2

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Fanny entra no Club das 4 fantásticas


From: Holly
Meninas, Fanny quer se comunicar com todas, logo incluo ela na lista. Dêem o bem-vindo pra ela. Leiam as cartas abaixo pra se atualizarem do nosso bate-papo.
Fanny, te incluí no grupo das 4. Qdo vc responder essa, clique em "responder a todos" e não somente ao mitente, q vai uma copia pra cada uma. Vc receberá, separadamente, uma email de cada uma, q por sua vez está andando tb pra todas. Pra responder, basta clicar em qualquer uma das q receber e responder clicando como falei.
Fanny é ainda "neófita" e está se habituando com a Internet, mas pelo visto, acho q já está entendo bem.
O q queria dizer, Fanny, é q nós nunca te achamos inferior ou mais burra do q as outras. Acho q vc, com os problemas q passou na sua adolescência, com um casamento aos 15 anos e com o tipo q foi, te deixou com uma auto-estima baixa, logo, te reportava esse complexo de inferioridade. Mas muito pelo contrário, eu particularmnte, sempre te achei uma pessoa dedicada, com muita força de vontade de crescer e aprender e muito inteligente. As provas estão aí. Mas qto a leitura, isso é maravilhoso. Que vc leia pra demonstrar alguma coisa ou não, a leitura é a base de todo conhecimento. E sei q conhecimento vc tem de sobra. Continue nesse, passo, mana. Te aprecio muito por como vc é e acredite, vc tem um valor enorme e talvez nem vc mesma tenha consciência disso. Mas creia na sua potencialidade, Fanny, sem se preocupar em demonstrar a ninguém, Saiba q VOCE E' , e isso te basta. Creia em vc.
Continue lendo o Diário pois não tem somente rosas. Tem mto quebra pau tb, mas tudo isso nos ajudou a crescer e se conhecer melhor.
Seja bem-vinda no nosso clube, irmã, e a partir de agora, seremos, de novo, todas unidas. (espero).
Bjs e continue me escrevendo. Te adoro!

From: Tess
Fanny, Bem vinda ao Clube e se prepare que o babado é sempre forte.
Por falar em leitura, meninas, Lory puxou a Fanny, ano passado leu 5 livros, claro que todos voltados para a idade dela, está fazendo a coleção do " Meu querido diário Otário" e quando ganha a mesada que é de R$ 20,00 sai correndo para comprar o próximo livro, que diga-se de passagem é um pouco mais caro que isso, vá bene..... ontem mesmo tive que brigar com ela e ameaçar tomar o livro da mão porque tá lendo um de 365 páginas, imagine, que tomou emprestado das amiguinhas do predio, obviamente fui checar o livro pra ver o que era, é um conto de uma adolescente que fala do " Principe Artur" enfim, mas o problema que ela não quer tomar banho, não quer comer, não quer dormir, não quer escovar os dentes e por aí vai.......
Eu tambem não fico sem ler um livro, leio em média 10 no ano, mas o livro tem que ser interessante. Bjs

From: Ly
Que bom Fanny que vc entrou no circuito, temos que incluir Margie tb, vez em quando ela liga pra mim e batemos um longo papo.Fanny, Holly tem razão, quando entendemos quem somos, ninguém mais importa, tem uma frase que ouvi de uma das minhas terapeutas - fiz 12 anos de análise - O MUNDO TE TRATA, COMO VC SE TRATA. Acho isso de uma profundindade exemplar, então sempre que não estou recebendo de alguém o tratamento que gostaria, percebo que de alguma maneira isso é reflexo meu, logo mudo minha ação e tenho o resultado desejado.Quando vc se casou eu tinha apenas 3 anos e Tess, 1 ano, convivemos muito pouco com vc, como teríamos capacidade de julgá-la????? Isso é coisa de sua cabeças, nós te amamos muito e se nós 4 se reúne com maior frequência é pq moramos juntas por um longo tempo e assim ficamos mais próximas.Bem, bem-vinda ao clube. Tess, como foi o aniversário de Lory????? Que bom que ela ler tantos livros.

Bjs. Ly, 30-01-09

From: Tess
Menina, não conseguimos sair de casa, o Festival de Verão engarrafou tudo... mas hoje a noite vamos fazer um bolinho pra ela.
Bjs, 30-01-09

From: Fanny
Meninas, fiquei extremamente feliz, principalmente por poder conversar com todas,claro que eu também tenho muitos babados, e quem não os tem isso agora? Mas primeiro quero me adaptar, é eu gostaria muito de entender minha filha Pinkly,depois falo melhor sobre ela, e também o porquê dela ser assim, mas não quero falar sobre isso ainda não me sinto preparada. Bem, quanto a ler, é minha maior diversão; troco qualquer coisa´por um bom livro, leio no ano mais ou menos uns 40 livros, mas na minha idade, já não temos uma memória boa para retermos o conteúdo como gostariamos, mas... paciência; pelo menos me divirto enquanto leio. Bem, vcs já sabem que eu vou ser Biza não é? Ésther, minha neta, vai ter criança em fevereiro, está com uma barriga que dá gosto, só não estou feliz porque ainda sou à moda antiga e eles não casaram e nem casa tem. Ela fica na casa das avós, o rapaz também é muito novo sem responsabilidades, está servindo agora o exercito, então vcs já viram que ela entrou numa roubada.
Bem meninas, poucas coisas eu me lembro da infância por isso gostaria que vcs falassem mais, inclusive tenho uma novidade, acho que quarta feira vou em à minha terra natal visitar tia Ely, se quiserem algum recado me digam e eu passarei para ela.
Bjssss, 01-02-09

From: Holly
Olhe, gostaria tanto de ver minha tia, sei q ela já está velha e a qualquer momento pode faltar. Mas, Fanny, converse com ela sobre nssas origens e, se possível, anote tudo e me passe. Ela é o único fio da meada da nossa familia por parte de mãe e somente ela pode nos fornecer indicações preciosas sobre nosso passado. Dos meus bisavós por exemplo, não sei nem o nome. E isso pra mim é como uma falha na minha existência. Diga pra ela q a amo mto e que mando um enorme beijo.
Qto a Pinkly, a gente vai conversar com calma. De antemão, gostaria de dizer q é uma escolha dela, Fanny, e como escolha individual, deve ser aceita, tentar modificar não só acresce sofrimento pra vc, mas tb pra ela. Depois q li aqueles livros, principalmente a continuação, eu entendi imensamente bem, qual é o processo da vida aqui na terra, é dificil explicar pra quem não está com uma consciência prevalentemente voltada a obter, obter e obter resposta sobre coisas a nivel espiritual. Mas repito. O destino final dela está GARANTIDO, creio nisso como creio na luz do sol, e não é para convencer ninguém. Tenho argumento em demasia, com coerência à toda prova, e isso basta a mim mesma. Conhecer o objetivo da nossa existência, pra mim, foi a resposta mais fundamental pra entender todo o processo da vida e do que nos reserva depois dela. É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO ter entrado no âmago desse conhecimento e sinto muito por quem ainda não se abriu a ele. Hoje sei, sem sombras de dúvidas, que antes eu não amava Deus, eu simplesmente lhe temia. Hoje, gente, sei o que quer dizer isso e não só com palavras. Qdo a gente se encontra (literalmente) é um amor profundo e comovente, quase palpável, sem cobranças, sem pensar q está fazendo só pra "agradá-lo". Ele É TUDO-QUE-EXISTE e não precisa em absluto do nosso "agrado". Ele é o próprio AMOR, então ele não pode ter necessidade de uma coisa q Ele já é. Não quero nunca mais esquecer QUEM-EU-SOU. Nunca mais.
Bem, nos falamos com calma. Fique tranquila e não a julgue nem tente se opor à escolha dela. Naquilo que fazemos resistência e naquilo q concentramos nossa mente, seja positivo ou negativo, atraimos para nós. Faça uma análise detalhada da vida e veja se não é verdade. São leis universais (q só agora compreendo) e q agem, independentemente q vc aceite ou não. Leis são leis. Basta compreendê-las pra evitar o desagradável. Ser autoconsciente é criar com consciência, não no automático, pq se vc, criando seu amanhã conscientemente vc atrae somente o q vc quer e se vc não se concentrar no q vc quer, vc pode criar por omissão, ou seja, a nível do subconsciente que pode te trazer o "bom" e o menos bom..
Essa preocupação de casar ou não casar não significa nada para a alma. Acredite. Nossa alma é imune a juramentos feitos com base no medo. Jurar q seremos felizes até q a morte nos separe, acho q é uma hipocrisia, é uma forma de fazer um compromisso baseado na ameaça do medo. Medo do falimento, medo de perder o amor do outro. Se isso servisse a alguma coisa, realmente os matrimonios seriam eternos, e isso não existe. O amor é liberdade. Basta existir um víncolo de prisão, pra ele estremecer. As convivências sem o "laço" (o nome já diz tudo) do matrimonio, muitas vezes são mais duradouras e mais sinceros um com o outro, pois nenhum "deve" um juramento ao outro. A coisa importante é se "sentir bem" isso é a expansão da alma. Sentir-se bem é a forma que a alma tem pra GRITAR: "EU SOU ISSO!"E poucos sabem. Como Ele falou: "Se sentir bem, é o vosso modo de afirmar que o vosso último pensamento era verdadeiro, que a vossa última palavra era sabedoria e que a vossa última ação era AMOR" Isso é profundo! É sabedoria pura. E se algo faz sentir bem uma pessoa, quem somos nós pra dizer, "Não faça isso q tá te fazendo se sentir assim tão bem, pq isso é errado". tem logica?
Bem, eu sou assim, e Tess, já sabe disso, qdo falo não consigo parar. Acredito q ela não vai ler essa carta toda. Mas vc, espero de sim.
Bjs, mana. Te amo.

From: Ly
FANNY, que inveja, queria muito ver tia Ely. Mande um beijão e dê meu email, quem sabem as filhas dela não entra em contato e eu consigo falar com ela. Mas não esqueça de assistir o DVD que te indiquei vc vai compreender muito a Pinkly, assista com ela, se é que ela já não assistiu.Vale a pena.

Bjs. Te amo 2-2-09

From: Fanny
Manas, darei os recados de vcs a tia Ely, e também irei levar um caderninho, quero anotar tudo que lembre nossas origens, em seguida passarei pra vcs. Holly, querida, se vc está bem com Deus quen sou eu para dizer que vc está errada, só a Ele pertence o julgamento, mais fico feliz com a sua felicidade saiba disto. Quanto aceitar Pinkly, fica dificil, amo como minha filha, é inteligente ótima atleta, tanto que não paga a faculdade, ela é bolsista por ser atleta da FTC, mais o outro assunto ainda não consegui engolir, pois a palavra de Deus nos diz:"Tudo é lícito mais nem tudo lhe convém". Bem mana, não se preocupe eu leio tudo, fique certa mesmo porque me faz bem e me sinto mais perto de vcs. Bem amanhã vou no salão para ficar bonita para rever meus parentes por parte de mãe, sinto falta disto é como se tivessemos riscado do mapa nossa mãe, mas não é bem assim pois amava muito ela, foi muito importante para mim, o pouco que me lembro dela fala isso. Bem nos veremos amanhã.
Bjssssss 3-2-09

From: Holly
Sim Mana, como foi lá? Quero saber dos detalhes. Das nossas primas, filhos... de todo mundo. Que saudade daqueles tempos... são indimenticaveis! Lembram da "bacurinha"? a lambreta com 3 rodas e uma carroceria de Tio Eugeny, q de vez em qdo levava a garotada para passear? Gente era felicidade pura, aquilo. O nome nunca esqueci. Tanto q coloquei esse nome no meu carrinho a "SMART" que é pequenininha e pafuda.
Olhe, eu falei, justamente me referindo a Pinkly, não a mim. Que se essa escolha dela a deixa feliz e ela se sente bem e em harmonia consigo mesma, esqueça preconceitos, pois não é o fim do mundo. É uma escolha indidual, vc já passou para ela as suas experiências e o que vc acha certo ou errado (segundo os seus julgamentos) cabe a ela decidir. Nem sempre aquilo q pensamos ser "melhor" para os filhos, corresponde à realidade, e se vc tem consciência de q existe um livre arbitrio, essa escolha dela faz parte tb, desse livre arbitrio, entende? O que não vale a pena é imposições, ameaças ou represalhas, para q ela tome decisões contra a vontade por imposição baseadas no medo.
Ninguém pode decidir pelo futuro de um outro, nem mesmo os pais, pois cada um é resultado das suas PRÓPRIAS escolhas. É inútil esquentar a cabeça. Querer dirigir o mente dos outros, resulta que, nem mesmo nós conseguiremos experimentar a alegria da própria vida pois a concentração está na vidas de outros e esquecemos q temos tb uma vida e uma alma que anseia em expandir em alegria, pois o desejo da alma é esse: expressar-se no gozo da alegria e da felicidade q só obtemos dando atenção a ela.
Confie nisso, que Somos Todos Um e não somos nem seremos NUNCA separados de Deus, o criador de todas as coisas.
Relaxe.

From: Fanny
OI manas, já vos mandei um email dizendo que tia Ely não está lá, pois está doente, está aqui em Salvador inclusive mandei até o telefone da filha dela, na casa de quem ela está, mas tenho noticias. Hoje fui vê-la na casa da filha, e ela está muito triste, está com depressão inclusive está tomando antedepressivos, bem ao meu ver o que ela tem mesmo é psicológico, mais está fazendo todos os exames e disse que assim que os médicos derem os resultados ela me liga e me diz, bem creio que é a idade também a gente nunca se conforma que chegou a época em que não temos mais importância para ninguém, como ela falou os filhos estão todos bem, todos trabalham estão com suas vidas estruturadas, estão tocando suas vidas, ela deve estar se sentindo sozinha e abandonada, pois Eugeny tem outra mulher, ela mora lá com aquelas duas irmãs de Eugeny que já eram chatas quando mais novas imagine agora velhas cagueticas!, deve ser uma vida mesmo sem motivações, eu ainda tentei falar um pouco sobre mainha, e a época de nós crianças mais não obtive muita recepitividade creio que pela maneira que ela se encontra, mas prometi que ainda iriamos conversar sobre isso, acho também que o medo dela é de morrer, então os pensamentos negativos fazem ela sentir o que pensa, mais LY vc não leu meu outro email? o anterior ? espero estar enviando certo. Olhe mana vou ter que teminar, amanhã falaremos mais.
Bjss, 4-02-09

From: Holly
Sim mana, recebemos. Sinto muito por tia Ely, mas, sabe Fanny, todos nós temos essa psicose, qdo se chaga a certa idade, pois os mistérios sobre a morte e o q acontecerá depois dela nos deixam impotentes, principalmente a preocupação pela tristeza dos que ficam. Mas depois q compreendi esse mistério, solidificou a minhas certezas, de q a "morte" é só uma passagem e q a alma se regozija com ela pois adquire total liberdade e total consciência de QUEM-REALMENTE-SOMOS. Como Deus falou naquele livro (e eu creio q é a coisa mais justa, senão a vida não teria sentido) que o momento da morte é a coisa mais linda (claro q nós na nossa limitação, queremos ela bem longe de nós, com toda a sua beleza). Ele disse q a passagem é de regzijo, e que nós não podemos compreender isso. Mas é um consolo saber disso. E por isso, acredito q sofrerei menos com a partida dos nossos queridos.
Vc disse q queria nos falar sobre suas clientes. Pode se confidenciar comigo pois eu gosto muito desse tipo de argumento e a psicologia humana me fascina. Talvez, pesquisando na Internet sobre o caso, posso encontrar boas referências na lingua italiana, q poderá te ajudar. Conte comigo. Achei ótima sua idéia de escrever livro. Conte comigo tb, caso precise de algum conselho.
Bjs 6-02-09

From: Ly
Gente é síndrome do ninho vazio, sempre me preparei pra isso, acho que não vou sofrer tanto, como mainha morreu eu tinha 18 anos, criei meus filhos muito independentes (apesar das muitas críticas) então, creio que vou passar por uma fase mais amena; em vê-los estruturados, longe ou não de mim vai amenizar a síndrome.FANNY MEU ANIVERSÁRIO FOI ONTEM 6 DE FEVEREIRO, favor anotar para o próximo ano.

Bjs, 7-02-09

From: Fanny
Mana querida já vou marcar em minha agenda desculpe, mais eu sou mesmo desligada no que se refere a datas. Bom nisso é nosso mano Nando, duvido que ele não tenha ligado pra vc cheguei da Igreja agora já são 23 horas, por isso não falo ainda hoje dos meus pacientes, mais essa semana conversáremos, darei a eles um nome ficticio e falaremos, pois quero muito aprender com estes estudos de caso, ouvindo outras opiniões, Ly pode me ajudar pois estudou também Psicanálise, Bem quanto a tia Ely, não tive mais contato ela ficou de me ligar mais não o fez, vou ligar para ela amanhã, nos falaremos amanhã bjssssssss

Nenhum comentário: