2

domingo, 4 de maio de 2008

Brena faz capricho, Holly se rebela, Tess quase se infarta. Que loucura é essa!


From: Holly
Meninas.
Me desculpem, mas alguém deve tomar uma iniciativa rigorosa com Brena. E eu me candidatei.
Tomei essa decisão, com o coração na garganta, mas senti de o fazer, e não aceito réplicas de ninguém. Assumo toda e qualquer responsabilidade.
Mandei essa carta anexa agora pra Brena, e por sorte, encontrei ela no msn e pedi pra ela parar tudo e ler a carta e, se tivesse alguma réplica, q eu estava aqui esperando.
Bem, quero preparar todas pois fui muito, muito dura mesmo. Mas precisava dar um choc nela mesmo.
Ela tem q cair na real e saber q a familia está disposta a tudo até a abandonar o carinho e afeto por ela. É inútil levar a coisa como está
Tou conversando com ela agora.
Depois nos falamos.
23/04/07
From: Tess
Meninas... que coisa doida..... estou perplexa! Vou começar tudo do inicio.
Não tinha aberto meu email neste final de semana, aliás, dificilmente abro email quando estou em casa.
Tive um dia normal, fui à Igreja pela manhã e a noite, como faço todos os domingos, cheguei em casa meio deprê, liguei pra Samantha e ela me disse que tinha chegado em casa naquela hora e que estava fora desde sexta, eu perguntei e Brena? ela disse sei lá.....enfim, aquilo tambem me deixou mais ruim ainda... pensei, " ela deve ter seus motivos....fiquei angustiada... angustiada e angustiada. Fui então para o computador para ver se dava para acalmar um pouco aquela sensação ruim..... sabia que vinha de Deus, era sim o Espirito de Deus me inquietando....... vi então Brena no MSN, comecei a conversar com ela, falei da angustia que estava sentindo e que não sabia bem mas era por causa dela... comecei a falar daquele versiculo honra teu pai e tua mãe etc etc, até achei que ela iria falar mal da Bíblia, questionar, mas, para minha surpresa, ela dizia eu sei, eu sei....e ficava sempre na defensiva dizendo: "vces pensam que é assim e meu lado ninguém vê....." eu não estava entendendo nada, aí ela falou ; Vc leu? Eu disse: leu o que? O email de tia Holly. Eu disse não, ela falou: então leia....
Eu não tava muito interessada no email, queria aproveitar aquele momento para conversar com ela e conversamos um tempão, ela me disse que estava com a auto estima baixa, mas que estava querendo recomeçar, queria voltar a estudar etc etc.....Eu estava sendo bastante carinhosa com ela, eu não sabia porque, mas senti que naquele momento, ela precisava daquilo. Me dispus a ajudá-la no que ela precisasse, que ia fazer TUDO que podia para ajudá-la.....aí ela me pediu para ensinar matemática, física e química, me dispus a fazê-lo quando ela quisesse e também, acrescentei que ela precisava de um psicólogo, ela responde: hum. Depois que li o tal email, entendi o porquê, pois nesse ponto eu e Holly falamos a mesma coisa.
Fui então ler o email.....primeiro li o de Samantha e, ao contrário das outras vezes, não senti aquela raiva incontrolável que eu sentia de Brena todas ás vezes que Samantha me contava tudo isso, até estranhei... aí pensei..." deve ser porque eu estava falando com ela agora e então isso não me tocou muito" Mas tenho certeza que foi Deus me ensinando a ajudá-la.
Fui ler o emai de Holly... MEU DEUS! quase tive um infarto! Primeiro porque Holly sempre foi muito sensata, sempre foi a fundo no psicológico das pessoas, jamais falaria tudo aquilo, se não tivesse estupidamente indignada! Depois, porque a dureza e a a gressividade era muito grande e eu, com meus 44 anos, não suportaria ler aquilo, imagine uma criança de 15 anos com os problemas que tem...., embora vc tenha dito muitas verdades ali, que até acho que ela merecia ouvir, mas vc foi muito, mais muito infeliz em suas palavras.
Quando terminei de ler o email eu estava urrando. Chorando alto mesmo. Não sei como Petter e Lory não acordaram. Logo, logo, entendi o meu sofrimento e a minha angústia e como Deus tinha colocada dentro de mim aquele amor instantâneo por ela, aquela compaixão, que, pode crer, depois de tudo que ela já fez, eu ainda senti. Levei um tempo chorando... depois voltei ao msn e ela ainda estava lá.... disse então que tinha lido o email, disse que ela era uma beñção de Deus e que eu a amava muito.
Bem, não quero entrar no mérito, se isso foi certo ou errado, mas espero que possa trazer um grande efeito para todos nós.
De tudo isso que aconteceu, eu sei que Brena e Samantha precisam de ajuda, Brena muito mais que ela, pois está se formando de uma forma truncada.
Preciso traçar uns planos e orar muito para que Deus me encha de sabedoria para que eu possa agir, e todas vocs devem fazer o mesmo, além de :
1) Holly, acho que vc deve se retratar com Brena. Ela agora vai precisar se sentir amparada, precisamos dar um pouco de suporte para que Deus possa agir, somos já formadas, sabemos de tudo que se passa, portanto o primeiro passo deve ser nosso.
2) Samantha, preciso mesmo que vc continue agindo sem stress. Ela vai precisar de tranquilidade para recomeçar estudar, estou orando mesmo para que vc consiga aquele emprego que me falou, pois o suporte financeiro vai ser muito importante. Não adianta mais chamá-la para conversas, o dialógo entre vcs não existe mais, precisa de calma e paciência para recuperá-lo. Entendo suas mágoas profundas, vc também vai precisar de cuidados, mas se esforçe para não desgastar mais o que já está no osso. Sei que vc pode, aliás, vc não tem mais nehuma alternativa.
3) Sei que todos erraram, vc, Brena Dery e nós. Agora, vamos caminhar para achar uma solução. Estamos tratando de vidas, de pessoas e precisamos ter sensatez, principlamente nas palavras.
4) Por enquanto, estarei orando, pedindo a Deus orientação.
Peguei o fone da psicóloga na igreja, aquela que te falei que cuida dos adolescentes da metropolitana. Tentei falar com ela, mas não estava em casa, soube também que não é formada ainda, então vou pedir que ela me indique alguém.
5) Também vou ligar pra Dery, ele precisa entrar no processo.
No mais, estou aqui, vamos ver JUNTAS o que podemos fazer.
bjs, Tess 24/04/07

From: Holly
Bem, acho q naquele momento - não foi absolutamente à toa, q nós 3 estávamos contemporaneamente on line na internet. Vi qdo vc e ela estavam on line, Tess, e naquele momento eu estava próprio escrevendo a carta e pensei: Tess deve tà falando com Brena. Qdo terminei, vc não estava mais, foi aí q enviei e falei com ela. Acho q Deus nos usou contemporaneamente, pois Brena estava precisando de um tratamento de choque mesmo, e eu fui a responsável por essa missão, e, digo com sinceridade: esrevi tudo aquilo sem estar sentindo o menor rancor por ela. É estranho, mas estou serena qto o q falei. Primeiro, o que escrevi foi mais um tipo de "paráfrase" daquilo q poderia acontecer com ela em um futuro, se ela não mudasse a atitude dela com relação à mãe. E isso é uma verdade. E se quisermos evitar uma tragédia na vida dela, é melhor q ela sofra um choque agora do q uma morte irreversívil da alma, no futuro. Apesar de tb não conhecer bem o outro lado da medalha, como ela diz, mas seja o q for, Samantha pode ter errado na educação dela e tudo, mas o respeito pra com os pais, é sacro. Foi isso q aprendemos (até exageradamente) e é esse valor que TODOS nós devemos passar pra ela.
Acho que, primeiro Deus te induziu a preparar o terreno pra o que viria depois, e te digo, não foi uma coisa feita impulsionada pela ira por causa do q Samantha falou, não. Eu, toda manhã, depois de fazer minha ginástica, me sento, como falei, na penumbra da minha mansarda, em silêncio, e medito por tempo indeterminado. Desde a noite anterior q pensava naquelas coisas q Samantha falou. Naquele momento q me relaxei e comecei a meditar, não conseguia pensar em nada a não ser Brena. Me veio tudo fluido na mente como se estivesse escrevendo, uma coisa impressionante, parecia q alguém estava ditando e eu memorizando, parei tudo e desci pra colocar tudo na papel, e só naquele momento q estávamos na internet foi q comecei a escrever.
Falei pra ela q estava querendo ajudar ela e me dispus no q fosse preciso pra ajudá-la. Ela pode até ter ficado fula, pois tem aquele caráter indomável, mas garanto a todas que, o que ela leu naquela carta, nunca mais ela vai esquecer, e ficarão marcadas como fogo no coração dela. Podem crer. Ela precisava de um tratamento de choque aqui e agora. Pedi desculpas a ela pelas palavras fortes, mas não me arrependo.
Seja o q Deus quiser. Se foi Ele q permitiu, aquelas palavras, mesmo ferindo-a, irão deixar marcas pra um melhor amadurecimento dela.
Foi isso.
Bjs, 24-4-07

From: Samantha
Holly, acho que vc tem razão em muita coisa, sei que suas intenções sempre serão as melhores e sei o quanto se preocupa comigo e quer ajudar. Mas concordo plenamente com Tess, vc exagerou na dose. Palavras terríveis aquelas. Pode ser um choque, mas pode também dá choque. Enfim.... acho que no frigir dos ovos, como diz Tess, aprendemos todas. Inclusive Brena. No mínimo, tudo isso fez ela refletir...... hoje conversei com ela sobre tudo.... naturalmente tá putíssima com Holly, na hora que leu o email tava com o pai e ela disse que deu uma crise..... aí o pai entrou em cena e durante a conversa do MSN ficou dando pitadas,...
Afinal... na hora da raiva eu boto pra lá mesmo e falo coisas que me arrependo, isso é público e notório.... o certo é que ela me desafia em qualquer discussão e eu não me rendo a isso... enfim...Tô contando com o seu apoio mesmo, Tess. Acho que nesse momento, a sua fórmula talvez seja a melhor forma! Ligue ainda hoje pra marcar as aulas. Se ela quiser, levo ela ainda hoje pra começar logo esse processo de mudança!
bjs.
PS: Holly, eu acho que, de qualquer jeito. Valeu!

From: Tess
Bem, o que foi dito , foi dito, não dá mais para voltar atrás. Agora vamos caminhando.... vamos torcer para que tudo tenha um fim justo e que amanhã, que seja bem próximo, estejamos agradecidas por este momento que faz todos nós crescermos.
bjs
Tess, 25/04/07

Nenhum comentário: