2

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Driblando a auto-sabotagem-4

From: Holly
Eu acho isso muito bom da parte do seu “moroso” de te estimular e procurar fazer vc crescer profissionalmente. E isso que ele falou de selecionar ambiente e pessoas é uma demonstração de que é uma pessoa experiente e atento ao mundo em torno a ele.
Use a arte dele pra fazer as suas experiências. Acho que realmente vc tem muito a ganhar e deve aproveitar essa chance. Se vê que ele é um homem cauculista e vê além do horizonte, e jà descobriu em vc um grande potencial e quer fazer de vc a sua aliada. E vc tem todas as chances de se sair muito bem. Use da mesma sagacidade dele e procure chegar antes dele no âmago da questão, usando as mesmas táticas que ele usa pra ter uma "visão macro" e pensar a longo prazo, vc tem tudo pra isso.
Quanto a Brena, é uma reação muito natural, apesar de precoce. Procure orientá-la sem muita pressão porque como 2+2=4 tudo vai passar e que passe sem deixar marcas muito profundas. O adolescente se defende com a rebeldia e se encontra ambiente favorável demora mais tempo pra amadurecer. O adolescente quer ser confrontado e contestado. Se vc diz que é preto, ele dirá que é branco e vice-versa. O remédio simples mas eficaz é quando vc disser que é preto e ela disser, é branco, diga: " Ah, desculpe Brena, vc tem razão, o erro foi meu, é realmente branco". Ela ficará desarmada, tentará outras vezes e depois se cansará e se tornará mais maleável. Vai por mim. Bem já falei demais. Mande-me boas novas.Beijos
Holly 09/03/03
Vai a Fim de um grande amor

Nenhum comentário: