2

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A dor nos faz EXAGERAR... em TUDO!

From: Samantha
Meninas sinistro à vista. Pode ser que Keyl não tenha morrido de forma tão natural assim. Estamos todos desconfiados da família de Suzy, ex-namorada de Keyl. Gente muito estranha e com olhares insanos. Toda vez que falo sobre isso meu coração dispara. Primeiro porque desde o primeiro dia que fui no hospital achei a atitude dela e da mãe muito esquisita. Não senti da parte delas comoção real. Eu olhei pra ela e sei que ela sentiu o meu olhar e desde então ficou muito atenta comigo, me observando e evitando meu olhar de cara. Eu senti isso. Eu senti que ela sabia que eu sabia que havia algo errado. Falei isso com Tess, que tb concorda comigo. Daí pra cá e até o enterro, nada nela me convenceu. Parecia uma pessoa insana e sádica, adorando toda a situação e se sentindo extremamente bem no papel de uma ex abandonada, coitadinha, todas as atenções voltadas pra ela. Na mente doente dela, achava que o povo inteiro no enterro olhava pra ela cheio de compaixão, todos os olhares convergiam para aquela garota de aspecto frágil e tristonho. Fiquei de camarote, observando tudo. E tinha arrepios. Ainda no hospital disse a Tess que a família estava deixando que ela tomasse muito à frente de tudo. Afinal, ela nem fazia mais parte da familia. Tentei previní-los a respeito disso, inclusive um dia, antes das sete da manhã, meu interior se revolvia com isso e eu liguei pra Tess pedindo que ela sugerisse a alguém da família largar tudo que fazia para colar nele. Afinal tratava-se da vida dele. Nesse mesmo dia, ele morreu. Fiquei inclusive com sentimento de culpa por não ter sido mais incisiva. Ela vivia enfiada no hospital e já tinha conquistado todo mundo por lá. O estranho é que o resultado dos exames, o primeiro, demorou e não deu nada e o segundo, até hoje não saiu, justo o que vai acusar a causa mortis. Ontem o pai de Petter foi ao hospital atrás do resultado e ela, já estava lá, antecipando-se. O médico disse ao pai de Petter que ela pediu os resultados quando chegou mas que ele não deu pq só os pais podem receber. Mas o resultado tb não estava pronto e só sai amanhã. O HORROR DA HISTÓRIA: Descobriu-se que ela e a irmã haviam contratado um coveiro para MATAR A MÃE. Gente, gente, tô toda arrepiada! O fato foi revelado por alguém que conhece a família dela e contou para o pai de Petter. Estamos todos em estado de perplexidade. Eu acho que ela envenenou Keyl. Tess acredita que tenha sido a mãe dela. Que tem cara de maluca. A pergunta é: porque elas querem matar a mãe. É tudo muito louco. Meu interior está em comoção profunda por Keyl. Ontem eu falei com Petter e meu ser se mobilizava quase num alerta para que eles se afastem dessas criaturas. Elas só vivem na casa deles. Senti e disse a Tess e a Petter que tirem Lory do raio de ação delas. Porque no dia do enterro vi as duas muito falsamente conversando a respeito de Lory, mostrando uma falsa preocupação com a reação dela quando soubesse da morte de Keyl e chamando Lory de "Lorynha". Me soou sarcástico. Ouvi tudo, vi troca de olhares e fiquei com a pulga atrás da orelha. Primeiro pq eu vejo nos olhos das duas, que elas não suportam Tess. Meu DEus gente. Tomara que estejamos errados a respeito disso tudo! Falo depois.
beijos, Samantha 22-03-05

From: Ly
Gente,
Tess já tinha falado pra mim sobre isso. E inclusive que vc disse no hospital que achava que ele tinha sido assassinado. Não sei pq sempre acredito na sua intuição. Gente, fiquei tão mal com tudo isso, ontem clamei muito a DEus pela família, principalmente pela mãe.Vamos torcer para as suspeitas não dá em nada, é muito duro pra todos.
Isto é alerta para nós, temos que tá atenta pra quem a gente se mete, tem muita gente louca neste mundo.
Mais notícias ruins: A namorada de Tchole terminou com ele, gente ele tá sofrendo tanto que dá dó, ele é tão bacana que acho que tava sufocando ela e eu tenho falado muito com ele, como ele precisava cuidar da vida dele, só vivia socado na casa dela, a empregada da casa dela e os pais adoram ele, mas tava esquecendo de cuidar dele. Mas mãe é uma p. sofre tanto quanto. O pior é que não tenho dinheiro pra ele dá uma volta por cima, tipo fazer um curso, sair, etc. Já tava mexida com o problema do Keyl, ontem, juntou tudo e chorei enlouquecidamente, pedindo até mesmo a Deus que a dor dele passasse pra mim, só pra ver a carinha dele feliz outra vez.
Bem, é a vida, né??
Bjs Ly 22-03-05

From: Tess
É meninas, realmente existe essa suspeita, mas ainda é uma possibilidade muito remota, embora haja algo errado naquela familia, não acredito quetivessem coragem disso. Penso também que Deus não permitiria tanto sofrimento. A irmã mais velha e o pai de Petter acreditam nesta hipótese, Petter não acredita ou não quer acreditar. Já foi descartada a possibilidade de câncer, tuberculose, fungos ou bactéria,amanhã sairá o resultado definitivo e o pai de Petter conversou com o médicodo hospital levantando essa suspeita de envenenamento. Meu Deus, é tudo muito louco, eu não posso acreditar nisso. Ainda não checou-se se realmenteé verdade ou não essa história de tentativa de matar a mãe, e não foi um coveiro foi o caseiro, que parece ficou indignado e contou à mãe e esta colocou as duas filhas prá fora de casa. De fato, uma mora com o pai e aoutra, mora sozinha. Não sei, vamos aguardar, talvez o resultado não saia nada e aí tem que fazer análise no próprio cadaver, isso será pior que a morte dele. Petter não consegue superar a dor, eu não posso ficar com ele pq tenho que trabalhar e ele sofre muito. Está super dependente de mim, é como se eu fosse o seu consolo. Ontem, na casa da mãe dele eu soube que ele falou maravilhas a meu respeito, imagine, para uma roda de amigos e toda a familia, disse que eu nasci prá ele, que me amava muito e que não me trocaria por Gisele Bündchen, nem Ana Paula Arósio e por aí vai. Bem ele sempre diz essas coisasquando toma uma cervejinha, mas assim no seco e prá tanta gente, nunca fez. A mãe dele ficou bem satisfeita com o que ouviu, melhorou até um pouquinho, quando cheguei que soube da declaração enchi ele de beijos e todos rirambastante com as minhas presepadas........ O bichinho tá tão carente......beijos
Tess 22 3 05

Gente,
O que a gente não faz quando tá carente, heim??? Gisele e Ana Paula Arosio, já é EXAGERO, não acham????
Brincadeirinha, Tess, vc é ótima, uma excelente mãe e uma excelente esposa, também é uma excelente irmã, lembro qdo operei meu nariz, nunca vou esquecer o que fez por mim, brigado minha tinga.
Bjs Ly 22-3-05

From: Holly
Tess, vc não mandou essa pra mim, pq?
Ly, nada acontece por acaso. Tudo que acontece na história de cada vida, é inevitável e tem uma razão de ser. Se algumas vezes conseguimos evitar certas coisas é pq era escrito que seriam evitadas. Acho que é a forma melhor de encararmos cada circunstância da nossa vida. Tchole viveu uma bela história e tirou dela muitas experiências, é válido que use essa experiência adquirida pra reconstruir novas histórias, com bem mais segurança e maior afirmação de si mesmo. É justo que ele viva outras histórias e saiba colher de cada uma os tijolos do amadurecimento que servirão pra construir uma verdadeira família. Seria uma pena se ele parasse alí, sem experimentar novos relacionamentos. É melhor agora do que depois de construir uma familia, ter arrependimentos por não ter sido mais "vivido" o que faz com que muitos lares se desmoronem. Como vc mesma diz, ele não deve se mostrar diferente do que é, só pra agradar. É a sua personalidade e deve ser amado por isso. Ele é verdadeiro e isso não é a causa de um rompimento. O problema existe e continuaria existindo se ele modificasse a sua postura.
Penso que todos nós nascemos com uma história a ser narrada diante da vida. Com um começo e um fim. Acontece tb quando partimos desse mundo. Não importa de como foi ou serà esse fim. O porque uns duram muito e outros somente um dia, é um misterio e creio que não nos compete saber. A morte há o seu tempo e o seu ritmo, os quais não temos a capacidade de controlar, senão em pequenas medidas. Mesmo qdo tomamos todas as precauções pra sermos seguros de não morrer, a morte chega, no tempo devido e não antes. É por esse ângulo que temos que olhar. A vida pertence a Deus, logo, é impossível que alguém se apodere dela, ao seu bel prazer, mesmo se, qdo um assassino mata alguém pensa de ter sido ele o responsável exclusivo da morte de um outro. A ação foi dele, mas a permissão, creio que foi de Deus. O problema é que nos preocupamos muito com a forma de como alguém morreu. Acho que pra Deus isso não importa. A materia é materia, o que interessa a Ele é a alma. Eu, muito tempo atràs me interroguei muito sobre isso, qdo aquela menina morreu, Ly, aquela que trabalhava na Copec e fazia esporte comigo de madrugada, não me lembro o nome dela agora, ela morreu om 24 anos, de um câncer fulminante, lembra-se? Eu passei muitos dias de introspecção ferrada por esse motivo. Aì, um certo dia me veio essa resposta, como se uma voz interior me resserenasse: me fez lembrar daquele versículo que diz que às vezes é necessário destruir o corpo pra que a alma se salve. E se Ele não agisse naquele momento, poderia ser que aquela alma não conseguisse mais se salvar. E, realmente,, ela se converteu no leito da dor e morreu. Já pensou que coisa? Daquele momento eu me tranquilizei quanto a ela e a partir dalí, comecei a ter uma nova visão da morte, encarada pelo lado da vontade de Deus. O progeto que Deus tem pra com os que morrem, nenhum de nós somos capazes de compreender. Aquele dia foi programado pra dar um final na história di Keyl. A forma como ele morreu ou se alguém o matou, esse alguém irà responder, mais cedo ou mais tarde, no decorrer da sua história. A nós, fica o amargor de saber que poderia ser diferente, que poderia ser evitado. Mas isso tb faz parte das nossas histórias. Se só depois do ocorrido é que se foi despertado pra essa fato, e não antes, quer dizer que era programado pra ser dessa forma. Deus o teria chamado de qualquer forma. Se aconteceu que a mão de um assassino agiu, é pq alguma conta esse indivíduo já deveria ter que prestar para Deus, e esse ato, a mais, não iria fazer diferença. Essa pessoa estava jà na lista negra, se assim podemos dizer. Não importa se questionar pq ele morreu dessa e não de outra maneira pq não nos compete. Qdo vc diz Tess, que Deus não permitiria, não sei se vc tem razão. A morte é permitida a todo e qualquer mortal, o tempo é determinado exclusivamente por Deus. Sabemos que muitas mortes prematuras, poderiam ser evitadas mas se não foram, é pq só Ele tem a chave da morte e nós, nada podemos fazer. O problema é que não aceitamos a separação dos nossos caros. Sabemos que a qualquer momento podemos perder algum, mas se isso acontece, mesmo sabendo que é uma coisa já prevista, recorremos a interrogações e porquês inúteis. Tudo tem um começo e um fim e isso turba a nossa capacidade de aceitação. Por mais que queiramos nos adequar, a morte é uma dolorosa e dilacerante experiência de perda, de desorientamento e de fragmentação. É impossível deixar de torturar a mente e o coração, tentando saber se teria sido diferente se fizessemos assim e assado, mas seria inútil.
Qdo acontece um livramento com alguém, creio que não é que Deus tenha desistido de chamá-lo naquele momento, mas que queira manifestar a sua glória em um momento específico em que alguém precisava ou mesmo pra nos ensinar a amar mais a vida que vivemos. Seria essa sua intenção. Mas nós interpretamos de forma bem mais humana. O que devemos nos conscientizar é que a vontade de Deus foi essa. Foi Ele que quis chamá-lo naquele exato dia, qualquer que fosse a forma como ele tivesse morrido. Creio que nada teria impedido. Fazer clareza sobre a morte é necessário, sim, porque dessa forma a família poderá se resignar com mais facilidade, e se for o caso de ter sido assassinado, quem praticou o ato possa ter a sua recompensa. Mas creio que de qualquer modo tudo acontecceu com a permissao dEle. Procure fazer Petter entender isso.
Bem meninas, aqui começa a primavera, logo, começo a minha romaria. Quinta Feira estou viajando pra a casa de praia e passo a páscoa por lá e toda a semana. Amanhã me escrevam.
Bjs a todas. Escrevi pra Fanny, depois passo pra vcs.
Holly 23-3-05

From: Ly
Holly,
Gostaria muito de ter uma visão tão clara como a que vc tem, Bento tb é assim, mas ainda não cheguei a este nível e questiono, questiono, questiono.
Não acho que Deus tenha a chave da morte, pelo que entendo,.
O diabo vem pra roubar, matar e destruir, nesta terra a chave da morte tá com ele, mas a permissão tá com DEUS. Acho eu.
Quanto ao Tchole, sei que foi melhor pra ele, é uma puta experiência a que ele teve, acho que tava deixando a vida de lado para viver a vida dos outros, etc. Mas o que sofri foi como ele ficou, mas enfim já tive o consolo do Espírito Santo e este sim é reconfortante, nossa, é muito bom, como pude ficar longe disso tanto tempo?
Cáty, a ex do Tchole, tem ligado insistentemente pra ele, ele não atendeu, achei bom, acho que é uma postura de dignidade, pelo menos neste começo. Tô achando ele melhor, hoje começa a fazer um curso de direção com um cubano, tá assistindo, como ouvinte, na ESPM, noções de edição e filmagem, tá reagindo bem, cuidando de coisas que ele já deveria ter cuidado.
Bento tem um primo que é diretor, tem um programa na Tv a cabo que se chama Nós e eles, bem interessante e moderninho, troquei uns emails com ele sobre esta profissão e ele deu grandes dicas que´já passei pra o Tchole.
Acho que precisavamos desta sacudida. Mando fotos dele. Tà um gato!
Bjs
Ly 23-3-05

From: Tess
Meninas,Ly, não abri nada do que vc anexou, instalei uma merda de um antivírus que não me deixa abrir nada, mande prá globo que eu abro em casa. Fiquei muito triste por Tchole, mas acho que Holly tem razão, ele ainda é ummenino, precisa de mais experiências para ter um compromisso mais sério, mas imagino a dor que ele e vc estão passando, fico imaginando o dia que acontecer com Lorynha....vixe acho que vou morrer......Estou correndo atrás do projeto do correio, aliás quero te agradecer pois foi vc quem mandou eu fazer esse projeto lembra? e eu não estava com a menor esperança.... só que tenho até o dia 04/04 para mandar a documentaçã, principalmente de inss e acho que a Digos nem inscrita no inss estava.....amanhã tenho que ir 6 horas da manhã para a fila do inss apenas para verificar as pendências, é mole? e o pior é que vou ter que pagar mais coisas e não tenho nada. ai, ai ai viu?
Aviso a todos que dia 28 é meu aniversário, de presente quero dinheiro tá?
Bem, já foi descartado a hipótese de envenenamento, parece que Keyl estava com uma doença congênita e degenerativa, segundo os médicos a doença não temcura e se ele sobrevivesse teria que viver ligado a oxigênio. mas ainda não deram o resultado oficial do exame, só ligaram do hospital e disseram que na terça feira chamarão a família para conversar, só tenho medo de serhereditária..... ontem caí na real e me deu uma tremedeira só em pensar que podia ser Petter e não Keyl.Meu sogro fez reunião com a família, pediu para a gente tratar bem acriatura etc etc, mas quer saber, não vou com a cara dela. Tenho orado para Deus tirar do meu coração esse sentimento ruim por essa garota. Holly querida, boa viagem. Achei muito boa a carta que vc fez prá Fanny, espero que ela aprenda como tratar a situação, a gente já tem tantos sofrimentos na vida que não adianta futucar mais um.
BjsTess 23-3-05

Nenhum comentário: