2

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

2.Curtindo a mansidão do amor - Vivendo una nova espiritualidade - 2

From: Samantha
Ah todo dia esqueço. Sabe aquelas amostras que vc trouxe de lifiting imediato para o rosto? Puxa, são maravilhosas e já me quebraram bons galhos. Não dá para mandar outras pra mim não?
Samantha 5-5-04

From: Holly
Aqueles produtos são mesmo maravilhosos. São mono doses mas podem se usar muitas vezes. Tem de tudo. das máscaras ao exfoliante, tem um soro pra noite que deixa sua pele super luminosa. Vou mandar uns pra vc de cada tipo.
Olhe, tb me esqueço sempre de te dizer, aqueles CDs são um ouro, todos lindíssimos e do tipo "inoxidável" nunca se enjôa. A propósito, tá fazendo um sucessão aqui aquela "Tô nem aí, tô nem aí..." é até um dos jingles de "Striscia la Notizia" aquele da morena e da loura.
Me responda bjs.
Holly 5-5-04

From: Ly
Holly,
Querida, eu também já estou com 43, para 50 faltam 7. Portanto eu também preciso de esfoliantes, etc, etc.

From: Holly
Ly, até hoje ãao me contou a do pastor????? Vou mandar os cremes pra a velhota também.
Holly 7-5-04

From:Ly
Meninas,
Tenho provado do poder de Deus de uma forma tremenda, através de livros e até da Bíblia. Nossa, NUNCA enxerguei Deus desta forma.
Tô tão confiante, tão ousada, falo em línguas quase todo dia. Tenho me sentido muito fortalecida. Mas confesso que tem também havido dificuldades, mas sinto que são tão passageiras, tão voláteis.
Saber que sou alguém para Deus me deu uma força tremenda.
Tô com um CD de uma pregação de um pastor sobre prosperidade, que é realmente o que precisava ouvir, vou comprar e enviar pra você Samantha, passem para os outros e não esqueçam de Margie.
Holly, talvez, algumas experiências que eu tenha vivido tenha acontecido quando eu era muito nova e sem experiência de vida, pois a forma pueril que vivíamos, não nos ajudava a compreender a vida complexa que existia fora da nossa esfera. As sacanagens feitas pelo meu ex Klovis, que foi o meu despertador para "as maldades" da vida, fora do nosso universo, não foram digeridas de maneira madura, pois eu não era madura. Vocês viveram mais tempo, depois da morte de mainha, puderam conhecer este "mundo novo", eu, com as minhas próprias artimanhas e auto-sabotamentos, saí das "garras" da nossa mãe, a mãe repressora e zelosa ao extremo, para cair nas mãos de uma pessoa altamente vivida com o universo fora do nosso. Mas o Bento tem um centramento que é admiravél, aprendo a cada dia, ele tem suas sacanagens, mais é de coisas interiores mal resolvidas. Aprendo muito com ele, a forma que trata os filhos, a retidão com que dirige sua vida e principalmente uma fé em Deus inabalável e inquestionável. Enfim, acho que tenho aprendido muito. Também aquela mania de "dona da verdade" tem mudado muito.
Bem, tenho que desligar.
Bjs Ly 11-05-04

From: Holly
Eu sei, Ly, mas acho que todas nós tivemos nossas auto-sabotagens, exercitadas e mais ou menos superadas, com base nas experiências e no caráter de cada uma. Com certeza, a todos nós faltou o embrião da auto-estima verdadeira, que faz com que a pessoa se sinta digna de ser amada, de ser aceita como se é. Creio que fomos amados pelos nossos pais à maneira deles, talvez pensando vivamente de estar dando um amor correto, não duvido, mas não foi incutido em nós a consciência de que "nos amam porque merecemos". Quantas vezes pude ouvir deles a fatídica frase "te amo", simples mas eficaz na construção de raízes profundas pra o caráter e personalidade de um individuo!!! A aprovação/promoção era concedida através da obediência, da submissão, e isso repercute ainda hoje na forma de encararmos o mundo, pq crescemos com a sensação de que tinha alguma coisa errada, não sò nas nossas exigências autênticas mas tb. na nossa capacidade. Às vezes, exigimos coisas e situações, mesmo quando vão de encontro aos nossos reais interesses, e como consequência, sem nos darmos conta, construimos um ser falso com o único objetivo de obter a aprovação e aceitação dos outros, (incluindo o nosso parceiro), mas puramente inconsciente. Hoje, por mérito das tentativas e tantos erros, conseguimos conquistar uma grande parte do nosso verdadeiro "eu", mas quantas e quantas pessoas continuam vivendo uma vida longe da verdade interior, sem a conscientização dos próprios valores? Ainda estamos nos redescobrindo, é tudo um aprendizado, como vc falou.
Fico muito contente por vc e Bento, pelas novas fronteiras que vcs têm superado, é uma prova de sedimentação da vossa ligação afetiva. Quando se supera a fase do amor romântico/passional e se continua a se redescobrir, é sinal que a relação està compactuada. Viver na expectativa de um eterno romantismo, exigências infantis, é como não amadurecer o amor e o amor maduro é feito de compreensão, capacidade de suportar e aceitar, de trocar pacificamente os interesses, é companheirismo e principalmente cumplicidade. A tomada de consciência desses aspectos, é a prova de fogo. Se vc tem uma idéia imatura e estereotipada do amor, é muito difícil superar a fase idilíaca e passageira pra aceitar a verdadeira extensão do amor. Muitos amores terminam quando se pensa que a paixão acabou sem levar em consideração que o romantismo é a fase do aleitamento de um relacionamento, é como amamentar uma criança; quando ela cresce, deve caminhar com as próprias pernas; é o cuidado, o nutrimento que um deve garantir ao outro pra no futuro serem capazes de enfrentar as eventuais dificuldades, (que certamente virão) de mãos dadas. A extensão do amor só se adquire com o tempo, com a convivência com a dosagem justa de razão. E acho que isso está se fazendo presente em vcs.
Bjs
Holly 11-05-04
Curtindo...3

Nenhum comentário: