2

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Crianças, e também adolescentes!

From: Brena
Olá tia Holly,
Tudo beeeeeeeem? Quanto tempo hein?
Tô com saudade de vc, do meu tio Danny e do tio Roby. Como estão todos?
Beijos em cada um. Minha pantera tá bem? Cuidem bem dela. Um dia vou aí e quero ela inteirinha pra mim! Toda bela.
Eu soube que vc vem em novembro. É verdade? Tô ansiosa por isso!
Vamos lhe aguardar pra matarmos a saudade e viver boas farras. Olha minha tia Katy disse que a casa de praia dela será liberada por uma semana só pra você/ Tenho certeza que vc vai adorar. Lá é massa e muito bonito. Tudo de bom!!!
No mais um pedidinho bastante interessante. Traga muitos euros pra gente
passear, traga bastante presentes italianos para mim, e pra minha querida mamãe não traga nada. Quando chegar aqui vc dá o presente dela. Quer dizer,
também vou na ponga!
Vc não deu uma maquininha pra tia Tess? Agora é a vez da minha mãe.
Que tal dá uma maquininha pra ela também! Bem que ela merece, coitada! Dá
tanto duro mas o salário que é bom, não dá nem pra uma bicicleta! Socorro,
eu não aguento mais andar de ônibus- busu! Gostou do pedido? Pequenininho,
né? Isso memso, quem tem grana, sai de Roma e vem Brasil gastar! Tá bom!?
Beijos mil
Sua sobrinha mais maravilhosa e linda de todas.
Brena 25-07-03
######
From: Tess
Oi Holly,Viu só como as crianças aqui são espertas? A única tia que pode fazê-las sonhar com grana e coisa boa é a tia da Itália porque o resto minha filha, ai,ai. Lory vive falando pra avó que vai viajar pra Itália pra ver Tia Holly. A avó fica pedindo para ir junto e ela diz:" não Vovó lá todo mundo fala Inglês e você não vai entender nada." Agora me responda, e ela vai entender alguma coisa? Mas ela acha que é uma boa desculpa para a avó se contentar.
Acabei de ligar pra o advogado e ele sempre dando desculpas, eu já falei para a secretária dele que você está chegando no final de outubro e que vai querer uma decisão, seja com ele ou outro advogado. Vamos ver se ele se mexe.
Outras de Lory:
Esses dias ela me viu pintando o cabelo aí ficou no meu pé, percebi que ela estava meio triste, perguntei o que era e ela me disse " mamãe sabe o que esses cabelinhos brancos significam, é que você está ficando velha", dei risada e disse e daí, ela me respondeu" eu não quero mãe velha, mãe velha morre logo" é mole?
Ontem ela me disse que eu ia morrer e que ela ia ficar sozinha com o pai, eu não sei se esse é o desejo dela ou se é algum pressentimento (??)
Tem mais ou menos um ano que ela chegou para o pai e disse no ouvido dele " papai, porque você não troca de namorada" aí ele disse ai, ai, ai se sua mãe sabe disso, aí eu quis saber e ela não queria me contar de jeito nehum, por fim ele me contou, dei um esporro tão grande nela que ela ficou com a consciência doendo, mas que me deu uma raivinha deu.... Pois é, por isso que eu digo que para eles o mundo está muito mais fácil, a gente é que fica se remoendo, sofrendo e eles vão vivendo de uma forma muito suave.
Ela não suporta me ver assistindo jornal nacional, mas na maioria das vezes fica do meu lado enchendo o saco, mas prestando atenção a tudo, nessas ondas de enchentes ela ficava impressionada e me pergunta:
a) mamãe, tudo que fala no jornal é verdade? sim filha, é, respondi.
b)Fomos no sábado almoçar fora, quando estávamos no restaurante caiu um temporal, uma coisa horrível, o retaurante encheu e água as ruas ficaram alagadas e ela entrou em pânico, quando depois de muitas tentativas conseguimos entrar no carro ela falou meio chorando, mamãe vai passa isso no jornal mas a moça vai dizer: " mas ninguém morreu" não é mãe? morrendo de medo que alguma coisa nos acontecesse.
c) Quando ela viu a previsão do tempo no jornal ela me perguntou?: Como é que ela sabe que vai chover amanhã? (achei uma pergunta inteligente para a idade dela)
d) Como sempre ela sempre fica retada porque eu estou assistindo o jornal, aí ela deitadinha na cama e meio emburrada: " tem mãe que assiste jornal e tem mãe que não assiste para brincar com as filhas" aí eu respondi: a mãe que não assiste jornal fica desinformada, não é uma pessoa inteligente, aí ela respondeu na maior falsidade: " ainda bem que minha mãe assiste jornal"
Esses dias ela está impressionada com a morte aí me perguntou:
a) quando todas as crianças nascerem ( acho que ela se referia as crianças da nossa familia), aí você morre?
b) Mamãe, quando todo mundo morrer o mundo vai ficar sozinho? papai do céu vai criar tudo de novo?
O lado Espiritual
a) Faço culto domestico com ela todos os dias, tenho uma biblinha infantil que cada dia do ano faz um estudozinho, aí estava falando que Deus era invisível, a gente não conseguia ver ele mas ele via a gente e estava ali, sentadinho do lado dela,ela ficou surpresa e impressionada, olhou para o lado dela e apontou, : ele está aqui?! aí eu disse, está sim, ela mais que depressa estendeu a mãozinha pro lado vazio e disse : muito prazer!
b) Estavamos no transito e ela estava ajoelhada no banco de trás do carro olhando " a Vida", de repente ela disse: Ai! - Perguntei, o que foi filha, ela disse : alguém bateu na minha bunda, acho que foi papai do céu, ele deve está querendo brincar! ( de uma coisa eu sei, ela aprendeu a lição de que Deus está sempre perto)
c) Mamãe, quando papai do céu nasceu já existia as flores? ( é mole, como vou explicar que papai do céu nunca nasceu?)
c) Ontem no cultinho doméstico eu estava entusiasmada contando que Jesus era o filho de Deus, ela me olhou com um espanto e disse: ôxii, ele é filho dele mesmo? ( achei isso fantástico, so foi difícil explicar, já pensou, como fazer uma criança de 5 anos entender a Trindade, até hoje eu não consegui entender direito
imagine!!!!) Depois tem mais,
Tess 28/07/03

Nenhum comentário: