2

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Holly taxa de “Feios” os sapatos das brasileiras. Vai dá rebú




From: Samantha
Mandei a proposta para minha amiga da Espanha e ela ficou muito empolgada. Ela vive numa ilha lá - Ibiza - e no verão essas coisas de praia são valorizadas e ela vislumbrou uma possibilidade de negócio, de ganhar dinheiro. Ela conhece uma brasileira que tem loja e já conhece muita gente por lá. Ibiza só tem barão , as coisas são caras e eles pagam. mesmo no inverno, o comércio por lá é promissor. Enfim, Jenny vai entrar em contato com ela, que manifestou até a possibilidade de vir aqui no Brasil pegar as peças. Essa empolgação dela - até me ligou de lá só para falar sobre o assunto - é porque essa brasileira que tem loja lá, começou vendendo bugigangas e cresceu tanto que montou loja com produtos brasileiros que, segundo ela, fazem o maior sucesso por lá.
Ah! Sabe aquelas florzinhas que Jenny confeccionou nas roupas (vejaas fotos)? Se chama fuxico, feitas artesanalmente e está super na moda por aqui, Faryd disse que lá na Espanha também está a maior coqueluche.
Bjs

From: Holly
Ah, minha filha. Ibiza é o sonho de todo italiano. Os Vips vão todos pra lá. Samantha, o que vc tá esperando pra sair desse país tupiniquim? Esperando daqui a 15 anos obter algum progresso, é? O enriquecimento que vc teria, vivendo em um país civilizado, é indiscutível. Vc talvez ainda tem aquela imagem de qdo viveu aqui. Mas a sua visão qdo vc estava aqui era muito pequena. Vc estando lá, pode até encrementar essa coisa de importação, com essa amiga que já entende do ramo, e ia cimentando a sua vida. São outros horizontes, minha filha. Depois que vc se habituar com a vida de primeiro mundo, vc vai se perguntar por que não fez antes. Tire da cabeça o tempo que vc viveu aqui. Vc não pode contar com aquela experiência, em termos individual, pq vivia como uma extensão de Danny. Tocar o carro vivendo uma experiência própria e individual, em um país desses, é outra história. Acho que com a chance que estão te dando, vc não iria se arrepender. Pense bem nisso.
Pois é. Acho que não consigo entender nada dessa vida de vcs. Acho uma completa confusão, parece que tá todo mundo colocando o carro na frente dos bois. Dessa forma vejo todo mundo perdido em uma maré de propostas, mais ou menos boas, mas que não vão pra lugar nenhum. Como se pode perseguir uma estrada se não se conhece aonde se vai parar? Ou são propostas fajulas ou falta um ponto de força na forma da programação dos projetos de vcs. Aparentemente são coisas atraentes com tudo pra se conseguir, aí, dá tudo pra trás e fica como se não fosse. Impossível entender.
Qto o custo de vida aí, é realmente uma coisa surreal. Eu fiquei abismada com o custo de muitos produtos. O custo de escolas, cursos, são coisas do outro mundo, se vc comparar com o salário médio do cidadão. Como é que vive, gente, e como é que se educa filhos nesse país? Que tipo de civilização essas crianças e os futuros filhos delas irão encontrar? Uma ova que daqui a 15 anos esse país seráuma grande potência. Pra quem governar? Os analfabetos? Sim, pq os poucos privilegiados que conseguirem se salvar da selva, suando sangue conseguir um diploma descente, com certeza irão picar a mula pra o exterior, um por um e bay bay Brasil!. É muito preocupante essa situação. Eu quis comprar um par de óculos de marca, qdo estive aí, pq pensei que custasse pelo menos metade do preço daqui. Quem disse? TODOS, ao menos 20% mais caro do que aqui. Pode? Cremes de beleza, nem se fala. Uma coisa de louco.
Samantha, as florzinhas ainda não apareceram por aqui. Nem creio que aparecerão. De qualquer forma achei muito papagaiada. Acho que ela exagerou, não? A mesma coisa foram aqueles sapatos que estavam na moda, qdo estive aí. Gente, que sapatos feios eram aqueles???? Parecia que tinha voltado os anos 70 com aqueles barcos nos pés, lembram-se? Qdo vejo as fotos de Veronica, me dá uma crise de risos. Espero que tenham caído de moda.
Ly, alegre-se. As taxas aqui são um absurdo tb. pra vc ter uma idéia Um profissional liberal (??) como Danny, paga 51% de tudo que ganha, tà? Itália tem as taxas mais altas da Europa. Agora que está começando uma lei pra equiparar aos outros países da comunidade, mas vai caindo aos poucos.
Bem, ainda sou do parecer que, planejar um só projeto mas com perfeição, tipo A ainda é bem melhor que planejar vários B, C, D, assim a migué. Pq não se pode aperfeiçoar vários projetos diferentes com a mesma perfeição. Concordam?
Beijin Holly 25-01-05

From: Tess
Olá Garotas,
Bem, agora que já discutimos vários assuntos de planejamentos etc, vamos colocar a mão na massa. Estou de saco cheio de trabalhar aqui, não quero passar o resto dos meus dias ganhando um fixo que mal dá para eu sobreviver, passo horas da noite pensando como agilizar as coisas, mas, com certeza, não saio se antes não me sentir segura financeiramente. Ou pelo menos com boas perspectivas.
A empresa está praticamente pronta, falta fazer algumas alterações no contrato social, aliás Ly eu quero incluir no contrato social também as Feiras, como está discriminada a atividade da sua empresa? Quero deixar o contrato social bem amarrado para qualquer atividade nessa área que a gente possa trabalhar. Mas preciso que Samantha esteja empregada, ela precisa de um fixo, assim a gente investe com mais segurança.
Bem, estou orando muito, pedindo a Deus que nos faça acertar desta vez e todo cuidado é pouco.
Bjs Tess 25-01-05
Que bom Tess, acho que deve incluir feiras e eventos.
Tenho mergulhado fundo em eventos e tenho visto que é um bom negócio.
Tb acho que vou precisar do staff de vcs aí pra fazer alguns negócios.
Bjs Ly 26-01-05
From: Ly
Holly,
Acho que vc viveu aqui em outras épocas, ou talvez, numa época em que havia uma separação nossa com todo o contexto do mundo.
O Brasil tem só 500 anos e Itália milênios, logo, é uma comparação maluca esta que estamos fazendo, no mundo globalizado em que estamos vivendo, desde o sapato até a geladeira, tudo é igual no mundo, com pequenas variações. Logo, esta moda do sapato, diga-se de passagem, que o Brasil é o segundo ou terceiro exportador de sapatos, é mais cultural do que moda. Certamente que o sapato que é moda aqui hoje, tb é moda em Paris, EUA ou China, mas daí dizer que aqueles tamancos chineses nós vamos usar, é outra coisa, pois a nossa cultura não aceita. Por exemplo as birks, que são sandálias alemães, estão em plena moda no RJ, mas tenho certeza que não se aplicará à SP. Acho que cada qual com cada qual, pois nós também não gostamos dos seus sapatos. Onde já se viu, ir pra uma barraca comer caranguejo, de salto alto, entende???
A idéia que vc faz de que tudo aqui tem o lucro de 100%, já não perdura mais, quando vc ver um produto 20% mais caro, é pq tem razão de ser, ou seja com impostos mais elevados ou mesmos taxas de importação maior.
Lembram o que aconteceu com a Bombardier e a Embraer? A Bombardier, canadense, alegou que o Br subsidiava a Embraer e por isso o preço era mais baixo, era uma mentira, mas é uma prática de mercado comum, veja o que EUA fazem com soja, laranja, etc. Logo, acho que tem alguns produtos que são mais caros aqui do que aí, simplesmente por taxações, esta idéia que vc tem que vai encontrar coisas mais baratas aqui, NÃO EXISTE MAIS, pois o preço é globalizado no mundo, com pequenas variações, repito. O que vc encontra mais barato, é simplesmente pela variação do dólar ou euro, simplesmente isso.
Bem, acho que a sua visão deve ser refocada.
Bjs Ly 26-01-05
From: Holly
Não, minha flor. 1- O que é bonito é bonito, independente de estar dentro ou fora da moda. Um sapato elegante, não precisa ter salto fino e altíssimo pra doar algo mais a quem usa. Uma coisa deve ser usada, qdo exalta e valoriza o conteúdo, Pode até ser lançado como moda, mas se é somente um número reduzido que pode-se permitir de usar, não é valido. Eu vi por aí, muitos modelos interessantes, mas só nas vitrines. Comprei até um par, mas a vendedora teve de cavar no fundo dos baús, pra me mostrar. Lindo, de pele de avestruz. Um sapato com um soladão todo inteiro e 15 cm de altura pode até ficar bem em uma alemã com 1,80 de altura, mas não pra uma baixinha e gordinha, como a maioria das brasileiras comuns. Uma mulher, com um toco de perna curta, como ficaria melhor, em cima de uma barca como aquelas ou em sapato com um perfil mais delicado, saltinho mais fino etc? O problema é que, talvez eu já me desabituei daquela "moda selvagem" que se adota no Brasil, ou seja, seja qual for a moda, todo mundo, indiscriminadamente, tem que usar senão é out. Com a moda da cintura baixa ( que aqui está tb no auge), eu vi cada quadro que fazia tristeza. Gente com as banhas saindo pelo ladrão, mas o umbigo tava alí, rigorosamente de fora, que a propietaria nem conseguia enxergá-lo. Não uma barriguinha, um pouco saliente, que basta de vez enquanto murchar e fazer um bom efeito, não. Barrigão obeso mesmo, Per'aí, né? Elegância é elegância. Vc pode ir comer seu caranguejo com um chinelo rasteiro, tudo bem, mas se colocar um sapatinho elegante, mesmo com um saltinho reduzido, isso faz uma boa diferença. Digamos que vc esteja sentada, comendo seu caranguejo e entra uma chap, chap, arrastando os chinelos, e junto dela uma outra toc, toc, com seu sapatinho elegante, que efeito faz? (Atenção: elegante não quer dizer caro, basta se ter bom gosto).
2- Que o Brasil tem "sò 500 anos" não justifica, pois os EUA tem a mesma idade e no entanto é a maior potencia DO MUNDO! O Brasil, que aceitemos ou não, é um pais desorganizado e mal administrado, mesmo possuindo as maiores riquezas do planeta. Gostaria de ver os EUA com toda essa riqueza onde iria parar. Logo, se continuar assim, nem mesmo em um século, serà um país desenvolvido.
3- O preço é globalizado, mas os salários e o custo de vida NEVER. É essa a diferença. O que acho absurdo é a discrepância dos valores, com respeito aos ganhos de um cidadão de nível médio, não um miserável qualquer. Uma pessoa que ganha 500 reais (que é uma boa media pra a maioria dos assalariados) como pode comprar um celular, por exemplo que custa 100-200, um par de óculos, mais ou menos de marca, que custa 150, um creme bonzinho que custa 80-100!!! É isso que me faz infuriar. Um país que praticamente não tem escolas públicas que possa dar um futuro aos jóvens, (e essa é a coisa mais essencial, se um país quer ser competitivo no futuro), como podem, as demais escolas, cobrar uma mensalidade quase superior do que o salario medio do país? Como uma amiga minha me falou, que ganhava 500 reais e o curso da filha era em torno a 600, pode? É essa incoerência que faz enraivecer. Um país metido a besta. Não tem, mais faz de conta. E ainda sai contando vantagem que tem preços globais, um país pobre deveria renegar, peremptoriamente, essa globalização, que não passa de uma imposição. Veja se os demais paìses GLOBAIS querem GLOBALIZAR a miséria, o analfabetismo e desemprego do Brasil! É uma coisa indecente! Tudo isso influencia culturalmente a mentalidade das pessoas. Por isso, todo mundo quer usar uma roupa grifada mesmo se não tem carne na geladeira. Pra vc ter uma idéia do que é um paìs que tem como prioridade em investir no cidadão, te passo alguns dados impressionantes: A Filândia, com somente 5,2 milhõe de habitantes, investe 3 bilhões (isso mesmo, bilhões) e 360 milhões de euros (11,2% das despesas públicas) somente pra as escolas públicas, o que quer dizer, 6 mil euros ao ano por cada criança matriculada no primário, 2.500 euros de início, a cada professor, até chegar ao pico de 4.500 euros, com um total de 37 horas semanal. Uma realidade certamente impossível de se imitar, mas ao menos pra se inspirar.
Como vêem, estou sendo realística na minha visão, ou não?
Sei que dói, verificar certas coisas e ter que admitir. Dói em mim tb, e gostaria que esse quadro fosse modificado o mais breve possível, mas não se pode tapar o sol com a peneira. Acho esse ufanismo de vcs, muito barato, aliás... UFANISMO? não. UFA!!! MESMO.
Bjs Holly 26-01-05

From: Tess
Oi garotas,
Queridas, não vale a pena ficarmos discutindo essas coisas dos dois países, claro que a Itália é uma superpotência se compararmos com o Brasil, as dificuldades que temos aqui são incomparavelmente maiores que as de lá, mas uma coisa nós não podemos esquecer, é que somos Brasileiros, vivemos aqui e é aqui que temos que vencer, por isso, deixa quieto essas histórias todas e vamos Trabalhar, isso sim, é a mesma coisa em qualquer País. Se ficarmos medindo as dificuldades que temos aqui e lá, vamos simplesmente, chegar a conclusão que tudo se vence com trabalho e muita luta, seja aqui ou acolá.
Estou correndo atrás dessa regularização da empresa porque acredito que alguma coisa vai acontecer de bom, a qualquer momento e como Petter diz " O importante não é ter oportunidade, é estar preparado prá quando ela chegar".
Ly vc não me respondeu sobre o que está escrito na sua atividade no contrato social, eu já inclui " eventos", não sei se precisa explicitar " feiras". Não tem sido fácil assumir essas despesas, tou dura, dura dura, o dinheiro entra e sai todo, tou com saldo estourado no banco, cartão atrasado, mas tou apostando, sinto uma certa satisfação em fazer isso, acho que só pode ser coisa de Deus. Mas tou orando muito, não quero, a essa altura da minha vida, errar de novo. PRECISAMOS ACERTAR.
Bem, vamos ao trabalho: Acabei de receber uma proposta do Banco capital para os meninos gravarem um CD para os clientes dele. Eles toparam e agora vou cair no mundo para fazer o orçamento.
Ly, o cara da Espanha está querendo fechar o contrato com os meninos, estou meio receiosa porque ele sumiu um tempão, agora reapareceu, dizendo que a empresa dele passou por uma crise mas agora está se reestruturando, excluiram alguns artistas, mas que a Banda GV interessa muito a ele, disse que já está com compromissos marcados para Genebra ( suiça) em agosto. Lembra daquele contrato que lemos lá em casa? Pois é, é esse contato. Mas eu acho a proposta dele muito pobre, vou fazer uma contra proposta. Além do mais, temos já quase fechado a ida para Itália em Setembro e temos também a proposta da gravadora que talvez não queira aceitar um vínculo no exterior. Enfim, são questões que precisamos pensar para não fazermos besteiras, mas no momento é o que temos. Tenho a impressão que ele reapareceu porque os meninos gravaram uma entrevista bem legal para a tv da Espanha, o repórter ficou doido pela Banda e acho que esta entrevista foi ao ar por lá e o cara deve ter assistido, mas é só suposição, não tenho certeza......, mas enfim, são questões que a gente precisa discutir. O que vcs acham?
É provável que eu não tenha condições de viajar com eles por causa da minha filha, neste caso Ly, você toparia viajar? Não sei por quanto tempo, mas com certeza não vou deixar minha filha sozinha e sair pelo mundo. Tem Samantha que pode ir também, mas se estiver empregada não vai ter essa liberdade e ainda tem Brena... vamos ver.
Bjs.
Tess 26-01-05

From: Ly
Oi Tess, te mando os dados da minha empresa.
O objeto é: Promoções e eventos, produções artísticas, feiras, montagens, desfiles, fotografia, video clipes, cenografia, agenciamento artísticos, comunicação visual, web desidgnm editoração, promoção e divulgação de eventos. Tá bom ou quer mais????????
Como é a proposta do Banco Capital? Tess eu quero saber de tudo, vc esqueçe que estamos juntos nesta história? Acho vc meio ingênua pra negociar, além do mais tem o envolvimento enocional, vc é mãe da criança.
Quanto a Espanha, temos que ver quem é este cara, pedi referência e fazer como as bandas fazem, pagamento adiantado.
Hoje tô mais animadinha, levei uma surra gospel, ontem na igreja, e por incrível que parece, só me animou.
Gente cadê Samantha??????
Holly, tô sem tempo de ler o livro. Só tô com uma funcionária e o bicho tá pegando.
Mas vou me comprometer neste carnaval.
Gente, minha casa tá uma bagunça, pedreiro, pintor, poeira e punhetagem.
Nossa como são ensebados, enrolados e, como dizem os cariocas, marrentos. Disseram que seriam 5 dias e a previsão agora já é de 3 semanas, pode??? Ainda bem que não ganham por dia.
Ly 27.01-05

From: Samantha
Mais uma vez Holly, vc tem razão em algumas coisas, mas tá errada em outras. Nâo sou ufanista e defensora do Brasil a qualquer preço. Mas tem coisas que temos que enxergar. Quando se fala de EUA e Brasil é preciso antes de tudo ver a história de cada um, a colonização, as dimensões e a geografia. Concordo em que o Brasil é muito mal administrado e que a corrupção corrói nossas riquezas e desenvolvimento. Mas estamos avançando em muitos pontos e temos que reconhecer que graças à criatividade e espírito empreendedor do brasileiro, considerado um dos povos mais empreendedores do mundo, o país vem se destacando em várias frentes. Vc há de convir que administrar 3 milhões de pessoas não é a mesma coisa de se administrar quase 200 milhões de pessoas. Tem muita coisa ainda para se vencer nesse país, não resta dúvida, mas não podemos ter o tempo todo uma visão pessimista e só enxergar as mazelas. Isso o europeu já faz pra gente. São tão desinformados que acham que a capital do Brasil é Buenos Aires, que Copacabana é uma cidade e que por aqui só tem favela, floresta e malattia. É preciso enxergar mais além e acho que vc, não deve ficar contaminada com essa visão daí, tem que dá a César o que é de César. Voltando à moda, vc esqueceu que questão de gosto e preferências não se pode discutir, quando fui aí vi muita coisa hororrosa, pra mim, cafona mesmo, que não usaria, pelo menos naquele momento. Talvez, quando me adaptasse e me influenciasse pelo estilo daí. É tudo uma questão de contexto, e quem vem de fora não chega com a mesma visão. E outra coisa, o Brasil é um celeiro de mulheres bonitas Holly, caia na real, talvez os lugares que vc frequentou aqui, não tenha lhe mostrado o real, até porque ficamos restritas a certos ambientes. Mas tem muita gente bonita por aqui, corpos maravilhosos e não saõ poucas não. Não restrinja a brasileira pelas gordinhas de banha saltando que vc viu por aqui, o corpo da brasileira, pelo que eu saiba, ainda é um dos mais badalados no mundo inteiro, vide as tops brasileiras que fazem baita sucesso no mundo. E fora elas, em todos os cantos badalados desse país tem mulheres bonitas saindo pelo ladrão. Com corpos esplêndidos. A TV nos mostra isso todos os dias. No Big Brother daqui, só tem mulher avião, com algumas exceções. Acho mesmo que sua visão está completamente deturpada, pq vc usou como paraâmetro os poucos dias que passou por aqui. Quem sabe da próxima vez vc não veja tudo com outros olhos?
É exatamente isso que Ly disse. A moda hoje é universal. Aqui no Brasil temos megas desfiles de moda até pq os estilistas brasileiros começam a fazer sucesso no mundo, inclusive as grandes tops mundiais desfilam aqui, desde Gisele a Naomi Campbell, que por sinal, na semana passada, tava aqui participando dos desfiles brasileiros. Sâo eventos sofisticadíssimos, como aí, com direito a todas as celebridades locais e mundiais, a maior badalação. Agora cada mundo e cultura adequa a moda aos seus gostos e tendências. Por sinal, aqui no Brasil a tendência é extremamente eclética. Não nos centramos numa coisa só, até porque o Brasil é muito plural e com regiões que variam de uma pra outra como se fossem paises distintos. Hoje se vc for nos shoppings daqui, tem sapatos de todas as tendência, bico e salto finos, nos mais variados estilos, plataformas, etc tudo é muito variado e a moda não é mais, ha muito tempo, uma coisa só que todo mundo usa e fica igual. Acho que avançamos muito nisso e nos tornamos muito cosmopolitas, cada um se veste com o estilo que quer e gosta e há uma variedade de assombrar, o que mostra modernidade e respeito ao individualismo de cada um. É uma coisa muito bacana mesmo. Os estrangeiros, vêm pra cá e simplesmente se encantam. Quanto ao Brasil ser uma potência daqui a 15 anos é real. Não é uma coisa à toa e esta constatação partiu de prognósticos feitos por organizações financeiras internacionais, não é uma coisa da cabeça do brasileiro. Temos muita pobreza e contradições sociais, e esse é o grande desafio a ser vencido. Mas em termos de tecnologia, modernidade, gestão administrativa e criatividade, o Brasil tá dando um banho e se destacando no mundo inteiro. Vc precisa ler mais sobre isso. Agora vc tem razão quando diz que as benesses desse desenvolvimento vão demorar pra chegar até nós, reles mortais, sem poder de barganha e grana. Será para as gerações vindouras. E eu, sinceramente, não tô disposta a ficar esperando e morrer na praia. Por isso, tudo o que vc disse a respeito de Ibiza e da minha alavancada fora daqui, eu tô considerando muito. Estou refletindo. Não quero errar, nem posso mais errar. Com uma filha pra criar, não tenho mais esse direito, nem idade. Por isso, tô pensando com muita calma os meus passo. Mas acho que vc tem muita razão. Vamos adiante. Bjs, Samantha 28-01-05

Samantha,
vc tá uma típica pessoa do Sebrae falando, encorporou bonito, heim!!!
Ly, 28-01-05

From: Holly
E quem foi que disse que aí só tem bagulho? Ói eu aqui???? Claro que existe um grande número de mulheres lindas no Brasil e por aqui, uma brasileira é sinal de beleza, bunda perfeita, cor invejável. Mas o problema é que aí na Bahia, minha filha, ou lugarzinho pra ter gente feia, homens e mulheres. Os homens, se conta nos dedos. O motivo é esse que vc falou. As bonitas só vão a lugares selecionados e as feias, que sem duvida é a GRANDISSIMA maioria, estão em toda parte, o que dizer? Não se pode negar, né?
Eu sou a primeira a elogiar a tecnologia do brasil, a modernidade dos bancos é sem confronto, comparando com os daqui, os super mecados muito techno, mesmo. Sei bem mais do que vc pensa, mas no setor social, no bem-estar do cidadão ninguém pode negar que o Brasil é zero mesmo e tem muita estrada pra fazer. Não é facil, realmente, levando em consideração o número da população, mas se cada estado tomasse como exemplo por exemplo Curitiba, que é uma pequena europa, se cada um trabalhasse no desenvolvimento do próprio estado, administrando, pensando não só mostrar a parte tecnica do país mas, principalmente, escola, saúde e alimentação, como prioridade, em vez de roubar e colocar toda a familia pra trabalhar, com competência ou sem, haja vista um exemplo bem pertinho de nòs, o Sr Edy,né? Muita coisa poderia ser mudada.
Concordo que o europeu (um bom percentual) é muito desinformado mesmo, e tem mais, acham que todo brasileiro é carioca. Adriana Lima, que tá fazendo um sucessão por aqui, é baiana mas eles dizem: "A carioca Adriana nasceu na bahia e... bla bla bla"
Bem, Ly, quer dizer que não podemos nos comunicar no seu niver. Qdo começa o carnaval? O que vão fazer?

Experiência de fé

From: Ly
E aí Samantha, quais as novas?
Meninas tenho um testemunho pra dar.
Quarta feira eu tava mutio entristecida com Deus, como se tivesse direito, mas estava. Sabe, depois que vc começa ler a bíblia, vc não se acha tão difeferentes dos profetas e homens de Deus, eles tb questionavam, choravam, pediam provas e etc. Mas vamos ao assunto.
Fui a caminho da igreja batendo um papo sério com Deus, e perguntando e reclamando, etc, na hora do louvor não levantei e fiquei meditando.
Quando o pastor convidado começou a falar, crianças, as mesmas frases que eu tinha falado, ele tb falou, enfim, levei uma surra gospel muito bem dada.
Em resumo, falou que estava no comando e que eu descanssasse e confiasse, não era profecia, tudo com base na bíblia, depois mando o CD pra vcs ouvirem. Pois bem, saí confortada e novamente cheia de esperança e energia.
Ontem o padeiro que trabalhei, que é um homem super enrolado e sacana, ele ligou e pediu que eu desse um pulo lá e que levasse meu talão de NF, desconfiei mas levei.
Entrei na sala e ele foi logo dizendo que estava precisando de uma NF de R$ 33 mil e que de cara ele me daria 3 mil (lembrem-se que foi justamente o valor que pedi) e mais os impostos . Fiquei muda, lembrei na hora do valor que tinha pedido a Deus, pedi isso porque era o meu custo fixo(aluguel, salário, contador, etc). Fiquei tão excitada, mas juro que a primeira coisa que pensei foi: porque não pedi mais, meu Deus, bem, entrou a carne imediatamente.
Fiquei tão feliz, tão feliz, pela primeira vez vi um milagre real de Deus para comigo, por isso quero testemunhar pra vcs, pois sei que fortalece a minha e a fé de vcs.
Por falar nisso, Samantha, ore no sentido se sair do país, é uma decisão muito radical.
Bjs ,Ly 28-01-05

From: Holly
Ly, que experiência, heim? Que bom. É uma prova que Deus está acompanhando cada movimento nosso. Às vezes ele é tão sutil, tão manso, se vc não estiver sintonizada, pode perder muitas benesses. Vc tem que aceitar a direção incondicionada dele, se quiser ser sempre vencedora em toda e qualquer situação, sejam pequenas ou grandes. Pq temos que colocar sempre grilos na mente, sofrer por antecipação, tomar posiçõe e sérias decisõe, sem consultar o coração? Não são visões teóricas e filosóficas como falou Samantha. Aplicar a filosofia, de vez em quando, em nossa vida, é fundamental, pra obter certas respostas que sem elas a vida se torna muito confusa, segue estradas erradas que poderão levar ao falimento existencial. Jesus foi um dos maiores filósofos pq se ocupou de induzir o homem a buscar com o coração. Em eclesiastes diz que O olho do sábio está na sua cabeça. É com a mente que enxergamos as profundezas do coração que o olho material jamais poderá ver.
"A palavra está no teu coração, e esta é a palavra da fé que pregamos" Quem não consulta o coração não poderá encontrar a palavra que dá força, palavra de fé que vence o mundo. Logo, vence toda e qualquer situação.
Espero que vc possa passar muitas experiências de fé pra todas nós.
Bjs Holly 28-01-05

Nenhum comentário: