2

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

5.Curtindo a mansidão do amor - Vivendo una nova espiritualidade - 5

From: Holly
Que bom, Ly. Eu tb. estou precisando muito dessa aproximação com Deus. Eu tenho minhas convicções, o que me ajuda a me manter confiante e crendo nos principios adquiridos no percurso da minha vida e que ficaram enraizados no meu interior. Mas é como adquirir um diploma e engavetar, sem nunca se reciclar.
Vc vai se afastando demais da realidade e chega a um ponto de estagnação. E é isso que não quero.
preciso me alimentar através de experiências de outros, de estudiosos que vivem em constante reaprendimento e logo, com capacidade autorizada pra aconselhar, exortar e abrir novas fronteiras fora dos limites que nós próprios criamos. É muito importante. Vedo em vc uma grande maturidade espiritual agora. Não aquela frenética exaltação que de vez em quando nos assaltava e depois de um tempo (às vezes muito curto) desaparecia; mas noto uma segurança que te dà paz interior, uma capacidade de aderir às coisas, às pessoas e à vida, sem conflitos, sem contrastes, sem dor, em perfeita harmonia; uma capacidade de gozar a vida aceitando-a como é, tirando o melhor e desfrutando conscientemente cada aspecto, mesmo o mais dramático, como vc deu prova. Pra uma mudança positiva, é necessario ter convicção. Amadurer primeiro a convicção é importante pra nos persuadir à real necessidade de mudar pq essa necessidade reforça a determinação. Eu, pra ser sincera, tinha muitas dúvidas a respeito do seu carater. achava um pouco rançosa, não tinha convicção das suas verdades interiores, no fundo lhe achava cheia de emoções negativas, constantemente em pensamentos aflitivos. Hoje te vejo com a mente mais leve, muito mais flexível. E isso é uma prova que, pensamentos que produzem aflições e emoções negativos (ódio, rancor, vingança...) podem ser, se náo eliminados, ao menos domados, pq se pensarmos bem, as coisas negativas que afluem nossa mente não podem ter um fundamento válido. Acho que tem como base
uma persepção errada da verdadeira natureza da realidade, talvez fruto de pura ignorância, pq muitos de nós não conhecemos que só as emoções positivas, (amor, compaixão, perdão) possuem um fundamento válido, uma razão de existir pq são ligados à nossa própria existência, ao nosso direito à sobrevivência. São necessários pra satisfazer às necessidades fundamentais do ser humano. Estou contente, muito contente por vc. Agora precisamos estimular Samantha que nesse momento está precisando muito e vejo nela tb. um grande começo pra a tomada dessa posição.
Tess, boas férias e escreva. Bjs,
Holly 11-05-04

From:Ly
Holly,
Parece que você ouviu estes CD's que falei. Realmente Deus não nos que como criança o tempo todo, que ver nosso crescimento e realmente ele depende de uma vigilancia constante.
Acabei de lê João e em duas passagens, faça que Jesus ficou "perturbado em espírito", achei o termo estranho, mas continuei lendo e descobri que "perturbado" era emocionado. Uma das vezes foi quando foi ressucitar Lázaro e a outra foi quando foi dizer a Judas que ele o trairia. Achei tão humano, tão bonito.
Saber que um ser tão especial e tão "protegido" teve certos sentimentos, nos dar respaldo para nos permitir-mos:
Chorar, se emocionar, se frustrar, etc. Mas também nos lembra que Ele já atravessou este caminho e nos compreende.
Não é lindo!
Tô feliz por você continuar com seu SUCE$$O.
Bjs Lídia 20-05-04

From: Samantha
Oi garotas,
Muitas reviravoltas na minha vida. Não será dessa vez que contarei com detalhes. Mas só um aperetivo. Estou sendo sondada por aquele politico para ser contratada diretamente por ele para a campanha. Ele está puto com Waldock e não quer saber de conversa com ele. Não atende as suas ligações. A essa altura Waldock também já está puto com ele e os dois estão se bicando. Fui chamada pela agência de publicidade do politico para entrar com eles na campanha, sem Waldock. Claro que já topei. Mas antes conversei com Waldock - ele e o sócio estão putíssimos com isso, o sócio está arrasado - mas ele foi elegante, disse que não se opõem, que eu sou profissional e portanto estou livre para decidir. Por enquanto, não acertei nada. Participei de uma reunião ontem, e amanhã vou ter uma segunda conversa com os caras. Se a oferta for boa, fico. Porém, com a puta responsabilidade de levar a campanha adiante,sem o suporte de Waldock, que nessa área é bem experiente. OK. Já me angustiei muito, inclusive entrei em depressão ontem e chorei a noite toda. me senti muito perdida, muito só. Gostaria de ouvir opiniões e opiniões. O trabalho lá é super difícil, sem estrutura. Se ele perder, também terei responsabilidade nisso. A primeira que fiz com ele, embora não tenha nada a ver com a competência do meu trabalho, ele perdeu. lembram? Há 8 anos atrás, quando consegui comprar meu carro zero. Não sei, tenho medos e receios e incertezas mil. Mas por outro lado, estou feliz com o reconhecimento ao meu trabalho. Eu pensava até que o politico não tava nem aí. Só que ele acompanhou tudo que eu fiz nos últimos meses, inclusive nas últimas semanas consegui levá-lo para o jornal nacional da Band e foi manchete em todos os jornais, porque ele aumento para 300 reais o salário mínimo - para vc Holly, que não sabe, o governo está fixando o salário mínimo daqui em 260 reais - ao fixar em 300, a cidade dele terá um dos maiores salários minímos do país, e é interiorzinho da Bahia. Aí eu apreveitei e transformei esse fato numa manchete e mandei ver. Todo mundo deu. O cara ficou tão satisfeito que ligou pra minha casa e me parabenizou. mesmo chateado com Waldock, ele resolveu me manter, em separado, e elogiou para todo mundo o resultado na mídia dos últimos dois meses, desde que entrei lá.
Continuo tocando com Tess a Banda GV. Tenho muita fé. Vai dar certo.
Ly, se der certo São Paulo, tente marcar com as redações dos jornais para levá-los em cada uma delas. Dá excelentes matérias. Procure saber quem são os editores dos cadernos de cultura e tente agendar com eles. O release, acho que você tem. Manda por e-mail antes. Porém, atualize colocando o show que eles farão aí. É só acrecentar na abertura duas linhas dizendo que eles se apresentam em tal lugar, às tantas horas, dia tal. E o resto segue tudo igual. Qualquer dúvida, me ligue.
Beijos e beijos. Orem por mim.
Samantha 18-05-04
Curtindo... 6

Nenhum comentário: