2

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Samantha dá um belo chute na proposta de Gary


From: Ly
Pô gente, façam uma forcinha pra vir pra formatura de Tchole, pô Holly, seria tão legal vc aqui, ele ia se sentir tão importante. Tess, faça uma força, pelo menos vc e Lory. Espero resposta.

Bjs. Ly, 10-01-06

From: Holly
Tb gostaria imensamente. Posso até pensar na possibilidade mas tudo vai depender da operação que Roby vai fazer, Quinta feira ele vai se internar pra fazer os exames necessários e na outra semana, creio, deverão operá-lo. Não temo idéia do que poderá acontecer, por isso devo esperar pra decidir. Se a recuperação dele for delicada não posso deixá-lo sozinho aos cuidados de Danny que tem tb o trabalho para pensar. Segundo os médicos, apesar de ser delicada, ele poderá recuperar as funções normais e ficar bem melhor. Vamos aguardar o desfeixe. Mas, minha vontade é enorme, mesmo. Gostaria de ir por uma ou 2 semana, somente no Rio e depois retornar. Salvador ficaria pra uma outra ocasião. Vou ver o que poderemos fazer.
Bjs, 11.01.06

Samantha está "fula" com Gary

From: Samantha
Oi Holly
Espero que a operação de Roby seja muito bem sucedida. Ele é muito gracinha. Tem que viver mais. E o scoreggione Danny. Como tá? Manda um beijo pra ele. Fico com saudades dos nossos papos na mesa de jantar, dos vinhos, grapas etc. Na hora, a gente nem valoriza, mas depois a gente percebe o quanto era bom! Seria legal se vc viesse Holly. Vc iria ver como Brena mudou e ficou linda. Ly, se prepare, vc vai tomar um susto com Brena. Ela tá bem diferente. Acho que muito mais na postura que no físico!
Meninas, seguinte: Tomei uma decisão de caso muito bem pensado e avaliado. Não vou aceitar o trabalho de Gary. Coloquei um ponto final nas minhas dúvidas e tentativas. Muita coisa colaborou para essa decisão: minha praia e excelência é mesmo o que faço. Tenho só que direcionar e canalizar para as vertentes certas esse meu talento, mesmo que diversificado - música, política, eventos, empresarial e etc - criar meu nicho, minha marca e assumir o meu lugar no mercado. De certa forma, já estou fazendo isso, e ainda não estou ganhando o ideal, mas tenho certeza que vai acontecer. Depois, eu e Tess temos alguns planos com a Digos, estamos amadurecendo e sei que pode ser rentável. A nossa família ainda será bem sucedida, creia nisso Ly. A nossa, nossa. Vamos nos unir ainda para grandes projetos.
O negócio de Gary é muito difícil de emplacar, não tem nada a ver comigo e pra dar algum resultado eu teria que abandonar tudo o que faço agora para investir. No escuro. Viajar, correr atrás de clientes no país todo, encarar um mercado desconhecido e de difícil aceitação, sobretudo por tratar-se de produto caro e importado. Teria que simplesmente abrir mão da minha carreira para, a essa altura da vida começar do zero numa história que não tem a minha cara, o meu perfil.
E depois tem outra coisa: Gary foi muito evasivo comigo na questão da grana e, pelo que entendi, ele quer abrir uma frente de mercado no Brasil, praticamente sem gastar nada, aproveitando-se de uma mão-de-obra que na cabeça dele seria bem barata. Ele é o típico empresário que não quer investir, só quer ganhar. Por isso prefere pegar gente inexperiente como eu pra ele ir manipulando. Quando conversei com o tal Kared, o representante da Ferrari que teve aqui em Salvador e me deu toques sobre o mercado, ele disse que o trabalho é muito difícil, que eu teria que ter disponibilidade para viajar. No caso dele, é só o que faz na vida. Cada dia tá num estado. Ele disse tb que conheceu Gary numa feira em Lion, que achou ele muito legal, educado, mas que percebeu que ele é muito limitado na visão internacional e pensa que o Brasil é uma república de bananas onde ele iria reinar com o produto dele.
Ele falou da ignorância da maioria do empresariado europeu com relação ao Brasil e que, os chefes francêses dele dá mil ordens, mas que ele, brasileiro esperto e criativo, faz tudo diferente do que eles mandam, e que é por isso que o negócio é rentável. Falou também que achou Gary muito mesquinho no quesito grana e que chegou a fazer proposta a ele pra trabalhar pra ele qui no Brasil, sem pagar nada, apenas indicando os clientes da Ferrari para ele. Ele achou isso o fim e me disse pra tomar cuidado porque Gary poderia querer me explorar, pagar pouco, me fazer marcar várias visitas com clientes, depois vir aqui, vender e depois dizer que a venda foi feita por ele, ou então me dar um percentual chinfrin. Enfim, ele me alertou que Gary não é o tipo do capo que gosta de pagar bem. Isso eu já havia notado, porque senti um certa insatisfação lá na Itália, do funcionário dele francês que faz na França o que ele quer que eu faça no Brasil. Lembra Holly que te disse isso quando tava aí? Que ouvi uma discussão dos dois sobre grana e que o rapaz saiu insatisfeitíssimo da sala dele. Tá lembrada. ? Sem falar que le não me levou pra canto nenhum, sequer pra conhecer um bom restaurante. Só pizzaria de beira de estrada. Não se arriscou num único passeio comigo.
Mas isso é apenas um aspecto que norteou a minha decisão. Teve outra coisa tb. O caso Kared: O cara teve aqui, conversou comigo e já no primeiro dia que me viu queria me comer e me propôs isso de forma muito acintosa. Achei o Ó. No Natal ele me ligou, ainda tava por aqui, me propondo uma "saidinha". E usou mesmo esse termo. Tipo: vou te ajudar (toda hora ele dizia isso cheio de intenções), mas em troca.....
Como mantive ele à distância o cara sumiu. Voltou pra São Paulo mas não atende um telefonema meu e nem responde aos e-mails. Tava tentando ver se ele poderia já marcar alguns clientes. Ele não dá retorno. Claro que é proposital, ele tá dificultando. Não quero entrar num mercado escroto desses, nem morta. Nâo tenho estômago, diplomacia nem saco pra isso.
Gary me escreveu meio cheio de bossa. Dizendo que tá vindo pra o Brasil, no final desse mês, mas que vai passar apenas três dias e que era pra eu tentar marcar o máximo de visitas com clientes pra ele. Vê se pode? Depois que li o email dele, não tive mais dúvidas. Não quero mais. Vou escrever pra ele hoje, dizendo que terei o maior prazer em recebê-lo, aliás, quero tratá-lo como NÂO fui tratada lá, levá-lo aos melhores lugares dessa terra (pra ele pagar é claro), mas que a minha participação acaba aí. Ele que contrate outra pessoa pra explorar. Imagine, vim a um mercado como o Brasil, enfiar pela primeira vez os produtos dele e fazer isso em apenas três dias. Ele tá pensando que aqui é a Alamanha, pra onde ele vai todos os dias visitar os clientes fiéis dele. Tá maluco, o cara não sabe nada de um gigante chamado Brasil. Me pediu que corrigisse a tradução em portugês, que ele mandou alguém lá fazer, e enviasse urgente pra ele. Vou apenas dá uns toques no que tá errado e pronto. Não vou me acabar fazendo tradução de graça pra ninguém não.
Holly, cobre o trabalho que vc fez pra ele e que ele nem aproveitou. Os folderes dele são escritos em inglês e alemão e, com certeza, ele pagou a alguém pra fazer isso. Agora, como somos nós, "amigas" brasileiras, do terceiro mundo ou sei lá o que ele pensa, ele quer de graça. Che vada a fancullo!. Pois é gente, tudo isso veio aos poucos durante as minhas reflexões. O clarão foi vindo e eu, tenho certeza, que essa minha experiência não foi em vão. Fui à Itália e voltei, e tenho certeza que essa viagem me amadureceu um pouco mais, me tornou mais esperta e me fez entender o que NÃO quero pra minha vida, me fez derrubar por terra algumas idéias e planos que poderiam dar errados, caso eu empreendesse. Enfim, é isso, quis compartilhar com vcs.
Bejs, Samantha – 11-01-06

From: Holly
Oi Garotas
Eu nai decidi em ir ainda não, Samantha. Adoraria desfrutar mais do Rio que praticamente não conheço. Seria uma viagem turismo pois o Rio é totalmente desconhecido pra mim. À parte o pão de açúcar e o Cristo, não conheço mais nada. Seria legal mesmo, nos encontrarmos por aí. Vamos ver como vai ser a recuperação de Roby.
Acho que vc tá certa em avaliar e decidir dessa forma sobre Gary. Tb achei ele muito mamão mesmo, depois de fazer toda aquela farofa nos e-mails, qdo vc chegou aqui não tomou a menor iniciativa. Fez um papel de bestão mesmo. Se vc não se encontra nesse papel é melhor mesmo nem começar e nem alimentar interesses pra depois não ser cobrada por isso. É melhor ser clara com ele já de partida e, se for o caso, indicar alguém que vc acha que poderá assumir uma responsabilidade dessas e que já seja do ramo. Isso poderá amenizar a situação e deixar uma porta entreaberta pra ele penetrar no mercado, se quiser. Tem muita gente que realmente adoraria fazer esse tipo de trabalho e creio que essa poderia ser uma oportunidade. O negócio é descobrir quem gostaria de entrar nessa. Para alguém que já tem adestramento nesse ramo é uma boa. Veja se descobre alguém. Ele mandou tb a mesma carta pra mim e achei o cúmulo, ir pra o Brasil pra passar 3 dias e ainda querer fechar negócios. Diga a ele que ele precisa de 3 dias, somente pra se deslocar do norte ao sul e o resto? É preciso que ele se clone em 3 tb. Avise pra ele.
Qto a tradução que ele te mandou, foi eu que passei pra ele, mas disse que ele esperasse o seu ok antes de imprimir. Só que ele foi muito apressadinho.
De qualquer forma, tou do seu lado no que vc decidir. Se ele fosse mais disponível em garantir uma boa grana, era outra história e poderia valer a pena, pelo menos por um período, mas se de início ele já começa fechando a mão, é melhor não arriscar, pois poderá comprometer as suas outras atividades. De qualquer forma, tou com vc.
Bjs, 17-01-06

From: Samantha
Oi Holly, não me deixe sem notícias de Roby. Quero saber tudo e como ele tá reagindo!
Olha, nosso papo foi interrompido ontem. Mas olhe, tive a idéia de passar o trabalho de Gary para Ly. Acho que é uma boa indicação e pra ela, nesse momento, vai cair como luva. Ela precisa reagir e vai reagir melhor tendo uma nova perspectiva de trabalho pela frente. Acho, inclusive, que ela tem melhor perfil que eu pra esse tipo de negócio. Então, eu gostaria que vc tocasse no assunto com Gary, colocando Ly no circuito. Eu realmente tomei minha decisão. Não quero trabalhar com isso não. Vou tocar a minha carreira, ciente de que é nisso que desejo me centrar.. Tenho certeza que é utilizando esse meu talento que eu vou alcançar a concretizaçlãop dos meus sonhos. Não tenho mais idade, nem estômago para recomeçar do zero, como aprendiz. Não quero mais me bater numa maré contrária. Vou tocar meu barco nas minhas águas.... ele vai indo devagar, mas eu vou atravessar..... vou conseguir, tenho certeza disso.
Falei com Ly e ela topou na hora. Já está pesquisando. Já passei a apresentação em português pra ela e acho que ela ficou bem animada. Como eu devo ir pro Rio no início de fevereiro, vou levar todo o material pra ela e tive a idéia de, se Gary vier ao Brasil nesse período, nos encontraremos todos lá, no Rio, e aí ele conhece Ly e já fazer acordo. O quo vc acha? Pense e transmita algo positivo pra Gary nesse sentido. Diga a ele que nem tudo pra ele está perdido. E talvez, eu tenha sido realmente só o canal para trazer a proposta, já que sou a única que fala italiano. Enfim... pense nisso e interfira.
Olha me ajude numa coisa. Mikella, nossa prima, irmã de Dery lembra? Quer ir embora pra Itália e me pediu para fazer contato com vc. Já disse a ela qual é o babado e que, se ele quiser ir, tem que ser com as próprias pernas e que vc é casada com italiano, que é chato, e não gosta de ver parentes por perto. Já disse que vc não pode ajudar ela nessa história. Ela compreendeu, mas me pareceu bem decidida a tentar. Pediu apenas que vc ajudasse levantando alguns contatos brasileiros pra ela. Me lembrei de Romy e Michel. Ela quer ir dividir apartamento com brasileiros, essas coisas. Ela se separou recentemente de um véio casado e feio que ela namorou durante 10 anos. E agora quer se resgatar! Enfim.... não se pode julgar. Ainda bem que acordou pra vida. Veja se vc consegue o contato de Michel pra eu passar pra ela. Prometi a ela isso, me ajude nesse sentido.
Beijos, 19-01-06

From: Holly
Oi gente!
Roby está bem melhor. Já saiu da UTI - o que foi surpresa pra todos - e Danny, ontem, teve lá e disse que nem parece que fez uma operação tão delicada. Os olhos bem abertos e bem azuis - lembra que um olho estava quase fechado - e que já fazia gestos de vir embora e andar de carro. As enfermeiras adoram ele. Danny, todo entusiasmado, pediu pra ele mostrar às enfermeiras como fazia pra pedir uma banana (ele geralmente levanta o braço e faz o gesto de descascar a banana) porém o gesto dele dessa vez foi apontar o “pinto”, pode???? rsrsrs - Risos geral, pra o constrangimento de Danny, né? Vamos esperar que ele se recupere bem e volte à vitalidade de antes. A casa ficou muito triste sem ele e me fez muita falta, além da tensão que passamos antes da operação. Mas graças a Deus tudo correu bem.
Achei a idéia de passar a bola pra Ly GENIAL!!! Aliás, eu sempre bati nessa tecla e não entendia pq Ly ainda não tinha se pré-disposto. Mas acho que é uma atividade coerente com o que ela já faz. E, sendo mais chic do que Samantha, vai adorar viajar pra cima e pra baixo de avião, e sò assim acredito que venha tb na Itália pra me ver, tudo pagado pelo mangangão, claro. Acho que vc se sairá bem, Ly.
Bem, qto a Mikella, vc fez bem em advertir pra ela como é a coisa por esses lados. E que, além do mais, a vida aqui pra se começar é dura e o trabalho humilhante. Dito isso, creio que a única forma de contato é através de Romy, pois Michel não tenho a menor idéia onde encontrá-lo, os emails que alguns anos atrás passei pra ele, não obtive resposta e o telefone não tenho mais. Acho que o que vc deve fazer é dar o número de Romy pra ela se virar. Se tiver garra mesmo, ela vai conseguir, se estiver querendo se pendurar na mochila de alguém vai ser dificil. Pelo menos, Romy poderá dar indicação de alguém e ela se arranja. Foi assim que chegamos. Os passos são esses. Em vez de vc se comprometer é melhor dar pra ela as indicações e o resto é com ela. São brasileiros e falam português, logo, quem tem boca vai à Roma, não? (Ou a Milão). Eu hoje sou muito arredia com essas coisas pois, as experiências que tive, só me deram prejuìzos. Não quero me comprometer mais, pois não valeu a pena. Ela chegando aqui (por conta própria) poderá contar comigo pra qualquer ajuda, desde que seja cada uma no seu canto. Tou sendo dura pq sei o que já passei e não acredito mais nesse intercâmbio.
Bem, no mais… foram pegar as coisas que mandei? Ninguém me responde?
Bjs, 20-01-06

From: Samantha
Meninas,
Com a carta anexa, finalizei a minha relação de trabalho com Gary. Quero que vcs leiam e me digam o que acharam. Achei de bom tom fazer também a tradução que ele tanto queria. Fiz com bastante esmero - passei a manhã inteira fazendo isso - e enviei junto com a carta. Holly, fiz em cima da sua traduçãoe acho que dei uma melhorada básica. Vc havia esquecido de colocar os nomes dos paises, cidades e continentes em portugês. Fiz isso. Mas seria bom vc dá uma olhada em tudo e ver se eu não comi mosca em algum detalhe. Se vc notar alguma correção a fazer, faça e envie diretamente pra ele. Acho que finalizei bem essa história, estou aliviada. Foi uma experiência a mais na minha vida. Tenho certeza que tirarei proveitos.

From: Tess
Brava Samantha, perfeito! Saiu com dignidade!
bjsTess

From: Holly
Roby já voltou do hospital. Lá chorava sempre, qdo a gente chegava sò queria trocar de roupa e se mandar. Só que, o contrario do que Danny falou nos primeiros dias, aparentemente não acho que mudou muito. O olho que antes era lúcido e bem aberto, continua meio fechado, não caminha com muita segurança, enfim, como antes. Não sei não. Acho que dalí a pior. Não creio em uma recuperação total. Mas vamos ver. Seja o que Deus quiser.
Samantha, ainda nao tive contatos com Gary. Ele deve estar programando a viagem pra te dar um retorno. Creio que ele ficou meio chocado com a perda. Vc falou de Ly? Dê um toque pra ele se animar.
Bjs, 24-01-06

From: Samantha
Meninas, Gary está inconformado com a minha decisão. Vejam a resposta dele anexa.
Lamento. Mas a minha decisão já tá tomada!
Holly, gostaria que vc, com a sua verve, falasse a Gary de Ly, dizendo que pra não deixá-lo na mão eu fiz o contato com alguém que eu considero o perfil exato pra ele. Mas, naturalmente, ele é quem vai decidir. Inclusive sugerir encontrá-lo no Rio. Ele tá silencioso. O tal do Kared ficou de me telefonar para falar da agenda dele com a Topy e não ligou mais. Acho que os dois estão fazendo contato direto um com o outro. Enfim... se ele quiser o acerto com Ly ele tem que se manifestar...
Holly, vc não vem não?
Tô temendo por Roby também. Agora fale série viu Holly, Danny é muito ingênuo ou aéreo pra essas coisas de médico. Até hoje não entendi como ele achou que o tumor de Roby era no cerébro e não no torax. Não dá para trocar uma coisa dessas. Será que ele checou mesmo o resultado dessa operação.? Como é que ele diz que tava tudo OK e agora Roby não apresenta melhoras. É estranho... esses médicos italianos são muito incompetentes. Não confio neles... quase que matam a mim e a Brena no parto, lembra??? Enfim, tome a frente um pouco disso....
Beijos, 24-01-06

From: Holly
Samantha, vou escrever pra Gary, mas não gostaria que ele pensasse que sou eu que tou empurrando o carro contra a vontade dos outros. Por isso acho que vc poderia dar um toque antes.
Qto a Roby, realmente aparentemente não melhorou nada. Agora mesmo, pra subir as escadas, se sentou no chão apoiado a mim e quase cai, o olho continua igual. O que acontece é que na realidade ele tinha aquele tumor e que foi removido, mas acho que interferia somente na deglutição, a única coisa que realmente melhorou. Essa fraqueza dele, das pernas olhos e mãos (não consegue comer com uma mão sò e troca sempre de uma mão a outro porque se cansa) é outro problema que chamam de miastenia, que pra mim é velhice mesmo. Só que eles garantiram que isso tb iria melhorar depois da operação, o que não ocorreu.
É quase certo que não poderei ir, dada essa situação. Vou tentar ajudar na compra do carro pra ele, que no momento seria bem mais vantajoso pra ele que a minha presença corrida e preocupada.
Bjs, 24-01-06

Nenhum comentário: