2

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Serà que Ly superou a paranóia da velhice? Hummm!!


Medo de Envelhecer... (hummm...já ouvi essa história antes!!)


From: Ly
Queridas,
Hoje, que estou mais forte li todos os emails de vcs. (Leia abaixo)
Holly vc falou uma grande verdade, mas ela não é absoluta. Verdade qdo diz que não nasci pra ser pobre, creio nisso piamente, mas não é simplesmente o fato de querer ficar rica. Quero viver bem, poder cooperar com determninadas pessoas e poder, principalmente, oferecer aos meus filhos muitas coisas.
Não pense que não resisto, independente de qualquer coisa as minhas afirmações são ditas independente da minha tristeza. Às vezes tudo parece desmoronar e demora a chegar, mas eu tb tenho a mais absoluta das certezas de que eu vou vencer.
Só que quero vencer logo, já, imediatamente, só somente só.
Não pense que desanimo e me revolto com Deus, não sinto mais isso, só gostaria de ter o poder de apressar as coisas. Sei tb que tudo na vida é um grande pêndulo, vai e volta, então a minha depressão tb é pendular, e às vezes, digo pra mim mesma que amanhã quando acordar tudo será melhor, aí vem um dia pior que o anterior e o dia seguinte é pior ainda, sei que eles passarão, mas sinto desânimo, só isso.
E, independente de mim, sou uma grande coluna nesta casa e se eu desmorono, os dois, Falcon e Bento também vão comigo e acho isso às vezes injusto, digo: Pô não tenho nem direito de desmoronar. Aí é que a raiva vem com mais força, fico com raiva de tudo e de todos.
EU SEI QUE JÁ SOU RICA, ESTOU APENAS ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA DESFRUTAR DA MINHA RIQUEZA.
Amo vcs.
bjs
Ly, 12-6-09

From: Margie
Sabe Ly, às vezes eu tenho esses anseios que é uma coisa bastante normal em nós, quando não realizamos os nossos sonhos; essa frutração, acho que tem tudo a ver com a nossa criação, não lutamos mas cedo para que eles acoteçam, vejo em Bruno as mesmas frustrações e, tento de forma amorosa, mostrar a ele que muitos sonhos que não se realizaram, podem, um dia se realizar e ele poderà ir muito longe ainda; mas ele não acredita nisso, digo pra ele que ele é igual a vcs, esse sonho de ficar rica está deixando vcs, sem alegria, e tornando as coisas mas difíceis. Eu queria muito ter um carro, ha! como queria... e vou ter, estou lutando pra realizar esse sonho que não é tão grande assim mas é difícil, agora que estou desempregada, por culpa daquele danado de Edy, aquele miserável, um dia terà o que merece. Mas, pra vcs verem, que sempre existe um obstáculo impedindo de realizar os nossos sonhos mas o importante é não desanimar. Não pretendo que isso tire a minha alegria de acreditar em Deus, pois sei que com Ele a vitória é certa.
Ly, levante a cabeça, vc é muito inteligente e vai longe não deixe essas dúvidas te tirar do alvo que é realizar todos os sonho que está dentro do teu coração, eles vão ser realizados, ponha isso dentro de vc, e verá o que Deus ainda tem pra vc. Não duvide dele, Ele é real e vai cumprir o que foi determinado, quando ainda éramos crianças. Vc vai ser feliz... não, vc é feliz. Espero que as minhas palavras sirvam pra te animar, acredito muito em vc.
bejossss e fique com Deus ele te ama. 9-6-09

From: Ly
Gente,Vejam as respostas de Margie pra mim. (Temoutra em baixo). Que bom mana que sua auto-estima tá lá em cima, mandou ver. Gostei muito dos auto-elogios. OBRIGADA A VCS TODAS, AMO VCS.
Bjs, 9-6-09

From: Holly
Viu aì? Não faz mto tempo que nos cominicando entre nós, pelo orkut, eu disse a vc Margie, que vc iria surpreender muita gente, lembra? E que vc tem uma capacidade incubada que no momento que vc conseguir botar pra fora, vai deixar mta gente de boca aberta. E tá começando, né? Bote fé Marginha. Vc é um potencial.
Bjs
From: Tess
Meninas,
Meu ponto de vista:
Primeiro: Ly, Falcon tem que ter paciência, o que ele esta fazendo é um caminho para construir o futuro, são perdas e ganhos que precisamos fazer sempre, é a vida com suas artimanhas e não tem jeito de mudar........ Se faltam dois anos, faltam dois anos e pronto. Não dá para estagiar, paciência, estude mais, pegue mais matéria, seja referencia faça o que pode no tempo que está aí. Não podemos assobiar e chupar cana. Sei que ele está cheio de ansiedade, numa idade difícil que quer tudo, mas tem que ter consciência de que não se pode tudo ao mesmo tempo. Você deu a ele uma educação espetacular, por isso ele conseguiu chegar onde chegou, esse é o tempo de estudar e se formar, depois será o tempo de batalhar e ganhar dinheiro, depois é o tempo de construir família... enfim... a vida tem as suas limitações, temos que aceitá-las ou entraremos em depressão profunda.Vocês me conhecem, sou extremamente ansiosa, quero ficar rica também e ter dinheiro, mas isso não pode ser o único objetivo de minha vida. Tenho uma filha maravilhosa, tenho um marido que amo, tenho coisas que me importam muito mais. O resto será sempre lucro........Não acho que ter dinheiro é pecado, que não entra no céu e por aí vai.... Dinheiro é bom e nos dá coisas que nem imaginamos que existem..... mas a realidade é que NEM TODOS TERÃO. Ly passou a vida toda QUERENDO dinheiro, e hoje continua sem ele e sofrendo por isso..... de que adianta? Não dá gente, não dá....... Temos que viver a vida que temos da melhor maneira possível, ela só acontece uma vez....não dá para ser obcecado com uma riqueza que pode não vir nunca e se vier, pode não ter o resultado que tanto desejamos.......Quando estava reformando meu apartamento, eu sofri muito, porque queria tudo do bom e do melhor, não tinha condições de ter tudo que queria e isso me fazia sofrer muito...... chorava de noite por coisas que queria e não podia. Me culpava por não ter dinheiro, culpava por ter casado com um homem sem dinheiro, pensava no futura de minha filha, sem ter o que eu gostaria de dar... isso me angustiava muito e me fazia infeliz... Depois, uma noite dessas ruins, eu pensei... não tenho como fazer o impossível, o que realmente posso fazer? Listei o que poderia, e tive uma paz........ era isso então, não dava para fazer o que não poderia ser feito e pensar exaustivamente em conseguir aquilo só me deixava infeliz, então, aproveitei o que tinha e remodelei, pintei, renovei enfim.....ficou bem bacana.......Hoje com a minha casa, estou controlando a minha ansiedade, ela tem tudo, é toda de porcelanato, vidro e granito, vai ficar bonita pra caramba, do jeito que eu quero, mas DO JEITO QUE POSSO. e nem por isso serei infeliz......estou há mais de um ano construindo, abdicando de roupa, sapato perfume, morando na casa alheia, tive que fazer minha cota de sacrifício para conseguir meu objetivo, afinal de contas não posso ter tudo ao mesmo tempo. Seria ideal se tivesse, mas não tenho.... o que não posso fazer é ser infeliz.... isso não quero!!!!!!!!Não podemos condicionar a nossa felicidade a algo que talvez não tenhamos nunca... ao contrario de Holly, não acho que todos vieram para ser ricos, a vida não nos proporciona tudo de vez, não quero, não posso e nem devo me angustiar pelo que não posso ter, preciso dar continuidade ao que tenho e fazer isso se multiplicar, multiplicar em benção, multiplicar em alegrias, multiplicar em felicidade......VIVER A VIDA INTENSAMENTE, sendo rica, sendo pobre sendo o que for.......... Quando recebemos o exame de Petter e pensamos que ele estava com uma doença grave, pedir meu prumo, achei que a vida tinha parado ali, nada mais fazia sentido......percebi que VIVER é importante, que usufruir desses pequenos momentos são o que realmente vale a pena. esses pra mim, são os valores que quero deixar para minha filha e é isso que vc deveria passar para Falcon, ele deve ter as mesmas ansiedades que vc passou pra ele.Digo sempre a Lory que ela não é rica, que fazemos muito sacrifico na educação dela porque é isso que ela precisa pra ter um futuro melhor, ela sabe de tudo, que a escola é cara, está acima de nossos padrões é bem consciente, não quero que ela pense que porque está numa escola de gente rica ela é rica também e comece a ter ansiedades......ela valoriza o que a gente faz, ver a nossa dificuldade com a construção e várias vezes quis me dar a mesada de R$ 20,00 para ajudar na construção........ela vai dando valor a cada coisa, a cada pedrinha que coloco no banheiro dela, ela chama as amigas para ver, fica feliz. Ela é uma menina feliz!Sempre me comenta dos carros das amigas, do motorista que vai buscar, mas fala naturalmente, não fica com inveja ou ressentimento, entende que há diferenças, mas que nem por isso ela é inferior aos outros. A professora me disse que ela é a queridinha da sala, que todos querem ficar com ela na equipe, ela se sobressai do jeito dela, não se intimida diante das coisas, se acha diva, tem a auto estima boa. Tomara que ela continue assim, a adolescência tá vindo, pode mudar muitas coisas, mas ela tem base e isso pode fortalecer suas convicções. Tou te dizendo isso porque quero mostrar que tudo isso vale muito mais que milhões de dólares na conta.Eu quero correr atrás do dólar também, só não quero que isso tire o meu prazer de viver bem vivido.Não passe essa infelicidade para seu filho, ele precisa de outros valores na vida, e esse você pode dar.Te amo minha irmã, te amo apaixonadamente, e isso não tem dinheiro que compre.
Tess, 9-6-09

From: Holly
Fanny, cade vc que não se manifesta? Margie està se revelando um manancial de sabedoria e crescimento. Só te digo isso, mana. Não guarde rancor no coração, isso só faz atrasar as suas bençãos. Perdoe Edy e ame-o como uma criatura de Deus que está aqui para experimentar e demonstrar Quem-Ele-É-Verdadeiramente. Cada ação nossa é uma demonstração de quem-somos-realmente. Por isso, procure demonsrar a mais alta visão de Quem-vc-realmente-é e deixe que cada um faça o mesmo. Seu carro vc vai conseguir. Não tenha dúvidas. Mentalize ele do jeito q vc deseja, sem perder a esperança, e continue mantendo na mente sempre essa visualização com fé inabalavel. Impossivel não acontecer. Acredite.

Vos amo muito.

Bjs, 9-6-09

From: Fanny
Oi, manas, eu estou aqui sim e sempre leio tudo que vcs escrevem, mais muitas vezes vcs estão falando entre si e eu não quero invadir, mas só gostaria de mandar um recadinho para Ly, que eu tenho 62 anos e me sinto com os mesmos sonhos de realizações, e agora mais firmes mais consciente e mais maduros; muitas mulheres mais novas que eu, têm inveja de mim, vejo isso claramente, me acham bonita e expressam de várias maneiras. Claro que não faço mais as besteiras que fazia quando mais jovem, e lhe digo, gostaria de ter tido, quando era um pouco mais jovem, a sabedoria que tenho hoje, no que se refere à vida à ciação dos filhos, às escolhas que faço hoje com consciência. Sinceramente, não me queixo da minha idade, me acho mais bonita agora, vivo cada istante com muita intensidade e quero viver assim até meus últimos momentos, que eu espero estejam bem longe, mas bem longe mesmo. Sou muito feliz, não tenho tudo que gostaria de ter mais amo muito tudo que tenho e sou feliz assim, eu acho que para agente ser feliz é so nos encontrarmos, nos amarmos, e viver cada momento sem pensar no amanhã, pensar no aqui e agora e vivermos com intensidade, não é assim que a Biblia fala? Cada fase tem a sua beleza, tem o seu prazer, são diferentes mais tão intensos, como os da juventude, só que são diferentes.
bjsss Fanny 9-6-09

From: Samantha
Margie e Fanny, Feliz em ler vcs vez em quando. Mulheres bonitas. Por dentro e por fora. A maturidade, gente, é uma coisa linda. Principalmente para mulheres como nós, que não se renderam à ação do tempo. Ao contrário, permaneceram íntegras de corpo e alma, saboreando a beleza de sentirem ser mais bonitas, mais mulher, mais sábias e mais gostosas. Poucas mulheres ultrapassam os 60 com essa sensação de ter bebido na fonte da juventude. Só as fortes, as guerreiras, as obstinadas, as determinadas, as imbatíveis.... como nós! Parabéns! Eu acho que cada uma de nós, ao seu modo, é assim!bjs e saudades,
13-6-09

From: Ly
Gente,Será que só eu não vejo vantagens nesta "porra" de velhice??????Já tô me sentindo uma ET. 13-6-09
Para vocês em especial!!bjs
Miss Imperfeita
From: Tess
Ly,
Esta é a frase que retransmito pra você que sintetiza tudo que te disse antes.
" ......E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante' .

From: Holly
Muito legal. Ly, eu encontrei aquele livro q vc falou O caminho da auto-transformação e encontrei tb o filme quem somos nós. Jà assisti uma parte, mto bom mesmo.Essa internet é uma maravilha. Vc tem o mundo nas mãos.Leia aquele q te mandei, Ly, é feito pra vc. Pra quem està iniciando um negocio, é excelente.bjs 10-6-09
From: Tess
Galera,
Ontem fui ao aniversário surpresa de Rebeca... menina foi massa..... tinha TANTA COMIDA!!!!!! E BOBó DE CAMARÃO........ ave Maria.... quase morro de tanto comer
Bjs
Tess

Nenhum comentário: