2

sábado, 25 de julho de 2009

Recordações de Infância

From: Holly
Oi mana
Puxa, mana! Que bom esse reencontro. Pelo menos o CCD (Conversando com Deus) está servindo pra alguma coisa: estreitar o nosso laço. Fico feliz e te agradeço o teu interesse. Vou te mandar o livro, sim.
Vc tem razão. Eu estava realmente pra te escrever sobre isso. Que eu atingi um estado de felicidade e paz interior, jamais conseguido antes. Deus tem a forma melhor pra trazer cada um para si. E creio q essa foi a forma q Ele escolheu pra comigo, visto as minhas incessantes perguntas e interrogações sobre a vida. Só pra fechar o argumento, e pra te tranquilizar, queria te dizer q eu pesquisei muito sobre a vida de Neale Walsch, pq, como te falei, fiquei muito empolgada e queria entender quem era o cara. Te digo q não é o tipo manipulador. Depois do dialogo q ele teve com Deus, que foram 5 livros (li todos) ele escreveu outros do próprio punho, e te digo, é de uma pobreza de fazer dó. Eu nem tive vontade de terminar. Recebo tb, todos os dias, uma newslatter que ele manda pra vários países do mundo, traduzidas pelos grupos de apoio q ele tem no mundo, e te digo são textos quase infantis. Sem nenhuma profundidade, insignificantes, mesmo. E aqueles textos escritos nesses 5 livros, Fanny, tem partes q é de uma profundidade imensurável. Vc sabe q eu não sou babaca e pra mexer com minhas partes não-fisicas (psique, mente, espirito) precisa ter um forte alicerce, pode acreditar. Eu já li de tudo, me bati com todo tipo de "seitas" ou religiões q sejam, mas pra mim eram insignificantes pra a base q eu já tinha, entende? Mas, te digo, a leitura desses 5 livros me modificaram substancialmente. Os dois últimos que são: Amizade com Deus e Comunhão com Deus é sabedoria pura! São conteùdos de pura reflexão, e JAMAIS poderia ser brotada por uma mente normalissima como a de Neale. Por isso, quero te tranquilizar, pois se conseguir aquietar meu espírito com tantas interrogações é pq Deus assim o quis. Sou feliz e louvo a Ele por isso.
Mas saindo desse argumento. Olhe, realmente, acho q a sua infância foi a mais "fora da infância" entre todos nós. Acho q vc "amadureceu" antes do tempo e não conseguiu registrar as atividades cognitivas no periodo entre 2-4 anos, que são necessárias para lembrar. Eu tb, por um período de tempo, me parecia q não tive infância. Tinha só retalhos vagamente, de vez em qdo. Mas, o único modo de re-ativar a capacidade de lembrar, acho q é começar a lembrar. E isso se faz qdo vc toma a iniciativa de escrever ou contar pequenos traços da infância. Isso aconteceu comigo e te confesso, foi muito liberatório. Te passo em baixo alguns links qdo escrevi sobre minha infância com as meninas, e uma coisa foi puxando outra, até recordar de coisas incríveis, sepultadas completamente no fundo do subconsciente. Enqto escrevia, minhas emoções pularam fora uma depois da outra. Chorava, ria, entristecia, mas foi extraordinária a reação final. Uma verdadeira liberação. Leia pq são retalhos dos nossos tecidos, dos nossos pais, e vc entra em alguns tópicos q me lembro. Estão todos no blog diário, mas te passei aqui separadamente.Qto ao meu relacionamento com Danny, no inicio foi difícil pois somos caracterialmente muito diferentes e em alguns pontos muito iguais, e não tem nada pior pra o equilibrio a dois. Ele era de poucas palavras (como eu), sempre teve dificuldade em demonstrar os sentimentos, (como eu) e por isso as interpretações daquilo q sentiamos um pelo outro eram as mais variadas e fora do contexto. Mas hoje, confesso q conseguimos nos abrir muito um com o outro e, pra ser sinsera, ele é bem mais carinhoso comigo q eu com ele. Me trata bem, respeita meus valores, mas no inicio isso tb foi dificil. Hoje temos nossos normais desacordos, mas conseguimos atingir um equilibrio. Tendo nos encontrado em idade madura, isso facilitou o processo, pois cada um já tinha tido suas experiência, e aprendido com os próprios erros a encontrar melhor as soluções. Mudei mto tb o meu caráter. Lembra q era sempre mto passiva? Hoje nem me reconheço. Tinha dificuldades de expressar-me, era acanhada ao extremo, ao ponto de, qdo entrei na universidade, lembro q Nando e painho tiveram q me acompanhar no primeiro dia, mostra a sala e até onde ia me sentar, pode? Bem, a própria universidade, devagarzinho foi quebrando parte da minha EXTREMA timidez. Hoje reajo ao mínimo estímulo, o q antes era zero absoluto. Tudo somado, acho q mudei pra melhor. Pra MUITO melhor. Pois é, vamos nos comunicar mais amiúde e começar relembrar do nosso passado. Vc vai ver como vai aflorando, passo a passo. Basta começar. Qdo vc ler esses tópicos abaixo, com certeza vai já começar vir à tona complementos do q vivenciamos e vai acrescentando novas peças aos ocorridos até saltar fora o inimaginável. Bem, vamos continuar nos falando. Um grande beijo, minha irmã, e q Deus te abençõe mais e mais
Bjs, 26-01-09

From: Fanny
Oi mana, valeu, isso tudo que vc falou eu entendo como o "livre árbitro" de que a Biblia nos fala, quem sou eu então para mudar isto, o importante mana é que vc me diz que está feliz isso é tudo para mim, eu te amo muito e estou com muitas saudades sua com uma vontade enorme de te abraçar, de sentir o teu calor, mais creio que Deus vai providenciar este momento, querida vc não me fala nada do seu relacionamento, do sue companheiro, como é ele com vc, como ele a trata, é carinhoso? como são os homens italianos no casamento? Enfim, fale-me mais de vc da sua intimidade não é querendo entrar na sua semana não, é querer saber um pouco mais como vive minha querida irmã, agora mais do que ninca eu sinto o valor da familia, a nescessidade de não perdermos este vínculo, sabe Holly se vc lembra algo da nossa infância, me lembre pois tenho um vazio tão grande desta época e gostaria de saber o motivo, de pesquisar um pouco sobre isso, pois trabalho com alguns paciente que me contam tantos detalhes da sua infância e eu não consigo lembrar da minha me deixa constrangida, pois vamos discutir estes assuntos que deve ser tã agradavel para nós, em ves de estarmos aqui convencer uma a outra qua a fé certa, não quero mais perder o contato contigo quro todo dia abrir meu email e encontrar uma palavra tua vai me confortar muito, TE AMO MUITO
BJS, 25-01-09

From: Fanny
Mana que bom, que maravilhoso esse seu diário, como rir e chorei ao ler suas recordações. Mas, sabe mana, raras coisas eu m lembro, não sei, acho que algo bloqueiou as minhas lembranças, de tudo que vc contou só me lembro das suas travessuras para não apanhar, de que tinhamos que vestir preto no luto, não sei desta história que mainha tinha irmã por parte de pai, enfim muitas coisas soaram novas a minha memória, mais ri muito, foi muito legal, mande-me mais quero ver se me lembro, querida, está sendo ótimo para mim este contato, vc é uma irmã maravilhosa, smpre foi a inteligente da família, talvez para superar seus tarumas, mas sinceramente, não me lembr de nada,vou ficar aguardando vc refrescar um pouco mais quem sabe eu consiga lembrar,acho que quem poderia nos ajudar é Nando,ele tem um memória fantástica, foi muito bem também saber que vc e seu esposo, vivem bem, eu sempre tinha uma certa preucupação com vc neste sentido, talvez por não conhecer mais de perto seu companheiro, mas espero conhecê-lo melhor, quando vcs vierem aqui, isto é se vcs me derem o prazer de vir na mina humilde casa, mas foi ótimo, vc me proporcionou momentos muito felizes. Te amo, que Deus contunue te abençoando,ah! aguardo o livro.
bjsssssssssssss 27-01-09

From: Holly
Vc nao se lembra de Tia Mariana, mãe de Mirna, aquela prima q tinha os olhos arregalados por causa da tireóide? Acho q vc se lembra. Ela era irmã de mainha por parte de pai. Pergunte a tia Ely q ela te conta. Pois bem, eu e Nielson, passávamos muitas vezes as férias por lá, em uma fazendo, me lembro como hoje.
Eu jà tinha pensado nisso tb, em falar com Nando. Qdo estamos juntos, a gente relembra coisas fantásticas, esquecidas no fundo da memória. Mas a gente vai se falando e tentando juntar as peças do mosaico. Vc vai ver q muita coisa começará aflorar sua mente.
Olhe, já te enviei 2 livros. A encardenação é péssima. Acho q vc precisa colar senão as folhas se soltam todas.
Bem, querida. Continue em contato comigo. Isso me faz reviver e reativar meus laços de família, muitas vezes esquecidos pela distância e ausência do contato de cada um de vcs. Te amo muito e não quero mais te perder de vista.
Bjs em todos.27-01-09

Nenhum comentário: