2

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Somando Interesses 6

From Samantha
Oi meninas,
Também estou feliz por nós, pela maturidade de sentimentos que conquistamos, em parte pela idade e em parte pels experiências que passamos e, com relação a essas, ná há idade certa. Ah Ly, brigado pelos elogios, eu acho mesmo que muitas mudanças ocorreram comigo, de dentro pra fora, e foi num raio de pouco tempo. Costumo dizer que amadureci mais nos últimos dois anos do que toda a minha vida somada. Venho vivendo mesmo intensidade de sentimentos - aquela, bem profunda - que simplesmente lhe deixa sem saída. É mudar ou mudar. Mas olha, sem nenhum orgulho, aceito toda a contribuição que vier. O que vier vai somar e, com certeza, acelerar meu processo. E acho que tÔ, quase pronta. Li isso na Arte da Guerra para as mulheres: " Quando a pessoa passa por provações profundas e adversidades, é o universo preparando-a, dando-lhe a sabedoria necessária para assumir algo bem mais grandioso". Tô apostando nisso, porque, também não é possível que seja para sempre assim. A TV de Brena, será o máximo para ela. Só não vale fazer sacrifícios, que venha fluida, sem lhe apertar. Isso vale pra vc também Holly, não se indisponha com Danny por nada, tenho certeza que vc sabe como fazer o melhor.
Ly bisbilhotando na biblioteca eu descobri um livro sobre como montar o negócio de cestas de café da manhã. Pensei eu Margie e Bruno. Acho que é um negócio bom pra eles porque é criativo, Bruno poderia arrasar e não envolve altos custos. Podem trabalhar em casa, fazer uns panfletinhos e distribuir em prédios de escritórios, shoppings, etc, colocar na lista telefônica, uma notinha no jornal e ainda criarem coisas novas para marcar um diferencial. O livro é muito bom e ensina como montar o negócio, passo a passo, desde negociar fornecedores a ações de marketing. Vou comprar o livro e dá pra eles. Acho que funcionará melho do que painéis de aniversário que dá muito mais trabalho e requer um ponto. O que vcs acham? Para mim, já comprei o livro sobre loja de cosmético. Já dei uma lida e vi que o investimento não é pequeno. É bem legal, mas acho que tem que ser algo mais prático.
Ly, encontrei outra revista que fala sobre as inúmeras franquias brasileiras. serve para a idéia da feira de franquias. Entre no site: www.sofranquias.com.br
Nos falamos
Beijos Samantha 22-01-04

From Holly
Essa idéia me estimulou tanto que não paro de pensar. Podemos incluir tambem Tess que de vez em quando trocamos idéias muito importantes. É muito gostoso essa troca porque aprendemos a nos autoanalisarmos e tocar pontos que nunca nos atrevemos tocar antes.
É uma idéia essa do café da manha. Ele mesmo pode fazer os panfletos, publicidades etc, com a criatividade que ele tem. Você Samantha e Ly podem ajudar na divulgação. Mas, me diga uma coisa, essa idéia não està saturada não?
E quanto a sua ideia Samantha pra abrir um negòcio, eu estive pensando quando estive aì, acho tao provincial a coisa de lavar roupas a mão ou dà a uma lavadeira, existe um serviço que é muito lucrativo, o de lavanderias automaticas, com dua ou 3 maquinas pra começar em pontos estrategicos, mas acho que vc deve começar com franchising depois que tomar pé e experiência deslancha sozinha, não? O ramo de cosméticos acho muito saturado, a não ser que sejam adicionados outros serviços, como massagem relaxante, tratamento de pele etc. Acho que o caminho é por aì, franquias até mesmo pra o negócio de cosméticos, acho que é o melhor passo porque vc não se preocupa cam maquinários, se preciso, espaço, etc. e os riscos sao bem menores.
Aguardo respostas
Beijos
Holly 22-01-04

From: Samantha
Olha falei com Margie sobre as cestas cafá da manhã e não achei ela muito animada com a idéia. Acho que é mesmo um pouco de comodismo. Mesmo assim vou comprar o livre e dá pra ela. Eu disse que ela poderia juntar as duas coisas, as cestas e os painéis de anioversário que, segundo ela, Bruno está arrasando. Sóp que sem divilgação não rola. Ela tem que botar o pé na estrada, fazer Panfletos e entregar em prédios de escritórios, restaurantes e por aí vai.
Bom me escrevam. Só segunda- feira agora
BEIJOS

Nenhum comentário: