2

sábado, 14 de janeiro de 2012

Interiorizações MUUUITO Profundas dessas meninas!


From Ly

Por que somos diferentes????

Pessoal, através do facebook, tenho analisado os membros da nossa família, muitos dos quais conheço somente virtualmente, e cada vez nos acho diferentes.
A quem puxamos? Vcs não nos acham diferentes? Será que somos rebeldes? 
Até nossos filhos são diferentes, são mais urbanos, mais cosmopolitas, sei lá!
De onde tiramos tantas inquietações? Tanto vanguardismo? Será da nossa mãe? O fato é que sinto a gente tão diferente.
Sabe quando todo mundo era crente, tinha fé, gostava de ir à igreja?
Pois è, eu me sentia  fora do contexto e só Deus sabe como eu pedia para ser igual, a ter vontade de ir a igreja de ter aquela fé que move montanhas.
E ELE nunca me proporcionou isso. Eu orava, eu pedia e quanto mais eu forçava, mas me desesperava.
Levei anos pra me livrar do estigma de ovelha negra, da única que não gostava de ir a igreja, a única que não gostava de ser "crente". Padeci na terapia.
Hoje não sinto mais isso, mas acho que nós somos diferentes, sei lá. Pronto, falei.
16-12-11

From: Holly
Menina, sabe que estive analisando tb sobre nossa familia! Mas em um sentido diferente. Eu notei tanta... como dizer... uma mistura de aparente humildade ou resignação ou aceitação da vida que se apresentou a mtos membros dessa familia e vejo, principalmente nòs 4, com objetivos tão altos a atingir, sempre inconformadas com o que somos/temos, sempre procurando uma estrada do sucesso-fama ou, pelo menos, uma notoriedade mais particular do que a dos outros membros. Eu me perguntava por que tinhamos essa forte tendencia? Sei que é intrínsico da humanidade, essa procura de ascenção, mas vejo tb, frequentemente, uma espécie de rendição na maioria das pessoas, mas não em nòs. E o pior é que sofremos com isso, entramos sempre em conflitos interiores, não aceitamos os escorregões na subida e qdo acontece (mto frequente, diga-se de passagem) entramos em estado de stand-by angustiado, até o momento de repartir, com toda a garra, sem nenhuma intenção de se render. Como se explica? Por que 4 da mesma familia e não um ou 2? Parece q vinhemos com esse propósito, e não cumpri-lo, é um falimento. Aí eu reflito: mas o cume do sucesso, alcançaremos? O que consideramos "sucesso" pra nós - pra mim em particular? Sabe que não sei responder? Por isso fico intrigada com esse laço tão semelhante que nos une. Não creio q seja como uma herança dos antepassados, creio que é mais como um pacto feito entre nós, mto consciente, mas em um outro nível de dimensão! Que loucura! Essa coisa tb da crença, vejo em TODOS os membros, inclusive nos muito jovens, um padrão contextual de crença tão único e imutável que parece uma mantra, passada de geração a geração, sem alterar uma vírgula. Como é possível? Será que não colocam em discussão nada de nadinha? Aceitam tudo dentro de um paradigma antigo e (para mim) evidentemente obsoleto? Eu não consigo entender. Repetem aquelas frases que meus avós já repetiam, como uma mantra, sem sequer (creio) saber o que estão dizendo? Será assim ou sou eu que dei o salto quântico? Uma grande reflexão...
Bjs, 17-12-11

From: Ly
Que bom, que vc tb pensa assim, tb sente essa angústia, essa vontade de vencer.
Eu sei o que é sucesso para mim, como sei. Eu quero ser uma próspera empresária de sucesso e ter altos rendimentos estáveis.
Quero viajar muito, quero ter férias merecidas e uma equipe de trabalho afinada. Isso pra vai ser meu sucesso.
Hoje, em especial, tô muito melacólica. uma saudade do nada e do tudo. Insatisteita com minhas escolhas e, o pior: com os resultados dessas escolhas. Como ser sábia????? Como superar um casamento totalmente fracassado e desapontado? Às vezes, digo pra mim mesmo: é fase, vai passar, vc ainda vai ri de tudo, seu amor vai voltar!
Mas nada acontece e tudo tá tomamndo uma proporção tão gigantesca, que tenho medo da acomodação.
Olho para as pessoas de meia idade que engordam, param de pintar o cabelo etc, etc e eu fico pensando: Qual é o momento que isso acontece? Qual o momento que vc para de se importar com algumas coisas da vida: Será que terei esse momento ou estarei na luta constante para "voltar" a ser o que não fui, mas que buscava ser?
Tb tenho estado cansada, fisica e mental e uma vontade looooouca de me esconder na máscara do egoísmo e dizer para esses meus homens, cês são grandinhos, se virem.
Mas falta coragem ou excede a culpa.
Bjim
Ly

From: Holly
Não sei não, Ly. Hoje, vc pode achar que isso pra vc é o seu futuro sucesso, mas não acho q seja garantido. Qdo vc chegar a ele, parece que a magia desvanece. Eu tb já tive mto dessa ilusão e, à medida que fui alcançado, me dei conta que não precisava ter percorrido caminhos, às vezes até dolorosos e fadigosos para conseguir algo que pensava ser intangível. E acho que essa é a magia. Vc se arrasta atrás dele, com unhas e dentes, até descobrir que não era assim tão intangível. É uma coisa mto misteriosa. Talvez seja esse o segredo, o sucesso não pode ser algo tangível, uma condição de riqueza e popularidade ou ter uma boa posição social. Pode ser um sentimento interior, que você não pode mostrar aos outros fisicamente, mesmo achando que seja assim, que só tendo a admiração dos outros, o sucesso pode ser considerado como tal . Acho que o sucesso é como a felicidade, vc não pode dar uma definição, é colher aquele momento presente em que vc está fazendo o que deseja realmente fazer, é estar em um lugar onde você se sente realmente feliz em se encontrar, é se sentir realmente vc mesma, em qualquer ocasião, sem ter que colocar uma mascara para “parecer”, sabe? Tal como a felicidade, não há truques ou fórmulas mágicas. Será que um dia podemos encontrar esse nirvana? Gostaria tanto! Eu, graças a Deus, poderia me considerar dentro de um certo padrão de sucesso, dentro de um esquema referencial, mas, gente, não è isso. Às vezes, chego a um ponto neutro e me interrogo: “e agora, Holly… o que vc espera? Qual o próximo passo, em suma: O QUE FAÇO AGORA?” E, às vezes, não tenho resposta. Pq, cada uma de nós tem certos passos muito gigantes (talvez seja essa a nossa diferença dos demais) para dar, cada uma dentro do seu limite, mas sempre muito além das possibilidades. É a tal coisa de não conseguir VIVER O PRESENTE como ele se apresenta. Mas eu procuro me disciplinar. Estou, exatamente nesse momento fazendo isso, o que creio q seja o mais sensato, lògico e coerente: VIVER ESSE MOMENTO, DESFRUTAR O AGORA, criando o futuro passo a passo, senão nosso futuro poderá ser uma longa e eterna expectativa, “niente di più (nada mais!) 17-11-11

From: Ly
Holly, é tudo muito fácil quando já se conseguiu, acho q o caminho é individual, logo não tem fórmulas certas ou, pelo menos, diferente de pessoa pra pessoa, logo a sua experiência é válida exclusivamente por vc, não dá pra partilhar, julgar ou mesmo exemplificar. O que eu sei é o que eu quero e isso eu sei muito bem. Então deixe eu pensar assim, só quando chegar lá, tenho certeza que terei a minha própria experiência. Mas espero chegar a esse patamar de saber o próximo passo, aliás, to louca pra chegar a esse patamar "dilema".

From: Tess
Meninas, acho que somos mesmo diferentes e pronto. Sempre lemos muito, sempre fomos bem informadas, sempre pensávamos além....... mas vejam, os filhos de Tia Ely, não freqüentavam igrejas, ou pelo menos desde muito cedo deixaram de freqüentar, são ambiciosos como nós e no entanto possuem um ranso interiorano muito grande.....portanto não acho que seja apenas a igreja, Ly vc tem razão, ás vezes a igreja é chata mesmo, tantas vezes senti isso também, mas o medo do inferno me fazia ir sempre......mas hoje, tudo é muito diferente...... as igrejas não são mais as mesmas, as pessoas são bonitas, bem vestidas, cultas.......até mesmo  a assembléia de Deus mudou......mas muitas pessoas carregam um traço de inferioridade, casaram mal, foram fracos em suas decisões  se encheram de filhos, enfim........no fundo, acho que foi falta de inteligência mesmo. Tomei um choque quando vi o novo marido de Marilyn... pra ela, felicidade é ter um homem seja lá que homem for......isso não acontece com a gente... veja Samantha, até hoje esta sozinha, não cometeria o mesmo desatino de Marilyn... tenho certeza. Ela só volta a se envolver com alguém que valha a pena, ou então continuará sozinha.....essa é nossa grande diferença, somos inteligentes. Exceto Ly, todas nós casamos mais maduras, conscientes do que estávamos fazendo.
Aquelas meninas de tio Clancy, nunca foram crentes direito, e vejam, são todas bem diferentes de nós.
A Verdade é que somo únicas.... vejam Fanny e Margie, não nos acompanharam em nada. Incrivel! São completamente diferentes de nós, elas têm muita baixa estima e isso atrapalha a vida e os relacionamentos..... até para se relacionar com o outro precisamos ser inteligentes  e isso nós somos....... Como diz Lory,  SOMOS DIVAS

From: Holly
Sei disso, Ly. A experiência é quem nos faz. O meu patamar de sucesso não é igual ao de mais ninguém. O que eu pretendo atingir não pode ser o mesmo que vc pretende, isso é claro. Mas o que questiono aqui, é a inutilidade desse fato tão inquietante e desgastante que é a criação de um percurso que imaginamos ser a estrada para se obter algo q chamamos “sucesso”. É profundo o que eu estou tentando explicar, não sei se consigo. Veja bem, isso que você diz que “quer” vc tem que realizar, a não ser que vc morra antes; digamos que è a conseqüência natural do q vc faz AGORA. Não è um “sucesso”. Pense nisso, veja como pensando assim, parece que a coisa sofre uma “distorção”. É como manipular a ansiedade criada para a obtenção de um resultado certo daquilo que vc está criando AGORA e que fatalmente ocorrerá. Se vc está pintando um quadro com uma tinta azul, o resultado não pode ser vermelho ou sem nenhuma cor. Não tem como não acontecer, vc entende isso? A mim parece tão obvio! Releia esse paragrafo sublinhado, please.
Então, o que falei è que não è licito que o “hoje” dite a você o que é melhor amanhã. A ânsia è o seu mal. Pense bem, pq vc acha que “amanhã” quer ser uma “próspera empresária com rendimentos altos”?  Ou vc SE ACHA ASSIM JÁ ou não vai ser NUNCA! Vc AGORA, NESSE MOMENTO, o que è, então? O que se julga SER? Veja como a imaginação cobre um papel preponderante em coisas até muito simples! Veja a armadilha que está por trás disso. Olhe só, se vc É uma boa empresária, não tem como não ser “próspera”. Isso NÃO EXISTE! A não ser q seu subconsciente esteja camuflando a coisa, fazendo vc crer que é algo mas que na realidade, no fundo, vc sabe q não é nada disso. Se è assim, vc, no fundo não se sente boa empresária, logo, os rendimentos altos ou nunca virão ou virão muito, muito tarde. Não aceite esse jogo. Decida! Escolha AGORA, Ser. Escolha AGORA o que vc pensa que deverá chegar no futuro. Os anos passam e tudo muda, inclusive nossas escolhas que precisam ter flexibilidade para serem adaptadas a estas mudanças. Então, se pra vc hoje, o sucesso è ser uma empresaria de sucesso, não espere o amanhã. Pode ser q amanhã vc diga: Que porre essa coisa de “empresária de sucesso” não vejo a hora de me aposentar, ir pra um lugar tranquilo e viver a natureza, sei lá! É isso o que acho, mas è complicado explicar. Essa è a minha visão e gostaria que os outros compreendessem.
Veja o que vc diz: “Será que terei esse momento ou estarei na luta constante para "voltar" a ser o que não fui, mas que buscava ser”?
Veja como vc se define, é sutil, mas é decisivo: Vc se vê em um “futuro” no qual não “conseguiu” realizar os seus ideais, e entra em conflitos, por não poder voltar atrás para ser o que vc “buscava ser”…  luta contra a vontade de querer “voltar a ser o que não foi”. Logo, vc NÃO É! Vc se vê em um futuro que não lhe pertence, ou que não teria escolhido conscientemente. MUDE ISSO! (Se quiser).
“Como superar um casamento totalmente fracassado e desapontado?”
Acho que não è fase. A fase tem um limite. E vc não tem medo da acomodação, vc tem medo de TOMAR DECISÃO! Vc e Bento não têm mais nada em comum. Uma decisão é preciso. Vc, e só vc, deve decidir se escolher ser livre, escolher ser feliz – pois de felicidade se trata, já que resta só fracasso e desapontamento – ou de sucumbir. Pode não ser fácil, pode ser desorientador no início, mas, com certeza, vc vai sentir o perfume da liberdade, do não ter que dar conta a ninguém, de ter ou não amigos em casa, sem ter que se preocupar se alguém tá se incomodando ou não. Isso è LIBERDADE!
Qto ao “momento para parar de pintar o cabelo”… bem, páre agora, depois de um tempo, se olhe no espelho. Ele vai te dizer se a escolha foi boa ou não!!!!!!! Rsrsrsrs – 18-12-11

From: Tess
Holly, vc quer assistir as novelas daqui? Pode entrar com minha senha, tem uma MASSA, uma trama muti bem feita, se chama A VIDA DA GENTE, você assiste na íntegra desde o primeiro capítulo, vc pode assistir jornais, globo repórter etc, veja como faz: 19-12-11

From: Tess
Holly, vc recebeu meu email com a senha para assistir as novelas????? 22-12-11

From: Holly
Ah, sim, já entrei e já comecei assistir. Legal. Assim me atualizo com hábitos e costumes que já perdi.
O que vai fazer no Natal?
Nando tava perguntando se ninguém ia fazer o Natal lá. O que vão fazer?

From: Tess
Menina, hoje  vamos fazer uma ceia lá em casa, mas na verdade chamei alguns amigos, Samantha, Brena e filha e Cia. Queria uma coisa mais tranqüila sem aquele mundo de gente...
Dia 24 como sempre, vou pra casa da família de Petter... E vocês, o que vão fazer?????     
23-12-11

From: Ly
ME ENFORCAR NUM PÉ DE COENTRO

Ly tem outra recaída… não da síndrome da velhice!

From Tess
Holly,
Ly esta com o mesmo problema de novo. Tou bem preocupada.
27-12-11

From: Holly
Como assim! Ela tá internada? Me explique o que está acontecendo!

From: Tess
Sentindo dores de novo, foi para o hospital e, como estava no início, o médico passou antibióticos fortíssimos,  se não melhorar vai internar.

From: Holly
Me mande noticias, assim que souber como ela está. 

From: Tess
Acho bom vc mandar umas das suas mensagens que ela gosta, pois me passou uma mensagem no celular dizendo que estava mal, que o casamento ia mal, que odiava a casa onde morava e bla bla bla... Samantha disse que falou com ela e ela chorava muito... enfim, está infeliz!
Eu te fiz um convite para vc me adicinar no skype e não tive resposta..... eu estou com dificuldade  no meu microfone, não sei como ativa, mas consigo ouvir o skype normalmente

From: Holly
Tess, vc está adicionada no meu skype como TessMontes, mas nunca lhe vedo online, já te mandei tb convite mas não consigo te ver. procure o meu nome e me adicione e me diga se seu nome é correto.

From: Holly
Oi Ly,
O que aconteceu? Voltou o problema? O que os médicos disseram? Me dê notícias.
Meu último e-mail, vc não respondeu. Olhe, estou te mandando uma mensagem de Kryon, muito esclarecedora, muito profunda e muito, muito linda. Fala sobre a dualidade, o seu equilibrio interior, e como afrontar o medo. Leia com muita tranquilidade. É profunda, sábia e muito reveladora. Se vc conseguir ler e compreender, vc è uma dos que estão trabalhando pela Luz no Planeta e precisa somente equilibrar a sua dualidade, ser forte pois o seu  trabalho é muito importante para o Planeta e vc precisa reagir à influência da energia do medo. É muito IMPORTANTE que vc leia em um momento de tranquilidade. Existem pontos muito sutis, mas que vai em profundidade como uma lança. Feche todas as portas da inquietação e da ansiedade e descanse nessa mensagem.
Tess e Samantha, sei que não vão ler, mas se o fizessem, iriam entender melhor a minha posição atual e iriam bem mais além. É simplesmente, maravilhosa! Leiam, depois comentamos.
Bjs.
Mande-me noticias.
Sexta-feira estou partindo para a Costa-Azul, iremos passar o Reveillon perto de Saint Tropez e Marsilha.  Vamos ficar lá até o dia 6/1/12.
Bjs. Estou em meditação por vc.

From: Tess
Holly minha filha, não fala que vai passar o reveillon nesses lugares chics que Ly não aguenta.......

28-12-11

From: Holly
kkkkkkkk Eu até pensei nisso e nem falei que ia para um ressort com spa e tudo que mereço. Fiquei com medo dela dar um "piripaco". Mas vi que ela já está se sentindo melhor, por isso acho que não correu o risco

From: Ly
Holly,
Tô melhor.
Andei, muito baixa astral, fiquei com raiva de ter voltado a doença e fiquei com medo de ir pra o hospital, aguentei a dor por 3 dias, só com afirmações, mas ela não foi embora e tive que ir ao médico.
A médica disse que estava no começo e por isso bastava antibiótico, mas são tão fortes que ela disse se eu beber uma gota de alcool corro risco de ter até um mal súbito e morrer.
Não vou dizer que a minha fé tá lá essas coisas, mas já estou melhor, fiquei puta da vida com Ele e briguei, chorei feio, muito feio. Tô mais calma mas com muitos questionamentos sobre o pq e o pra que de tudo isso.
Tenho tomado remédio para dormir e não prego o olho, pareço um zumbi.
Juro que vou ler, não sei se em traquilidade, há muito que não sei o que é isso, mas vou ver.
Vou trabalhar até sexta e ficarei sábado e domingo em casa.
Estou em onbservação médica por 48 horas e acaba amanhã, então não acredito que terei problemas.
Acho que só quem já esteve em um hospital semanas, sem fazer absolutamente nada, é quem sabe da minha paura.
Boas festas pra vc e curtam bastante.
Bjim
Te amo. 28-12-11

From: Holly
Vc não vai ter mais nenhum problema, Ly. O por que, vc vai entender qdo ler a mensagem.  Até essa coisa de não dormir, tem explicação. Achei muito pertinente pra vc. Leia assim que tiver tempo.
Bjs e melhoras.

From: Ly
Holly ,
Li os escritos, concordo com tudo, só não tô sabendo usar. A minha busca já tem mais tempo que a sua, no entanto vc tá anos luz na minha frente.
Tenho achado esse Deus interno tão inacessível que nem sei se ele tá realmente querendo que eu o encontre.
Baixei no celular e tô  revendo constantemente. Eu quero, esse ano, achar essa centelha dentro de mim.
Obrigada, te amo.
Bom ano novo.

From: Holly
Vc vai ter um GRANDE encontro e vai se surpreender! E não vai demorar não.
Imaginar "esse Deus interno", é a mesma coisa de pensar "naquele Deus lá no céu", é uma postura de separação e isso não existe. É como se tivesse arrastado Deus do céu pra esconde-lo dentro, sabe-se lá em qual profundidade, mas, de qualquer forma, inacessível. Pense só isso: vc não está "dando a caça ao tesouro" vc já compreendeu que existe um fragmento de Deus em vc esperando pra ser ativado, só isso. Procure pensar em Deus como um conceito, sem individualizá-lo, pense que em cada célula singular e em cada elemento químico do DNA, existe uma energia criadora, a mesma energia que permeia todo o universo. O espaço entre o núcleo e as nuvens eletrônicas, são cheias dessa energia que é amor universal, a qual chamamos DEUS. Então, o q precisa é somente a ação, a Intenção pura para ativar essa energia e qdo vc lança a intenção, não se pode mais voltar atrás nem sequer imaginar q não vai funcionar, pq é impossivel que não funcione. É como se vc estivesse em um trampolim e sua intenção pura é saltar e mergulhar. Qdo vc faz a intenção de pular, todos os seus músculos se ativam e cada célula se prepara para o impacto. Depois do salto - impulsionado pela intenção - vc não pode retornar ao trampolim pq é impossivel, entende como funciona a coisa? O catalizador de TUDO é a intenção. Não é pedir, não é reclamar, não é implorar... isso não adianta nada. É lançar a intenção pura e saber q depois de lançada NUNCA poderá não acontecer, como vc nunca pode retornar ao trampolim depois do salto. É assim que funciona.
Querida, quero te ver como aliada nesse maravilhoso processo. É IMPRESSIONANTE e MARAVILHOSO, acredite!
Tb te desejo um ano pleno de realizações, mas realizações REAIS!
Amanhã parto, no retorno nos falamos
Te amo.
Bjs, 28-12-11

From: Ly

MUITO INTERESSANTA, MUITO MESMO.

From: Holly
Meninas

Como passaram o reveillon?
Esse ano, pela primeira vez em mtos anos, passamos em familia, longe de tudo que faz massa. Uma correspondência, por assim dizer, com meu estado atual, aquela vontade de quebrar regras, sair daquela imposição prè-fabricada de festejar a qualquer custo. Não tava mesmo a fim.
Ficamos no Hotel e brindamos ao modo nosso, com uma boa garrafa de espumante, francesa, naturalmente. Da terraça, que tinha uma vista-mar maravilhosa, ficamos a olhar os fogos de S.Tropez. Muito light mas bem centrado. Resolvemos viajar, tb, pra nos destacar do cotidiano. Sem telefone, sem internet (uma pescadinha de vez em qdo, do celular), televisão francesa, logo, neutra. Foi uma semana de uma ótima recarga física e mental. Me sinto revigorada!!!!
Segue algumas fotos q marcaram nosso periodo de "abstração".
Bjs, 7-1-12

From: Ly
Que inveja, BRANCA, mas inveja.
O meu foi o pior de todos os reveillons, mas vá bene, um dia passarei por isso.
Bjim, 7-1-12

From: Samantha
Holly
Só agora vi suas fotos, Holly. Puxa, que massa seu reveillon. Ampliando: inveja branca, verde, amarela...
From: Holly
Vc nao abre mais seus e-mails, nao? Jà um bom tempo vc nao responde nada, nem participa das discussoes. Verifique os velhos e-mails que tem muita coisa em suspense.
Bjs
14.1.12

Nenhum comentário: