2

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Holly e suas “premonições”


From: Holly
Tess, não recebi a carta que vc mandou pra Ly, pesquei do e-mail dela. Tá esquecendo de mim é? Tou mandando essa pra o outro endereço seu.
Ly, de que vc se lamenta minha filha? Um natal assim, quem não quer? Acho que a força maior dessa festa é a oportunidade que temos, independentemente da força imposta pelo consumismo, pra oferecer a quem está perto de nós, o melhor do nosso coração, é uma ocasião pra presentear aos nossos queridos, aquilo que de melhor possuimos naquele momento, ou seja, a serenidade, conseguida com as reflexões que o próprio momento exige. Esquecer os problemas, mau humor, reclamações e lamentações, e oferecer momentos de paz e serenidade, é já uma grande dádiva. Eu tb não presentiei ninguém, a não ser Danny e Roby. À parte aquele tradicional chá que dou com minhas vizinhas (na realidade só 3 delas) e um presentinho simbólico que trocamos. Fiz a nossa ceia (nós 3) bem chiquizinha, depois de comermos como "maiales" (fiz um perú recheado enorme que comemos por 3 dias) resolvemos fazer uma volta em Milão pra ver as luzes natalinas da cidade e aproveitar pra digerir. Nada de especial. Vimos bons filmes e um documentário que me impressionou e emocionou ao mesmo tempo. A polícia científica daqui, aquela que reproduz o identikit de criminais, através do computador, fez um retrocesso do rosto de Jesus, a partir da imagem do seu rosto impressa no Santo Sudário, passando dalí até a idade de 12 anos. Através daquela imagem, muito bem visível, eles foram remodelando, tirando a barba, tirando a expressão adulta , dando as caracteristicas bem fieis do rosto atual. A criança tinha a mesma expressão do olhar, o formato da boca, a distância entre os olhos, tudo com grande margem de fidelidade. Fiquei emocionada. Só a cor dos olhos eles não puderam decifrar e deram como azuis, mas eu acho que eram escuros. Não sei pq.
Falando ainda sobre o desastre ecológico do sudeste asiático, me lembrei de um sonho que tive algumas semanas atrás, e que relembrando me faz pensar que era quase uma premunição. Eu preciso estar muito atenta aos meus sonhos pq muitos deles tem um grande significado. Às vezes acho que eu tenho um pouco dessas premunições em estado latente, não explorado a fundo. Muitas vezes me impressiono com coisas que penso e imediatamente vem retransmesso, ou em tv, ou rádio ou telefone. Sabe que muitas vezes sinto um sobressalto como se sabesse que o telefone vai tocar e logo em seguida toca mesmo? Lembram da morte de mainha que um dia antes eu vi (não foi sonho) qdo estava pra adormentar-me vi a imagem do carro vermelho caindo e mainha caia antes? Ainda bem que contei a alguém, acho que foi a Samantha, antes de acontecer. Até mesmo em coisas bôbas, como um jogo de futebol, às vezes (não sempre) eu sinto qdo um time vai dar o gol, muitas vezes digo a Danny, qdo está preocupado pelo seu time, digo o Milan vai ganhar, (ou perder ou empatar) eu sinto. E realmente ganha. Mas não é dizer por dizer. Se eu não sinto aquele impulso que nem eu mesmo sei explicar como vem, eu não digo. Danny fica impressionado, vejo que me olha com aquela interrogação-admiração mas não diz nada. Sim, voltando ao sonho. Foi um sonho macabro e estranho. Sonhei que estava em uma casa cheia de amigas, batendo papo. Lembro perfeitamente a estrutura da casa: cozinha, sala etc. O forno estava aceso e dentro estava cozinhando uma criança, como um perú. (aviso que foi bem antes do natal, logo não tem nada ver com o meu pobre perú). Depois de muito tempo, lembramos que o forno tinha apagado e a criança era já fria, precisava reesquentar. Acendemos o forno de novo. Lembro que a cara da criança estava expremida no teto do forno e chiava, mas quando tirei do forno não tinha marcas nenhuma de queimadura e era um grande perú e ainda estava vivo. Comecei a cortar o sobre-cú e me lembrei que ele poderia sofrer. Falei com as outras que seria melhor matar primeiro o perú pra depois cortar. Chamei a mãe do perú que já não era mais perú, mas uma criança, e não me lembro quem era, mas a mãe decidiu colocar de novo no forno assim mesmo, viva. Eu sofria com aquilo mas via que ninguém se importava. Era um bebê e choramingava. Eu chamei a mãe de novo e ela tirou a criança do forno mas já estava cega. abria e fechava os olhos mas os olhos estavam cozidos. Todos comentavam naturalmente: precisa matar. Mas parece que a criança não queria morrer. eu me angustiava com aquilo e não compreendia pq ninguém se incomodava. Saimos pra dar um passeio à beira mar e a praia estava lotada. Muita gente em pé e dentro d'àgua. E a mãe da criança, que agora era Margot de Nando, deu um chute na criança e jogou no mar. Um homem viu e fez um comentário que não me lembro, mas muito natural. Eu falei, mas Margot, será um escândalo se alguém descobre essa criança morta e sabe que foi vc quem a matou. Aí alguém falou: não tem nada de mais, não. Todo mundo faz isso, é normal. Parecia que eu era a única a sofrer pelo sofrimento da criança-perú. O que vcs acham? como se pode interpretar? Fiquei impressionada, achando que tem alguma relação com os fatos que aconteceram. Algum "José do Egito" no pedaço pra interpretar??
É Tess, Lory me deixa curiosa. Estou estudando o comportamento dela pra descobrir e entender essa maturidade precoce. Depois que descobrir alguma coisa, passo o relatório.
Todas as cartas de Samantha estão voltando. Acho que a caixa dela está atolada. Avisem a ela.
Bjs Holly 29-12-04.

From: Ly
Holly, acho que não vai surgir nenhuma Josefina do Egito (Lembram-se, um dia que estavamos todas na mesa e alguém interpretou o sonho da outra e holly saiu com essa: falou a “Josefina do Egito?”e caimos na gargalhada!), mas não tenha dúvida que tem a ver com aquele conto do perú que vc escreveu e mandou pra gente, será que não foi naquela época? Mas não deixa de ser macabro.
Realmente os emails de Samantha estão voltando, falei com ela depois do natal, ela estava na casa de Veronica.
Bom ano novo, o ano de VITÓRIAS

Ly 29-12-04

From: Holly
E no reveillon, o que vão fazer? Eu e Danny vamos com alguns amigos a um restaurante muito legalzinho aqui na nossa zona com orquestra latino americano, se come comemos feito boi, depois se dança pra queimar o excesso. Meno male. Samantha deu sinal de vida? Mais tarde mando minha mensagem de fim de ano. Quero deixar minhas impressões digitais no último dia de 2004, pq, como vc falou, o 2005 será um ano inesquecível pelo número de realizações importantes pra nossas vidas. Tenho dito
A "Josefina" apareceu? kikiki.
Beijin
Holly 30-12-04

From: Tess
Olá garotas, Holly, como você, eu também fiquei extremamente chocada com essa tragédia, fiquei vários dias sem dormir imaginando a aflição dessas pessoas. Aqui na tv não se fala em outra coisa, teve uma reportagem hoje terrível, uma mãe, acho que americana, segurava os dois filhos pequenos e a correnteza estava arrastando os três e ela teve que decidir por um deles e soltou o mais velhode 5 anos, o pai assistia tudo do andar de cima desesperado, mas Deus foi misericordioso e o menino conseguiu nadar de cachorrinho e se agarrou em algo e conseguiu ser resgatado, mas o menino estava traumatizado, ele agarrava um ursinho de pelúcia e andava pelo aeroporto chorando e inquieto, a mãe disse que desde o acidente que ele não largava o ursinho, aquilo me matou, porque sei que tanto para ele como para a mãe isso vai ser um trauma e um sentimento de culpa eterno. Ela, inconscientemete, soltou o que tinha mais chance de sobreviver, acho que Deus teve muita, muita misericórdia. Tudo isso me causou um mal terrível, tirou o brilho das festas de final de ano para mim. Me causou um temor tremendo de Deus! Claro que são os finais dostempos! Não tenho a menor dúvida! É simplismente a palavra de Deus se cumprindo. Até aqui no Brasil teve, este ano, um furacão. Imaginem! Eu estava assistindoa retrospectiva 2004 e foi incrivel a quantidade de terremotos e fenômenosda natureza, e também vemos claramente o " amor de muitos esfriando" aquilo que aconteceu na Rússia, também me chocou muito. Aliás eu não suporto aquelepresidente da Russia. Isso também serve de reflexão, afinal de contas qual a contribuição que eu, em particular, dou para humanidade? Me sinto inútil diante de tudo isso.......Outro questionamento que faço é com relação ao Brasil, que embora num gesto louvável,pois mandou toneladas de alimentos e remédios, deixa que milhões de Brasileiros morram de fome, como pode tudo isso? Vários brasileiros também morreram nessa tragédia, foi realmente uma coisainimaginável! Holly, quanto ao arrebatamento, existem correntes, que provam por a mais b de que os escolhidos também passarão pela grande tribulação. Não sou entendida no assunto, mas é uma coisa para estudarmos. É muito triste tudo isso, mas não podemos tomar como surpresa, é bíblico. Holly que sonho horrivel! Petter tem o dom de interpretar, mas com certezaera um aviso da catástrofe, praia, crianças, mães, enfim....

bjs Tess 03-01-05

Nenhum comentário: