From Holly
Oi Ly, Samantha
Sabe que esses momentos de trocas de experiências me enriquecem tanto! Fico saboreando os e-mails de vocês. Cada vez que abro minha caixa torço pra ter mensagens de vocês. É muito gostoso. Ly tem razão, e sabe, Ly, tive uma idéia. Vamos publicar o livro "DIÁRIO DE FAMILIA" com os nossos e-mails, sem tirar nem por uma virgula, com a espontaneidade natural que escrevemos, creio que são referênciais pra tanta gente que questionam sobre os mesmos problemas e conflitos nossos, o que acha? Podemos dar asas a todos os nossos delírios - se podemos chamar de delírio à persistencia, à garra, à vontade visceral, quase genetica de não falir, de chegar ao ponto culminante: o SUCESSO. É uma necessidade tão intrínsica em nossas três vidas que até parece que ainda estamos ligadas por um imaginário e pretensioso cordão umbilical, que coisa impressionante.
Mas, Ly, você é uma pessoa com uma perseverança no querer tão forte que faz impressão. Te admiro por isso. Uma pessoa com a sua fibra, com a capacidade de elaboração mental da qual é dotada, a vontade férrea de recomeçar, de não se render nunca, é impossível, se esse mundo é mundo, que vc não se torne um expoente. Acredito nisso como acredito na minha sombra. É inevitável. A gente deve agir com base no que acredita, sem medo e sem duvidar. Não é possível que mentes pensantes como as nossas, à parte a modestia, não encontre a colocação certa nesse planeta. Então vivemos no planeta dos macacos? Não posso aceitar. E vou te dizer de coração, sem pretensão de elogios: EU ACREDITO MUITO EM VOCÊ!! Talvez mais do que você mesma. E creio que essa é a sua grande falha. Se vc desse o devido valor ao que vc realmente é, vc já teria chegado, há muito tempo. Vc tem muita VONTADE e essa vontade supera a sua convicção. É como se vc tivesse morrendo de sede mas não abrisse a torneira porque é convicta de não sair água. E não pode ser assim. Deve ser o contrário: a convicção deve prevalecer em relação à força de vontade. Você planta uma laranjeira acreditando (e saboreando jà) as laranjas que virão, né? Primeiro vc acredita, depois vai recolher os frutos. Sei que você, como todas nós, temos mania do perfeccionismo antes mesmo da realização de um projeto. Esqueça a perfeição pelo momento. Isso cria ansiedade, logo, exitação. Esse é o termo a ser abolido. A simples exitação produz conflito e sofrimento emocional e daí a um passo o desestimulo geral... o fracasso, ou o aborto de um grande ideal. Isso serve pra todas nós. Eu acho, meninas, que o segredo do sucesso está na serenidade, mesmo, na leveza com que percebemos a realidade, na pacificação do nosso ego, sem nenhum interesse em se comparar com os outros (isso é autoconfiança), sem conceitos inflexíveis ou hábitos rigidos; sem conjecturas inúteis sobre: Vai agradar a A? Será que o meu projeto vai ficar melhor que o de B? Mas... é facil ser assim? A serenidade é uma coisa realmente atingível? Não é que é facil ou difícil. É uma questão de disciplina e tomada de consciência. É a pura realidade e basta. Sem a devida serenidade, é impossível dar oportunidade à nossa mente de cavar respostas lúcidas e concretas nas camadas mais profunda do pensamento. Vamos nos empenhar nesse ponto.
Bem, acho que voce Ly tem razão, quando diz que vai contribuir com o crescimento de Samantha. Como dizia Confúcio: Não dê um peixe a quem tem fome, ensine-o a pescar. eu também pensei próprio em dar uma tv pra Brena. Pensei também em ajudar na compra do computador pra Samantha e Brena, mesmo usado. Só que preciso de um time. Comecem a pesquisar preços e vamos orando.
Bjs. Holly 21-01-04
From Ly
Fiquei super emocionada, você tem muita razão, como sempre, vou ler e reler, como sempre faço.
Acho que não acreditar em mim, vem por uma longa história que já tentei resolver na terapia e ainda não consegui. Mas meu empenho continua.
Depois falaremos sobre isso, deixe-me ruminar seu email.
Beijos
Lídia 24-01-04
Somando Interesses 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário