2

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Depois da “Farofa” dos mortos, começa a “Feijoada” Espiritual! (Dos vivos)


From: Margie
Oi manas
Eu estou com saudades. Holly e Ly, eu gostaria de receber vcs em minha casa com uma gostosa feijoada, que acham?
20-7-09

From: Ly
ÓTIMOOOOOOOOOOOOOOOOOO

From: Holly
Acho que tou com a boca cheia de àgua, isso sim, só em me lembrar daquelas feijoadas preparadas por Ludovico. Que maravilha que eram. É melhor não pensar. Mas pode ficar sob aviso que a qualquer momento viro as casacas e vôo. Nunca se sabe!
Margie, vc não está enviando seus e-mails para todas. Esse mesmo, eu só lí pq Ly respondeu em cima dele, senão, nunca ia ler. Qdo vc receber e-mail de uma de nós, vc deve clicar em "responder a todos". Se vc clicar em responder ao emitente, só recebe quem lhe escreveu, entendeu? Acho q suas cartas estão perdidas por aì pois quase nunca recebo suas respostas. Fique atenta.
Beijão e me aguarde com o feijão.
22-7-09

From: Tess
Meninas, vcs sabem que fico me perguntando quem de nós vai morrer primeiro..... me dá uma angustia doida.......
24-7-09

From: Ly
Meninas, espero que não seja uma previsão esse erro qdo vc citou, a morte de mainha em 08/06 em vez de 08/02. Sabe que fevereiro eu fico com o cú no ponto, temos um tio, irmão de mainha que tb morreu em fevereiro, e vovô tb morreu em fevereiro, por pouco mainha não morria no meu aniversário, como acho que pareço muito com ela, passo o mês de fevereiro morrendo, mas de medo, pode??????

From: Holly
Sem essa Ly. Tire isso da cabeça. Saiba que a alma é quem decide quando é o momento de deixaro nosso corpo que não tem nenhum dominio sobre ela. Logo, qdo chegar o dia, não tem saída. Goze seu mês sem nenhum "piripaco" pois cada ano é único e irrepetível.
Bjs 27-7-09

From: Tess
Holly, pelo amor de Deus, agora é a alma que decide o dia que vai morrer???? Ai ai ai onde esta " as lamparinas do seu juízo......" É Deus que decide esse grande dia, a alma só obedece
27.7-09

From: Holly
Ledo engano. A alma é espirito e espirito NUNCA morre, Tess. A alma não decide de morrer, mas de deixar o corpo, depois que SABE que a sua missão espiritual - que a matéria não pode saber qual seja - já foi cumprida. A alma é espirito e o espírito é parte de Deus, logo é imortal. O corpo é simplesmente o "templo do Deus vivente", logo, Deus habita em nós, E segundo vc, qual é a parte de Deus que habita em nós? Santo Dio!!!!!!!! Mais claro non si puó! Deu pra entender?

From: Tess
Holly, é obvio que a alma não morre, isso eu sei, a Bíblia é muito clara com relação a isso, o que eu disse é que não é ela quem determina que está na hora de morrer, e sim Deus é que já tem isso "escrito e determinado" Sl 139.
27-7-09

From: Holly
Tess, é isso que eu quis lhe dizer. Mas sabe qual é o grande problema da humanidade?, Sabe pq existem violências, guerras, homicídios e toda sorte de barbaridades? É justamente pq a grande maioria das pessoas se sente separada de Deus e uma das outras; não consegue aceitar que NÓS NÃO SOMOS SEPARADOS DE DEUS, NUNCA! Nós, toda a humanidade, SOMOS TODOS UMA COISA SOMENTE, JUNTO COM O UNIVERSO. Isso hoje é provado cientificamente e se quiser posso fazer um estudo. Não existe sepração entre TODOS nós, a natureza e Deus. Aquilo que faço a vc, estou fazendo a mim mesma, "o que vc faz a um desses pequeninos està fazendo a mim". Isso foi o que Jesus quis dizer pq Ele sabia que Somos-Todos-Uma-Única Coisa. É essa compreensão que ainda não foi absorvida pelas pessoas e pelas nações. Veja bem: muitos dizem em continuação: "Somos Um em Cristo", mas não vivencia isso, não se pergunta o que isso significa, não aceita que Deus vive em nós. Afirma isso mas não vivencia. Tess nós somos a expressão do Deus vivo. Se Deus vive em nós, então onde Ele està? É isso que as pessoas não se perguntam. Repetem frases aprendidas mas não se aprofundam. Qdo vc diz: "É Deus quem decide" vc fala como se fosse separada de Deus. O comandante tá lá nas alturas infinitas, eu tou cá, e é Ele quem decide. Nada disso! É certo que Deus decide, mas se Deus està em nós (e em todo lugar), essa decisão parte de dentro de nós, do Deus que habita em nós, da nossa parte Deus, "o sopro do seu Espírito", o nosso espírito, a nossa alma. Repetimos que Deus está em toda parte. O que isso significa? Esse estudo é de uma beleza imensurável. Isso é muito profundo. E quem ainda não saiu daqueles velhos esquemas, quem ainda não teve tempo ou necessidade de uma busca incessante de si mesmo, não pode compreender isso. Posso somente te dizer que, fazendo essa busca, posso te garantir que vc vai fica estupefata das descobertas sobre quem somos realmente. É maravilhoso demais, gente! E te digo isto: a Alma é muito mais... mas MUIIIITO MAIS, daquilo que pensavamos. Acreditem!
Fiquem na graça.
Bjs 27-7-09

From: Tess
Holly, concordo em muitas coisas que vc falou, mas discordo de outras, não somos "deusinhos" somos seres humanos, criados a imagem e semelhança de Deus com Livre Arbítrio para optar entre seguir o bem ou o mal. Somos compostos de corpo, alma e espírito. O nosso corpo retorna a terra que nos gerou, o nosso espírito (de todos os seres) retorna a Deus que o criou e a nossa alma, essa sim tem 2 destinos e vc sabe que acredito nisso em gênero número e grau. Acredito em céu e inferno, acredito que exista o diabo da mesma forma que acredito em Deus. e isso também é por experiência de vida, não é por condicionamento de doutrinas. Tenho certeza em quem tenho crido, e creio na Bíblia como a palavra de Deus, se vc acha que isso é um absurdo, que crer na bíblia é uma alienação, posso simplesmente dizer a mesma coisa de vc com seus livros, porque vc crer neles? Tenho muito mais respaldos na ciência e na história para crer na Bíblia que nos livros que vc tem lido.
É como lhe disse, a mente sempre acha o que ela procura. Sinceramente, não tenho nenhuma razão para mudar. estou muito feliz com a fé que tenho, embora entenda que o que vc nos diz, não é com o intuito de mudar a nossa fé, mas de tentar nos fazer enxergar algo que vc enxerga e que nós não conseguimos. Entendo que meus pais me ensinaram de uma forma equivocada, entendo que a igreja bitolou minhas atitudes e até boicotou o meu progresso, mas isso não diminuem em nada as verdade que vi e ouvi e cri. Portanto, essas filosofias de vida que vc hoje defende, pode surtir efeitos em vc porque vc procurou encontrar isso, eu já encontrei o meu caminho.........
De forma alguma quero criticar a sua forma de enxergar Deus, acho que cada um o vê a sua maneira, mas o que não posso e não quero é esconder verdades da existência porque isso vai me fazer um bem.
Por exemplo quando a Beberia diz que Jesus desceu ao inferno quando morreu, não está dizendo que ele viu o lado negro dos homens etc etc, NÃO ele foi mesmo ao inferno e encarou o diabo de frente e a bíblia me diz mais " resisti ao diabo e ele fugirá de Você" logo, há algo nesse contexto, há alguém a quem devemos mesmo resistir, tivemos pessoas a quem Jesus libertou e eram castas de demônios, Ele mesmo dizia isso, portanto, como creio na Bíblia, não apenas em algumas partes, mas nela TODA eu infelizmente tenho que admitir que a coisa ruim existe mesmo.
Sei que muito das minhas frustrações que tenho na vida são frutos de minhas escolhas, da lei natural da vida, dos passos e das escolhas que fiz, da herança que meus pais me deram e que ,portanto, não posso sair por aí dizendo que toda a coisa ruim que existe foi o diabo o culpado, mas com certeza, em muitas coisas ele participa incita e destrói, pois ele veio matar e roubar e destruir essa é a sua missão. Claro, eu sei que existe uma infinidade de questões nessa parte que fazem qualquer mortal desaprumar, vc pode dizer, mas que Deus é esse que vc crer que criou o diabo? que coisa contraditória e por aí vai, não sei todas as respostas, não tenho a verdade absoluta, também faço os meus questionamentos, mas não quero tomar uma decisão pelo que vai me fazer sentir melhor.... e aí? e Se Deus criou mesmo o Diabo para esse fim? A bíblia tem um versículo que diz assim "quem é vc para questionar Deus? e se ele quis fazer isso e aquilo?" sei lá.... o fato é que ele está ai, " vivo e ativo no planeta terra" , mas graças a Deus que a bíblia me dá uma certeza de que " quem é de Deus o diabo não toca" e é nesta certeza de fé que sigo o meu caminho.
Sabe Holy, os milhões de dúvidas que a humanidade tem, só Deus mesmo pode responder, no tempo e na hora que ele determinar, entretanto as pessoas vão tentando responder pela lógica humana, outros pela formula do amor e cada um vai traçando a sua teoria e eu não condeno ninguém que assim o faça, temos que viver bem, temos que viver sempre melhor e se isso faz bem a sua alma, se isso não faz mal a vc nem ao próximo, se isso lhe traz paz no esperto e tranqüilidade de alma, vá em frente. Quer ignorar o diabo? se vc consegue, ignore-o mesmo, ele não merece que discutamos se ele vive ou não, não importa, eu mesma queria deletá-lo pra sempre da minha mente. Agora vc crer em Deus? Então isso basta. Nunca vi na bíblia escrito " Se vc crer que o diabo existe e que ele é mal, então serás salvo", logo o importante é crer em Deus e basta.
Por isso que te digo, que minha alma não decide a minha morte, pelo menos a física, esta já foi traçada por Deus antes mesmo de eu nascer, independentemente das escolhas que fiz, seja eu um homem bom ou mal.
Acho tudo que vc diz muito lindo, acho mesmo que ninguém vive o que prega, acho que as pessoas são mesmo hipócritas, acho que os crentes se sentem os donos da verdade e são uma raça de fariseus estúpidos, se valem do nome de Deus para cometer estupidez e julgar os outros, a sua postura é mais cristã que a da maioria de crentes que conheço. Acho que tudo que vc diz tem muita verdade, mas também acho que há uma extrapolação das coisas. E é aí que mora o perigo.
Por isso minha irmã, cheque as coisas com mais cuidado, é tudo que te peço.
Bjs

From: Holly
Tess, creio que esse assunto é muito melhor cada um viver pra si. Se são flores, florirão. É uma questão de níveis de consciência e isso se adquire realmente buscando. Não importa a forma q eu ou vc tenha de Deus. Ele é TUDO. Disso nenhuma de nós discordamos, certo? Ótimo. Pra mim, um Deus q é foi e será TUDO, é impossível que exista uma só coisa que seja, que ELE não possa SER. "Eu Sou". Essa frase, se analizada com a alma, deduz tudo. Ele é e isso basta. É de simples compreensão. É como vc encher um balão de ar. Tudo é ar. Não tem espaço pra mais nada. Minha compreensão de Deus é assim. Deus é aquele balão e todas as particulas existentes de ar, é a sua criação. Não existe nada mais. Nem inferno nem um concorrente ao qual o TODO PODEROSO, luta pra se defender ou defender a sua criação. Incoerente demais! Sobre o livre arbitrio, o nome já diz: é livre, sem condições. Todos os caminhos levam a Deus. Escolha e crie o que achar melhor e assuma as consequências do percurso. Mas a reta final é garantida. Disso eu não abro mão. Busquei toda a minha existência isso. E no profundo da minha alma, achei confirmação. Não em livros ou livretos que leio. É uma resposta da minha alma. Já li de tudo que se refere ao mundo espiritual, mas nunca encontrei a confirmação salda que tenho encontrado agora. Creio na Biblia como linguagem epocal e sei que muitas coisas q as religiões pegam ao pé da letra para manipular e adquirir adeptos não passam de coisas, muitas vezes incompreensíveis ao mundo de hoje e que serviram para gerações de uma època que não corresponde mais aos nossos costumes e linguagens. Não é nenhum pecado admitir que o clero de uma certa época tinha sérios interesses em permitir que certas citações viessem cortadas e algumas adulteradas. Isso é notório mas poucos admitem. Aqui, por exemplo, que é a sede do catolicismo, o vaticano já autorizou a nova biblia, ou seja, muitas frases obsoletas, incompreensíveis, estão sendo modificadas. Textos estão sendo transformados em linguagem atual para q sejam compreendidos pelos jovens. Quantas e quantas vezes, pelos séculos sem fim, essas modificações foram feitas, e qdo não existia a circulação da escrita, quem garante quantas modificações, a interesse pró prio,foram feitas pra chegar à luz? Só Deus sabe.
Te digo, mana, não tenha, em absoluto, o menor receio qto essa minha nova forma de pensar, não estou influenciada em hipótese nenhuma. São experiências da alma, acredite. Não é uma fuga, não é uma desculpa pra "fazer o que quero" e ficar em paz com a consciência, isso não existe, pode tirar da sua mente. É uma convicção do espírito. Espero que um dia vcs possam compreender ao menos metade daquilo que compreendo hoje. É benção pura, na sua forma mais genuina. Podem ter certeza. Se isso não vem do Espirito...
Bjs, fiquem na Paz.

Qual o caminho que devemos “ANDAR”? Ninguém sabe!

From: Fanny
È meninas eu me omito de falar neste assunto, é muito delicado e não quero perder o amor de minha irmã,(Holly) mais discordo de tudo isto em gênero número e grau, por isso o melhor é me calar, e que Deus ilumine a mente dela e faça como Ele fez com Paulo faça as escamas dos olhos dela cairem e ela volte a enxergar o verdadeiro Deus.

bjsssssss Fanny 28-7-09

From: Tess

Oi Meninas, Fanny, não é por aí... não somos os donos da verdade, embora pensamos que somos. Holly encontrou Deus e isso basta. Estou tranqüila quanto a isso. Discordo apenas de algumas teses que ela levanta, mas acho que o essencial, ela tem.
bjs
From: Fanny
Muito me adimiro de vc Tess, eu tenho a minha convicção pois leio a Biblia todos os dias, e tenho um encontro com meu Deus todos os segundos da minha vida, não concordo, não vou concordar com este encontro mistico com Deus, mais cada um é dono do seu nariz, não está mais aqui quem falou, na verdade é que as vezes não posso ficar calada, mais prometo nunca mais me meter nisso, eu creio no Deus que me foi apresentado pelos meus pais como manda a Biblia " Cria o teu filho no caminho em que deve andar e quando crescer não se desviará dele". mais poderemos conversar de outros assuntos? será bem melhor pois é sábio quem não discute, futebol, politica e religião.
Bjs Fanny 30-7-09
From: Tess
Fanny meu bem, o problema nisso tudo é justamente " O Caminho em que deve andar" nós sabemos que este caminho é o Próprio Jesus, e basta. Esta é a fórmula. Do jeito que ela chegar nele não importa. É isso que quero te explicar. Acredite minha irmã, levei anos da minha vida achando que nós tinhamos a verdade absoluta, mas a vida me ensinou que não temos. A única verdade é Deus. O resto é resto e se ela chegou a Deus, crer Nele e o ama, quem somos nós duas pra dizer que ela está errada?
From: Holly
Meninas, isso é otimo. Vcs estã em boa estrada. Vcs devem sim, acreditar na Biblia, como eu acredito, mesmo sabendo que não podemos interpretar ao pé da letra, como as religiões fazem, simbologias e eventos de milhares de anos atrás, que hoje nem temos um vocabulário adaptável, e, por isso, como vc falou, as religiões introduzem al bel prazer, um significado, talvez longe de ser a verdade. Não quero dizer q a Biblia não é acreditável, mas a forma de se referir a uma civilização pode estar anos luz longe da compreensão das civilizações atuais. Isso é a coisa mais lógica e natural. Assim como aqueles que acreditam no corão , talmude ou o que seja, eles têm tb as convicções deles. Isso é bom, ninguém deve condenar ninguém por isso. Não precisa rasgar nenhuma parte de nenhum livro sacro nem adotar outras por conveniência. A coisa mais maravilhosa de toda essa nossa nova posição de consciência, é que TUDO É BOM. Eu posso crer em Deus, vc pode crer em Deus, um muçulmano pode crer em Deus. Há REALMENTE um só Deus, não importa como alguém o denomine, vc estácertissima, existe no Universo todo, uma só coisa, uma única VIDA, um único DEUS! A VIDA não pode morrer, nunca! Isso é a coisa mais maravilhosa que eu tenho descoberto e é exatamente essas descobertas que hoje estão sendo divulgadas pelos cientistas, fisicos, e religiosos: EXISTE UMA ÚNICA COISA NO UNIVERSO, e cada um dá o nome que bem entender: Mente Universal, campo Unificado, Potencialidade Pura, Substância Inteligente, mas tudo se resume em uma ÚNICA COISA - DEUS.

Manas queridas, eu estou transbordando de um amoroso conhecimento que sei ser dificil pra vcs entenderem, pois é parte de um estudo no profundo da alma. Digo a vcs, só pra tranquilizar, qto mais me aprofundo nessa sabedoria mais o amor de meu Deus inunda cada molecula do meu ser. É uma coisa tão visceral, tão dificil de ser dissecado, uma união quase tocável, quase (ou realmente) indivisível. Tess, eu estou conhecendo esse GRANDE DEUS no profundo da sua essência, coisa que nunca experimentei antes. Nós vivemos em uma ilusão manas, se vcs acreditam em cada palavra da Biblia, concordarão comigo que no mundo tudo é ilusão . Manas, nós não estamos separadas uns dos outros, muito menos de Deus. A tendência nossa é imaginar um estado de separação entre nós e Deus mas essa separação NUNCA existiu, simplesmente porque isso é impossivel. Acreditem nisso com toda a força da alma.

Faço questão que vcs leiam essas passagens, fruto de meus estudos, pra entender que no mundo da relatividade em que vivemos tudo é ilusão .

Não sei se vcs conhecem o termo holograma, mas é como uma fotografia tridimensional, produzida com a ajuda de um laser, é como as imagens e pessoas que vemos na Tv; não estão verdadeiramente ali, dentro da caixa da "televisão". Parecem tão reais na sua tridimensionalidade, mas é uma ilusão! Assim é a nossa suposta "realidade". Tudo é relativo. O físico David Bohm, sustentava que, apesar da aparente solidez, o universo é, na verdade, um fantasma, um holograma gigantesco e esplendidamente detalhado. Ou seja, o Universo é organizado segundo principios holográficos. Tess, sei que vc é formada em uma área matemática, logo não é dificil entender o que eu estou querendo passar. Analise isso com cuidado: O físico Alain Aspect, conduziu uma experiência, talvez a mais importante do século 20. Ele e sua equipe descobriu que, submetendo partículas subatômicas, como elétrons, em determinadas condições, elas são capazes de se comunicarem umas com as outras, instantaneamente, independentemente da distância que as separa, seja de 10 metros ou de 10 bilhões km, como se soubessem o que cada uma estivesse fazendo. Veja que coisa maravilhosa, o significado da frase Nós somos feitos à imagem e semalhança de Deus:

Para entender melhor, o holograma de uma rosa quando é cortado na metade, e iluminada por um laser, se descobre que cada metade contém ainda, a imagem completa da rosa. Mesmo continuando a dividir as duas metades, vemos que cada fragmento conterá, sempre, uma versão menor, mas sempre completa, como a imagem de origem. Cada fragmento contém todas as informações do próprio holograma. Para Bohm, o motivo pelo qual as partículas subatômicas se comunicam, independentemente da distância que as separa, é que a sua separação é uma ilusão. Ele era realmente convicto de que, num nível mais profundo da realidade, estas partículas não são entidades individuais, mas extensões de um mesmo organismo fundamental. O comportamento das partículas subatômicas, indica que há um nível de realidade à qual não temos conhecimento, uma dimensão que ultrapassa a nossa. Se percebemos as partículas subatômicas como se fossem separadas, é porque nossa capacidade é limitada a ver apenas uma parte da realidade, elas não são "partes" separadas mas sim facetas de uma unidade mais profunda e basilar.

Gente do céu, isso quer dizer que somos uma extensão do GRANDE DEUS, gente. Não podemos individualizar Deus, pois Ele não é uma entidade, sentado nun trono, a decidir a quem responder as preces, a esse sim, àquele não , esse aqui é muito pecador... Isso não existe. Vc começa a entender o processo da fé, a parcela que cada um tem em TUDO que acontece em nossas vidas, porque recebemos o poder de criar. Nós somos criadores à imagem e semelhança do CRIADOR, entende? O poder está em nós, não temos que implorar NENHUM poder fora de nós, nenhuma "entidade" fora de nós, pois se Deus habita em nós, todo e qualquer poder reside dentro de nós pois somos imagem e semelhança de Deus. Ele já nos deu o PODER de SER quem e aquilo que quisermos ser. Ele te deu o poder e o livre arbitrio pra vc mesmo criar e obter TUDO aquilo que vc quiser, através do poder do pensamento, palavras e obras, obedecendo às leis universais. Por isso o motivo que mtas vezes Ele não interfere e achamos que Ele não responde ou que está longe.Manas, eu COMPREENDI o sentido da vida, hoje sei QUEM SOU EU, sabem o que isso significa? EU SEI QUEM SOU EU, ALELUIA, e me emociono cada vez que penso nisso. Deus do céu! É simplesmente regozijante e maravilhoso essa compreensão da vida. Vos amo com o ÚNICO amor.
From: Ly
Holly, já te falei, para de tentar mostrar o que vc tá descubrindo e vivendo, esta porta só abre pelo lado de dentro, vc tem que tá preparado para abrir mão de suas crenças e da novos vôo, senão daqui a pouco estarão fazendo uma corrente de oração. Muito depois de fechar a loja esoterica fiquei sabendo que houve uma campanha de oração na igreja (acho que painho e nêdo, não sei bem) para que eu acabasse com a loja. Acredita nisso????Acho que cada um tem seu tempo, sua hora e sua crença, Ele sabe como agir e atingir cada um. Bento costuma falar uma coisa que eu contestava muito, agora já repenso. Quando alguém pergunta o que vai acontecer com ele depois da morte? Ele diz que tem convicção do que vai acontecer (ele acredita na reencarnação) e que vai acontecer com cada um exatamente como cada um pensa. Se vc acredita que vai para o "inferno" vc consegui um jeito de ir para o "inferno" e por aí vai. Deixa cada um com cada qual. Bjs
From: Holly
Eu sei disso, e Bento está certo. Como fala os CCDs (Trilogia "Conversando com Deus"). Da forma que vc achar que vai encontrar do outro lado da vida vc encontrará, mas longe de ser aquele inferno eterno que as religiões proclamam, mas, é como uma forma de reconhecer de que não evoluiu nada durante a vida na terra e isso acho que é já um inferno. Mas acredito que seja assim. Qto a reencarnação , Ly, não gosto do termo, visto nossa mente programada à rejeição da simples pronúncia, mas, depois q li os CCDs, compreendi muita coisa sobre isso tb. Ele explica que Deus é a essência da VIDA, a mesma vida que nos concedeu, ou o espirito, a alma, e a Vida é eterna. Como pode a Vida morrer? A Vida sempre existiu, existe e existirá e se somos a expressão dessa Vida, nós somos eternos, logo, aquela vida que chegou lá e viu que não evoluiu, tem a oportunidade de se re-criar, retomando numa forma física, não é que um espírito qualquer entrou em um corpo de alguém como a gente entende a reencarnação , mas simplesmente aquela mesma alma decidiu de recriar-se para experimentar quem Realmente decidiu de Ser. Compreendi perfeitamente esse fato.
Mas eu anuncio de vez em qdo aquilo em que me transformei, mesmo que elas não entendam. Não tento convencer mas simplesmente compartilhar, quer aceitem ou não . Mas, muita coisa fico pra mim e sei que se divulgasse, seria um Deus nos acuda. É melhor ficar pra si mesmo. Estou tentando me conter.

Nenhum comentário: