2

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Reflexos do Tsunami


From: Tess

Oi Garotas,

Estou de férias por uma semana, está sendo muito bom pois estou aproveitandoo máximo para ficar com Lory, vamos ao shopping, ao cinema á praia, enfim,tudo que não fazemos normalmente, estou adorando! Não está sendo melhor pq este final de ano foi fogo em relação a grana, acho que nunca passei um Natal tão apertado, tive que matricular Lory comprar farda etc, aí fiqueimesmo sem nada.... não comprei roupa e nem pude ir ao salão, uma droga mesmo!mas tudo bem, o importante é ter saúde e o resto a gente corre atrás. Como foram de Natal? Eu peguei uma virose braba, fiquei de cama, agora queestou melhor. Nando quer fazer uma festa com a familia em fevereiro, já que não podemosnos encontrar neste fim de ano, agora a familia está maior com a filhinha de Rebeca. Meninas minha filha está convertida, vive me dizendo que ama Jesus, me faz perguntas tipo "eu não entendo isso de Jesus ser Deus e Deus ser Jesus", pergunta o que é Pecado e se Deus fez a gente de areia e por aí vai. Ela ganhou o CD infantil de Diante do Trono e agora no natal eu dei uma fita de video do diante do trono também, ela está encantada, é muito legal afita. Ela Vive dizendo que fulano e sicrano precisa ter Jesus no coração,está uma verdadeira evangelista. Leva o CD e a fita para as coleguinhas assistirem e explica que Deus quer entrar no coração delas. As vezes eu ficava preocupada com essas coisas de Diabo, pecado etc, achava muito cedo para ela ter conhecimento dessas coisas, mas um dia fui assistir um desses desenhos animados que passam na TV e vi que o que as crianças assistem são coisas bem piores, são bruxos invocando satã, monstros horríveis que aparecem, coisas que não são apropriadas para crianças, aí vi que saber de pecado e diabo é fichinha diante do que aprendem na tv e não são fantasias, sãoverdades pra vida toda, claro que amenizo muito as coisas pra ela, mas não deixo de ser franca e verdadeira. Bem, agora ela quer saber de geografia, está confusa com esse negócio de Italia, Rio de janeiro Brasil, Nordeste, Salvador, Bahia, tá uma confusão na cabeça dela, hoje eu prometi que ia comprar um mapa para explicar tudo direitinho prá ela, o pior que ela está pensando que vou trazer o mapa do tesouro, toda hora me pergunta. Bem, quando estou fora do trabalho só acesso a globo, por isso por esta semana me respondam aqui ok!
Beijos,Tess 28-12-04

From: Ly
Que bom Tess. É legal quando a gente fica lambendo nossa cria, né mesmo?
Meu natal tb não foi dos melhores, não embrulhei nenhum presente pq não comprei nenhum, não comprei nehum porque estava sem grana, etc, etc.
Mas fomos pra um Hotel bem bacaninha, eu, Bento, Falcon e Tchole, o hotel superou nossas expectativas, era simples mas legal,fomos na sexta e voltamos no domingo, exceto Tchole que voltou no sábado, pois ia pra Camburiu, SC. Eles tem curtido muito, Tchole tem viajado bastante e eu dou a maior força.
Não foi um natal triste, mas foi pobre, mas só no sentido de poder presentear as pessoas, bem foi uma fase que já passou, já estou animada e acreditando que 2005 vai ser o ANO DE VITÓRIAS E REALIZAÇÕES.
Bjs Ly 28-12-04

From: Holly
Meninas,
Sei que estamos todas em pausa de fim de ano, mas não poderia esperar o novo ano pra comentar sobre os últimos acontecimentos que devastaram uma parte do nosso planeta, o maldito Tsunami. Eu não sei se aí no Brasil estao dando a mesma repercussão daqui, mesmo pq são bem 5 mil italianos que se encontravam e muitos ainda se encontram naquela região, muitos foram mortos e outros continuam desaparecidos. Eu dormi mal essa noite me lembrando das imagens catastróficas. Gente, eu senti a sensação de um fim, o fim do mundo? Não sei, mas senti a sensaçao viva de que basta poucos minutos (senão segundos) pra que uma castástrofe natural debele o mundo. É impressionante, gente a fúria da natureza. Foi de uma força tão devastadora que moveu todo o planeta e até o eixo da terra foi afastado por 5-6 centímetros. Uma ilha foi afastada de 30 metros da sua posição, jà pensaram? Me lembrei daquele versiculo que fala sobre isso, que as ilhas seriam transportadas de um ponto a outro, eu achava quase impossível. Pensei que não é nada difícil a destruição total desse planeta, nunca imaginei que o mar tivesse toda essa força. E, enquanto NÃO dormia, pensava principalmente nas crianças e adolescentes que conseguiram se salvar, fiquei sem saber o que pensar ou fazer: uma prece? A quem? Se uma força feroz como a que abateu aquela região, não pode ter agido sozinha, sem o consentimento de quem comanda o universo, pois nem mesmo uma folha se move sem a sua permissão, e eu me perguntava, a quem recorrer em um momento como esses. Me senti perdida. Pensava: Ó Deus, tenha misericórdia daquelas pessoas... aí parava e pensava: mas se foi Ele quem determinou isso, quem sou eu pra pedir piedade? Só não consigo encontrar o porquê. Se é o fim do mundo, então está seguindo uma sequência diferente do que aprendemos. Sei que nos fins do tempo essas coisas deverão acontecer, - e nunca como nesses últimos meses a fúria da natureza tem sido tão perversa. (Lembram-se dos furacões e tornados que devastaram vários pontos do planeta?) Mas... não deveria primeiro acontecer o arrebatamento? Nando, a última vez que nos vimos, comentou sobre isso, e de acordo com os seus cálculos (que são sempre muito precisos) ele não vai passar pela morte pq fará parte daqueles que "não verão a morte" será que tá com a razão? Gente, vamos meditar. Mateus diz que "qdo ouvires de guerra e rumores de guerra, não vos assusteis pq é mister que isso aconteça, mas ainda não é o fim... e todas essas coisas são o princípio das dores. Não entendo un bel niente. Eu vi o cumprimento desse versiculo: "... então os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; e quem estiver em cima do telhado não desça pra tirar alguma coisa de sua casa..." as imagens que vi e os comentários dos que se salvaram subindo nos montes me fizeram vir em mente esse versículo. Aguardo algum comentário de vcs pra clarear minha mente sobre o fim dos tempos.
E vcs, como estão vivendo esse terível fenômeno?
Bjs em todas e um bom início de ano. (?????)
Holly 29-12-04

From: Ly
Holly, Atos 1:7 ...Não nos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade.
Acho que não existe pessoa mais questionadora do que eu, e tenho descoberto como é díficil ser Cristão e está debaixo da autoridade de Deus, então hoje, não busco mais estes questionamentos, não vou falar que eles não passam na minha cabeça, mas acho que Ele sabe o que faz, como faz e pra que faz. Como vc disse, nem uma folha se move sem sua permissão. Eu às vezes me questiono o pq da permissão Dele para que Jó passasse por tudo aquilo? O diabo foi pedir permissão a Deus para atingir Jó e Ele deu.
É querida, é muita complexidade, só a fé pra nos manter.
Penso que as 8.000 promessas da Bíblia, pouquissímas pessoas alcançam 1% delas e as 7.920 restantes????
Bem, o fato é que hoje tenho até medo de pensar, que dirás falar, medo da blasfemar e mesmo entristecer o Espírito Santo e até mesmo para reconhecer que existem coisas que não me competem.(È dureza!!!)
Aqui no BR morreram duas pessoas , uma diplomata e seu filho.
FELIZ ANO NOVO MENINAS.
Bjs Ly 29-12-04

Nenhum comentário: