2

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mudando Paradigmas


From: Holly

O que vou falar, meninas è de suma IMPORTÂNCIA. Cheguei a um ponto da minha existência em que não dá mais pra usar os mesmos paradigmas mentais de um tempo, Acho que realmente a humanidade está em continua evolução. O ser humano de hoje não pode ter a mesma evolução mental do homem da caverna, independente da evolução tecnológica, pois se chegamos a esse ponto de evolução tecnológica é próprio pq a mente evoluiu em muitas dimensões. Como disse Fred Alan Wolf: “Estamos nos movendo, agora, para uma Era onde a última fronteira Não é o Espaço mas a Mente”. Stars internacionais, estão também provando essa grande transformação mental, comportamental e espiritual, de forma impressionante. Creio que entramos mesmo em uma Era espiritual de importância enorme, como falei pra Ly antes. A espiritualidade está sendo a mola propulsora q está movendo o Planeta nesse momento.
Gente, a espiritualidade é uma coisa tão vasta, que nossa mente aprisionada tem pouca chance de entendê-la na sua total dimensão. Falo da espiritualidade positiva pois os espíritos negativos existem tb, e como. Fomos educadas, desde a infância, a dar uma dimensão unidirecional pra alcançá-la. Acredito q alcançamos, sim uma microscopica compreensão dela e como toda coisa microscópica é fadada a ser fagocitada ou englobada por outras partículas, empoeirada, recoberta de impurezas, crostas, o que permite muitas vezes de deformá-la, nos levando a exigir dela aquilo q na realidade a ela não pertence. E a não satisfação dessas exigências, leva a um descrédito de tudo q engloba a espiritualidade.
Quando tocamos no argumento Epiritualidade, somos tendenciosos ao preconceito ou pelo menos, ao seletismo. A espiritualidade existe, e creio que seja o CENTRO do universo humano. Estando no CENTRO, é obvio que existem infinitos raios direcionados a ele. Vc pode usar um unico raiozinho e tentar chegar com dificuldades, ou pode procurar abrir sua visão e tirar proveito de várias situações pertencentes a outros infinitos raios e conseguir obter um melhor equilibrio espiritual. Deus é a fonte de onde provém essa espiritualidade e é através dela q o alcançamos. Logo, não importa qual ou quais raios usaremos pra isso. Muitos precisam de raios a “pés de galinha” mais abertos e de onde vc pode tirar bem mais proveito, outros se apegam a um único raio, desprezam os outros, taxam de perigoso, de desconexo, fanatismo, ocultismo e mais... Todo e qualquer meio (crença, religião, credo, seita etc), criada para se atingir a espiritualidade, comporta um grande risco de se enveredar em uma ou mais estradas errôeneas.
Porém, acredito q devemos julgar a árvore pelos frutos q produzem. Quanto mais vc abre a mente pra colher os frutos do espírito, independentemente do nome da árvore, mais vc se enriquece espiritualmente, menos corre o risco de se desconexar e de entrar nas veredas obscuras do espírito. Se adquire uma competencia tal, capaz de ser mais tolerante e isso dá a capacidade de peneirar e separar o joio do trigo.
Me lembro de qdo Ly começou a se desligar da programação mental á qual estavamos habituadas, aquela de que existe só uma religião ou só um método imposto por alguém e se fugir daquela trilha, vai cair no inferno, ai de vc! Ela simplesmente não se encontrou naquele raio q estava percorrendo e começou a se abrir a outros raios, mesmo correndo o risco de ser taxada de exoterista, de estar se metendo com seitas perigosas, ocultistas etc. Eu mesma a julguei severamente. Mas, gente, ela procurava a Espiritualidade e da forma q aprendemos a conhecê-la, não dava mais pra ser aceita, tínhamos chegado a um nível q um único raio era pouco. Ainda bem. Hoje, independente do meio q ela usou, New Age, Seisho no Ye, kabbalah, zen ou sei-la-o-quê, ela soube colher o fruto do espírito que habita em qualquer uma dessas situações, e teve o cuidado de separar o joio do trigo. E hoje os resultatos se vêem. Pode acontecer tb o contrário; outros q abandonaram a estrada abraçada por Ly, por tb não ter se encontrado, e percorrer justamente a que Ly abandonou. É tudo muito mais complexo daquilo que aprendemos e depende das experiências anteriores que cada um viveu. O que sei, e que cada vez mais me convence, é que devemos procurar ser mais tolerantes e mais aberta a outras informações, mesmo que só em pronunciar nos faz torcer o nariz.

Qual é a religião Certa?

Demos um exemplo: se uma facção espiritual (digamos assim) conseguiu recuperar uma vida degenerada, levada á delinquência, á rebeldia, á provocação negra etc, mesmo q essa via seja Kabalah, Yoga, Testemunha de Jeová, Assembleia, Batista ou Presbiteriana, é impossível q não exista uma verdade, uma força capaz de produzir boas mudanças. Acho q todas essas facções religiosas tem os seus benefícios e maleficios, tudo vai depender da capacidade de quem doutrina e de quem é doutrinado. Existem aqueles que são guiados com cabrestos e os que preferem serem livres de analisar, aprofundar e colher o que tem de melhor, e isso não acontece da noite para o dia, é necessario experiências q marquem e que criem uma necessidade. Creio q com Samantha acontecerá dessa forma. Ela está resistindo em abandonar o raio programado por toda uma vida, tem receios e dúvidas da veracidade e do que os outros raios poderão oferecer, ao mesmo tempo, tendo por experiência a ineficácia do “seu raio”, entra assim, pela via do descrédito de todos eles, esperando q algum milagre, não buscado, possa acontecer e transformá-la da noite pra o dia. Mas esse tb é um percurso errado. Não podemos pretender em obter uma fé inabalavel, através de um evento q poderá aconter improvisamente, sem haver percorrido um percurso de aperfeiçoamento, tolerância, doutrina, compreensão e aceitação verdadeira e espontânea. Só depois dessa aceitação sincera, os milagres poderão acontecer. Mas pra isso é necessario fazer o percurso da ré-aprendizagem que comporta tb na desprogramação dos velhos esquemas conceituais e paradigmas. Esse percurso não pára por aqui, mas estará sempre em evolução, assim como tudo no Universo. Acompanhando essa evolução, nos colocamos em predisposição automática de atualização.
"O universo é uma esfera inteligente não só uma realidade material.
A psique humana é aberta a um universo muito mais vasto da limitação que nos impomos.
O inteiro aparato científico ocidantal é o verdadeiro empecilho, pq se baseia na idéia de que o mundo material é tudo aquilo que temos. É um artificial condicionamento que a mentalidade ocidental opera há vários séculos, nos afastando do divino, pra nos fazer crer arrogantentemente que Deus é morto
". (Citação)

7-12-07

Nenhum comentário: