2

quarta-feira, 5 de março de 2008

Pequeno incidente com Samantha - Caprichos de adolescente


From: Samantha
Holly, vc deixou de escrever pra mim porquê???????
30/04/06

From: Holly
Estava na praia, mas já cheguei.
Vc è q desapareceu por um bom tempo. Me encontrava sempre com Ly no msn mas nunca te encontrava. Quais são as novidades? Ontem Cary me ligou disse que ia te telefonar, conseguiu?
E aí, Ly, deu tudo certo? A grana chegou? Me avise
Bjs, Holly – 01/05/06

From: Samantha
Que bom que chegou. Cary, se tentou me ligar, não conseguiu. Como tá ele? Vou passar um email. Eu tive uma lesão no músculo da perna direita, durante a malhação, tô imobilizada até o joelho e andando de muletas. Bastante desorientada e me sentindo traída pela vida. A lesão aconteceu na véspera de meu niver. Mil coisas pra resolver e dependendo de outras pessoas.... não tô num bom dia para falar! Mas me escreva contando as novidades!
Minha irmã! Estava falando o quanto vc é uma pessoa extraordinária! Vc é mil! O que vc fez por Ly nesse momento difícil dela, e pelos meninos, foi muito bacana! Deus vai lhe abençoar muito! Sei que vc já é uma pessoa feliz e sei que a felicidade, embora seja feita de momentos, lhe acompanhará sempre e, na sua vida, haverá de ser ad eterno!
Grande Beijo,
Samantha – 2/5/06

From: Holly
Oi Samantha
Obrigada pelas lindas palavras. Só espero que as bênçãos de Deus nunca me abandone. Gosto de ser abençoada, essa palavra é muito mágica pra mim e não perco oportunidade pra merecê-la e obtê-la. Contei pra Ly como se deu a "última" bênção vinda de painho, depois conto a todas. É muito importante qdo os pais oferecem aos filhos a bênção de Deus, como a tradiçao dos nossos pais em requerer de nós o pedido de “a bênção meu pai/minha mãe, né? O “Deus te abençoe” sincero q sai do coraçao dos pais aos filhos, dura em eterno, desde q vc reconheça a importância dessa palavra na sua vida.
Como foi seu níver? Eu me lembrei muito de vc, mas estava na praia (festejando tb o de Danny) e mentalmente te desejei as bênçãos do Pai.
Parabéns atrasado, sei que não te faltaram as manifestações de desejos de felicidades, de prosperidade, e muito amor por parte dos que te amam. Seja FELIZZZZZZ, vc merece, creia nisso!
Menina, como aconteceu essa sua fratura? Vc tem controlado a densidade óssea? Lembre-se q vc jà tem problemas relativos, devido à menopausa precoce. Tome cuidade, viu? Coitadinha de vc, próprio na véspera do seu niver!!!
Lendo a carta de Ly sobre aquele telefonema, fiquei pasma. Que livramento maravilhoso, heim Ly! Acho que essa foi a última carta q o capeta tentou jogar pra te colocar no fundo do poço. Não é à toa tantas coincidências desagrádaveis q ultimamente aconteceram na sua vida. Creio q vc está irradiando uma luz tão potente que está incomodando demais ele. Qtas flechas ele tem tentado te lançar pra te derrubar, e isso não é pq escolheu vc ao acaso. Ele está prevendo as grandes maravilhas q acontecerá com vc (e, sem dúvidas, já estão acontecendo) e por isso ele tá tentando te passar uma rasteira. Não perca a confiança.
Foi bom pegar o carro 2002. Mas achei caro. Não conseguiria nada mais em conta, não? 60 prestações é muito tempo! Fico com medo de vcs se atolarem nas dívidas e depois ter q vender o carro pra pagar. Espero q Tchole comece a ganhar BEM pra não pesar tanto no já saturado orçamento de vcs. De qualquer forma, fico feliz por eles estarem vibrando.
Tess, vou ler a cartinha de Brena, mas a priore, achei um gesto legal. Gostaria, Samantha, que ela se interessasse em vir passar as férias comigo em junho. Ela não tocou mais no assunto. Diga a ela q aguardo a decisão dela. Seria uma ótima oportunidade pra me introduzir mais na sua vida e tentar explicar pra ela o verdadeiro sentido do viver.
Depois nos falamos
Bjs em todas.
2-5-06

From: Tess
Reintero o que Samantha falou de Holly, que coisa Grande, que coisa grandiosa! Estamos todas felizes e torcento para que esses Grandes Sobrinhos sejam sempre abençoados! Samantha tá passando por um momento difícil com Brena e eu temo que esse é só um começo.....passei a noite sem dormir, angustiada por ela... ás vezes me pego brigando firme com Lory, cortando a menor intenção dela de desrespeito comigo, depois me toco e vejo que são reflexos que eu estou vivendo e um medo horrivel de passar pelo que Samantha passa hoje, por isso, estou mandando, em anexo, um email que acabo de passar prá Brena, estou fazendo a minha tentativa de reverter o quadro, acho que todas vocês deveriam fazer o mesmo, principalmentevc Ly a quem ela considera bastante. Ela tem apenas 14 anos, ainda temos chances.
Beijos,
Tess 3/5/06
From: Samantha
É... mas até hoje ela não pareceu dar mostrar de ter lido a carta. Não me disse absolutamente nada. Tess, acho que vc deve perguntar a ela pessoalmente, o que achou das suas considerações. Aí ela vai ter que confessar se leu ou não. Se não leu, vou imprimir e dá a ela e pressionar um pouco pra ela ler. Se não leu, é porque tá com medo de encarar as observações.... até por imaginar mais ou menos do que se trata
From: Ly
Tess,
Que coisa linda, chorei, me arrepiei, sofri e revivi tantas emoções.
Vc fala pouco, mas quando fala é sempre assim, com uma maturidade, com um amor e com uma sapiencia bem peculiar.
Nem sei se tenho algo mais a dizer, mas mesmo assim vou escrever pra ela.
Vc é linda, minha Tinga. TE AMO
Ly - 3/5/06
From: Tess
Oxi menina, vc me assusta.....falo apenas o que sinto e só quando sinto. Samantha me disse que Brena esta resistindo para ler.
Bjs
From: Ly
Tess, eu tb só falo o que sinto e quando sinto.
Ontem ela entrou no MSN e eu estava conectada, não é sempre que ela responde o que pergunto, mas falei oi e ela respondeu, aí disse que queria falar com ela, mas só se ela ficasse conversando só comigo e que depois ela conversaria com as amigas dela, ela topo.
Começei falando que tinha lido a sua carta e que fiquei muito emocionada, que talvez ela não entendesse, mas nos sentiamos tb como mãe dela, pq tinhamos participado de cada detalhe da vida dela e por isso a gente queria o melhor pra ela. Aí perguntei o que tava havendo.
Mas uma vez ela disse que Samantha não compreendia ela nesta fase de transição e que os hormonios dela estavam subindo e o de Samantha estavam descendo, aí se chocavam.
Aí eu perguntei se ela compreendia a mãe dela? Não soube responder. Disse mais ou menos a mesma coisa que Samantha só queria o melhor pra ela e que eu entendia ela porque também fui rebelde, falei como as palavras podem ser duras, principalmente pra uma mãe, pois doia muito mais, aí mandei esta mensagem pra ela, em word e pps, pra não ter dúvida que ela ia abri, ela leu e disse que era linda - mensagem tá anexa.
Acho que temos que fazer um mutirão de amor com ela, parar de cobrar e demonstrar muito amor pra ela, topam fazer isso???
From: Holly
Tess, minha irmã, que carta exaltante, sublime e completa. Depois de tudo q vc falou, com muita sabedoria e espiritualidade, não creio q seja necessário acrescentar novas palavras. Muito, muito importante. Como Ly falou, agora è demonstrar muito amor por ela, fazer ela crer q realmente è amada.O contato de Ly com ela foi mto bom tb, e muito bem colocadas as perguntas encruzadas. A mensagem tb è excelente. Parabéns às duas.
From: Tess
OK, brigada, eu tava meio angustiada..... agora, precisamos cuidar também de Samantha, ela também precisa mudar em algumas coisas...as duas precisam se reencontrar. Espero que tudo isso seja importante para a gente ter uma nova história de vida....
Bjs, Tess
From: Samantha
É Tess, mas posso até cometer alguns erros, como todas as mães, mas não acho que tenha que mudar tanto assim no meu papel de mãe. Brena tem mesmo uma natureza muito difícil e furiosa. E é uma pessoa, como ela diz, muito egoísta. Mais do que vcs imaginam. E é uma pessoa que tem uma frieza extraordinária. Acho até que isso possa ajudá-la em outros aspectos da vida, mas não nos relacionamentos. Tava escrevendo antes e a página sumiu. Depois reescrevo e envio as fotos que tava anexando tb.
bjs - 4/5/06
From: Holly
Samantha, minha filha, que carga dura vc pegou heim? Quem esperava uma crise adolescencial tao longa e dificil da pequena Brena, magrelinha e indefesa!!!
Não tem muito que fazer, senão suportar e esperar que o botão se abra.
Como toda mãe que se preza, resta somente a santa paciência pelo garrote que trouxe ao mundo. A forma melhor pra gerir a situação é pensar que nós, criaturas de Deus, nos comportamos como eternos adolescentes tb com relação a Ele. Qto capircho fazemos, qta rebeldia, egoismo, indiferença e desprezo e decepção nas expectativas q Ele criou pra nós. E se vc perguntar pra Ele nesse momento "o que fazer?" Ele vai te responder: "quero que tenha paciência com a sua filha na sua rebeldia, como tenho tido com você na sua”.
Deus nos trata com misericórdia e justiça. Mas nem sempre sabemos agir da maneira perfeita e equilibrada como Ele age conosco, mesmo se tratando de um filho. É duro reconhecer e admitir q o fruto do nosso ventre se revolta, se rebela e rema contra nós, mas não existe nenhuma outra estrada senão a da paciência. Pesquisei um pouco sobre a adolescência e achei esses tópicos interessantes e úteis. Sei que vc já deve ter exaurido o argumento mas é sempre bom se aprofundar no assunto pra tentar equilibrar melhor a situação. Leia em anexo.
From: Samantha
Legal Holly. Adorei o texto e já imprimi. Real mesmo! Pode mandar o que vc achar sobre o tema. Nunca é demais!
Ah, eu não quebrei nenhum osso não criatura! Tive uma lesão seríssima no músculo da pantrurrilha enquanto malhava. O problema é que peguei a aula pelo meio, e arrisquei fazer sem o devido aquecimento e alongamento. Rompeu parcialmente o músculo. Minha filha um stop federal. Tô andando de muletas ainda, não consigo colocar o pé no chão. Quando tento pisar de leve a dor é lacinante na panturrilha. Alguns vasos romperam e por consequência criou um endema enorme no tornozelo. O pé tá deformado de inchado, e a batata rocha esverdeada e dura como um pau, porque a circulação táa prejudicada. Tô fazendo fisioterapia à base de ultra-som e choques. Até lá, muletas. Minha vida deu um break! Tento trabalhar em casa, mas ainda estou desorientada com o imprevisto. Minhas coisas meio que em standy by, não vou poder malhar tão cedo e a vida toda resolvida pela metade! Enfim....
5/5/06
From: Holly
Menina, que torção louca! Tome cuidado, problema de circulaçao, com batata rocha e dura, cuidado, se perde a sensibilidade fique atenta, viu? Ave maria cheia de (des)graça.!!! Logo vc q precisa trabalhar por 3!
Ontem conversei um pouco com Brena, fiz de conta q nao sabia de nada, disse q estava viajando e vc ainda não tinha escrito. Disse q ouvi somente alguns comentários de Brena e Ly mas não entendi nada, perguntei o que tava acontecendo, q achava q vc estava um pouco angustiada, ela disse q achava q era uma fase, disse q faltava um pouco de compreensão, pois na fase dela ela precisava sair, conversar com as amigas etc querendo dizer q vc não compreendia isso. Falei q soube q vc tinha quebrado a perna e se ela estava dando uma força pois ela sabia q vc só tem ela e só poderia contar com ela nesse momento difícil etc, ela disse q tava te ajudando e dando uma força (???) mas não entrava em detalhes, falei se ela quisesse podia se abrir comigo pois vivendo longe de todas, estava mais destacada e menos envolvida nos problemas e por isso tinha melhor condição de analisar os prblemas e dar um julgamento etc. Ela disse: humm... è verdade! antes tinha falado com ela sobre a viagem dela pra Italia em junho, ela ficou de me fazer uma e-mail naquele mesmo dia, mas não fez, saquei q ela não tava afim, ontem eu disse q não tinha nenhum problema se ela não estava pronta pra viajar e q talvez no fim do ano ela poderia curtir mais dias. Ela disse que realmente não estava pronta, mas estava tentando tirar um tempo pra ela.... pra pensar (!) Dei alguns conselhos sobre ser boa com os pais, generosa e humilde pra q a vida dela fosse coroada de sucessos. Ela disse: E'... eu sei Não entrava muito nos detalhes mas tb pq estava conversando com as amigas. Parecia q, mesmo laconicamente, aceitava o q dizia ou fazia de conta.
Mas, Samantha, fique na sua, como vc viu no texto, os adolescentes são assim, são (quase) todos iguais. Vai passar, disso não tenha dúvida. Não acumule ressentimentos pois de qualquer forma vc é degrau superior, q ela aceite ou não, no momento. Ela é o tipo resistente mas prima o poi vai se render, é matemático.
Uma boa recuperação pra vc.
Bjs, te amo. 5/5/06

Nenhum comentário: