2

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Combate entre Holly-Samantha por causa da viagem de Brena para Italia


Quem tá com razão?

From: Samantha
Holly, vc enviou novas fotos de Brena à Agência Elite? A agência respondeu? Brena continua no speed. Não fala de outra coisa. Estamos organizando a vida dela na escola, pra ver quando será liberada. Penso que a partir da segunda quinzena de dezembro ela esteja libera. Eu iria viajar pro Rio esse mês, mas a viagem iria atrapalhar muito osplanos da viagem de Brena. Então resolvi ajeitar tudo e só viajar pra passar uns dias com Ly no Rio, depois que Brena foi pra Itália. Assim posso acompanhar todo o processo dela nesse finalzinho do ano letivo.
Ly, vc vai passar o reveillon aí no Rio? Pensei justamente em passar o Natal e o reveillon aí com vc. O que acha? Me escreva.
bjs, 01-11-06

From: Holly
Eu mandei quase todas as fotos pra Elite e avisei que Brena estaria aqui no inicio de dezembro e qdo ela chegasse eu me comunicaria com eles.
Só que eu, na realidade, acho que tá muito cedo pra incrementar essa carreira pra ela. São pouquissimas meninas, nessa idade, que entram nessa.
Eles assumem só mesmo pra desfilar, mas para isso, precisa altura e é justo o que ela não tem. Estou muito temerosa a esse respeito. Me preocupo em assumir essa responsabilidade aqui com ela, pois é um meio que não conheço e cheio de tortuosidades. Estou realmente pensando. Sei que aquela agência, hoje se interessa mas não sei se amanhã, qdo ela estiver aqui, eles estarão ainda interessados. É um mundo muito volátil. A multidão de meninas que possuem todas as cartas e que batem na porta deles é infinita.
Não tenho o menor conhecimento nesse âmbito e tenho medo de entrar em alguma fria. É muita responsabilidade. Com vc aqui, que é a mãe, é outra coisa.
A minha proposta é a seguinte: 1) Brena vir passar um mês em férias, sem pretender se encaixar em alguma agência; o que pintar (se pintar), com referência a Elite, será bem aceito, sem criar nenhuma expectativa.
2) Esperar que Samantha possa vir com ela, (melhor se no verão) e passar o tempo necessário pra apresentar ela nas principais agências, com meu apoio. Posso pensar em alugar um apartramentinho em Milão, pra facilitar os deslocamentos, pois daqui é mais complicado pois não tem meios de transportes e nem sempre Danny pode estar disponível, caso tenha um encontro importante. Dessa forma, eu e vc juntas, somamos forças e experiência, criando mais confiança. Não seria melhor? Além do mais, ela Já teria 15 anos e parecerá menos criança. O que acham?
Tou com medo.
Bjs, 6-11-06

From: Samantha
Holly, vc com medo??? Rapaz, vc é quem mais nos incentiva a correr atrás dos sonhos... Deixa eu te dizer: primeiro vc tá equivocada. As modelos começam cada vez mais cedo, com 13 anos. Nessa idade, muitas delas já estão morando em Novas Yorque ou Tóquio, contratadas pelas agências e morando em grupos. É uma carreira curta, começa cedo e termina cedo. O momento de Brena é agora, ou então não será. Outra coisa. Brena não está indo cheia de fantasias e altas perspectivas. Conversamos muito. A idéia é justamente essa: ir para aproveitar o contato da agência e se rolar rolou. Se não rolar e não pintar nada de interessante no perído que ela tiver aí, ela volta e pronto. Essa é a idéia. Ao menos ela terá passado as férias de forma diferente. A melhor época dela ir é agora, primeiro por conta da agência, não devemos passar essa oportunidade, depois é férias e ela já está empolgada com a idéia e fazendo os planos. Caso não der certo ela retorna no início do ano para pegar o início das aulas que começam em fevereiro. Se algo der certo - porque Deus é grande e eu estou acreditando - ela terá um tempo aí para ir se adaptando, aprendendo a língua, quem sabe tomando um curso, seja de reforço escolar ou italiano, para, se tudo caminhar bem, ela iniciar o ano letivo aí, que só começa em outubro, já falando alíngua. O que seria muito bom, já que ela teria um bom tempo para se adequar. E nem se preocupe que a minha idéia não é deixar Brena ao seu encargo. Nem de grana e nem morando aí só. Agora, tenho que ter cautela quanto à minha ida. Não posso sair daqui com a mão na frente outra atrás, eu e Brena, para tentarmos algo que não se tem certeza se vai dar certo. Não podemos ficar sustentadas por vc aí. Nem me agradaria essa idéia. E nem me acostumaria. A minha ida tem que ser concreta, com auto-sustentação. Brena teria que ter pelo menos um contrato, uma porta aberta. Estão pintando indicações de trabalho aqui e sei que vai rolar pelo menos um bom contrato. Estou indicada para trabalhar com um deputado novo que se elegeu, (nem sei quem me indicou). Já enviei meu curiculum e na próxima semana eles definem. Também estou assessorando um evento esse mês. Vários amigos jornalistas meus, quando souberam que eu estava exonarada me procuraram e estão me indicando para vários trabalhos. Tô disparando curriculum . Tenho que ganhar dinheiro, inclusive pra mandar pra Brena. Já conversei com Dery e ele está disposto a encarar. Se vc conseguir a passagem- que pra mim agora é o mais difícil - vou juntar a grana desses trabalhos, Dery vai dar uma parte e ela leva uma grana para passar os primeiros meses. Se der certo fica, e a gente vai mandando dinheiro pra ela até eu ir pra aí . E se não der ela volta e terá feito um passeio e, se puder, mesmo não dando certo, seria bom ela entrar num cursinho de italiano pra estrangeiro pra aproveitar a oportunidade. Quanto ao apartamento em Milão, acho uma boa idéia. Mas quando eu tiver aí e puder me manter. O meu projeto é ir Holly, o mais rápido possível. Mas não posso ir agora. Não tenho a menor estrutura. Tenho que contar com vc para encaminhar os primeiros passos de Brena. Menina, não é nenhum bicho de sete cabeça. É só procurar as agências sérias. E elas são conhecidas e todos sabem quem são. Proposta séria vc vê logo na cara. Veja a diferença de como a agência Elite respondeu ao contato, querendo agendar um appuntamento quando ela estivesse em MIlão. Não fez qualquer tipo de pressão ou jogo. E o site tá lá, pra todo mundo navegar e conhecer. Não é um fotógrafo anônimo, sem referências que tenta emplacar coisas pela internet. É só ficar ligada. E Brena não é nenhuma nenê. VC vai se surpreender com ela. Ela é esperta e sabe enxergar as intenções. A gente conversa muito. É claro que aí, pela dificuldade da língua, no começo ela vai mesmo ter que ser guiada. Se achar uma boa agência. É bingo! Agora é claro que ela tá ainda nova pra certos tipos de trabalhos. Mas tem uma boa cara pra publicidade e acho que é por aí. Outdoor, comerciais de TV, revistas. Eu tenho uma intuição que é por aí.
Agora Holly, pelo amor de Deus, não amarele não. Toda vez é isso. Brena se anima, eu me empolgo e no final vc declina. Vamos tentar!!!! Já falei com a escola dela e eles já estão tentando planejar a antecipação das provas finais dela. As aulas já terminaram. Ela tá praticamente de férias. Só tem provas agora. Eu nem falei com ela sobre esse seu email. Ela simplesmente ia morrer. Porque tá apostando. Eu estou pronta pra encarar. Mas dependo de vc. Ou agora, ou nunca! É a chance Holly, pelo menos ela tem uma luz no túnel. E depois, a gente vai se falando em tempo real e discutindo e avaliando cada passo, cada detalhe, cada convite. Quanto a isso, pode acreditar, eu tenho um olho de lince. E vou guiando vc daqui. Vamos acreditar! Vamos nessa!
Me responda logo.
Bjs, 7-11-06

From: Holly
Bem, seja o que Deus quiser. Me apego ao fato de que ela é uma criação do milagre e que as promessas feitas a ela não falharão. Sendo assim, acredito de ser uma mensageira na realização dessas promessas.
E, só pra esclarecer, não fui eu que declinei e sim ela mesma. No meio do ano estava tudo combinado e tudo preparado pra ela vir e ela caiu fora. Faltando 3 dias pra começar as férias, ela se arrependeu e quis vir, aí era tarde demais. Avise pra ela ter a certeza, antes de tomar providências, ok?
Qto a passagem poderia fazer o seguinte: Vc poderia tirar e dar uma entrada, mesmo pequena (€150-200) e eu mandaria o resto por ela.
Outra coisa: os documentos dela estão atualizados? Lembre-se que precisa de autorização pois ela vem sozinha, não deixe pra o último momento como da outra vez. Ela tem algum documento de permanência por ter nascido aqui? Me informe. Seria bom tb, vc providenciar uma autorização pra mim como responsável pra assinar e responder por ela, caso precise assinar alguma coisa pra as agências, ok?
Me informe em que ponto estão as coisas. Não deixe pra o último minuto que é um verdadeiro stress, pra vc e pra ela.
Me mande tb outros nomes de agências importantes que vcs conhecem pra ver se consigo algum contato.
Bjs, 7-11-06

From: Samantha
OK Holly, beleza. Vou checar tudo (documentos, autorização e etc) Vou ver com Dery se há condições de comprarmos a passagem parcelada. A entrada é geralmente pré-estabelecida. Divide -se o valor total em parcelas, não se pode dar um valor pequeno e dividir o resto. Tenho que ver com Dery se pode tirar em algum cartão. O limite do meu não dá. E depois, com o que vc mandar a gente paga logo o restante. Vou me informar. Até amanhã a escola me dar resposta sobre a antecipação das provas e a partir daí me organizo com relação a datas. apostando. A gente vai se falando.
Samantha, 10-11-06

From: Holly
Samantha, pensando sobre a passagem, acho que será melhor dividir em 4 prestações pois vai ficar bem mais facil pra mim, visto que, com certeza, vou ter gastos com Brena aqui. Eu mandaria por ela a primeira parcela e as outras vejo depois como fazer, se liquidar ou pagar a cada vencimento. Acho que essa é a melhor solução.
Outra coisa, ela vai precisar de um composit (uma especie de cartão de visita com uma foto grande na frente e atrás, 3-4 menores com as medidas dela, medida da roupa, n°. de sapatos, altura etc. Veja se consegue fazer isso. Geralmente eles fazem um test fotográfico e para isso, ela vai precisar de um bikini tb. Diga pra ela trazer sandálias altas, se tiver, pois mesmo no frio é mais feminino pra se apresentar. Diga pra trazer tb um CD da música que ela prefere dançar ou que acha que dança bem. Verificando os testes das meninas famosas - que de vez em qdo eles mostram em tv - geralmente pedem uma parte pequena de dança. Por enquanto são essas coisas que me lembro. Vou te comunicando caso me lembre de mais.
Bjs, 10-11-06

From: Samantha
Ok. A minha idéia é mesmo parcelar, até em seis vezes, se puder. Já liguei pra agência e eles tão checando preço e datas. Já estou providenciando passaporte (renovação) e autorização de viagem. Mande urgente todos os seus dados. Será preciso colocar na autorização quem vai recebê-la: nome, número de documento, e endereço completo. Agora, não parta do pressuposto de que vai mandar por ela as parcelas. Vamos ver a melhor forma . Quero crer que ela está indo pra ficar e que essa será a minha porta de entrada aí tb. Nãi fique preocupada com gastos. Vamos juntar alguma grana pra ela levar e com certeza será preciso ela comprar algumas roupas adequadas pra frio. Mas ela vai levando sandálias altas, uma bota e o que tiver de mais quente aqui. Além de todas as jeans. Ela disse que vai levar todas as blusas de verão porque, vai que ela fica......
Vou tentar fazer o composit. Sei como é.
Bjs, 11-11-06

From: Holly
Agora, Samantha, vamos com calma. Acho muito improvável que ela venha já pra ficar dessa vez, por vários motivos. Acho que esses contatos serão a base dela para o futuro; não creio que a agência (se conseguirmos) vá logo fazendo um contrato de trabalho pra ela pois tem um longo procedimento. Eles, certamente, vão inserir ela no data base com todos os requisitos e qualidades, tipologia, idade etc, que possam ser aproveitados de acordo as necessidades que vão surgindo nesse ambiente. E isso pode ser logo ou pode-se esperar meses ou ano. Por mim, ela ficaria já, mesmo sem ter uma grande expectativa ainda, mas o problema é que ela aqui iria precisar logo de um curso de italiano e onde moro não existe. Pra isso ela tem que ter uma base em Milão pque eu no posso assumir o compromisso de me ausentar todos os dias pois tem Roby e não posso deixar ele só, e só o percurso se gasta 50-60 minutos, se o trânsito permitir, logo, ficar aqui, sem estudar, esperando que surja uma oportunidade não é proveitoso. Além do mais, ela não tem documento de permanência, acho que só aos 18 anos ela poderá conseguir, e não sei se as agências dão esse documento. Depois de 3 meses ela seria uma clandestina e isso pegaria.
A idéia é, incuta isso na mente dela, é passar 30-40 dias aqui pra plantar a base dela, vir com a mentalidade de batalhar mesmo, pra se inserir em uma boa agência, depois voltar e batalhar junto com vc no que for necessario pra qdo a oportunidade boa pintar, virem as duas pra morar em Milão, já com uma perspectiva em vista, e vc seguir ela em todos os eventos, se dedicando sómente a isso. Por ex, tem uma inauguração, uma exposição motor show, feiras etc, a agência seleciona essas meninas, ou as empresas interessadas escolhem no data base da agência aquelas que preferem, e cada uma dessas apresentações, as meninas ganham, no minimo, 5 mil euros, podendo ir até a 15 mil. Bastam duas ou 3 apresentações dessas no mes, pra começar a se equilibrar. A permanência dela aqui, sem eira nem beira, acho que só vai atrasar o desenvovimento dela, principalmente o aperfeiçoamento da língua inglesa, que é essencial nesse campo, pois se uma agência tem um trabalho a N.York, por exemplo, vai procurar no data base aquelas que falam inglês, obviamente. Eu não sei como é o inglês del, mas seria bom ela aprender bem, enqto está no Brasil, pois aprender inglês com professores de língua italiana é loucura, nós duas experimentamos e foi um desastre. Repito que o inglês è de suma IMPORTÂNCIA. Acho que o objetivo principal da viagem dela, será, sinteticamente, esse. Agora, lógico que se o Pai Eterno abrir uma porta enorme, logo de inicio, (precisa muita fé) e exija a permanência dela já, óbvio que farei todo o possível pra que ela fique. Será uma batalha pra convencer o Sr. Danny, que se assusta só em pensar em se responsabilizar por uma menor de idade, filha dos outros, isso ele nem cogita, nem eu enfrentei com ele esse argumento. Mas surgindo, claro que tentaria convencer ele pra ela ficar, até conseguir uma base pra trazer vc, pque o problema maior é ter que acompanhar ela aqui e ali, pois temos uma grande impossibilidade de nos movermos continuamente, por causa de Roby, vcs sabem. Se estivesse em Milão, poderia até tentar, colocando alguém nas horas básicas pra ficar com ele mas não é o caso. Logo, vc deve começar a se mover nessa direção pra, na primeira oportunidade, vc tá mais ou menos preparada pra partir com mala e cuia. Ela aqui sem vc é desperdício de tempo precioso.
Vamos esperar que algo grandioso aconteça no período dela aqui, e assim, muitas coisas podem ser modificadas, quem sabe? Só não quero iludir ela, achando que mesmo que a agência a aceite, ela vai logo trabalhando. Não funciona assim, precisaria um "cullo" muito grande pra ter essa sorte. Mas... pensamento positivo, tudo pode acontecer.
Me mande tb seu curriculum atualizado que eu vou tentar destribuir nos pontos certos, nunca se sabe. Temos que tentar todas as possibilidades.
De uma coisa estou certíssima, que a partir de agora, o mundo dela será bem longe dessa cidadezinha provincial que é Salvador.
Bjs e me mandem, todas, o parecer de vcs.
Holly, 12-11-06

A Bahia é uma provincia, minha filha!


From: Samantha
O que acontce com vc? O tempo todo vc estimula a gente a pensar positivo, a acreditar e a mentalizar o sucesso. Quando chega a sua vez de fazer isso, vc claudica. O seu email é contraditório: vc diz que é preciso um cullo pra Brena ter a sorte de conseguir já um contrato e depois fala de pensamento positivo. Porque ela não pode conseguir agora um contrato, já que eles se interessaram subito? Quero crer e estou apostando que o projeto dê certo. Se não for com essa agência interessada poderá ser mais adiante, com outra ou outro tipo de proposta. Mas tem que ser agora. Ou Nunca. Brena ir pra aí já pensando em voltar é melhor não ir. Até porque, se ela voltar pro Brasil agora, pode apostar que o projeto morre. Acabou. Esperar ela fazer 18 anos?????? pelo amor de Deus, né Holly! Com 18 anos as modelos começam a dobrar o cabo da boa esperança. Elas começam geralmente com 13, 14 anos, justamente na idade de Brena. Tem muitas delas já nessa idade longe de casa, em Tóquio, Paris, NY ...
Qual o contato desse tipo com base no futuro Holly?. Acorde. Se eles estão interessados, estão interessados agora e não daqui a 4, 5 anos. Não existe isso. Nenhuma agência faz esse tipo de contato para depois de anos procurar a modelo. E depois, tem outra coisa. Caso pinte de repente um trabalho e ela já estiver no Brasil????? Vai ter que voltar às pressas. E quem tem dinheiro e tempo pra isso???? Raciocine se isso existe . Se é possível????? De jeito nenhum! E tem outra coisa. Já decidi que quero tirar Brena desse circuito daqui, de festinhas e ilusões.
Se ela continuar no ritmo baiano, só vai dar suingue, balada e mediocridade. A Bahia é muito província. E muito difícil um adolescente estar focado na qualificação, no futuro promissor, no profissional. A maioria só pensa em reggea e um vai influenciando ao outro. E a cidade é propícia a esse tipo de comportamente pelas facilidades de festas que oferece e pelo eterno clima de verão. Quero que ela se amplie mesmo, que tome outro rumo, que busque outros caminhos, outros horizontes. Como fez Tchole e como está fazendo Falcon e tantos outros brasileiros que tomaram esse rumo. Ela, como eles, terão a chance de encontrar caminhos profissionais que nós não encontramos e tivemos que mergulhar em subempregos pra sobreviver aí.
De repente essa história de modelo é só um impulso! Quem sabe o caminho para ela sair daqui. E se o caminho de partida é esse que seja. Quem pode prever o que acontecerá? De repente aí, ela até decida outras coisas, pintem outras opções. Acho que ela tem que estudar, sim. Em sua cidade não tem escolas??? Onde os adolescentes daí estudam? Claro que inicialmente ela tem que se centrar na língua, pelo menos até começar o ano letivo, quando ela poderá frequentar uma classe normal de escola como todo aluno. A filha de Emy foi pra aí , entrou na escola e com três meses já dava banho de italiano. Recentemente Luanda (irmã de Verônica, lembra?) foi pra os EUA e levou a família toda. As meninas, três adolescentes estão todas na escola, enturmadas e até já namorando. Todas já falando inglês.
Pára com esse medo Holly! Oxi. Brena não é nenhuma menininha idiota não. Brena já menstruou, é determinada, sabe se defender, sabe o que quer e é quase uma mulher. Vc tá com a idéia de Brena quando tinha 8 anos. Ela vai fazer 15 em março. Passaram-se quase seis anos. É um bom tempo. Muitas mudanças aconteceram. Agora é óbvio que, enquanto não aprender a falar, vai depender de você e se sentirá um tanto acuada, o que será extremamente normal. Já disse a ela que ela terá que vencer esse tempo de insegurança. Com a sua ajuda, é claro. Não será fácil. Mas tb não será um monstro de 10 cabeças. Relaxe aí! Acho que vc se influencia com Danny, Italiano é medroso e cheio de sistemas. Vc é brasileira minha filha, acione seu jogo de cintura, até pra vc não se transformar radicalmente num deles.
Não dá pra eu ir agora, já, nesse momento. Não arriscaria tudo de novo como fiz antes. Tenho que segurar minha onda aqui, pra manter Brena aí até ela me dar realmente o suporte para ir morar com ela. Aqui tenho rede de contato, profissão e tudo, apesar das dificuldades, há sempre possibilidade de trabalho, è mais fácil pra mim. Vou manter o sustento de Brena aí, não se preocupe, pelo menos até ela fechar o primeiro trabalho, o que me dará segurança para apostar definitivamente na minha ida. Aí sim, abre-se um horizonte para a gente alugar um apartamento em Milão e eu botar meu pé na estrada aí. Tenho certeza que Brena não precisará ficar um ano inteiro aí com vc. Tenho certeza que bem antes disso estarei indo pra, junto com vc, cuidarmos da carreira dela. Ganharemos dinheiro Holly. Acredite. Tá tudo convergindo. Não vamos ficar aqui esperando o futuro acontecer. Como diz Brena, podemos arquitetar e planejar esse futuro e é dessa forma que estamos fazendo.
Só dependo que vc me ajude nesse momento, já que é mais seguro que eu permaneça aqui produzindo e amealhando recursos para abir os caminhos de Brena aí. Nem pense, nem sonhe que desejo viver longe da minha filha. Já nem saberia como fazer isso. Viver sem ela, nem pensar. Quero ir o mais rápido. Brena vive me dizendo que já que ela está indo, ela vai com objetivos, com metas, pra cavar o futuro dela. Ela está empolgadíssima e acreditando até mais que eu. Conversamos muito sobre como será difíceis os primeiros meses, por conta da saudade, do frio, da língua e, mesmo assim, ela não vacilou um minuto sequer. Inclusive, vive me dizendo que cada dia mais perde o interesse de ficar na internet, nos papos e até em sair com a turma dela. Me disse que o foco dela está totalmente mudado e direcionado pra aí e que tudo que ela quer é se mandar. Quero, portanto, aproveitar esse momento. E sei que esses sentimentos são frutos do empurrão divino.
Outra coisa que acho. Sei que vc é suporte para Roby, mas pelo amor de Deus, não limite sua vida por conta dele. Não se anule e nem adie seus projetos. Fica parecendo que vc existe aí apenas pra tomar conta dele. Brena tb pode ser uma mola pra vc visualizar outras coisas. Pra sair mais, pra fazer rede de contatos, pra ver o mundo, pessoas e áreas de interesse. E claro, ganhar dinheiro. Acho que vc paralisou muito a sua vida, mergulhando num cenário doméstico e monótono. Quem sabe vc dá uma virada nesse jogo. Perca o medo de carro Holly, insista, vença isso. Páre de depender de Danny pra ir até na esquina. Busque um pouco mais de autonomia. Vc já faz muito por Roby, e Danny tem que reconhecer isso e abrir a rodinha um pouco para vc dá suporte, quando necessário a sua família. Não tô falando de grana. Tô falando de possibilidades, como essa que surgiu pra Brena. Ela não tá indo ao léu, do nada. Mas do pressuposto de uma proposta que pode vingar. Vc inclusive pode convencê-lo pela possibilidade da grana que Brena pode gerar. E vc sabe que a nossa família, graças a Deus, não tem avaros nem mesquinhos. Nunca nos degladiamos por essas coisas. Vamos batalhar por Brena e tudo que ela render vc terá participação. Mesmo eu estando aí. Vamos construir juntas essa história. Acredite mulher!
Quanto ao visto, ela tem direito de ficar três meses como turista e ainda renovar por mais três meses na Questura. O que significam seis meses na legalidade. E não esqueça que eu levei dois anos aí como clandestina e ninguém me incomodou. E vc levou mais tempo que isso, acho. No raio desse tempo, tenho certeza que ela emplaca. E aí, pelo trabalho, se legaliza.
Já reservei a passagem pra o dia 11 de dezembro. Falta confirmar. O preço é 1.246 dólares. Achei outra passagem, apenas 100 reais mais barata, porém o trajeto é horrível . Ela tem que dormir um dia em Madri, num hotel. Improvável. Portanto, reservei logo a de cima, que é TAP. Se der tudo certo, ela sai daqui dia 11 às 18:55h , chega em Lisboa às 5:55 da manhã , onde faz conexão, saindo de Lisboa às 8 horas da manhã e chegando em Milão às 11:30 min. Fica só duas horas no aeroporto de Lisboa. Naturalmente acompanhada e assessorada por alguém da tripulação, por ser menor. Ela vai com uma autorização pra vc pegá-la no aeroporto de Milão, já com seu nome e tudo mais. Vou fazer uma procuração, lhe dando carta branca para administrar qualquer coisa dela. Aí vc faz a tradução juramentada no consulado do Brasil, em MIlão. Ela já está vendo os CDs com as músicas e vou providenciar o composit com um fotógrafo amigo meu. Amanhã iremos renovar o passaporte dela e tirar a autorização para a viagem no juizado de menores. Já marquei com Dery, pois terá que ter as duas assinaturas.
No mais, é VENCER ou VENCER. Me escreva rápido.
Bjs, Samantha

From: Holly
Não, nada de contraditório, aliás, muito coerente mesmo. Vc não entendeu nada. O "fator primordial" pra Brena agora, é achar uma agência e nisso sou confiante. Qdo falei de "culo" não foi pra achar agência mas, depois de ser aceita pela agência - o que é já uma benção celestial - encontrar trabalho, já nos primeiros momentos. Pode até ser que esteja sendo muito cetica pelo fato de ela ter pouca idade, pois visitando as ofertas divulgadas pelas agências vi que a extra grande maioria pedia de 18 a 26, no máximo de 17 a... mas me "auguro” que seja somente ceticismo meu. Como falei é um ambiente totalmente desconhecido pra mim por isso tomo um pouco de distância pra não criar expectativas maior do necessário, entende? De qualquer forma, sou do parecer de esperar que ela chegue, que entremos em contato com as agências, ver realmente o que elas estão oferecendo, só aí posso pensar em uma possibilidade da permanencia aqui. Tudo vai depender das reais perspectivas dessas agências. Não quero me iludir antes da concretização. Se for tudo lero-lero, logico que fica tudo mais dificil, pque não sou eu sozinha a decidir mas de comum acordo com Danny. A chegada dela vai ser tb determinante, tanto da capacidade de aceitação dela em estar com a gente, com o ambiente onde vivemos, estilo de vida etc, como tb da parte de Danny em se sintonizar com ela. Se houver um feeling entre os dois, tudo fica mais facil. É importante a permanencia dela aqui com nós por um periodo pra ver a reação dos dois, hoje ela tá entusiasmada pque a idade dela é feita disso, mas amanhã pode se "anoiar", chorar e dizer quero ir embora. É tudo muito relativo ainda. Vamos esperar a chegada dela pra depois decidir. De qualquer forma será uma fase de experiência.
Qto escola, aqui tem, sim. O que falei foi cursos de italiano para estrageiros que só mesmo em Milão. Mas as escolas só começarão em Outubro e espero se, caso ela fique, vc já esteja por aqui nesse tempo pra matricular ela em Milão. Mas é cedo tb pra se falar.
Eu não tou me anulando não, Samantha. Estou contente com as escolhas que fiz. Algumas foram difíceis mas foram tb pesadas e calculadas, e tomei-as, consciente dos prós e contras. Infelizmente, todas as escolhas que fazemos tem o seu preço. Tem a cruz e as delícias. Existem coisas que aceito pque é cômodo. Eu tenho receio de pegar o carro e ir pra Milão, por exemplo, e não faço mesmo. Sempre tive uma forte preferência por ter um "choffeur" que ser eu a dirigir, isso pra mim é bom. Eu relaxo, gozo no banco de passageiro, o que posso fazer???? Amo isso, não é só pelo "medo" pois qdo preciso, pego o carro e vou fazer minhas coisas, mas não gosto, capisce? Talvez seja uma deficiência mas pode ser tb uma deficiência prazerosa e não sinto de ir de encontro a essa sensação só pque devo dirigir por força. Aqui (em Milão) os meios de transportes são eficientes e talvez por isso nunca senti tanto a necessidade.
Mas não se preocupe, com Danny manejo bem esse assunto (de deveres e direitos) mas procuro fazer com inteligência, mesmo que o processo seja mais lento, pois não quero que ele aceite as minhas exigências, só pque fiz uma chantagem nem que ele tenha que retribuir, forçadamente, o que eu faço por eles, entende? Sendo dessa forma, eu não me sentiria à vontade, quero que as coisas sejam aceitas por convicção e estou trabalhando pra isso.
Quero dizer que acredito piamente, que Brena aqui vai fazer sucesso mas quero ir com reservas. É melhor assim. Hoje mesmo, tava em Milão com uma amiga fazendo shopping, o celular tocou e foi outra agência que procurava por Brena; eu disse que ela estava no exterior e que chegava em dezembro e eles ficaram de me contactar. São já 3. Se eles estiverem com boas intenções mesmo, pelo menos uma pinta, não? Tou acreditando tb nisso.
Não sei se ainda funciona aquele sistema do renovo de permanência, depois dos 3 primeiros meses. Preciso me informar. No consulado não informam se ela tem algum direito de permanência por ter nascido aqui? Procure se informar, vou procurar tb na internet.
Bem, vamos fazer corrente e esperar pra ver no que vai dar.
Bjs, 14-11-06

Nenhum comentário: