2

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Uma dívida muito difícil de pagar! E Holly sofre…


From: Tess:
Ly, vc leu o e-mail de Holly? Ela quer saber o que vc e Bento decidiram  sobre o pagamento.


From: Ly
Tess,
Tô vendo esse email hoje.
Vou conversar com o Bento e, no máximo, respondo amanhã.
Mas o fato é que toda vez que nos programamos pra pagar a Holly surge uma oportunidade e nós investimos nessa oportunidade, agora eu mesmo tô tomando conta do financeiro e desde janeiro deste ano, depois do levantamento que fiz sobre as nossas vendas no ano passado, quase 180 mil reais, isso significa mais ou menos 15 mil por mês -NÃO ME PERGUNTEM SOBRE ESSE DINHEIRO "EU NÃO SEI" e tb agora não quero ficar questionando isso - mando anexo tb a planilha Holly, se vc não tem parciencia, veja a planilha de faturamento 2010, lá em baixo tem algumas abas, vc clica na aba de "CONSOLIDADO", aliás, esse faturamento surpreendeu "todos", pelo menos eu quero acreditar nisso. Então, depois desses levantamentos todos, resolvi assumir essa área, querendo ou não, ainda não pego no dinheiro pois tem ido pra conta do Bento, mas a partir do final desse mês, já vou abrir uma conta única e exclusivamente para a transferência das vendas feitas em cartão e loja virtual vá todo para essa conta. Não quero assinar cheque, quero que Bento e Falcon assinem juntos, aí tem todos os controles em dia. Lembra daquele curso que vc me indicou sobre administração no SEBRAE? Peguei todos os controles financeiros e estou aplicando, ainda é difícil pra mim, mas sei que onde eu colocar o foco vou concentrar a energia e tenho me dedicado muito, mas tb tem sido disciplinada com trabalho, só fico no escritório até 8:30, sábado ainda trabalho, mas domingo só venho aqui se for pra fazer outras coisas.
Resumindo: Surgiu uma oportunidade de comprar uma oficina usada a uma quadra daqui, então investimos na compra e hoje temos 3 ourives trabalhando e o melhor, não temos vínculo empregatício com eles, vão nos passar nota fiscal a partir de abril pra configurar isso.
- A Globo Marcas vai revender , pra começar 6 itens de peças que estão na novela Insensato Coração, pediu 10 unidades de cada peças que iremos entregar até final desse mês, mas eles só pagam com 60 dias, ai nós temos que bancar tudo e esperar 60 dias.
- O Rock in Rio fez uma parceria conosco, coisa grande, fiz uma coleção e vamos consignar em 4 stands deles apartir de 5 de maio, são tb 6 peças e 10 peças de cada, mais 4 peças de cada para pra doamos pra os donos do Rock in Rio (os Medinas) e eles vão comprar, um número limitado das peças para entregar aos artistas, tivemos que dar 25% de desconto. Estamos negociando vender na nossa loja virtual, mas ainda não é certo, pois eles querem 10% de tudo o que vender. Estamos correndo pra investir nisso tb.
Bem, estas talvez seja uma das razões pra não temos disponibilizado nenhum valor este ano, mas já coloquei no fluxo de caixa para o segundo semestre e vou pagar todo o atrasado direitinho.
Para que vc não ache que estou mentindo, vou enviar alguns emails de negociações.
Então meninas, nesse momento é: CRESCER OU MORRER, fiz a primeira opção.
Tô lendo um livro fantástico "Os segredos de uma mente Milionária" e tudo isso aconteceu depois que tomei como primissa a postura do livro, no lugar de me colocar como vítima. Tá dando certo e optei por esse caminho. Agora é comigo e comigo, "Eu sou responsável pelo meu crescimento financeiro".
Quero que leiam os documentos anexos e atestem o que falo. Eu vivia como pobre e hoje eu já sou rica, mas tô caminhando pra ser milionária. Bjim, Amo vcs.
PS.: O Bento não está copiado nesse email, o problema agora é meu.
18/3/11


From: Ly
Eu sei, Ly,  que vcs estão em uma fase de “construção” e, como vc sabe, tenho compreendido e tido paciência. Mas o que acho é que mais a coisa se acumula, mais dificil se torna para se resgatar. Tenho sofrido isso amargamente na pele e o resultado, dizendo pouco, foi traumático pra mim. Tenho feito o possível pra amenizar a situação, adiando, reformulando, comprando e abatendo, mas não tenho visto nenhuma perspectiva de vcs retomarem a posição. Acho q  deve-se haver prioridades para o bom andamento da empresa, e um atraso de pagamento de quase 1 ano deve ser uma prioridade. Pense se fosse um empréstimo tomado em um banco, vcs iriam adiar cada vez que surgisse uma oportunidade de investimento? Não creio pois isso seria uma grande falta de estilo profissional e acarretaria problemas enormes. Mas, como falei no inicio, qdo fiz o empréstimo, dado o grande prejuizo que tive e que ainda hoje não consegui recuperar quase nada, gostaria que vcs compreendessem esse meu lado e me ajudassem, assim como eu, apesar de todo o prejuizo, resolvi ajudar vcs em um momento dificil para ambos os lados.
Toda vez que escrevo dando alguma alternativa, nem sequer recebo resposta. Isso me faz pensar que está havendo um descaso e, sinceramente, me deixa muito assustada.
Espero ter ao menos um retorno com alguma proposta, pois, como falei, compreendo a situação de vcs mas não posso, ainda, arcar com mais prejuizos.
Tenho meditado muito em prol da prosperidade de vcs pois sei que é sò uma questão de tempo, e que isso vai acontecer com 100% de certeza. Pode acreditar. Tenho mandado tb a mesma energia pra a Saurez-Akkyo, pra que eles tenham prosperidade e que a energia da integridade possa envolver eles, pois creio que essa é a ação mais certa. Resolvi adotar a regra do amor pois aprendi que mais vc adota posição negativa com relação a quem te deve algo, mais negatividade se gera. Então, muito amor e prosperidade para a sua empresa e para a Akkyo. E que Deus nos ajude.
From: Ly
Ok Holly.
Tess, vc manda a atualização da planilha pra mim??
Aguardo. 18-3-11
From: Tess
Oi Ly, tudo bem?
Segue a planilha, deixei como tinha combinado com Holly. O Ideal é vc pagar todos os juros atrasados e a partir do mês de Maio, começar a pagar o juros e principal. Segue abaixo a conta de Holly.  13-4-11
From: Ly
Vou depositar amanhã, ok? passo pra vc o depósito. Como tá sua mão? e a de Lory?
bjs
From: Tess
Menina, esses dias tive uma baixa na saúde, é assim que a gente percebe que está envelhecendo.....acho que a cirurgia na mão baixou minha imunidade. A mão foi um transtorno, mas já está boa, ficou bem feio o local da cirurgia, Lory já está ótima. Mas logo depois peguei uma virose de tosse, era só tosse, passei noites e noites sem dormir, levei 3 semanas desse jeito, depois começou a dar uma coisa estranha, tipo, eu tossia e ficava totalmente sem respirar, dirigindo, dormindo, uma coisa de doido, achei que ia morrer, que estava com câncer na garganta e por aí vai, fui ao otorrino, que me passou vários remédio, xaropes, antiinflamatórios, antibióticos e nada melhorava. Uma noite baixei na emergência porque não conseguia respirar. Diziam que era faringite.
Por fim, a médica do meu trabalho me disse que eu estava com refluxo. Corri para internet para checar os sintomas e batata, era exatamente isso, os sintomas, a falta de ar tudo! E foi causado pela tosse prolongada. Mudei a alimentação, tomo remédio para o estomago toda manhã e durmo quase sentada. Agora vou procurar um Gastro para ver o que devo fazer alem disso. Ainda estou neste processo, mas bem melhor. Só espero que pare por ai. Bjs 15-4-11


From: Ly
È verdade, tem que se cuidar, já tive uma tosse dessa, passava horas sentada na cama só tossindo, fiz até um exame horroroso que tinha que entrar uma camara na garganta pra filma, passei 6 meses assim e ninguém descobria o que era, assim como veio foi embora. Acho que essas coisas é puro estresse. Dá uma boa relaxada, esse é o remédio.
Se cuida.
Bjim
From: Tess
Pois é, eu também fiz esse exame...... olhe,  vou refazer a planilha, vc paga 6 meses de juros  e depois se programa para começar a pagar  o principal, vou te mandar até segunda feira, se vc, Holly, não concordar,  fale agora  ok?
bjs
From: Holly
O importante é começar a pagar pra não virar bola de neve e tentar não atrasar mais pra não complicar tudo. Esperemos em Deus!
Menina, que coisa terrivel é a tosse. Graças a Deus, tem anos que não tenho crise de tosse. Não se encha de remédios inuteis não Tess. Se vc ver que não faz efeito, elimine-os. Procure beber muito, devagar e continuamente pra umidificar as vias respiratorias, principalmente chás ou líquidos quentes e procure fazer um aerosol caseiro mesmo. Se vc suportasse, o xarope de cebola é mto eficaz. Assim como xarope de cravo com tanto mel e limão. Vc pode até mastigar o cravo de vez em qdo. É um ótimo lenitivo. E tire da mente esses pensamentos drasticos de doenças. Isso é acumulo de energia negativa que sò causa danos. Sabia que vc vai viver tantos anos que vai até enjoar? Pois bem. Isso é uma certeza. Creia. Estou dizendo EU! Aqui tem algumas receitas caseiras para a tosse que muitas vezes são mais eficazes que os "venenos" que a industria farmaceutica tenta empurrar goela abaixo ao comum mortal
Bjs 15-4-11
From: Ly
Oi Holly,
Tudo bem? Quais as novidades? E Kryon?
Tess me enviou um email sobre os nossos débitos e eu queria acertar com vc.
Eu quero ser sincera e correta, por isso gostaria de uma pronta resposta sincera e correta.
É o seguinte: Você está efetivamente precisando desse dinheiro nesse momento? Pq esse dinheiro vai me fazer muita falta neste momento.
Estamos a todo vapor para armazenar estoque para o rock in rio que vai ser no final de setembro e tenho que pagar tudo antes de disponibilizarmos as peças, que só recebo com 30 dias após a venda. Essa é a forma que o mercado trabalha, tenho que pagar tudo à vista (ourives, prata, banhos, embalagens) e só recebo com 30/40 dias.
Hoje teríamos condição de ir abatendo os valores, mas tb isso fará com que eu produza menos.
Então, EU QUERO que vc acredite em mim e confie um pouco mais, hoje os bancos nos procuram pra oferecer empréstimos, achamos que este não é o momento de contrair mais dívidas, então estamos trabalhando com o nosso próprio capital de giro.
De repente vou poder pagar até mais parcelas de vez, mas vamos sanar.
Estamos tb passando a empresa para o meu nome e do Falcon, hoje sou eu quem faz o caixa, os pagamentos, eu estou focalizada na geração da minha fortuna e tenho jogado todas as minhas energias nisso e sei que eu sou responsável por isso.
Por isso peço mais um tempo e mais um voto de confiança, EU NÃO VOU TE DECEPCIONAR, mas vc decide.
Bjim, 7-7-11

From: Ly
HOLLYYYYYYY!!!!!!!!!!!!
Tá pensando, tá p. da vida, tá o que?????? Não me respondeu!!!!!!!!!
12-7-11
From: Holly
Tou de férias nesse periodo e abro pouco minha caixa. Vi sua proposta mas nesse ínterim, me chegou tanto trabalho que meu pouco tempo disponivel (pois prefiro curtir o mar e os amigos nesse periodo) tenho que, forçosamente, entregar os trabalhos dentro do prazo. Mas assim que terminar vou responder. Mas, de antemão, prefiro que, pelo menos os juros sejam depositados, pois eu tb tenho que pensar em começar a obter algum lucro, pois até o momento, (mais de 2 anos) só tenho baixado o valor em vez de aumentar.
Vou conversar com Tess, depois te escrevo.
Vou trrabalhar.
Bjs e sucessos! Vc merece.
From: Tess
Que bom que está tomando as rédeas de sua empresa, Ly, mas acho que vc deve ir um pouco mais além, vocês têm direito a um prolabore por mês,  por menor que seja. Naõ existe isso de estar na conta de Bento e vc esquecer... e o seu trabalho? E o fruto de seu desgaste? Vão ficar na conta dele eternamente? Acho que vc deve questionar isso sim, é seu direito. Vai deixar Bento aplicar ( só para ele) esse dinheiro? Digamos que com os investimentos ele tenha em caixa uns 70 mil. Vc vai deixar isso pra ele? Quanto vcs dividem por mês? Vcs só investem a vida toda? Como sobrevivem? Sinceramente, não entendo!
From: Ly
Holly e Tess,
Fiquei de pagar uma boa parte com o dinheiro do Rock in Rio.
A pessoa tirou férias e ainda não retornou. Ainda não sei o que vendemos no enevnto Rock in Rio, sei o que estava sendo vendido mês a mês desde maio, prestavam contas mensalmente e não tivemos problemas, sei tb que um evento desse porte requer uma dedicação grande e acho que por isso ele ainda não retornou, mas tô em cima e acredito que ainda esse mês vamos rever tudo.
Holly, vc tem razão, e a prioridade será sua, peço apenas um pouco de paciência.
Tess, todo o dinheiro agora está sob meu controle e a conta tá no nome do Falcon, logo, Bento não tem administrado o dinheiro, tem ficado tudo comigo.
Eu tiro um prolabore sim, não dá ainda pra esbanjar, mas tenho tirado um pouco a cada mês.
Falcon recebe comissão das vendas na loja virtual.
Mas ainda tenho um capital de giro alto.
Holly, se até 5 de dezembro (essa data de cinco é pq eles pagavam 5 de cada mês) não tiver resposta, tomo um emprestimo no banco para pagar uma parte pra vc. Os bancos tem nos procurado pra emprestar dinheiro, eu que não queria pois não quero me endividar.
Dá pra esperar até dia 05?????
Bjim, 21.11.11

From: Tess                  
Vejo que vc não gostou das interferências, mas o que queremos é te incentivar, é vitoria prá todas nós a sua vitória. Sei que Bento é seu marido e não é legal falar dele dessa forma, mas a impressão que nós temos daqui é que vc vive num aperto danado, que dá um duro retado e que não tem retorno. Também me incomoda a forma que vc “ descobriu” seu faturamento. Isso não deveria ser dessa jeito, primeiro, vc deveria ter relatórios mensais da sua empresa, Todos os sócios deveriam ter esse conhecimento e se vc descobriu por acaso é porque tem alguma coisa fora do eixo. De qualquer forma, acho que a vida é sua e vc é quem sabe aonde aperta o sapato.
Na verdade, Holly não sabe como esse email chegou agora, segundo ela, fez este email em março e pelos seus comentários me parece que também  seu email não era recente. Enfim........
O importante é que agora vc está  “empresariando”, Te desejo muito sucesso, pois garra vc tem de sobra. Bjs, 22-11-11
From: Ly
Não Tess, não me importei e nem me importo que vcs me dêem dicas e toques. Pelo contrário, ouço e leio todas, quanto a acatar isso fica por minha conta, acho que sei decirnir.
O que eu não gosto é dessa troca de email excluindo quem vcs vão malhar. Como Holly não sabe como esse email veio parar aqui? Como assim????????
Esse problema com o Bento tá resolvido, preciso resolver é com Holly e rapidão;
Só não entendi o negocio na exclusão, quem excluímos??????? Bjim

From: Holly
Não criaturas! O negócio é o seguinte. Esse email que chegou pra vcs TODAS eu mandei em 18 de março passado (vejam a data) que foi a resposta ao a-mail antecedente de Ly. Tanto é vero que estou citando ela. E eu acho que vcs receberam na época, pois se não me engano, Ly respondeu. Vou procurar na pasta. O que eu não entendi foi o fato de que esse e-mail de 18/3/11 ontem ter chegado na minha caixa e eu, sem entender, olhei a data e era velha. Eu deletei e ficou por isso mesmo. Só depois q Ly e Tess me responderam, como se tivessem recebendo ontem, foi que entendi que foi enviado pra vcs tb. Como è possivel? Fiquei sem entender como depois de 8 meses esse e-mail chegou pra mim como se tivesse mandado a mim mesma e a vcs tb, entende? Mas... quem sabe, nada contece por acaso e talvez essa foi a forma do Universo dar uma sacudida, quem sabe? rsrsrsrsrsr
Revejam os emails velhos e acertem se vcs receberam. Ainda tenho uma gotinha de paciencia. Vamos torcer! Milagres ainda existem!
Bjs
From: Tess
Acho que vc em vez de apagar reenviou
From: Ly
Meninas,
O rock in rio ainda não prestou contas pra nós, tô em pânico, pois de tanto esperar tô consumindo tudo que tenho.
Socorrrrrooooooooooooo
Assim que tiver retorno, falo com vcs.
Bjim
Ly, 21-10-11

From: Holly
Tranquila!!!!!! Tá feito!
From: Holly
Meninas, ganhei um Tablet Android 10 polegadas (já presente de Natal, assim Danny me informou) Gente..... è maravilhoso! Vc carrega na bolsa: cinema, biblioteca, jornais e revistas, discoteca, internet wi-fi que se navega bem veloz. Posso ler meus e-mail e ainda publicar no meu blog, em qualquer lugar. Estou amando! Os filmes têem uma imagem HD fantástica! Tudo em um pedaço de só 10 polegadas! Que maravilha essas novas tecnologias!
Bjs 22-11-11

From: Samantha
QUE INVEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Holly, puxa, manda um presente desse de Natal pra mim..... Nunca ganhei nada assim significativo... pôxa................................ Gente, família, eu sou a jornalista da família.... ajudo a todos.... QUERO UM TABLET! me presenteiem......
Ô Brena, filha inmgrata...... vc nunca me dá nada, né???? Pronto, falei.
Veja abaixo o presente de Holly. huuuuuummmagatdudnsbv\vbm,ghghghtgrjaffffffffffffff
From: Ly
Poxa minha irmã eu gostaria de te dar um. E verdade vc faz releases, notas, etc para todos, tá na hora de um JABARZINHO, né?
From: Samantha
POIS É! Vou ficar aqui ESPERANDO meu presente de Natal. E JÁ É NATAL.
QUERO UM TABLET!

Nenhum comentário: