From: Ly
Queridas, Tô tão cansada, tanta mão de obra incompetente, tanta gente ruim, enfim, tenho que fiscalizar os mínimos detalhes, sou assessora de imprensa, empresária, vendedora, RP, RH, boy.... e tudo o que vcs pensarem. Já sou brouca, imaginem agora, vou falar alguma coisa e esqueço o final da frase, pode? Ainda pego de lambuja Klovis que não quer pagar a faculdade de Tchole, devo o último semestre e não quer pagar o atual, Tchole tádesesperado e eu também, tô meio assim, mas já entreguei na mão de Deus, essa batalha não éminha, é Dele. Mas tô levando.Sabe o que sinto mais falta? É de ter empregada em casa em tempo real, gente isso é uma maravilha, às vezes chego às 10:00h e todosestão, literalmente, com a boca aberta esperandoeu chegar pra fazer a janta. Às vezes tenhoataques, outras vezes vou toda corderinho pra cozinha. Vcs sabem que nunca fui chegada a umacozinha, né?Tchole é o mais espertinho, sempre que pode faz uma comida pra nós, tudo fino, de primeira,queria até fazer gastronômia, mas vetei imediatamente, como hobby tudo bem, mas como profissão, NÃO. Bem estas são as novidades.
Bjs, Ly 27-08-05
From: Samantha
Ly,vc precisa me contratar menina! Custo benefício...lá em cima!
Né mole não! Como tá Tcholico na equipe? E Falcon, não quis entrar no time? A Bienal da Fagga vai acontecer nos próximos dias. Vou lá pescar detalhes e te passo. Eles colocaram banner em praticamente todos os postes da cidade. Tá bem visível e acho que está funcionando mais que uma campanha gigante de out-door.
Bem, Brena tá cada dia mais bela e vaidosa. Os cabelos só vivem de escova e cheio de mechas. Só anda nos saltos, só sai arrumaderríma e de lápis no olho. Veja ela no orkut. Mas muito rebelde! Tem uma turminha na escola e a galera só vive junta - todas bonitinhas e metidas- uma na casa da outra e todo domingo vão de turma pro shopping. E eu a mãezona que leva e traz TODAS, de casa em casa no final da noite. Essa mesma turma tá mal na escola, os professores estão reclamando que são desatentas, estão tirando notas baixas, só vivem conversando em sala e os pais foram chamados pra tomar providências.
Nesse dia foi um auê na reunião. Até porque as meninas estão realmente negligentes, mas a escola é cheia de falhas tb e não aceita olhar além do umbigo e na hora H quer jogar a culpa nos pais e tentar encobrir as deficiências dos professores e métodos. Até porque as meninas foram consideradas as mais inteligentes e questionadoras e muitos professores se incomodam com a atitude delas. Isso tudo a gente acabou descobrindo na reunião e conversando com as meninas.
Os professores que estavam na reunião, a maioria mamão, e o de Redação, meu Deus do céu, um horror! falava tão errado e tanta carga dágua que irritou todo mundo. Resultado, quase que sai até tapa. Eu fiz o maior discurso lá, colocando de forma bem racional as falhas das meninas, as falhas da escola, as falhas dos professores e apontei um monte de sugestões. No final da reunião, da diretora da escola aos pais, estavam todos me respeitando. Botei ordem na bagunça e chamei todo mundo pra realidade. A escola acabou reconhecendo que não está preparada para lidar com a adolescência e que precisa se equipar melhor, inclusive contratando um psicopedagogo para acompanhar as fases dos alunos. A diretora só vivia me dizendo: Brena era caladinha, era assim, assado, agora tá diferente, tá vaidosa, só anda de turma! É mole?
Na reunião eu disse a ela: Diretora, Brena cresceu, mudou de fase e de atitude. Mas a escola não quis enxergar isso. E deveria, não só enxergar como acompanhar a mudança dela sem estranhar, já que ela está aqui, desde a quinta série e hoje, é uma adolescente, com todas as características que isso implica. Quase fui aplaudida pelos pais. Foi um burburinho! Mas enfim, espero que a partir de agora as coisas melhorem. Conversei muito com Brena e também com algumas amigas dela. Elas reconheceram que precisam melhorar. Vamos ver!
Ela anda mei deprê, colocou aparelho na parte de baixo dos dentes e chorou o dia todo dizendo que quer tirar, que tá feia e bla, blá... Mas acho que ela anda meio entediada. Disse que queria mudar de vida, de escola, que quer ampliar os horizontes, que não tá gostando da vida dela .... ai ai ai ai... E haja stress, porque isso tudo é no choro, no grito, na rebeldia e no desaforo... tudo que eu falo é uma patada. E eu sem paciência, querendo meter a mão! Em menos de três semanas, ela deu duas crises de arritmia! Foi um sufoco. Mas cada vez me convenço que ela tem mesmo pânico, mais nada. Como eu disse, os exames atestaram que ela tem um coração limpo, boa oxigenação, tudo normal. E foram exames sofisticados! O médico acha que é sindrome do pânico. Mesmo assim, passou um remédio para baixar a frequência cardíaca e outro tarja preta, que ela só toma meio comprimido, justamente para traquilizar o pânico e a ansiedade. Ela já tá tomando.Enfim....Já falei de mais! Me escrevam.
Bjs, Samantha 30-8-05
Nenhum comentário:
Postar um comentário