2

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

7.Curtindo a mansidão do amor - Vivendo una nova espiritualidade - 7

From: Ly
Samantha,
Risque certas palavras do seu vocabulário, em nome de Jesus, não fale que vai tentar nada, diga que vai conseguir.
Que fora do aniversário de Holly em menina????
Viu como você lutou e conseguiu seu emprego, se você se abatesse, que era o que satanás queria, ficaria sem ele, mas você esmagou a cabeça dele, ele deve estar furioso.
Mas, maior é o que tá em vós, do que o que está no mundo.
A fé é pra ser exercitada, e pouco a pouco Deus vai acrescentando mais e mais. Tenho certeza que a minha Feira será um sucesso, pois esta vitória já foi conquistada, o destruídor pode até se mexer, mas a VITÓRIA já é minha, em nome de JESUS, não pra me glorificar, mas para glorificar o meu pai: Deus todo Poderoso.
Bjs Ly 20-05-04

From: Holly
Lyzinha, minha flor..... vc acha pouco os meus aninhos e jà quer antecipar de um mês a minha nova (velha) idade é??? O dia é 19 mas o mês nao, querida. Tenho ainda um mesinho pra ficar mais velha e quero desfrutá-lo em toda a extensão, nao acha?? De qualquer forma obrigada antecipadamente.
Vou responder agora as cartas sua e de Samantha.
Tchau.
Holly 19.05.04

From: Ly
HOLLY,
Foi mau, foi mau.
O pior é que o aniversário da namorada de Tchole, que era ontem, eu ia esquecendo, mas ele ligou cobrando e aí eu liguei.
Mas tenho trabalhado tanto que não sei dia, hora, semana, nadinha.
Mas juro que não esquecerei
Ly 20-05-04

“Và bé”. Acho que tá sobrando ou faltando queijo (?) na cachola, Olhem mandei outras duas cartas. receberam? bjs. Holly 20-05-04

From: Holly
E' maravilhoso, Ly, essa sua transformação. Eu sou uma admiradora de pessoas que se desintegram totalmente do seu estado aparentemente imutável e se entrega às mudanças espirituais-emocionais. Pra vc ver como o universo infinito "DEUS" tem tantas tangenciais, longe de ser aquele arquétipo limitado que incutiram em nossas mentes, cheio de fronteiras que infligirá severos castigos cada vez que forem ultrapassadas, às vezes até inocentemente. Viver dentro do universo Deus é individuar infinitas nuances do seu caráter, é percorrer infinitas estradas e abraçar a mais profícua e a que mais se aproxima ao modus vivendis de cada indivíduo, sem o cansaço e a fadiga das imposições, pq somos feito à sua imagem e semelhança, logo, livres, individuais. Quando vc se entrega a esse universo, vc tem a garantia suprema da sua total sobrevivência, pq. é interesse absoluto de Deus estabelecer e manter a cada instante, a vida que ele mesmo criou pq Ele é mais íntimo do que nós somos a nós mesmos. Não é muito fácil essa tomada de consciência. É necessário uma contínua disciplina e um método interior eficaz de uma entrega voluntária que, no meu ponto de vista, não depende necessariamente de uma religião, mas particularmente, de um auto-conhecimento, a conquista e o exercício de uma prática quotidiana: tentar conhecer a si mesmo, entender as razões dos outros, abrir-se ao diverso e olhar as coisas de um modo novo; descobrir a qualidade humana por excelência, através da campaixão e, muito importante, aprendermos a transformar as adversidades em ocasiões pra conquistar uma estável e profunda serenidade interior. A maior realização de um indivíduo é a serenidade e a paz interior que não há riqueza que compre. E só no reconhecimento do valor espiritual que transcende toda razão é que podemos obtê-los. Fico muito feliz por vc.
Samantha, quando chega um momento em que vc se sente incapaz de tomar uma decisão, não tenha medo de te dar a permissão de se entregar às providências divinas e relaxar. Não tem nada que esperar. "vou esperar que Ele..." NÃO, pq "ELE É ". Ele disse "Eu Sou" então Ele está sempre com vc, esperando que vc. usufrua d'Ele aqui e agora, pq ele não faz nada sem a nossa permissão.
Liberar as idéias da prisão conceitual que obriga a ver as coisas sempre pelo mesmo ângulo, e tentar modificar certos clichês pra estimular sempre a formação de uma nova visão.
Reconheço a sua dificuldade nesse momento, pq. as necessidades pedem passagem e nesse caso o valor pode toma rumos que se afastam da realidade do objetivo final. Vc disse que chorou, mas não explicou claramente o motivo, o que quero dizer é que vc deve dar ouvido a sua voz interior, ela diz muito , ou tudo, mas muitas vezes nós é que fazemos de conta de não ouvir por comodidade ou medo de enfrentar novas situações. Quando uma situação evoca espontaneamente o lado emotivo, afligindo a mente, tirando a tranquilidade e produzindo distúrbios psiquícos, mesmo levemente que seja, é o momento de parar e fazer um diálogo interno, é o momento de reexaminar os fatos mesmo que não tenha ou não mostre uma necessidade, mas simplesmente com o objetivo de vê-los por um novo ângulo a fim de se contrastar os diferentes aspectos e colher a eficácia da coisa, se vale ou não arriscar. Pense friamente, analise todos os anos de luta pra adquirir sua afirmação e prestígio, e dê o determinado valor a tudo isso e estipule o preço.
Está tudo nas suas maos. Me orgulho de vc.
Bjs em todas.
P.S. Sexta-feira vou viajar pra casa de praia e passo 10 dias por lá. Mas podem me escrever. Bjs. Holly 20-05-04
Curtindo... 1

Nenhum comentário: