligentes para não perdermos mais nada nessa vida. Tenho aprendido muito com a familia de Petter, Meu Deus como são diferentes de nós..... Graças a Deus que Lory tem esse equilibrio.
Tou tentando pensar inteligentemente nesses momentos, medir centímetro por centimetro das consequências de uma explosão, o que eu ganho, o que eu perco e como isso vai se resolver de forma mais racional, mas inteligente menos avassaladora.......não sei se consigo, mas preciso tentar. Não quero passar por essa vida com essa fama desagradável......ainda tenho chances de mudar.....fiquei muito triste uma vez que Lory me disse " Minha mãe vc é barraqueira viu?" achei aquilo tão desagradável, tão ruim......falei com ela que não era barraqueira, apenas defendia os meus direitos. mas ela tinha razão, as vezes olhamos só o nosso direito e esquecemos do direito que o outro também acha que tem......comecei então a prestar atenção nas minhas atitudes e vi que a imagem que ela tava formando de mim era verdadeira, me vi a olhos nú o quanto sou impaciente, intolerante, exigente! Tenho que entender que as pessas não são iguais a mim, cada um tem o seu rítimo e a sua história e eu tenho a OBRIGAÇÂO de entender e RESPEITAR isso. Me via gritando o outro motorista do lado, reclamando da vendedora lerda no shopping que me " enfurece", da falta de competência dos meus subordinados no trabalho, pensava: " Meu Deus como são lerdos" eu faço mil coisas ao mesmo tempo e eles não conseguem terminar uma coisa sequer......vi as exigências com minha filha, que tem outro ritmo outra forma de ver o mundo.... parei de exigir dela mais do que ela podia dar......claro que ainda pego no pé pra estudar, para ser mais organizada etc etc, mas parei de brigar pelo sapato que deixa no meio da sala, pela roupa que não tirou do banheiro enfim.... passei a me controlar para não controlar mais ninguém.
Não quero mais essa frase Não levo desafora pra casa, não levo desaforo, mas levo uma aflição, uma falta de paz uma coisa bem pior que o desaforo. Tou trabalhando isso em minha vida e como Lory diz " me deixa ser feliz" ( tudo que reclamo ela diz isso)...... preciso e DEVO enxergar o meu presente agora e colher os frutos amanhã, que planto hoje.
Pois é, vamos caminhando e aprendendo, quero conseguir e vou tentando.
Bjs
Tess , 28-8-09

From: Holly
MEU DEUSSS!!!!!!!!!!!! Essa é Tess falando? NÃO ACREDITO!!!!!!!!!! A começar pelo tamanho do e-mail (RARIDADE DAS RARIDADES) e depois, pela abertura mental com que te vejo analisar as situações. Graças a Deus! É o inicio da LIBERDADE que eu e Ly já estamos provando. Disse muitas verdades. Vc está usando, involuntariamente, a "arte do permitir" que é a arte de encontrar um modo de olhar as coisas que nos permitem ao mesmo tempo, de nos conectarmos com o nosso Ser Interior. Isso se alcança peneirando intencionalmente as informações recebidas e concentrando-se sobre as coisas que nos faz estar bem. Isso é se tornar conscientemente livre de ser quem deseja ser enqto os outros experimentam tb aquilo que escolheram de experimentar mesmo que vc não goste; é aceitar as escolha dos outros sem se sentir ameaçado por elas. Sentir essa sensação é já uma grande liberdade. O "permitir" que cada um seja aquilo que escolhem, não é "tolerar". A tolerança te deixa sempre em um estado de mal-estar, uma raiva "recolhida" e isso não é bom. A liberdade total é ausente de emoção negativa é alcançada qdo vc aceita as atitudes dos outos sem sofrer por isso. E o que é ainda mais lindo: vc sabe que está usando a arte de permitir, qdo vc permite aos outros, mesmo que os outros não permitam a vc; qdo vc é capaz de ser aquilo que é, mesmo que os outros não aprovem e sem provar emoção negativa pelo que os outros pensam de vc. Essa é a verdadeira arte de permitir. Vc está nesse caminho, Tess, e te digo que é gratificante e nos traz tantos bons resultados para nossa vida diária. É realmente uma grande liberação. Exercite isso que é maravilhoso. E é a coisa mais justa. Cada um tire proveito - se puder - de suas próprias ações. Pensando nisso, nos concentramos muito mais em nós mesmos e adquirimos o hábito de conhecermos quem realmente somos. Cada nossa ação é a demonstração daquilo que Somos Realmente.
Bjs, 28-8-09

From: Samantha
Nossa! Fico aqui imaginando QUANDO será que eu conseguirei alcançar essa perfeita dimensão de vcs, a fim de que minha vida torne-se serena, plena, pródiga e sem sobressaltos. Talvez quando o meu cenário e os meus suportes (materiais e de pessoas) sejam ao menos um pouco parecido com o de vcs. Mas de tudo o que li, o mais fantástico que considerei foi o período abaixo elaborado por Holly, que resume uma grande verdade: a de a gente aceitar as escolhas que cada um quis fazer para sua vida. A de permitir que cada pessoa seja como o que escolheu ser. Até porque, algumas escolhas podem ser inconscientes e mal feitas. Possível de acontecer a qualquer um, independente da sua maturidade. Mas a grande maioria das escolhas são resultados da visão pessoal e das identificações com formas, estilos, prioridades e prazeres que cada individuo que alcançar durante sua existência. Por isso, o período abaixo me parece tão perfeito: Isso é se tornar conscientemente livre de ser quem deseja ser enqto os outros experimentam tb aquilo que escolheram de experimentar mesmo que vc não goste; é aceitar as escolha dos outros sem se sentir ameaçado por elas. Sentir essa sensação é já uma grande liberdade. O "permitir" que cada um seja aquilo que escolhem, não é "tolerar". A tolerança te deixa sempre em um estado de mal-estar, uma raiva "recolhida" e isso não é bom. A liberdade total é ausente de emoção negativa é alcançada qdo vc aceita as atitudes dos outos sem sofrer por isso. by

From: Ly
Gente,

Não acredito, estava agora conversando com o Bento sobre isso, sobre aceitar o outro, sobre a postura que temos de ver só "defeitos" nos outros e que nós somos assim, assado. Este foi o meu discurso, quando abri este email tão real, tão nós que a sensação que tive que tudo o que eu tinha falado era vazio.Vc tem razão Tess, precisamos parar de julgar, parar de controlar o outro. Meu Deus quanta coisa a aprender, acho que já mudei muito, mas ainda explodo e acreditem, fico com vergonha de mim mesma, penso: Ly, isso foi tão pouco, pra que tudo isso?Tess, vc tá num grande caminho, o primeiro passo é a gente se enxergar, igual ao alcoolatras anônimos, ter consciência dos próprios "defeitos".Amo vcs

From: Holly
Realmente, Ly. Sabias palavras. Tenho certeza que as consciências se ampliarão sensivelmente, em todo o mundo. E já está acontecendo. Fico feliz.
Bjs

From: Ly
Gente, Bento dormiu tão transquilo essa noite, já eu, tive insônia tava excitada, tomei uma garrafa de vinho e não tinha sono, acho que fiquei pensando no seu e-mail Tess. Analisando suas palavras, as mudanças que desejo e pensando como sou precipitada. Final da tarde de ontem o fornecedor teve lá, é uma pessoa humilde e o Bento agradeceu dele ter ligado pra dizer que não sabia pq o cheque de 400 foi pago 4 mil, eu fiquei ouvindo ele falar e pensei, Meu Deus ontem a noite esse cara me pareceu um monstro e hoje tão inofensivo, tão honesto. Acho que transferi a monstruosidade dele pra mim. Mas o que mais me preocupou e incomodou muito, foi a minha "capacidade" de julgar o outro sem ao menos ouvir e analisar, bati o martelo: ele é um safado, fdp, etc, etc. Enquanto Bento, apesar de preocupado não acusou um só minuto e quando ele chegou do banco ele disse: que bom que podemos continuar a trabalhar com o Flávio. FOI UMA GRANDE LIÇÃO. Às vezes aprendemos mais com atitudes do que com palavras.

Bjs

From: Samantha
Ly, pode apostar que encarei tudo isso tb como atitudes a serem seguidas. De qualquer forma, temos que ligar nossas atenções constantemente, porque às vzs estamos do outro lado. Aquele lado em que quase sempre se sente analisada, rotulada, préjulgada justamente pela sua diversidade de enfrentar e enxergar a vida. Tts vzs, vc se sente o próprio monstro, só que construído pelos que não aceitam a sua diversidade. by

From: Tess
Pois é Ly, enquanto vivemos um turbilhão por dentro, a outra pessoa esta vivendo uma outra fase da vida e não conseguimos entender.... quantas vezes chego em casa estressada com o trabalho, com o transito e encontro Lory sentada assistindo TV, na paz dela, e eu já chego brigando pq ela não tomou banho, pq não fez dever, etc etc, Sabe, a vida é uma só.... não temos como aprender com essa para a outra ser melhor, é essa a única, por isso temos que pensar muito bem antes de torná-la insuportável.
Quanto ao comentário de Samantha, não são apenas as escolhas que me refiro, são as atitudes.... nas escolhas, podemos errar, nas atitudes não devemos e é justo aqui que escorregamos.
Bjs, 28-8-09

Nenhum comentário: