2

domingo, 9 de novembro de 2008

A nossa consciência sobrevive à morte?


From: Tess
Holly,
Estou lendo um livro Vida com propósito - você não está aqui por acaso O Livro é sensacional! Fala tudo que não aprendemos sobre Deus durante toda a nossa vida..... Tenho certeza que a grandississima maioria das coisas que aprendemos sobre Deus está terrivelmente equivocada. Para entender o caráter e a natureza de Deus, precisamos ser pelo menos inteligentes, se nos falta inteligência, nos faltará o conhecimento e teremos uma idéia muito mesquinho e deturpada do que seja Deus ....... mas eu agradeço a Ele todos os dias até mesmo pela ignorância em que fomos formados, pois daí é que soubemos da Sua existência, esse foi o pontapé inicial. Aprimorar esse conhecimento e o nosso relacionamento com Ele é nossa obrigação, se cremos que ELE existe, então, estamos perdendo muito tempo em conhecê-lo como Ele é... a vida, a existência a eternidade, são coisas muito sérias... acima de nossa compreensão... não podemos falhar conosco mesmo...... prejuízo para eternidade é muito Prejuízo..... ficamos ligados, obsecados por esta vida, querendo tudo em todos.....e quando percebemos, só vivemos 70, 80 anos mas, o DEPOIS é que é duro, o depois é ETERNO, é para sempre... vale muito mais que o nosso imediatismo!!!!!!
Enfim... compreendo que a experiência de uns é bem diferente dos outros, pois não somos iguais.......as pessoas acham que são salvas porque vivem gritando nas igrejas, batendo no peito que é liberto.......mas são todos escravos de um deus que eles criaram.......nossas igrejas estão abarrotadas de pessoas doentes, da mente e do corpo, pensam que Deus esta ali para suprir toda e qualquer necessidade, acham que ter Deus é ter dinheiro, é ser Rico, e vevem tentando trocar suas vidas para que Deus os encha de riquezas, como se a vida deles valesse alguma coisa para Deus.....Deus não precisa de nós, nós é que precisamos desesperadamente Dele! Nos irritamos e culpamos Deus por tudo que nos acontece..... Claro que sei que ele nos ama e nos quer, mas a nossa relação com ele deve ser de amor e não de trocas... as igrejas estão abarrotadas de pessoas em busca de dinheiro, de " prosperidade" como se Deus fosse um bilhete de loteria......Deus criou a vida e o seu curso e ela anda de acordo com as nossas escolhas, isso sim faz toda a diferença, as escolhas que fazemos da vida.....quando acertamos, beleza, quando escolhemos errado sofreremos e Deus não tem nada a ver com isso. Por isso eu sempre peço que ele me oriente nas minhas escolhas, elas determinam a minha felicidade.....
Bem, tenho que trabalhar.
Bjs – 12-12-07

From: Holly
EXATAMENTE, Tess. Vc disse tudo. Sem inteligência pra decifrarmos mistérios, somos como cavalos no cabresto. Vc é muito centrada Tess. Essa carta q segue, eu fiz ha alguns meses mas não mandei pra vcs pois não achava q fosse o momento certo. Leia sem preconceitos e levando em consideração que ainda temos muitas programações mentais a serem reformuladas ou até zeradas, portanto, não excluamos nada pois ainda estamos na fase infantil da espiritualidade logo, pré-dispostas ao aprendizado. Vc, Ly é um dos pontos tocados, pois me fez refletir muito, alguns anos atrás. Acho que são coisas pra se refletir e discutir juntas. Tem pra vc tb, Samantha.

Essa sua filha é categoricamente um gênio, Tess, mas tb, é fruto de uma ótima orientação e posturas estrategicamente escolhidas na educação dela. Muitas crianças podem ter o mesmo grau de inteligência e dons q ela tem, mas se não tiver uma orientação correta é tudo inútil, pra não dizer até perigoso, pois pode ser canalizado tudo em direções erradas. Vc está de parabéns.
Depois mando a carta.
Bjs

From: Ly
Meninas,

Não sei pq, mas tenho muita dificuldade de acreditar na eternidade, seja ela no ponto de vista cristão, espirital ou sei lá mais o quê, eu e Bento discutimos muito sobre isso e ele acredita que existe uma eternidade, outra vida ou sei lá o que.Talvez meu imediatismo me deixe assim, buscando soluções para o aqui e agora, mas é isso que eu quero: ser feliz hoje, no momento, nesta existência. Aprendi muito a ver Deus de outra forma, não da maneira que nos ensinaram, mas de outra forma. Adimito que já barganhei com Ele, e O busquei de várias maneiras, seja por desespero, seja pelo financeiro, seja por doença ou etc, etc, etc. Hoje eu O vejo de outra forma e acho que gosto mais dele assim, sem cobranças, sem trocas ou sem choro e ranger de dentes. Sinto Ele muito perto de mim, agradeço, ás vezes peço orientação ou mesmo que isso ou aquilo dê certo, mas não lhe atribuo ordens nem faço cobrança. Acho que tudo é fruto da minha incompetência para administrar meu dia-a-dia, minha vida, minhas frustações, etc. Mas confesso que tb O acho meio distraído e que muitas vezes não precisamos aprender desta maneira ou daquela outra.Uma coisa aprendi: Ele está dentro de mim, mesmo que eu não queira, mesmo que eu resista, mesmo que eu O decepcione, Ele estará sempre do meu lado. Acho que existe muitos mistérios e não sou a escolhida para desvendar nenhum destes mistérios, portanto, me acomodo e ás vezes esqueço que posso contar com Ele. Sinceramentre, hoje, eu não saberia dizer o que ou como fazer para alcançá-Lo.

Bem, Falcon viajou hoje, todo homenzinho, com 900 dólares (tudo que consegui) e muito confiante e esperançoso em ganhar grana nos EUA, mesmo que seja de sub emprego. Ele quer arranjar 2 empregos pra ver se compra 1 guitarra, 1 computador, 1 ipod, etc, etc, etc..... Cheios de sonhos. Mas acho que tem que passar por isso. O pai dele, depois de 3 anos ligou e ele atendeu, fiquei muito aliviada, pois tinha medo dele morrer e Falcon ficar com a consciencia pesada, Klovis chorou, mas ele não verteu 1 lágrima, mas pelo menos atendeu o telefone e já é meio caminho. Espero que ele se encontre nos EUA e procure sempre melhorar, afinal, já tem 2 vistos dos EUA no passaporte, é um bom começo, não acham?????

Bjs, 12-12-07

From: Holly
Eu acho, Ly, que é uma passagem. Nós fomos criados como seres multi-dimensionais e agimos contemporaneamente em diferentes frequências e dimensões. Icke explica isso muito bem no seu livro. Ele diz que a mente de uma pessoa pode ser sintonizada sobre muitos comprimentos de ondas de consciência e compreensão, diferentes entre eles. Essa é também a razão de encontrarmos, na raça humana, tantos modos diferentes de percepção, consciência e prospectivas. Por isso muitos cientistas acham que realmente existem outras civilizações além de nós, em dimensoes diferentes e talvez bem mais evoluidas de nós. Qdo olhamos um planeta nos noticiários telivisivos podemos notar somente tipos de terras, rochas, aparentemente vazias e sem vida, mas é a única coisa que os nossos sentidos são capazes de notar, porque olhamos aquele planeta através da nossa realidade espaço-tempo, não correspondentes com a realidade temporânea daquele planeta. Em outras dimensões, pode ser que aquele mesmo planeta que vemos deserto, esteja fervilhando de vida, tanto ou mais que o nosso. Todas essas aparições de discos, luzes, ETs etc, no meu ver, são pessoas q já morreram e vivem em dimensoes mais evoluidas. São muitas provas concretas, impossivel não se considerar. Eu li um livro muito interessante, Reflexões sobre o iminente apocalipse, de David Brown, ele reuniu algumas das mentes mais iluminantes e criativas do planeta, pra discutir sobre esses argumentos. Despak Chopra e Ram Das, acreditam que existem aspectos da nossa consciência que sobrevivem á morte. “Quando o corpo morre, a consciência permanece intacta, a consciência perde somente o veículo de sua expressão”. Afirma que aquilo que pensamos sobre a morte, pode condicionar o que acontecerá efetivamente no além. Assim como aqui nessa vida, nós somos o resultado do que pensamos – nossas atitudes são frutos do nosso pensamento – assim também, o que acontecerá depois da morte, dependerá das nossas expectativas sobre ela. Os ateus, por exemplo, que crêem que quando se morre , se penetra em um vazio total, poderão fazer uma experiência desse tipo, quando morrerem; quem é convicto de que lhe espera um paraíso, com oásis de bem-estar e vivência fantástica, jamais experimentadas na Terra, terminará indo pra um lugar semelhante.

O que é a Eternidade? (Quanta Profundidade!!!)

Mas o que acontece é o seguinte, a eternidade existe mas nós a conceituamos dentro da nossa limitação mental. Não creio que a eternidade seja uma coisa uniforme, onde vc sabe q entrou nela e jamais sairá, Acho que isso criaria ânsia mesmo nos mais evoluidos dos espiritos. Então o que acontece, é q existem várias dimensões, cada uma mais evoluídas do que as outras e qdo vc entra em uma superior, vc está alí se preparando pra atingir um aperfeiçoamento capaz de te transportar a novas paragens. Creio q é essa a confusão que fazem os espíritas, qdo diz q um vai se encarnando no outro etc. Creio q existem essas passagens de aperfeiçoamento mas dentro do mesmo espírito. Acho q a carne é uma só - o estágio mais baixo da evolução, e única fase deteriorativa. A eternidade é formada por fases de experiências, ás quais o homem não pode renunciar e como todo conceito universal, ela possue um seu lugar, uma dimensão na qual o homem pode viver. A eternidade é a palavra-chave pra se compreender a ascenção e a progetualidade da vida que, desde sua origem, foi considerada "eterna" e sendo nós uma expressão da vida, não podemos trazer tb dentro de nós essa projetualidade. Creio que nesse momento, nós já estamos fazendo parte da chamada "eternidade", seja qual for o nosso estado evolutivo, independentemente de estarmos ou não ligados, temporaneamente, a um corpo fisico. Desde o momento q Deus nos criou, colocou em nós o sopro da eternidade. Ninguém pode fugir. Essa é a vontade dEle, que sejamos herdeiros da eternidade. Só q Ele não explicou como será essa eternidade. As pessoas, religiões, seitas etc, cada uma tenta de interpretar da forma que bem acham. Mas o q é certo é que, uma vez que nescemos, entramos já na eternidade. E creio q isso vale tb pra os abortos e recém-nascidos. No meu ver, uma das respostas á interrogação crucial q todos nós fazemos, qdo vemos crianças ou jovens morrerem (Porque Deus Permitiu???) creio que seja essa: Deus e só Deus sabe q aquele individuo, tenha ele a idade que for, está pronto pra passar automaticamente a uma nova dimensão, que poderá ser mais prazerosa do q essa ou mais desgostosa, dando sempre uma possibilidade de uma recuperação. Deus não quer que NENHUM se perca! Só que Ele, sabiamente, não informou a ninguém q se não passar nessa, terá outra chance, esse é meu ponto de vista. Sei que é tudo um grande mistério pra a nossa civilização bebê. Pq, gente, se raciocinarmos logicamente, e analizarmos o estado em que vive a maior parte da população desse Planeta, Deus iria resgatar somente 4 gatos pingados, e isso é incoerente! Acho que seria como se Deus se rendesse diante da própria criação, como se fosse derrotado no seu projeto principal. Se um terço da população for condenada, ainda assim, creio q pra Deus é uma grande perda. Logo, a tatica não pode ser essa, entendem? De qualquer forma, esse versiculo resume toda a eternidade. Quem tem ouvido pra ouvir, ouça: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste ( João 17:3).

Nenhum comentário: