2

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Medo de Envelhecer 4

From: Ly
Holly,
Discordo e muito do que você afirma. Não acho que me odeio, acho que como vocês e todas nós, temos momento de questionamentos e reflexões, não acho que isso é negro etc, etc.
É impossível dissorciar o presente dos nossos filhos com o futuro, não sei como te explicar, mas quando se tem filhos a projeção que queremos pra eles é muito superior ao que temos, é natural, é normal. Acho que voce viajou na maionese e muito.
Realmente não aceito certos defeitos e acho que nunca vou aceitá-los, mas isso não me desespera.
Acho realmente que colho o que plantei e se colho boas novas é porque plantei boas novas e assim vai, sei que passei muito tempo plantando merda e sei que hoje também estou colhendo merda por conta disso.
Me acho bem resolvida em muitas questões, não falo de teoria, falo de prática, de ação, de atitude.
Acho bom você rever seus conceitos, você agiu como meu ex-marido, me congelou e acredita neste visual longíquo, que piração garota!
Curta suas férias e depois me reescreva.
Bjs Ly

From: Holly
Vixe, vc tá preta mesmo, nossa! Não gostou nem mesmo da poesia que te mandei? Todos nós temos momentos que nos renegamos total ou parcialmente, dependendo do estado de espírito, e nesse momento de negação de nós mesmos estamos nos odiando, isso nem sempre é uma coisa patológica. O fato de uma tomada de consiência dessa situação, que doa ou não, é o primeiro passo pra modificar esse estado negativo e tentar mudar o modo de pensar. Tudo que exteriorizamos, vem de dentro, vem da mente e a mente, se não for trabalhada continuamente, distorce no indivíduo, a percepção das coisas, a começar de como nos vemos. Pq pessoas, aparentemente normais, em um momento de forte tensão, se tira a própria vida ou a dos outros? Pq deixou instalar na mente um percurso de ondas negativas, sem querer tomar consciência da necessidade de trabalhar pra modificá-las, quase sempre por nao saberem que seja possivel, de desconecer essa nuance da mente. Essas ondas crescentes, podem atingir o pico do não retorno - é o que chamamos de loucura passageira - que pode se transformar em permanente. Não tô dizendo que vc está nesse estado, por caridade, é só uma observação pra vc entender que QUALQUER QUE SEJA a exteriorização de pensamentos, atitudes e expressões que nos incomodam, que não nos ajuda a estar bem, que nos deixa em estado de ansiedade, queira ou não, é produzido pela mente, e se a mente produz esse tipo de emoção, é pq a mente não está em boa saúde, é o sinal de alerta pra trabalhar em cima dela, descobrir o ponto que está focalizando pra trazer distúrbios emocionais. É científico. E vc deve aceitar isso com naturalidade, vc não é a única, eu, e todo o mundo temos momentos como eses seus, a diferença é que muitos, humildemente, contra-vontade, enraivecido ou de bom grado, aceitam a fórmula - pois elas existem - pra melhorar-se. Não é complicado entender isso. Relaxe, se tranquilize e pense POSITIVO. Vai passar.Te amo do fundo do coração. Acredite. Tudo que falei foi pra tentar melhorar e acalmar a sua ânsia. Não serviu. Releia tudo que te escrevi, em um momento de maior tranquilidade.
Bjs.

From: Ly
Adorei a poesia, mas releia você, acho que também te cabe.Como sempre faço, já imprimi seu e-mail e tô ruminando, não descarto a crítica, só acho que não cabia pra um sentimento tão momentâneo e pontual. Não se preocupe que eu estou sempre manmando na têta da sua sapiência.Também te amo.
BjsLy
Medo de Envelhecer 5

Nenhum comentário: