2

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Samantha vai pra Italia com a banda de Tess pra pegar o “sheik” dela!


From: Tess
Olá Holly, que bom que vc já está de volta.
Acho que o história do papa sossegou né? Enfim deixaram o homem morrer em Paz. Viram que Margie está aí incluída? Vamos ver se responde.
Holly, Megan pediu desculpas disse que te ver em setembro.
E aí Ly, como vai Tchole e Falcon com as namoradas? Eu te disse que encontrei Nicole no show do Logos né? Pois é, a filha Cora já casou e se forma este ano em medicina. O filho Matew está na PUC fazendo engenharia mecânica e ela ainda tem uma outra filha de 11 anos, está a mesma cara, só que mais envelhecida, cabelos brancos. Holly vc vai cair dura se ver Paulo César do Logos, eles tem um site legal, ele é doido por Petter, é um cara muito legal, super simples e simpático a beça. Toda vez que vem a Salvador quer ver Petter. Ele cantou aquelas musicas todas, eu chorei muuuuito, também ainda tava super baqueada com a morte de keyl. Petter chora quase todas as noites, morro de pena.
Margie, benvinda ao clube das 4 irmãs em confidências. Espero que vc goste.
Tess, 11-4-05
From: Holly
Pois é. Enterraram o Papa, agora é o casamento de Charles e Camila o motivo de discussão. É motivo de debate em todos os talk shows. Fez bem, não fez bem, entrevistas contínuas a toda a população, e por aì vai. Mas, mesmo sabendo que Carlos foi cafajeste com Diana, que a usou somente pra projetar o futuro do reino etc, acho que, nos tempos em que vivemos de tanta
superficialidade e onde o bodybuilding tem a supremacia sobre valores mais consideraveis, onde o que conta em primeiro plano é a aparência, Carlos deu uma demonstração de grande sabedoria, exaltando o valor sentimental sobre a superfluidade da beleza, dando uma lição de inteligencia emotiva, à nova geração do aparecer é melhor do que ser. Dizia Saint-Exupery em O pequeno Principe: Não se pode ver nada melhor daquilo visto com o coração. O essencial é invisivel aos olhos. Ele deixou o mundo perplexo diante da sua escolha. Diana, linda e maravilhosa, ingênua e doce, tudo que um homem procura em uma mulher. No entanto, escolheu o pato feio, sem elegância, sem charme, mais velha do que ele, tudo que um homem rejeita (a priori) em uma mulher, apesar de ser uma pessoa dotada de grande espírito de ironia e bom humor e, a meu ver, de sensatez.
Dizem que foi ela que escolheu Diana pra ser a mãe dos filhos dele.
Ele arriscou até o trono em favor desse amor incompreensível aos olhos do mundo. De qualquer forma, Camila, sabiamente, renunciou o direito de rainha.
No entanto, apesar de correr contra a corrente, se sente feliz. Esse é o fim a que se propôs e isso é o que importa. De qualquer forma abriu os olhos do mundo inteiro que hoje tropeça na superficialidade, se agarra à aparencia mesmo a custo da própria dignidade, o famigerado mostrar que é, que pode, que é melhor do que... sem se preocupar em educar os sentimentos. Mostrou que é mais inteligente se apegar aos valores interiores (ao menos pra ele), que são duradouros, do que a aparência que a um certo momento se desvanece pra sempre. Dou razão
a ele, mesmo sendo um cafageste.
E por aí, como reagiram ao evento?
Sim Tess, vc viu Nicole, né? Já é avó? Meu Deus! Que coisa, heim meninas! Como o tempo passa! A gente viu Cora nascer e hoje é uma mulher casada, não consigo atinar a essa idéia. Ou eu tomei o elixir de Matusalém ou não consegui acompanhar o rítimo da velhice. É incrível, mas não consigo me sentir velha, de cabelos brancos (que graças a Deus tenho muito pouco). Que Deus me conserve assim. Amém.
Margie, benvinda ao círculo das irmãs. E vc Samantha, respondeu a Gary? Vcs estão se entendendo?
Bjs Holly 12-4-05
From: Samantha
Holly, hoje vou responde o e-mail de Gary, com calma em casa. Depois mando pra vc corrigir. Pq vc não instala o MSN pra gente conversar on line? Largue de resistência. É legal. Hoje eu conversei com uma amiga que chegou recentemente em Portugal, foi legal! A bichinha tá perdida igual a bala em tiroteio, quer ir pra Espanha, tava dando umas dicas pra ela. Pois é, instale o MSN, quando tiver dúvidas no meu italiano é só lhe acionar!
From: Holly
Estou te mandando as correções. Sua colocação está ótima. Assim ele começa a achar intrigante a coisa em vez de achar "troppo" fácil. Muito bom. Aquela coisa que ele disse, que eu falei que a "segunda hipótese era a mais provável (aqui pra nós) é invenção dele. Para as outras: ele falou pra Samantha que me telefonou e eu incentivei ele em ir a Salvador (vero). E ele me respondeu que não iria porque tinha medo de se apaixonar ou pelo meu país ou por Samantha e que eu respondi: a segunda é mais provavel (falso). Jogou bonitinho. O rapaz só pensa nisso, ai ai ai......
Holly 12-4-05
From: Samantha
Meninas, pra vcs avaliarem a minha resposta pra Gary. Dei a entender a ele um pouco que, entre a gente, pode acontecer ou pode não acontecer. Vai depender da química. Quis abrir essa possibilidade porque, se ao vê-lo de perto a coisa não rolar, fôfas, não bater aquele sentimento de culpa por ter criado o clima. Claro que pode acontecer o contrário tb. Ele não gostar da minha pessoa! Tô certa? Então, estejamos preparados para o sim e para o não. E depois, deixei nas entrelinhas tb que se ele não for livre, como eu, Nada Feito! Chega de gente complicada na minha curta vidinha, tá?
Rapaz, que sofrimento escrever em italiano. O pior é que acho que escrevi um monte de erros. Meu Deus, que insegurança, viu. Filhas, por favor, urgente um dicionário de italiano. Tess, meu aniversário é dia 26: Quero um DVD de música ( pode ser Gilberto Gil, o que ele tá de vermelho na Capa) e um DICIONÁRIO ITALIANO PORTUGUÊS. Tá? GENTE, NÃO, EU SIMPLESMENTE VOU APRENDER ITALIANO DAVVERO E NA MARRA!. Ah! e por falar em meu niver, Ly, quero DVD de música também, pode ser Lulu, Tim Maia, Ivete (tá bem legal), ou alguém da Bossa Nova, que gosto cada vez mais, Tà? Quero TAMBÉM uma linda blusa do Rio, ou uma linda bolsa do Rio, ou uma linda sandália do Rio, ou.... algo muito lindo do Rio. Pra eu usar na Itália, em setembro. Porque eu vou com a banda GV, se Deus quiser. E minha amiga Veronica disse que vai comigo também. Só tá esperando eu comprar a passagem para ela comprar a dela. Disse que vai acompanhar a Banda de aonde for. É mole! Adorei a idéia.
Margie, nem pense que vou lhe dispensar: quero um DVD de música (nas americanas tem baratinho) e .... uma bela calcinha!
Pois é. E vc Holly. Quero também um DVD de música, e Também algo que me faça aprender escrever melhor em italiano e , CLARO, todos os cremes anti rugas, anti idade, anti celulite e tudo anti que vc encontra por aí. URGENTE. Antes de eu ir em setembro pra Itália. PORQUE EU VOU! E quero que Gary me ache bem bella, morena e linda, tá? Sei não, ele tá me mobilizando. Agora se a química vai bater no face to face, aí eu não sei...! Ly e Margie, vcs, que não sabem nada de italianês, não vão entender nada, mas é só para entrar no clima, tá?
Samantha, 12-04-05

Holly Chegou

From: Holly
Cheguei Garotas, mas somente por duas semanas. Retornarei em julho e agosto. Preciso gozar a minha casa de praia nesse período pq qdo chega o inverno, é impraticável. Adoro os momentos de reláx e de liberdade que passo alí. Tenho vários amigos que possuem casa lá e, mesmo sem Danny durante a semana, me divirto muito. Pratico esporte ao ar livre - corro, ando em bicicleta. longas caminhadas à beira-mar ou dentro d'água, barzinhos, shows ao aberto etc. Procuro me desligar totalmente da vida corriqueira, nada horário certo pra comer ou dormir, nada regras ou métodos rígidos de responsabilidades. Me desembesto na dança latina que cobre todo esse período, quero pescar siri, ostras, lavar, preparar e comer fresquinhos, quero é soltar meu bloco na rua mesmo.(Que desembestada, né?) Mas só vivendo 6-7 meses hibernada pra poder me entender. Quero gozar de tudo que o maldito inverno nos priva.
Como vao todas? Eu estou criando um blog, pensando em escrevermos diretamente dentro pois serviria como um diário de família, e onde poderiamos salvar, alem das cartas todas, as imagens que trocamos, fotos etc. Acho uma boa, já que não publicamos o livro. Podemos limitar o número de pessoas ficando entre nós. Cliquem abaixo e vejam como ficou. Se vcs concordarem, poderemos escrever e as respostas vão em "Commenti". Seria melhor se vcs abrissem um blog em algum site, aí, pois é em portugues e assim todas entenderiam. Aqui vc pode fazer gratis, e aí? O que vcs acham? Estamos na era hi-tech pq não utilizarmos de todas as oportunidades?
Holly, 27-06-05

From: Ly
Acho legal.
Achei muito rosinha, muito flu, flu. Mas a idéia é genial.

From: Samantha
Holly! Vc já chegou! Que ausência!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não ficou nem para a gente te desejar FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!!!
Minha irmã, te desejo tudo de bom que a vida possa oferecer . Sei que vc soube construir muito bem a sua vida, com sabedoria, inteligência e sensibilidade e sei que Deus honra a quem sabe usar os dons que Ele deu. E vc sabe. Por isso, não tenha dúvidas da sua felicidade e do seu caminhar de flores!
Tudo Tudo de bom! Que Deus te proteja em todos os instantes e não cesse de derramar bênçãos sobre você!
Grande beijo! Te amo!!!
Como foi o seu 19 de junho? Conte-nos tudooooo! Não quis te mandar cartão pronto, porque queria dizer coisas da minha alma!
Gary escreve sempre. E ontem me ligou! Tá ficando independente de vc! Hai visto? Acho que vem em agosto e está me convidando pra trabalhar com ele. Não me sinto in grado. Afinal, a área industrial, comercial, não é a minha. O que vc Acha?
Escreva logo. By
Samantha, 27/06/05

From: Holly
Meu aniversário durou 3 dias. Na sexta 17, Danny chegou lá com um enorme maço de flores sortidas lindas. Sábado, fomos jantar com um casal de amigos em um restaurante com vista pra o mar, às 9 da noite o sol ainda brilhava refletindo seus reflexos vermelhos nas aguas do mar; enfim, no dia clou - 19- encomendei uma torta e alguns docinhos e convidei todos os amigos pra festejarmos juntos. Chamei até Gary, Samantha, mas não disse pra ele que era meu aniversário. Ele não quis vir pq o domingo lá tem muito engarrafamento. Mais tarde ele me ligou dizendo que tinha falado com vc.
Quanto a trabalhar com ele, creio que não é uma coisa pra se descartar, visto a instabilidade que opera nesse país; acho que o trabalho dele engloba muito do que vcs fazem, principalmente Ly e pode ser uma coisa pra se pensar. Acho que vcs deveriam se interessar e pesquisar a possibilidade da abertura de uma filial dele aí no Brasil pois seria de grande ajuda pra vcs. Ele precisa de um estímulo e de apoio pra emplacar a coisa. Não deixe passar frieza não Samantha. Diga que mesmo não sendo exatamente o seu ramo, é uma proposta pra se pensar e adaptar. Não deve ser necessariamente igual como nos outros paises mas moldado às necessidades do país. Aí vc entra com a inovação e criatividade, dá sugestões e procura inserir uma coisa na outra e englobar, quem sabe, parte do seu trabalho. Não descarte de vez, não.
Samantha tem uma recaida amorosa
Samantha, tava lendo os e-mails atrasados, essa sua recaída com seu ex-moroso, depois de ter visto o dito cujo, é natural. Mesmo sabendo que a nível racional, a rotura é a coisa melhor pra os dois, basta uma boa recordação pra cancelar os momentos de incompreensões. mentiras, ofensas etc. De qualquer forma, o fim de uma história amorosa comporta, inevitavelmente, uma perda que deve ser elaborada lentamente. Precisa de tempo pra digerir a mudança que cada separação introduz nas nossas vidas, ou seja, o ter de reinventar o dia-a-dia sem a presença da figura e isso não é uma passagem fácil e indolor. Só mesmo quem passa na pele, sabe. É necessário, de qualquer forma, parar e refletir no ocorrido, sem reprimir o sentimento de melancolia pois serve pra compreender o porquê do mal funcionamento da relação.
Mas, não sei não, viu Samantha, acho que entre vc e Gary, alguma coisa vai acontecer. São muitas coincidências pra que a coisa vire fumaça. Pode até ser que não seja uma coisa pra sempre, mas creio que algo muito forte vai pintar na vida de vcs. Vou contar uma coisa (que fique entre nós, pois ele me disse que não te contou.) Está acontecendo uma coisa muito improvisa e de caráter delicado e importante, que pode, talvez, funcionar como uma faca de dois gumes: ou é um acontecimento pra reativar o afeto dele pela "ex-mulher" ou então pra ligar de vez os laços entre vcs, o que acho mais provável. A penúltima vez que ele esteve la em casa, ele contou pra mim e Danny que não existia mais nada entre ele e a mulher, mesmo tendo muita consideração por ela, e que os dois tinham cada um vidas diferentes e separadas, pois havia mais de 30 anos de casados e nenhum interesse pelo menos dele por ela. Pois bem. Na última vez ele chegou todo borocochô (não encontrei esta palavra no dicionario. E' assim que se escreve?) e preocupado e falou que a mulher estava com graves problemas de saúde que foi detectato, depois de fazer uma ressonância magnética, uma doença no rim e que o rim estava muito comprometido. Alguns dias depois me ligou e disse que ela fez operação e tirou um rim, não sabia se a coisa pararia alí ou se continuava. Não mencionou a palavra 'câncer' mas deduzi que era essa a doença. Olha, na noite em que ele me contou da doença, não dormi toda a noite, me fiz tantas interrogações, me achava quase em culpa, como se de alguma forma estaivesse participando a esse trágico acontecimento. Fiquei muito baqueada mesmo. Se como os pensamentos de Deus não são os nossos, deixei que ele resolvesse e me relaxei. Já pensaram meninas? Samantha, não toque no assunto com ele. Se ele te contar va bene. Bem deixo a cada uma a reflexão.
Bjs e escrevam as novidades
Holly, 21/06/05

From: Samantha
Ai gente, esse hotmail não presta pra passar nenhum arquivo encaminhado, é uma droga. Foi um slid massa que o diretor do Sebrae passou pra mim. Apaguei, assim que passei pra vcs por que pesava muito. Agora já era. Gente, vcs fizeram o teste chinês? Meninas, comigo deu tudo ABSURDAMENTE certo, encaixou tudo. Fiquei de boca aberta. Guardei o teste na minha agenda e toda hora olho e FICO pasma!
Ly, cadê o material da feira? Mande logo. Vcs viram o e-mail de Holly sobre a ex-mulher de Gary?. Ai gente, que MEDA! Essa coisa de destino tá começando a me arrepiar. É MUITO SINISTRO! Quero essa responsabilidade não! JURO!
Bjs, Samantha 28/6/05

From: Tess
Não vi não, cadê?

From: Holly
CADÊ TODO MUNDO, NÃO RECEBERAM MEU E-MAIL DE CHEGADA????????Daqui a pouco parto de novo e nem falo com todas!
28-6-05

From: Tess
Oi Holly,
Recebemos sim e morremos de inveja branca de você.
Menina será que vou ter uma vida assim? Você sabe que adoro né?
Novidades, Nohar vai casar dia 09/07 está toda feliz. Lorynha vai ser a porta aliança.
Vamos começar uma temporada da banda, dia 13/07 se Gary vier, peça prá vir nesta época, assim ele pode assistir o show.
Bjs, 30-06-05

From: Holly
Meninas
Ontem a TV telechiara me ligou - a emissora televisiva que escolheu meu conto pra construir um romance coletivo - dia 15/07 vou gravar o primeiro programa. São 12 minutos de gravação. A autora do programa que se chama Ladri di Libri (Ladrão de livros), foi muito simpática ao telefone. Vão me entrevistar, (junto com outros classificados) falei pra ela que gostaria de ler o script antes pq preciso raciocinar em outra lingua e não quero gaguejar, ela riu muito e disse que sou muito simpática e que falo muito bem o italiano. Que será uma coisa informal e divertida, com muito senso de humor, pra não me preocupar, jà pensaram? A televisão é veneziana, fica na zona da minha casa de praia por sorte vou estar lá nesse dia e vai ficar mais perto pra mim. A propósito, viajo sexta-feira e vou passar mais duas semaninhas gozando esse preciosissimo sol maluco.
Me escrevam. 7/7/05

Nenhum comentário: