2

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Enquanto seu lobo não vem....minha batalha continua!


From: Ly

Queridas,
Hoje tô dow. Nossa, quantos questionamentos, será que todo mundo se questiona assim????
Uma vontade de ficar quetinha, silenciosa, mais nem isso eu posso, que saco.
Ly 7-01-05

Oi Garotas,
Ly, é normal o que a gente sente, ficar down de vez enquando faz parte do nosso processo de vida. O pastor da minha igreja sempre prega com relação a isso, ele diz, que nós seres humanos somos compostos de altos e baixos, pq essa é a natureza do homem e que tão importante quanto está feliz é está prá baixo, segundo ele é nesse momento que a gente, longe da euforia da felicidade, reflete, descobre os erros, tem um tempo de si para si. Petter sempre diz que depois de um período down a gente reage, planeja, corre atrás, ele, vez em quando, fica assim, se isola, fica nervoso, briga com Lory, depois vai prá rede. Acho que ele entra na usina de produção, pois depois dessas crises sempre vem novidades. é dito e certo! é um arranjo novo que surge, é um projeto na cabeça, é alguma novidade para o banda, sempre é assim. Fique na sua, vai dar tudo certo. Lembre-se de Paulo que ouviu de Deus " o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
Bjs Tess. 6-1-05

Ref. Texto Mulheres

From: Holly
Esse artigo tà massa. É isso mesmo, gente. Por isso acho que Samantha é feliz e não sabe. Ela pode sair pra curtir, transar, sambar, dançar forró, malhar, estudar filosofia, dormir na casa das amigas e só voltar 3 dias depois, tudo isso sem ter que dar a menor satisfação a senhor ninguém. Às vezes sinto falta disso tb. Mas é como falei antes, interiorizar um valor social e perseguí-lo mesmo que no final descobrimos que não é tão ineressante qto esperávamos, e, tudo somado, era bem melhor antes que agora. Como se diz por aqui: “Quando se estava pior é que se estava melhor”. Bem melhor, às vezes, estar zozinha e curtir quem e o que quiser, no momento que estiver predisposto, depois voltar pra casa e dormir atraversada na cama. Feliz com seu poder na mão. Como ela diz: "Homem para casar só se for amigo, companheiro, parceiro e tiver muita, mas muita afinidade conosco. Fora disso deve ser descartável mesmo. Usa e geta.
Holly 06-01-05

From: Samantha
Gente. É a minha cara. É isso mesmo. Mas eu tb curto muito esse meu lado free. De vez em quando penso sobre isso e me descubro adorando essa minha liberdade, Não ter que dá satisfação a Sr Ninguém. Sabem que na primeira vez que Marcos foi lá em casa, olhava tudo, todos os cantos com uma curiosidade, Ficou super admirado de tudo, gostou de tudo. recentemente, numa dessas idas, ele falou do primeiro dia que teve lá e de como sentiu inveja da minha vida. Ele sempre diz que eu tenho uma coisa que ele preza e gostaria muito de ter: a liberdade de ir e vir.
Realmente, é bom demais. E o pior é que ele morre de ciúmes disso, mas nunca nem sonhou, e diz isso, em me tolher nun único movimento sequer. E sabe que não teria respaldo. Enfim. Muito bom compartilhar esses sentimentos. Ly uns dois e-mails recentes enviados pra vc voltaram. Beijos
Samantha 10-01-05

From: Holly
Precisamos aprender a ser como essa mulher aí. Apesar de tudo ela sai sempre. Com 15 ou 80. O tempo pode até parar, mas ela não. Que bala!!!
mandei uma resposta pra Samantha. receberam? Quais as novidades??? Tá todo mundo com a crônica preguiça de início de ano???
O Cd Room "A biblioteca do inédito" chegou. Ficou um ouro. Tenho quatro textos inseridos, junto com grandes expoentes do mundo literário italiano. Um projeto único do gênero, na Itália. Uma grande vitória alcançada.
Holly 11-01-05

From: Tess
Oi Garotas,
Holly minha filha, vc arrebentou!!!!! isso aí, vc sempre disse que seria famosa, não é que ficou mesmo? Pelo menos na internet.........
Bem tenho uma notícia boa, parece que Edy deu um emprego a Margie, ela ia hoje levar os documentos.Graças a Deus!!!! Samantha deu uma injeção nela, aí ela procurou Edy e enfim.... conseguiu.
Mas Eles continuam " Pensando" sobre Samantha, ela deve contar melhor a vocês.
Vou contar algumas de Lory:
Como vcs sabem, ela está na fase Cristã aguda, acho que se converteu mesmo, vem me perguntar se a gente é feito de terra, o que acontece quando a gente morre etc.....
eu estava no carro com ela e Petter, ela conversa feito a nega do leite, ás vezes a gente tem que brigar com ela para parar de conversar, aí ela fez uma indagação, que pela intonação, estava fazendo a pergunta pra ela mesma, assim, nessas palavras:
" Deus criou a si mesmo?" levou um tempinho e disse " Só Deus sabe....."
Eu estava fazendo as tarefinhas da escola dominical com ela, aí tinha uma cruz no meio e duas pequenas do lado, ela então apontou para a cruz grande e disse:
" Jesus morreu aqui, nessa cruz, era pra gente morrer nesse lugar, ele foi e morreu pela gente, agora a gente morre e vai pro caixão" é mole? (conclusão minha: a gente deve morrer de qualquer jeito, só muda o lugar)
Eu estava com ela na mesa, aí eu disse " olha a cara dessa menina Petter, que menina linda!" ela imediatamente respondeu sem a menor modéstia: " é que Deus me fez com perfeição"
Última:
Ela me disse:
- Minha mãe eu queria tanto ver Jesus......
- é filha, um dia todo mundo vai ver Ele
- É, mas você vai ver primeiro que eu
- Por que? ( perguntei)
- Ah, porque você já é adulta... ( forma simplificada de dizer, vc é velha, vai morrer primeiro)
Então eu disse
-Mas Ele vai voltar outra vez, talvez a gente nem morra
- Ela botou a mãozinha na cabeça e disse : ah não! vai começar tudo de novo?
Essa minha filha...... vcs precisam ver o vocábulário dela é perfeito!
beijos, Tess 12-01-05

Que boas notícias. A de Margie tb. Até que enfim! UFA
Holly, 13-01-05

e minha filha, vc não comentou se riu
Tess 12-01-05

Kakakakak! Isso é coisa de se perguntar? Mais do que rir, me sorpreendo pela forma dela raciocinar. Não sei se é pq a vi mto pequena e tenho uma imagem de quase bebê, mas fico perplexa. É tão assustador que tira o hilarismo. Mas se vê de que estofa é feita, né? Pelos pais que tem!!!! Se for crânio como vc, com todo os outros talentos que possue juntos, que mulher não vai ser heim!!! Só que vcs vão ter que acompanhar essa velocidade dela. Qdo for adolescente, o que poderá criar a sua grande mente? Dizer o número das estrêlas? Como faz resplandecer o relâmpago nas núvens? O que gera as gotas do sereno, ou qual o vento que faz formar o gelo????? Uma boa reflexão.
Holly 12-01-05

From: Samantha

Holly querida,
Me orgulho de vc! Reinviei o site em que vc aparece como escritora fazendo sucesso na Europa - junto com Raquel de Queiroz - para várias pesoas do meu mailling, inclusive jornalistas. O mundo precisa saber de vc e vc tá certíssima em fazer seu marketing pessoal. O que eu puder, farei tb. Você é sábia, é inteligente, é criativa e merece ter toda a visibilidade do mundo. Sinto que ainda ouviremos muito a falar de vc. Sucesso.
Olha, tô meio fora do processo do livro porque estou desatando os meu nós nesse início de ano, quero instalar os trilhos que devo carrilhar meu trem e depois entro no processo. Não se preocupem eu cuidarei de toda a revisão e texto final do livro. Essa será a minha parte. Vamos fazer um tremendo sucesso. Sei que vamos!
Ly, os texto que vc enviou são excelentes. Estou degustando todos e já reinviei para várias mulheres que admiro, das minhas relações.
Vi muitas reflexões de vcs sobre esses assuntos todos e sobre mim. O texto o bordado, me fez refletir muito. Só que, juro a vcs, fico me perguntando até quando temos que esperar Deus terminar a sua arte artesanal de traçar as nossas vidas. A minha, então.... Essa fase de preparação e etc parece que não acaba nunca. Essa espera é muito dramática e angustiante. Eu não quero SÓ gozar das benesses da vida aos 80 anos. Queria colocar meu chapéu violeta agora mesmo....
Ly e Tess, acho que essa idéia de abrir a empresa é muito promissora. Não vou mentir que tenho muito medos. Já tentei tanto... arrisquei tantas coisas... e meu mundo ainda é muito limitado, meu universo é ainda muito pequeno e... tive pensando ontem, em casa, sem chances de sair para nada por falta de grana, no quanto essa ausência de dinheiro nos paralisa e restringe nossas vidas a um círculo muito pequeno, a vivências muito estreitas... medíocres até. Fico pensando nessas pessoas cheias da grana.. nas viagens que fazem, no conhecimento que ganham, nas relações interpessoais que conquistam, nos mundos que descobrem, só porque têm dinheiro. Nós ficamos aqui, batalhando as coisas elementares do dia: a comida da semana, o transporte da empregada, a mensalidade da escola do filho, a conta de luz, a ração do cachorro e os 20 reais do final de semana para ir alí na esquina tomar uma cervejinha e comer caranguejo.... Lá fora o mundo gira, em alta velocidade... temo ficar para trás, ... ir findando a vida dessa forma meio melancólica, meio chinfrin, meio quase nada. As vezes fico pensando na minha rotina e acho ela tão pobre... Penso até de pendurar as chuteiras e me render. Ah! não sei gente, quero mais, quero viver muito mais.. E dinheiro é quase tudo.
Bem, só reflexões. Nos falamos. Beijos mil
Samantha 12-01-05

Novas realidades


From: Holly
Samantha, acho de noblesse oblige te dizer algumas coisas importantes q ajudam, de qualquer forma, a modificar a angulação pelo qual, em certos momentos, vemos a nossa vida.
Às vezes chegamos a um ponto que realmente, é preciso, necessariamente, assumir alguns riscos. Não aleatoriamente, mas com consciência, com pés no chão, mesmo se a cabeça tá nas núvens, com uma margem de segurança capaz de aceitar eventuais erros, por consequência das escolhas feitas; ter a coragem de ultrapassar a zona de segurança q nos faz cômodo, acreditando porém nessa escolha.
Às vezes criamos um limite inconsciente pra nos protegermos das incertezas do além-limite. E pra não turbar a já fraca estabilidade na qual nos encontramos, continuamos a exaltar o "EU" dos outros em detrimento do próprio poder e da própria capacidade.
Vc Samantha, tem um PODER nas mãos, vc è um potencial, mas um potencial a oferecer, nunca usado em benefício próprio. O poder não se dôa senão desarma quem o possue e vc só tem doado e favorecido aos incompetentes sangue-sugas q tem encontrado pela vida. Tá na hora de reagir e reverter esse valor. Vc pode, tem total capacidade e enormes risorsas mas não soube ainda fazer com q essas risorsas operem ao teu favor e não contra. Falta coragem de dar o grande salto, de acordar e colocar em questão e redimensionar o atual o modelo de pensamento, reelaborar as informações q automatizam nossa forma de pensar. Vc pode não dar importância a essas coisas, mas a mente cria um modelo de realidade que pode continuar em eterno imútavel; mais se usa esse modelo, mais ele se reforça na mente se não procurarmos colocá-lo de vez em qdo em discussão. Por causa do modo em q a mente opera pra criar modelos conceituais definidos, é difícil fazer uso melhor das novas informações, se não conhecermos os meios necessários pra, não condenar, mas reestruturar os velhos modelos.
Às vezes estamos tão habituados em usarmos nossos recursos mentais, naquela mesma direção, que inconscientemente, excluimos a necessidade de um redimensionamento. Aliás, a nível mental essa possibilidade nem existe. Preferimos não enxergar, além da comodidade, por medo de perder o pouco q já se tem nas mãos. Fechamos os olhos mentais pra não ver o perigo e o dano q a exploração e manipulação, por parte dos "superiores," nos causam. Preferimos continuar no torpor da miséria profissional que enfrentar o desafio de uma formulação de pensamento pra modificar o estado atual. Digo isso pra todas nós, me incluindo também. No seu caso, com o uso do seu potencial, vc ve os resultados e benefícios convergirem unidirecionalmente aos "patrões", nunca retornando pra vc.
Esse laissez-faire deixa transparecer aos olhos deles q a tua introspecção - fonte real de produção - o teu intuito, a tua argúcia, imaginação e criatividade, pra eles, é produto de ingenuidade, credulidade e negação. Principalmente os políticos, gente habituada a lidar com astúcia. Não aceito essa sua rendição. É fechar atrás da derrota, as portas dos resultado de extenuantes e preciosas aquisições durante uma vida inteira.
vc já se perguntou o q essas armas, q tanto beneficiam aos outros, poderiam fazer pra o teu benefício próprio? Se beneficia inexoravelmente aos outros, será que não pode tornar ao teu favor? Vc deve OUSAR, na sua profissão; deve desafiar, escandalizar na real etmologia da palavra. Deve criar a sua realidade.
Somos nós q criamos a nossa realidade física. Não existe uma "ordem natural", como diz David Icke. O que chamamos de "ordem natural" è simplesmente a expressão física dos modelos de pensamentos dominantes em cada sociedade. Qdo mudamos o modelo de pensamento, muda-se tb a "ordem natural". Diz que, se a nossa vida de hoje não reflete o nosso modo de pensar é pq ainda estamos conformados com modelos do passado os quais vc pode até nem ter consciência.
Vc deve tirar proveito da prória capacidade, senão, a que serve? Bote a boca no trombone, fale das falcatruas do governo e políticos, não tenha medo de provocar, faz parte do jornalismo agressivo.
Quanto a Brena, acho, por exemplo, que vc poderia organizar um desfile teenager em algum ponto importante, convidar, representantes de agências e seus modelos, não só da Bahia, e lógico, colocar Brena pra desfilar, é uma janela pra a visibilidade dela. Vc deve criar, inventar. Cabeça vc tem de sobra. E assim criar uma realidade, q poderà tirar proveitos em todos os sentidos. Pense nisso.
7/7/06

From: Ly
Samantha, acho que Holly tem toda razão, lembra-se do filme que levei pra vc assistir?
Quem Somos Nós? Fala justamente disso.
Não falo pra vc aceitar o que Holly fala assim, sem mais nem menos, experimente, faça as suas experiências, vc vai ver muitas mudanças, a própria bíblia fala isso, nós somos o que pensamos, não adianta, vc querendo ou não é isso aí, resta-nos apenas testar.
Vale apena. releia o que Holly escreveu, depois releia outra vez e por fim releia, então faça suas experiências.
Bjs, Ly 7/7/06

From: Samantha
Oi Holly, gostei muito da primeira parte de seu email. Vc tem realmente razão quando fala de limitação da nossa mente, enquadramento de conceitos e atitudes, etc. Acho realmente que a gente tem que estar atenta o tempo todo para não cair nas nossas próprias armadilhas mentais e impostas. Agora, quanto ao resto, alguns equíivocos: VC diz: fale mal do governo, bote a boca no trombone. Falar das falcatruas do governo aonde? Eu não tenho mídia à minha disposição, Holly. Eu não sou dona de jornal, TV ou rádio. Sou mão de obra. E toda mídia tem uma linha editorial que determina o que pode ou não ser pubblicado. O jornalista, via de regra, e isso no mundo inteiro, é mero funcionário cumprindo pautas pré-determinadas. São poucos os colunistas que, pela fama nacional e destaque, conseguem escrever sobre o que bem querem nas folhas dos jornais. Assim mesmo, com limitações e buscando acompanhar a linha do jornal. A internet muda um pouico isso porque podemos criar blogs próprios, onde escrevemos tudo que nos der na telha, inclusive contra o governo e quem mais vier. Eu mesma estou pensando em criar o meu. Porém, são espaços limitados em termos de repercussão, desconhecidos em sua maioria e pouco visitados pelos internautas. Fora isso, estamos longe de ser o quarto poder como todo mundo imagina.
E depois tem outra coisa: Se o seu emprego estiver atrelado ao governo ou a qualquer grupo político, como é o meu caso, botar a boca no trombone, como diz vc, é suicídio. VC perde o emprego, e rapidinho. É a mesma coisa de vc tá trabalhando numa empresa e dá uma entrevista falando mal dela. E isso é regra aqui e alhures. Não é porque estamos no Brasil. Não existe imprensa livre Holly. Isso é balela.
Outra coisa: Vc fala de um jeito sobre "fazer" ou "criar" determinada coisa como se fosse algo muito simples. Num país como esse Holly, e acho que mesmo aí, as coisas não acontecem num passe de mágica. Criar um evento só pra Brena desfilar chega a ser ingênuo. Qualquer evento, mesmo não sendo retumbante, precisa ter estrutura, patrocinador, profissionais do ramo, suporte técnico e, acima de tudo, um motivo pra acontecer. Muitas horas de trabalho e foco direcionado só naquilo. Quer dizer. teria que deixar a vida de lado pra correr atrás disso. Beneficente? Tem um monte de dondoca por aqui que não tem o que fazer e fica inventando essas coisas, pra fingir que tá trabalhando, ajudando aos pobres. A maioria desses eventos são puro fracassos, não vai ninguém e não tem o menor destaque de mídia. E depois, parece coisa de mãe forçando a barra pra filha ser notada. E depois não é o meu ramo de atuação. E depois os eventos de moda e agência de modelos estão aí pra isso. O mercado tá aí, já existe. Brena só precisa entrar nele. E os canais pra ela entrar com certeza não precisam ser inventados por mim. Eu , promover desfiles? Convidar pessoas importantes? Não é por aí Holly. Eu não sou produtora de evento e nem sei fazer isso. Me especializei em outra seara e é com essa especialização que me sustento,. O problema é que tô canasada de tudo. Não desisti da vida. Quero apenas que ela tome um outro rumo. Se existe chances de Brena alçar vôo, vou colaborar e contribuir pra que isso aconteça. E quando ela chegar lá, eu quero então, desfrutar dos louros. É isso que visualizo hoje. Enquanto seu lobo não vem....minha batalha continua!
7-7-06

Nenhum comentário: