2

quarta-feira, 5 de março de 2008

Prêmio, Conselhos e Advertências aos sobrinhos


From: Holly
Ly, recebeu um anúncio de carros usados que mandei? Quero dar um carrinho aos meninos, mas usado, tá bom? Olhando nos classificados de carros usados encontrei aqueles com um preço que não acreditei. Uma peugeot 2004, aparentemente conservada, 2mil reais? Uma outra 2006 linda a 7.300 reais. É possível isso ou é cambalacho?. O site parecia confiável. Mando o link. Verifique tudo, tem telefone e tudo mais. Depois me diga.
Roby já voltou do hospital. Lá, chorava sempre, qdo a gente chegava só queria trocar de roupa e se mandar. Só que, aparentemente, não acho que mudou muito. O olho que antes era lúcido e bem aberto, continua meio fechado, não caminha com muita segurança, enfim, como antes. Não sei não. Acho que dalí a pior. Não creio em uma recuperação total. Mas vamos ver. Seja o que Deus quiser.
Samantha, ainda não tive contatos com Cary. Ele deve estar programando a viagem pra te dar um retorno. Creio que ele ficou meio chocado com a perda. Vc falou de Ly? Dê um toque pra ele se animar.
Vcs estão acompanhando o frio daqui e da Rússia? Rapaz... a Rússia está de joelhos. 30 gráus abaixo de zero, é mole? Tem cidades que já foram cortado o gás, energia, já pensou? Aqui dizem que nunca se viu um frio igual. Já estão convocando todos a racionar energia e gás pra não ter que cortar como na Rússia, pois a Rússia é que fornece uma boa parte do nosso gás. Tá duro. O ar fora é irrespirável, entra cortando os pulmões, una roba da matti.
Bem, aguardo respostas.
Holly, 23/01/06

From: Samantha
Oi Holly,
Gostaria que vc com a sua verve falasse a Cary de Ly, dizendo que pra não deixá-lo na mão eu fiz o contato com alguém que eu considero o perfil exato pra ele. Mas, naturalmente, ele é quem vai decidir. Inclusive sugerir encontrá-lo no Rio. Ele tá silencioso. O tal do Yabby ficou de me telefonar para falar da agenda dele com a Empresa e não ligou mais. Acho que os dois estão fazendo contato direto um com o outro. Enfim... se ele quiser o acerto com Ly ele tem que se manifestar...
Holly, esses valores de carros, são usados. Mas tem muito carro usado em excelentes condições e pra Tchole, que será o primeiro, é uma ótima pedida! Se vc conseguir dá, vibraremos todos por ele. E ele merece!
E vc, não vem não?
Tô temendo por Roby também. Agora fale série viu Holly, Danny é muito ingênuo ou aéreo pra essas coisas de médico. Até hoje não entendi como ele achou que o tumor de Roby era no cérebro e não no torax. Não dá para trocar uma coisa dessas. Será que ele checou mesmo o resultado dessa operação.? Como é que ele diz que tava tudo OK e agora Roby não apresenta melhoras. É estranho... esses médicos italianos são muito incompetentes. Não confio neles... quase que matam a mim e a Brena no parto, lembra??? Enfim, tome a frente um pouco disso....
Beijos – 24/01/06

From: Holly
Samantha, vou escrever pra Cary, mas não gostaria que ele pensasse que sou eu que tou empurrando a bola contra a vontade dos outros. Por isso acho que vc poderia dar um toque antes.
Qto a Roby, realmente aparentemente não melhorou nada. Agora mesmo, pra subir as escadas, se sentou no chão apoiado a mim e quase cai, o olho continua igual. O que acontece é que na realidade ele tinha aquele tumor e que foi removido, mas acho que interferia somente na deglutição, a única coisa que realmente melhorou. Essa fraqueza dele, das pernas olhos e mãos (não consegue comer com uma mão só e troca sempre de uma mão a outro porque se cansa) é outro problema que chamam de miastenia, que pra mim é velhice mesmo. Só que eles garantiram que isso tb iria melhorar depois da operação, o que não ocorreu, ainda.
É quase certo que não posso ir pra formatura de Tchole, dada essa situação. Vou tentar ajudar na compra do carro pra ele, que no momento seria bem mais vantajoso pra ele que a minha presença corrida e preocupada.
Bjs, Holly 25/01/06

From: Holly
Ly, tudo ok. O deposito jà foi feito.
Preste atençao: Eu paguei todas as despesas bancárias pra que o dinheiro chegue aí inteiro, inclusive as despesas do banco daí, logo, vc não deve pagar mais nada.
Mando em anexo o documento de depósito, a cruzinha q encontra em baixo quer dizer q todas as despesas são a cargo meu, ok?
Me diga se tá tudo ok.
bjs

From: Ly
Holly,
Obrigada, fiquei emocionada, é tão importante pra eles.
Realmente doar deve ser algo fora do comum, realizar o sonho de alguém
é tudo de bom. Vou ser eternamente grata.
TE AMO.
Bjs

From: Holly

Aos sobrinhos Tchole e Falcon
Queridos sobrinhos,
Nada acontece por acaso. Qdo atribuimos os eventos da vida ao puro acaso, estamos subtraindo ou adicionando méritos próprios ou impróprios, a nós ou aos outros. Devemos sempre imaginar que se não obtivemos o bastante da vida è pq ainda não nos predispomos a melhorar e acrescentar sempre algo mais no nosso "modus vivendis" pra sermos merecedores.
Como prometi há alguns anos atrás, que na sua formatura, Tchole, te daria um carro, lembra-se? Vcs ganharam um carro, não propriamente pq exprimiram esse desejo e logo foi atendido. Exprimir os nossos desejos é importante mas precisa trabalhar na realização deles, ir de encontro a eles com ações e atitudes de bem.
O bem deve ser premiado. E como dizia Sócrates "conhecer o bem equivale a praticá-lo". Pra praticar o bem é preciso conhecê-lo e saber diferenciá-lo do mal, pq muitas vezes praticamos o mal (ou atitudes negativas, fora da boa conduta do viver) pq ignoramos qual seja o verdadeiro bem. Platão escreveu: "Se alguma vez eu, na minha vida, não agi corretamente, saibas que não errei pq quis, mas por ignorância... mais do que qualquer outro argumento, o mais importante se trata de saber em que modo se deve viver".
E acredito que vcs estão indo em uma boa direção. Mas como são ainda muito jóvens, a estrada q vcs deverão percorrer é ainda muito longa e por isso todo conselho que venha dos mais experientes, q já percorreram uma boa parte dessa estrada, deve ser colhido como pérolas, sementes de sabedoria, pois nem todos têm a oportunidade de receber dos mais velhos, bons ensinamentos. Colham e plantem com interesse na mente e no coração.
Lembrem-se que o mal (digo mal em um sentido amplo, compreendendo atitudes e comportamentos que possam gerar conflitos e atritos no meio familiar e social) o mal é sempre um erro e o erro é, por si sò, um mal, lógico? Lembrem-se ainda que qualquer que seja a atitude benvolente, esta rende imensuravelmente mais do que as atitudes negativas e é por esse CERTÍSSIMO fato que devemos fazer do "bem" a base de qualquer ética ou comportamento individual, social ou político que seja.
A esse ponto, vcs com a cuca fresca que possuem, já estão dizendo: "tia Holly tá fazendo uma masturbaçao mental da zorra" eu tb diria a mesma coisa na idade de vcs, mais continuo a masturbação assim mesmo, pois tenho certeza que, com o passar dos anos, essas observações amadurecerão nas mentes de vcs e poderão ser de grande ajuda em certos momentos de decisões que certamente virão. Não há riqueza maior do que conhecer bem o terreno onde se deve pisar, ter conhecimento da direção mais viável pra dar certeza ao futuro, pq meninos meus, o erro se paga, quer queiramos ou não, é uma realidade universal e se pudermos evitá-lo, aceitando conselhos dos mais velhos, dos mais práticos, dos mais vividos etc, melhor e mais fácil se encontrará a estrada do sucesso, capisce?
Logo, concluindo, vcs estão sendo premiados, não por mim particularmente, mas pela lei universal que dita a teoria de que indubitavelmente, as ações pertencentes ao "BEM" serão sempre mais convenientes e lucrativas que as ações "ERRÔNEAS" ou do "mal". Uma ação sábia é e será sempre mais vantajosa daquela não sábia.
Nunca coloquem em dúvida as seguintes verdades:

A ordem rende mais que a desordem
Ser amável, mais do que o ser destacado;
A operância, mais do que a indolência;
A honestidade, mais do que a desonestidade;
a reflexão, mais do q a desconsideração;
a educação, mais do q a estolticia;
a fidelidade, mais do que a traição;
a constância mais do que a inconstância;
o conhecimento, mais do q a ignorância
Logo, o BEM, pela sua própria natureza, não só rende muito mais, mas é a própria fonte da riqueza. ACREDITEM!
Vos amo muito e desejo um futuro resplandecente pra vcs.
Vcs merecem esse prêmio. Não pensem q foi uma coisa fácil como uma varinha de condão. Eu tb sou dependente e tive q fazer alguns sacrifícios pra poder adquirí-lo. Mas creio que o bem deve ser premiado, e premiando estou me favorecendo tb, pois como falei, seguir o bem nos traz sò vantagens.
Beijo grande nos dois. Continuem a serem os grandes homens que estão demonstrando ser.
Tia Holly – 19/04/06

From: Tchole
Masturbação Mental? De jeito algum, minha tia.
Todo conselho daqueles que amamos e dos que nutrem por nós algum sentimento bom merece, como vc mesmo disse, ser colhido como pérolas. Confesso que nem sempre abrimos as conchas das ostras. Mas fazer o quê?!?! Somos humanos e como bons humanos somos belos animais, às vezes precisamos da algumas cicatrizes pra lembrar que as conchas devem ser abertas e as pérolas devem ser colhidas. Mas relaxe. Não é esse o caso.Graças a Deus e a minha coroa e por conseguinte, a sua - que criou a minha, criou vc e nossos outros tios e tias e por aí vai árvore genealógica à dentro - essa noção de bondade é, parafraseando Sócrates, muito bem praticada.Vem de dentro. É o bem pelo bem. É o bem que não espera troco. É o "ben-ido" que também é muito benvindo. Pois então que seja benvindo "Cut Back" (é o nome do carro; o mesmo de uma manobra do surf - o esporte dos deuses).Agradecemos de coração pelo "prêmio". Sinceramente me lembrava de sua promessa, mas nunca achei que pudesse vir a ser concretizada. Não porque não acreditasse nela, mas sim por que achava, como ainda acho, que cê não tem "obrigação" de comprar um carro (se é que alguém a tem senão nós mesmos). Não acreditava tb porque, como disse acima, fazemos o bem pelo bem. Sem pensar em como/quando o universo nos premiará. Mas ele presenteia, e por suas mãos veio tal presente.
Muito obrigado, Seu Universo! Muito obrigado, minha tia Holly!
Pode deixar que seus conselhos serão muito bem colhidos, assimilados e praticados.
Grande beijo, de seu sobrinho Tchole - que por acaso é lindo demais.

(hoje no ônibus uma véia de 75 anos falou que eu era muito lindo. Vê se pode?!?! Já tava acostumado com as jovenzinhas - meu mercado de atuação - agora 75 anos... tcstcsscscsc)
Tchole – 19/04/06

From:Holly
Legal, Tchole! Sou orgulhosa de ter um sobrinho como vc. Me mande a foto de "Cut Back". Ele já chegou?
Beijos e muita curtição com a velhinha de 75. Vai te passar um saco de experiência, cê, vai ver. rsrsrsrsr.
(Meninas, vejam q bonitinha a cartinha de Tcholito!)

From: Samantha
Ai que lindinha e divertida a carta de Tchole! Adooooorei! Ly diga a ele que pra escrever tão bem assim ele deve ter MESMO "puxado" a essa tia escriba que ele mais gosta! EU! heheheheh
A carta tá muito legal!
Tchooooole. Vc é dos meus! E vai dar um cineasta dos melhores que esse país já teve. VAI DAR OSCAR!
BJS,
Samantha, 30/04/06

From: Ly
Gente,
Meu filho é uma das pessoas mais fantásticas que já vi no mundo, não sei se aqui no RJ cruzei com gente tão ruim, mas Samantha viu na formatura dele, foi o único carregado, lembra?
Além de escrever DEMAIS, Samantha acho que ele vai lhe superar.
Bem Holly o Cut Beck, é um Palio branco com ar condicionado , pois no RJ não se pode andar com vidro aberto, vou mandar colocar trava, R$ 200,00 e vou gastar mais ou menos 1,000 de seguro, eles querem rádio e insulfilme, mas isso depois faremos, o principal é o seguro e as prestações, isso é que temos que garantir. Só pegaremos o carro na quarta-feira, estão excitadíssimo, andamos muito, tinha carros mais bonitos, mas muito rodados, então resolvemos ficar com este pq só tinha 29 mil km rodados e era 2002, pra vender é melhor.
Tchole e Falcon não dormem mais, enchem meu saco pra saber que dia chega, porque isso, porque aquilo, etc.
BjsLy 30/04/06

Nenhum comentário: