2

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Holly dá lição de geografia antiga... (Tudo para provar a teoria da sua “revelação”???)


From: Holly
Olhem, sobre a "revelação", eu avisei que era ilógico, surreal mesmo. Jamais poderá ser provada mas tb, sendo uma suposição, não se pode excluir essa hipótese. O que sei é que nós vamos ter muitas surpresas qdo chegarmos lá, disso estou certa. E, quem sabe, essa não será uma delas! Sabendo que Deus nos criou á sua imagem e semelhança, não é assim tão ilogico, não tem de que se surpreender, se no final descobrirmos que éramos em possesso de tantos super-poderes e, por ignorância, nunca os usufruimos? Não é querendo desvendar Deus ou os seus mistérios, mas, se somos dotados de inteligência, não é pretensão querer interrogar sobre nossa existência nem tentar dar um porquê a ela, senão ele nos faria como os animais pra não poder pensar. De qualquer forma, não nego a nossa criação por Deus, nem afirmo que optamos vir ao mundo como uma rebelião a Ele, ao contrário, suponho que a idéia foi dele , talvez para provar-nos, para podermos sentir o efeito daquele que domina o mundo, aprender uma lição para que não se repitam casos semelhantes ao da rebelião de Satanás etc. Uma forma de passar pelo fogo pra ver quem realmente podemos ser, no prosseguir da eternidade e a quem queremos realmente servir. Falo simbolicamente, pq sempre existiram seres celestiais que circundam o trono de Deus; Deus nunca teve princípio, logo, teve todo o tempo que quis pra modificar e inovar o seu reino.. Pensando no Não Principio de Deus, fico imaginando, por que, só ha dois mil anos ele resolveu mandar Jesus ao mundo, se fosséis achados demonstram que os seres humanos apareceram há cerca 100-200 mil anos atrás? Mistério! É uma coisa de louco pensar nisso, fico me perguntando o que fazia Ele antes de criar o Universo, incluindo nós? Será que não aconteceu a mesma coisa em outros Planetas, uma população (diferente de nós, com desejos, exigências e interesses totalmente diferentes dos nossos), talvez altamente superiores a nós em inteligência, e que Deus tb tenha dado oportunidade e no final destruiu tudo, como acontecerá conosco? A Antartica, por exemplo, segundo o cientista Charles Hapgood existe um documento descoberto em 1960, criado por Oronteus Finaeus em 1531 que mostrava um mapa mundial no qual o emisfério sul e a região costeira da Antártica, eram totalmente sem gêlo. O documento sugere que a Antártica foi visitada, e talvez colonizada, em uma época em que o clima era bem mais quente de hoje, por uma civilização com altos conhecimentos técnicos. Examinando esse documento, ficou provado, sem sombra de dúvidas, que, por volta de 13.000 a.C, existia uma civilização com uma cultura muito avançada, capaz de fazer longas viagens de navegação e pesquisa, possuindo um colossal conhecimento cartográfico e matemático, triangulação geométrica e uso de trigonometria esférica, para poder produzir mapas com alto nível de precisão.
Quem eram esses seres que, como diz o texto, construiram por exemplo, as muralhas de Sacsayhuaman, com pedras que pesavam mais de 100 toneladas e tantas outras construções que impressionaram e intrigaram muitos cientistas e pesquisadores históricos de todos os tempos, e que, ainda hoje, não compreendem como o povo antigo, sem conhecer a roda, puderam manipular instrumentos e leis físicas, para obter os resultados descritos? O que dizer das gigantescas pedras pesando 500 toneladas, encontradas no Baalbeck que foram transportadas por quilômetros e que representa uma façanha duríssima, até mesmo pra nossa atual tecnologia de construção? Existe extraterrestre? Não existe? São muitos mistérios que não terminarão aqui dentro da esfera terrestre, podem acreditar. Por isso eu fiz essas conjecturas. Nós podemos, sim, ser uma extensão tipo: espirito(antes), matéria e espírito (agora) e espirito (depois). Por que não? É esperar pra ver.
Quanto as doenças que citei, Ly, acho, como diz Caio Fabio sobre o salmo 23, ele diz que nessa salmo não há nenhuma promessa de que, pelo fato de sermos cristãos, não tenhamos perdas, não soframos angústias, não sejamos marcados pela calamidade. Pelo Contrario. Ele diz “ainda que...:”, conto com uma vida consolada. Ele não diz que é uma vida que nunca perde nada, mas uma vida que em meio às aparentes perdas nunca lhe permite perder a fé. Caio aconselha a sensibilizar-se, a introjetar-se, a vasculhar sua interioridade, a incursionar sua intimidade, a entrar na própria profundidade mental, emocional e psicóligica (bonito isso, né?), pra se libertar da prisão das montanhas das aflições que nos circundam. São conjecturas totalmente naturais e humanas.
Bem continuo depois.
Bjs a todas
Holly 2-10-04

Tess dá lição de Teologia
From: Tess
Holly querida, " as muitas letras te fazem delirar"..... (como foi dito ao apóstolo Paulo).
Fiquei pensando em dar uma estudada mais profunda ao assunto para te dar respostas mais coerentes, mas infelizmente não tive tempo e não gostaria que o assunto moresse.
Bem, vamos fazer alguns comentários: Deus nos criou sim a sua imagem e semelhança, isso significa que fomos criados com a capacidade de raciocínio e de escolha, coisa que os animais não têm, por isso querida, deixe-me dizer que a escolha fazemos AQUI e AGORA, não precisávamos fazê-la antes de nascer, de que nos adiantaria tomarmos essa decisão no subconsciente? Seria mais fácil para Deus tornar isso claro dentro de nós, aí todos os dias iríamos dizer " é, a decisão foi minha, então tenho que segurar a onda" qual a vantagem que Ele teria em ocultar a nossa decisão? Nenhuma! Mas a verdade está aí, estampada na Bíblia, crer quem pode.
Foi ali, no Édem, que fizemos nossas escolhas, ás vezes eu me reto e digo: mas que droga, Adão fez a merda dele e eu é quem pago o pato? Mas aí é que mora o X do problema, depois de Adão, ninguém mais nasceria da lama e do barro, seriamos parte dele, carne da carne dele, sangue do sangue dele..... a Bíblia diz " foi por um só homem que entrou o pecado na humanidade e por um só homem veio a redenção" a partir daí o
sémem de Adão ficou contaminado. E todos nós carregamos a culpa do pecado e as suas conseqüências, TODOS sem exceção: criancinhas de berço, Paulo, João, Tiago Judas, o traidor, todos nós. A Bíblia diz que o coração do homem é mal. Somos assim por natureza. Nada pode mudar esta realidade.
Com Adão, fomos esculpidos pela mão de Deus, detalhe por detalhe, Deus soprou sobre nós o espirito de VIDA, por isso passamos a existir, não existe em nenhuma outra parte da Bíblia que éramos Anjos, mas tem que fomos criados " um pouco menor que os anjos" Por isso, anjo é anjo e humano é humano.
Mas porque sofremos? Porque existem pessoas doentes, infelizes, se questionando que não pediu prá nascer? Com certeza colega, a culpa não é de Deus. Ele nos fez perfeitos, mesmo consciente de que o magoaríamos profundamente. A inocência era importante para existirmos em perfeição e quando quebramos o pacto comendo com Adão e Eva do fruto, ficamos então cônscios de que não éramos um Deuszinho, e sim que éramos infinitamente inferiores a Deus e estávamos nus. Todo o universo foi contaminado e tudo então corre de acordo com a própria natureza....A terra criou abrolhos, espinhos, a mulher com dor passa a parir, o homem tem que trabalhar se quiser comer, filhos defeituosos podem nascer, doenças se perpetuam e por aí vai.
Nesse ponto, a História tomou um outro rumo, não era o rumo que Deus queria que tomássemos. Mas era o que ele sabia que tomaríamos, ele podia ter evitado, mas não quis interferir. A relação que ele tem com a gente é a relação de pai e filho. Quantas vezes os pais dizem não tomem drogas e quantos vão lá e tomam?! Ele fez o mesmo. Não Comam! E fomos lá e comemos. Este foi o rumo que nós escolhemos tomar. Eu creio que nossos dias foram escritos, dia após dia, com lágrima por Deus, porque tenho certeza que a vontade que ele tem por conhecer o futuro, era forçar que tomássemos as decisões corretas.
Vc já viu aquele versículo que diz, há caminhos que ao homem parece direito mas o fim deles é a morte...... e os seus planos não são os meus planos e por aí vai? Daí, a gente vê que andamos na contramão de Deus e, óbvio, que sofremos as conseqüências disso.
Ninguém, em sã consciência, diz “ ah, que droga, estou vivo, quero morrer....” Por mais aflito e desesperado que se esteja ( falo de pessoas normais e não de pessoas que tenham distúrbios) quer que a vida termine, muito pelo contrário, lutamos até o fim para VIVER, então, viver é benção por isso esse questionamento de “ não pedi pra nascer” não faz sentido.
Deus, além de providenciar Jesus, deixou um manual de moral, conduta etc de onde se derivou todas as leis do mundo, com a única finalidade de aliviar as nossas penúrias na terra. Se vc não quer ser preso, não roube, não mate ou vc também morre, não procure confusão se engraçando com a mulher do outro, isso trás falta de paz, se vc quer ter uma saúde perfeita, pratique exércicio, não crie vícios....a partir de agora, a gente começa a caminhar por regras, conduta, para ter uma vida melhor, eis aí a razão dos dez mandamentos.

O Céu não é monótono

Outra coisa da sua imaginação e de muitas pessoas, é de que o Céu é monótono. Eu tinha um professor que dizia que Deus livrasse ele de ir pro céu que ele queria era ir para o inferno, pois lá tinha luzes piscando guitarras de rock e por aí vai..... Que Deus tenha misericórdia dele, a Bíblia diz que “ nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o ama” e ainda “ oh profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus.....” Não podemos imaginar o que seja isso, mas com certeza não é nada tão simplório como imaginamos.
O mais importante que não ter doenças, não envelhecer, ser rico etc. é ter a comunhão restaurada por Deus. E foi isso que Jesus veio fazer, eu acredito Ly, que quando a bíblia diz que ele levou sobre si as nossas enfermidades e pelas suas pisaduras fomos sarados, ele está falando das conseqüências do pecado que é a própria morte. Ela diz que ele esmagou a cabeça da serpente e venceu a morte, venceu no sentido de que ela não teria poder sobre ele e venceu a nossa morte eterna, mas nem por isso deixamos de ficar doentes ou de morrer, isso é uma conseqüência do corpo que carregamos, o corpo corruptível, Deus pode nos curar SIM de todas as doenças, é só termos fé, mas podemos ter outras e outras porque esse é o nosso corpo mortal, mas quando a bíblia diz que fomos salvos por Jesus, isso é fato! Não tornaremos a condição original se formos fiéis. Paulo, Pedro etc, eram homens de fé, e nem por isso tiveram mortes suaves, muito pelo contrário. Acho que para Deus, não importa se vamos morrer disso ou daquilo o que importa é que depois dessa vida, continuaremos a viver com Jesus, e com certeza será a melhor parte da nossa existência, Paulo diz que “ Deus se alegra com a morte do justo” então.....
Que existem muitos mistério, eu sei. Deus não nos revelou tudo. Paulo viu muitas coisas, que, segundo ele, não é lícito a um ser humano ver, portanto Deus, com a sua imensa grandeza, profundidade de riquezas, amor imensurável, misericórdia infinita, benigno, longânimo, rocha de vida, socorro bem presente na angústia, pai eterno, príncipe da paz, maravilhoso, profundo em riqueza e em conhecimento, não ia se revelar totalmente a tão simples mortais! Como João diz “ ah porém, tantas outras coisa, que ele fez, que ele falou, enquanto andou por este mundo, que nem caberia em nenhum outro livro” Vamos viver no que a Bíblia ensina, isso é o suficiente, vamos deixar as hipóteses escalafabéticas longe do âmbito espiritual, pois a nossa ignorância teológica pode nos levar a conceitos deturpados da imagem de Deus e de nós mesmas.
Sinto não ter estudado o assunto a fundo, mas isso é o que eu acho sobre o tema.
Beijos Tess 6-10-04

From: Ly
Oi meninas,
Hoje tô tão saturada, tão desmotivada, tão, tão que se tivesse alguma droga para animar-me creiam que tomaria sem pestanejar.
Tenho tantas coisas pra fazer e hoje passei o dia só me enganando, sabe o que é fingindo pra vc mesma?
Uma vontade infinita de chorar, chorar, chorar, nossa tô uma bosta.
Mas sou muito intolerante comigo mesma e não me permito ir pra casa dormir, ir a praia, sei lá... fazer o que? Sei que é só saco cheio e que amanhã pode está tudo bem, Tô intolerante e chata, uma vontade infinita de mandar tudo pra pqp.
Acho que vou descer, ir ao mercado e comer um chocolate, quem sabe me animo mais???
bjs
Ly 6-10-04

From: Holly
Olhem, deixe eu explicar. Eu sei perfeitamente de tudo isso que vc falou,Tess. Creio imensamente na bondade de Deus e na sua boa intenção em criar o homem. Creio que essa vida aqui é um estágio (de vital importância e de definição pra a outra vida, não resta dúvida) e que a vida, na sua total essência, ainda estar por vir. E longe de mim, menor que um grão de areia, de querer julgar as leis de Deus. Misericórdia. Mas... por sermos esse grãozinho insignificante, não podemos entender a grandeza dessas leis de Deus, e não adianta negar que às vezes, certas interrogações afloram à nossa mente, e por serem interrogaçoes indecifráveis no âmbito racional, às vezes temos até medo de lançá-las, por receio que venham até ferir o nosso espirito e o dos outros. Jamais lançaria essas questões a pessoas não idôneas, sem a base espiritual que nós temos. Sei que muitas dessas questões, não terão respostas mas servem pra elastecer, a expandir o intelecto espiritual, se podemos dizer assim. Veja aí como vc se aprofundou em muitos aspectos que talvez, vc nunca tinha parado pra refleti, não? Acho que faz muito bem, pois procurando entender o aspecto de uma questão, terminamos por apreender ooutro lado dela, entende? Como essa parte em que vc diz "Com Adão, fomos esculpidos pela mão de Deus, detalhe por detalhe, Deus soprou sobre nós o espirito de VIDA, por isso passamos a existir, não existe em nenhuma outra parte da Bíblia que éramos Anjos, mas tem que fomos criados " um pouco menor que os anjos" Por isso anjo é anjo e humano é humano" que eu sempre soube mas nunca tinha refletido. Mas, não querendo dar a culpa a Deus, longe de mim, a coisa que não dá pra compreender, e acho que ninguém em vida, será capaz de explicar, é que, (esse é um grande mistério, depois digo pq.)através da onisciência de Deus, ele já do inicio, qdo criou Adão, sabia queele iria desobedecer, iria escolher o caminho da morte, não? Aqui está um misterio. - São coisas que me intrigam, não pq quero culpar Deus, mas pq gostaria de compreender, talvez mais por curiosidade, sabe! Se ele sabia disso, pq ficou tão triste (pesou em seu coração), na biblia italiana: "ficou tão adolorado" que se arrependeu de ter criado o homem, ao ponto de dizer"destruirei de sobre a terra, o homem que criei até os animais e repteis eaves, pq me arrependo de tê-los feito? Então, Ele não tinha esseconhecimento? E qual a finalidade da "Àrvore da Vida", se Ele criou o homempra ser eterno? vc diz "quebramos o pacto comendo com Adão e Eva do fruto, ficamos então cônscios de que não éramos um Deuszinho, e sim que éramos infinitamente inferiores a Deus e estávamos nus." Mas em gênesis diz que,depois que eles comeram o fruto, Deus disse: “Eis que o homem é como um denós (na biblia italiana diz: "se tornou como um Deus) sabendo o bem e o mal",e colocou querubins ao redor do Éden para que o homem não comesse da árvore davida e viva eternamente? Viu como é complicado? Como vc diz, é melhor não aprofundar em questões que não nos competem. Aceito em parte a sua explanação.

Ly, melhorou? Quero te dizer uma coisa importante, Ly, que muitas vezes relegamos ao último plano, pensando que não tem importância. Por que é tão difícil desfrutar 100% dos momentos de quietudes e relax, que fazem parte do nossoser e que produz o equilibrio interior que é nosso de direito e de fato? Por queachamos que relaxar é um luxo, algo pra ser usado só nas férias ou em algunsfins de semana, ou qdo não se há mais nada pra se fazer? Agimos como se avida fosse uma eterna emergência, nada pode ser adiado, nunca desligar atomada? Isso é um grande erro. Pessoas relaxadas podem ser muito mais produtivas e se sentem sempre prontas pra reagir às diferentes facetas davida, transformando dramas em casualidades. Qdo sentimos que a mente estáindo muito veloz e não é capaz de completar um raciocínio, é hora de dar um time. Qdo sentir ânsia, por não podermos responder eficazmente qualquer queseja uma situação, a estratégia certa é relaxar, ir tomar seu chocolate, sem sentimentos de culpas, dar um passeio à beira mar, ouvir uma musica, baterum papo com alguem legal... agindo assim, logo vc começa a delinear a formado problema e descobrir que ele tem cabeça e rabo e, como uma luz no fundo do túnel, começa aenxergar melhor por onde começar. Agindo assim, no momento de fazer asescolhas ou tomar decisoes, se faz com tranquilidade e certeza, reduzindograndemente a margem de erros. Vc tem razão qdo diz que é mto intolerante com vc mesma. Talvez, essa sua angústia e desmotivação, é o resultado de um sentimento de culpa incubado, pois o seu íntimo clama, anseia por um momento só pra ele, mas a vida frenética que se leva, te faz pensar que o dolce fare niente é uma perda de tempo. Mas, caramba, não podemos esquecer queexistimos, que antes dos problemas, vc já existia e que vc tem prioridade sobre eles. Como Tess falou, qdo movemos o corpo, a mente se prepara pra produzir. É uma prova que, qdo damos atenção primeiro a nós mesmos, a mentese sente acariciada e começa a reagir favoravelmente. "Mens sana in corpore sano". Eu tb, às vezes caio nessa cilada, mas reajo. Gosto tanto de passar tempo jogando cartas no computador, fazendo um banho de banheira queadoro, por meia hora, olhar cultura inutil na TV, mas, às vezes, qdo pego esses momentos só pra mim, me pego com uma sensação de culpa como se estivesse infringindo uma lei, me pego pensando: "não posso perder tempo pra encher uma banheira, passar meia hora relaxando, é melhor fazer um banho dechiveiro, às vezes me assusto qdo corro a casa toda e não acho nada prafazer, (ao menos de imediato) e me pego catando alguma coisa, inventando até,pra fugir de algo que mesmo com aparência de perda de tempo, me faz sentirbem em fazê-lo, só pra me justificar. Aí me dou um tapa, o que é que é isso Holly? Vc é Holly, apessoa mais importante pra vc, acorde! Isso mesmo. Não tenha receio demandar tudo pra o ar, qdo te bate essa paranóia. Em vez de se sentir umabosta por que não dá uma de louca de vez em qdo e manda tudo pra bosta mesmo ouaté pra pqp, sem problemas, e vai fazer uma coisa que realmente tá comvontade de fazer! Só se vive uma vez, cara. Como dizia o grande sábio Salomão: "Nada é melhor do que comer, beber e gozar do fruto do proprio trabalho,mas aquele que acumula riquezas, acumula pra o próprio dano". Carpe Diem. Tchau, vou dormir.
bjs. Holly 7-10-04

From: Ly
Tess,
Pq só passa a mensagem pra Holly? Nós tb queremos desfrutar das suas "sapiências".
Holly, vc tem razão, sei de tudo isso, mas às vezes, não consigo superar.
Naquele dia, fiz exatamente isso. Comi chocolate, tomei uma aspirina e trabalhei até às 9:00h.
Gente, é muita coisa que tenho de fazer e organizar, são coisas novas, leituras novas, aliás tô lendo o Código de Da Vinci, gente do céu, o maior suspense, quero dormi, bamba de sono e não consigo fechar o livro. Holly vc deve ler é FASCINANTE.
Falando nisso, viu a escritora que ganho o Prêmio Nobel de Literatura? Quem sabe a próxima não é vc?
Bjs Ly 7-10-04

Nenhum comentário: